“A pessoa generosa será abençoada”

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

“A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

Estava me "alimentando espiritualmente" ( ;D ) no site Jw, quando me deparei com o seguinte artigo:
“A pessoa generosa será abençoada” ( https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... abencoada/)
O artigo da a entender que se uma pessoa for genero$a com Jeová , ou seja: dar uma donativo generoso para "a obra",
ela será abençoada. No final do artigo são mostrados várias opções para ser mostrar generosidade por meio dos donativos, citando um exemplo:

DOAÇÕES INCONDICIONAIS
Donativos feitos por meio de transferência bancária eletrônica, cartão de débito, cartão de crédito ou transferência via celular.
Doações de dinheiro em espécie, joias ou outros bens pessoais de valor.

Fico pensando: as outras religiões também promete que se voce for generoso no momento da oferta, Deus vai abençoar aquela pessoa.
Qual a diferença da atitude da organização para isso :


phpBB [video]


Pra mim o artigo acima demostra que a organização está indo pelo o mesmo caminho da outras religiões. Se eu for na universal e fizer uma doação o pastor dirá que serei abençoado. Se eu for na mundial e fizer uma doação o pastor dirá que serei abençoado. Se eu fizer uma doação na organização das testemunhas de jeová o artigo acima também demostra que serei abençoado. Qual a diferença ? Pelo que estou vendo quando o assunto é dinheiro religião é tudo igual. NUNCA NA MINHA VIDA encontrei uma religião que buscasse apenas a espiritualidade das pessoas,NÃO! O Dinheiro está sempre envolvido, sempre tem alguém se beneficiando por trás. Lamentável!
Será que algum dia teremos um trabalho sério ? Será que algum dia teremos um trabalho voltado 100% para a espiritualidade das pessoas ? ...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por KOSTA »

Aqui em Portugal tem relatos de gente que ficou sem nada. Deram tudo á Universal.
Sinceramente essa religião dá uma imagem muito má de vosso país porque os "pastores" são quase todos brasileiros.

Essas pessoas foram imprudentes? SIM! mas o apelo por mais e mais riquezas, curas, etc sobrepõe a razão.

Apostolakis, irmão:
Cheguei á conclusão que somente algumas igrejas evangélicas e principalmente a católica ajudam de verdade.
A IURD ajuda na auto estima porém cobra um preço demasiado alto. São verdadeiras P$%%& religiosas. O lugar do Edir Macedo é na cadeia.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

KOSTA escreveu:Aqui em Portugal tem relatos de gente que ficou sem nada. Deram tudo á Universal.
Sinceramente essa religião dá uma imagem muito má de vosso país porque os "pastores" são quase todos brasileiros.

Essas pessoas foram imprudentes? SIM! mas o apelo por mais e mais riquezas, curas, etc sobrepõe a razão.

Apostolakis, irmão:
Cheguei á conclusão que somente algumas igrejas evangélicas e principalmente a católica ajudam de verdade.
A IURD ajuda na auto estima porém cobra um preço demasiado alto. São verdadeiras P$%%& religiosas. O lugar do Edir Macedo é na cadeia.
Oi kosta, sinceramente eu já perdi a confiança em TODAS as religiões. Nunca vi a religião catolica ajudar ninguém aqui no Brasil.
Sobre o Edir macedo, voce precisa assistir esse video :

phpBB [video]
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

interessante que jesus que devia ser imitado pela torre , mas não é , certa vez disse ....

o relato completa está em MAT 19:16-24 .

'' se você quer ser perfeito , vá , venda tudo o que tem , e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquesas no céu , depois venha e me siga .'' MAT 19:21 TLH .

o ponto é que mesmo ainda debaixo da ''lei'' jesus não indicou o templo para dar o dinheiro resultante da venda dos bens
mandou dar aos ''pobres'' , não aos sacerdotes . com certeza Jesus sabia assim como hj sabemos onde iria parar o dinheiro
no bolso de anás , caifás ou algum corrupto de plantão na época !

Jesus disse dê aos pobres , a torre é alguma ''pobre'' por acaso ? :evil:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

sabrepoderoso* escreveu:interessante que jesus que devia ser imitado pela torre , mas não é , certa vez disse ....

o relato completa está em MAT 19:16-24 .

'' se você quer ser perfeito , vá , venda tudo o que tem , e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquesas no céu , depois venha e me siga .'' MAT 19:21 TLH .

o ponto é que mesmo ainda debaixo da ''lei'' jesus não indicou o templo para dar o dinheiro resultante da venda dos bens
mandou dar aos ''pobres'' , não aos sacerdotes . com certeza Jesus sabia assim como hj sabemos onde iria parar o dinheiro
no bolso de anás , caifás ou algum corrupto de plantão na época !

Jesus disse dê aos pobres , a torre é alguma ''pobre'' por acaso ? :evil:
Sábias palavras. Na verdade quem é pobre são os lideres da organização, eles são pobres de consciência. Por exemplo: Nesse exato momento em quanto eles estão lá nos EUA vivendo uma vida confortável e luxuosa, muitos irmãos podem estar passando por necessidades financeiras, outros talvez não tem nem o que comer no dia de hoje.
Não sou melhor que ninguém, mas eu gostaria muito de assumir a presidência da organização. Uma das primeiras atitudes que eu tomaria seria cortar todo tipo de custos para aplicar boa parte dos donativos em obras de caridade. Eu também procuraria ser uma pessoa extremamente humilde , seria capaz de me ajoelhar aos pés dos membros para agradecer a eles por tudo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por TJCalado »

Além desses mencionados pelos amigos foristas, outro detalhe que me chama a atenção é que a Torre de Vigia nunca utiliza exemplos como os de Davi, Salomão ou Abraão para incentivar a oferta de donativos. Estes foram abençoados por Jeová com RIQUEZA MATERIAL. O que Jeová oferece através da Torre são as chamadas BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS. Ana foi abençoada por seu filho se tornar profeta, Dorcas teve o privilégio de ter seu nome mencionado na bíblia, Paulo recebeu a bênção de ajudar outras pessoas. Hoje, as bênçãos reservadas à TJ generosa são, por exemplo: tornar-se pioneiro, ancião, trabalhar nas construções, servir em Betel, etc. Nada de um emprego melhor bênçãos nos negócios. Por ser mais dedicado ao seu amo Jeová, o escravo TJ recebe como recompensa ainda mais trabalho.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Pássaro »

A coisa tá feia mesmo. Tão pedindo escancaradamente! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

Pássaro escreveu:A coisa tá feia mesmo. Tão pedindo escancaradamente! :1
Vale muito apena ler o artigo no jw.org ( LEIA! : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... abencoada/ ) Sei que das religiões não podemos esperar muita coisa, mas até eu estou meio chocado com esse artigo, não imaginava que as coisas estavam desse jeito.
Podemos doar até Seguros e planos de previdência privada: " Uma entidade usada pelas Testemunhas de Jeová é nomeada como beneficiária de uma apólice de seguro de vida ou de um plano de previdência privada."
Eu acho que eu vou doar uma previdência privada, veja:

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por TJCalado »

Essa coisa de doar seguro de vida para a Torre de Vigia certamente está dentro da legalidade. Quanto ao fator moral, eu questiono. Não sei se esta é a definição correta sobre ele, mas eu entendo que um seguro de vida é um mecanismo que garante ao segurado uma salvaguarda em caso de uma fatalidade. Por exemplo, filhos que ficam sem os pais e viúvas, ou entidades que DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE de uma pessoa. Quando o seguro é feito fora desse contexto, entendo como golpe. Além de ser um meio de burlar uma ferramenta excelente, mexe com as estatísticas que as seguradoras utilizam para definir os valores que cada pessoa paga pela apólice. A Torre de Vigia não fica desamparada caso alguma TJ morra. O pagamento de um seguro de vida só cumpre a sua função quando o segurado vale mais vivo do que morto. Esses "arranjos" da Torre fazem justamente o contrário. Uma TJ cuja apólice de seguro de vida beneficia a Torre, vale mais morta do que viva (pelo menos paras os velhinhos de Warwick.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

TJCalado escreveu:Essa coisa de doar seguro de vida para a Torre de Vigia certamente está dentro da legalidade. Quanto ao fator moral, eu questiono. Não sei se esta é a definição correta sobre ele, mas eu entendo que um seguro de vida é um mecanismo que garante ao segurado uma salvaguarda em caso de uma fatalidade. Por exemplo, filhos que ficam sem os pais e viúvas, ou entidades que DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE de uma pessoa. Quando o seguro é feito fora desse contexto, entendo como golpe. Além de ser um meio de burlar uma ferramenta excelente, mexe com as estatísticas que as seguradoras utilizam para definir os valores que cada pessoa paga pela apólice. A Torre de Vigia não fica desamparada caso alguma TJ morra. O pagamento de um seguro de vida só cumpre a sua função quando o segurado vale mais vivo do que morto. Esses "arranjos" da Torre fazem justamente o contrário. Uma TJ cuja apólice de seguro de vida beneficia a Torre, vale mais morta do que viva (pelo menos paras os velhinhos de Warwick.


Sábias palavras TJCalado, as vezes nem tudo que é permitido pela lei é moral.
Os meus questionamentos são sempre pelo lado moral, pois eu não entendo muito do lado juridico.
Por exemplo: a lei permite que a organização aceite donativos via cartão de credito, mas será que é moral aceitar tais donativos por meio do cartão sendo que a organização já criticou no passado as outras religiões que faziam isso ?...
O corpo governante: será que é moral o corpo governante ter uma vida de alto padrão e os membros muitas vezes não terem nem o que comer ?
...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 231 visitantes