“A pessoa generosa será abençoada”

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por KOSTA »

sabrepoderoso* escreveu:interessante que jesus que devia ser imitado pela torre , mas não é , certa vez disse ....

o relato completa está em MAT 19:16-24 .

'' se você quer ser perfeito , vá , venda tudo o que tem , e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquesas no céu , depois venha e me siga .'' MAT 19:21 TLH .

o ponto é que mesmo ainda debaixo da ''lei'' jesus não indicou o templo para dar o dinheiro resultante da venda dos bens
mandou dar aos ''pobres'' , não aos sacerdotes . com certeza Jesus sabia assim como hj sabemos onde iria parar o dinheiro
no bolso de anás , caifás ou algum corrupto de plantão na época !

Jesus disse dê aos pobres , a torre é alguma ''pobre'' por acaso ? :evil:
Jesus sendo imitado pela Torre? rsrsrsrs
Esperem sentados!

A seita não ajuda ninguém. Se tiveres fome dao te uma Sentinela com sal e pimenta.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

KOSTA escreveu:
A seita não ajuda ninguém. Se tiveres fome dao te uma Sentinela com sal e pimenta.

Jesus cristo disse em Tiago 2:15-16 "pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.” ( NTLH )
Mas talvez se alimentar das revistas a sentinela e despertai faz bem para a saúde.

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por TJCalado »

Apostalandia escreveu:Por exemplo: a lei permite que a organização aceite donativos via cartão de credito, mas será que é moral aceitar tais donativos por meio do cartão sendo que a organização já criticou no passado as outras religiões que faziam isso ?...
O corpo governante: será que é moral o corpo governante ter uma vida de alto padrão e os membros muitas vezes não terem nem o que comer ?
...
Há também outra questão. O donativo por cartão de crédito é uma doação de algo que a pessoa ainda não tem. É um empréstimo feito naquele momento para dar dinheiro à Torre de Vigia, que sempre aconselha seus membros a não adquirir dívidas. Para serem coerentes, deveriam limitar os donativos à modalidade de cartão de débito.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

TJCalado escreveu:
Apostalandia escreveu:Por exemplo: a lei permite que a organização aceite donativos via cartão de credito, mas será que é moral aceitar tais donativos por meio do cartão sendo que a organização já criticou no passado as outras religiões que faziam isso ?...
O corpo governante: será que é moral o corpo governante ter uma vida de alto padrão e os membros muitas vezes não terem nem o que comer ?
...
Há também outra questão. O donativo por cartão de crédito é uma doação de algo que a pessoa ainda não tem. É um empréstimo feito naquele momento para dar dinheiro à Torre de Vigia, que sempre aconselha seus membros a não adquirir dívidas. Para serem coerentes, deveriam limitar os donativos à modalidade de cartão de débito.
Alguém ai consegue imaginar Jesus cristo com uma maquininha de cartão de credito ? Pense em Jesus cristo, pense em tudo que ele foi e fez, eu não consigo ligar Jesus cristo a marcas como essa:

Imagem

Espiritualidade e dinheiro pra mim não combina. Pra mim a palavra de Deus tem que ser divulgada gratuitamente. Marcas de banco ou de cartão de credito não combinam com uma obra espiritual. ( Pelo menos pra mim. )
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por TJCalado »

Apostalandia escreveu:
TJCalado escreveu:
Apostalandia escreveu:Por exemplo: a lei permite que a organização aceite donativos via cartão de credito, mas será que é moral aceitar tais donativos por meio do cartão sendo que a organização já criticou no passado as outras religiões que faziam isso ?...
O corpo governante: será que é moral o corpo governante ter uma vida de alto padrão e os membros muitas vezes não terem nem o que comer ?
...
Há também outra questão. O donativo por cartão de crédito é uma doação de algo que a pessoa ainda não tem. É um empréstimo feito naquele momento para dar dinheiro à Torre de Vigia, que sempre aconselha seus membros a não adquirir dívidas. Para serem coerentes, deveriam limitar os donativos à modalidade de cartão de débito.
Alguém ai consegue imaginar Jesus cristo com uma maquininha de cartão de credito ? Pense em Jesus cristo, pense em tudo que ele foi e fez, eu não consigo ligar Jesus cristo a marcas como essa:

Imagem

Espiritualidade e dinheiro pra mim não combina. Pra mim a palavra de Deus tem que ser divulgada gratuitamente. Marcas de banco ou de cartão de credito não combinam com uma obra espiritual. ( Pelo menos pra mim. )
Em um cenário da época, os donativos com cartão de crédito seria mais ou menos assim, no primeiros século:

- Aceitamos donativos voluntários...
- Mas eu não tenho nenhum denário agora...
- Pega emprestado, então...

Simples.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Apostalandia »

TJCalado escreveu:
Apostalandia escreveu:
TJCalado escreveu:
Apostalandia escreveu:Por exemplo: a lei permite que a organização aceite donativos via cartão de credito, mas será que é moral aceitar tais donativos por meio do cartão sendo que a organização já criticou no passado as outras religiões que faziam isso ?...
O corpo governante: será que é moral o corpo governante ter uma vida de alto padrão e os membros muitas vezes não terem nem o que comer ?
...
Há também outra questão. O donativo por cartão de crédito é uma doação de algo que a pessoa ainda não tem. É um empréstimo feito naquele momento para dar dinheiro à Torre de Vigia, que sempre aconselha seus membros a não adquirir dívidas. Para serem coerentes, deveriam limitar os donativos à modalidade de cartão de débito.
Alguém ai consegue imaginar Jesus cristo com uma maquininha de cartão de credito ? Pense em Jesus cristo, pense em tudo que ele foi e fez, eu não consigo ligar Jesus cristo a marcas como essa:

Imagem

Espiritualidade e dinheiro pra mim não combina. Pra mim a palavra de Deus tem que ser divulgada gratuitamente. Marcas de banco ou de cartão de credito não combinam com uma obra espiritual. ( Pelo menos pra mim. )
Em um cenário da época, os donativos com cartão de crédito seria mais ou menos assim, no primeiros século:

- Aceitamos donativos voluntários...
- Mas eu não tenho nenhum denário agora...
- Pega emprestado, então...

Simples.
Será que eles aceitam donativos parcelados ? Ou é só avista mesmo ? Estou querendo fazer um Carnerzinho :1
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por KOSTA »

Não sei como se chamam os jogos de azar no Brasil.

Por aqui temos o Euromilhoes, Totobola, Lotaria.

Se um fiel ganhar um avultado prémio poderá doar algum dinheiro à Organização?

façam as contas...100 milhões de euros (o valor médio do Euromilhoes) vs espiritualidade. Quem ganha?

Recordo que a Torre proíbe jogatina. Mas será que aceita dinheiro obtido pela jogatina?

Deixo esta questão aos anciãos do fórum.

Obrigada.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

KOSTA escreveu:Não sei como se chamam os jogos de azar no Brasil.

Por aqui temos o Euromilhoes, Totobola, Lotaria.

Se um fiel ganhar um avultado prémio poderá doar algum dinheiro à Organização?

façam as contas...100 milhões de euros (o valor médio do Euromilhoes) vs espiritualidade. Quem ganha?

Recordo que a Torre proíbe jogatina. Mas será que aceita dinheiro obtido pela jogatina?

Deixo esta questão aos anciãos do fórum.

Obrigada.

bom dia KOSTA m:4

existem vários jogos , mega sena , loto mania , quina , o mais famoso de tds que é o jogo do bicho .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por Galileu »

Muitas Religioes e Seitas , estão se tornando verdadeiras lavanderias de dinheiro sujo !

Isentas de impostos , e fazem festa com dinheiro publico !

Bem que o MPF podia enquadrar estas empresas de fachada !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: “A pessoa generosa será abençoada”

Mensagem não lida por um dia sairei »

Daqui a a pouco vão falar que se não der donativos irá morrer no fogo do Armagedom e vai virar esterco
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeviAckerman, MORPHEU, Tulasi e 95 visitantes