Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Isso sempre é levantado na gringa:

O fim dos Sup. de Circuito.

Mas eu vejo que o fim desse cargo como algo muito longe da realidade, já que eles são os olhos de Betel em cada congregação e a desculpa de muitos anciãos mandarem e desmandarem (quem nunca ouviu de um ancião "isso é orientação do SC")

Assim, pensando na questão corporativa dessa função, gostaria de propor um estudo de caso:

Trabalho do Sup. Circuitos poderiam ter outro formato?

É fato que esse cargo dentro da empresa JW gera muito custo. E é fato também que o CG tem buscado várias formas de enxugar os gastos com servos de tempo integral especial. Já houve corte nos Beteis do mundo inteiro, dispensa de milhares de pioneiros especiais e fim dos Sup. de distrito. E o que falta? Os SC!

Tenho certeza, como bons administradores do dinheiro alheio que são, que o CG e seus ajudantes pensam bastante não no fim dos SC mas numa renovação desse cargo (eles gostam de inovar!)

Pensem comigo:

Nos últimos anos, os anciãos tem recebido muito treinamento teocrático, principalmente voltado para os processo organizacionais. O treinamento na Escola para Evangelizadores do Reino (EER) quase sempre manda os formandos para um campo mais isolado só que sem bancá-los, eles tem que arranjar emprego e se virar para se manter, poucos se tornam PE, óbvia redução de custos. Também nunca antes se teve tantos SC substitutos designados nos circuitos (no meu temos 3, e em outros 3 circuitos em volta conhecço pelo menos outros 4).
E se os super-anciãos (os caras que atuam como membros de comissão de assemblei e congresso, homens de confiança de betel, etc) fossem os olhos de Betel?

Eles poderiam visitar as congregações vizinhas, analisar os relatórios, aprovar designações, remoções, etc. Isso não é difícil, é trabalhoso, toma tempo, mas não é difícil. Se tivessem vários habilitados no circuito por que não dividir as congregações entre eles? Aliviaria mais ainda o trabalho.
POderiam até colocar alguns requisitos:
Ancião por mais de 10 anos
Pioneiro regular por pelo menos 5 anos (junto com a esposa pelo menos 3 anos)
Preferencialmente formado na EER

E por aí vai.

Tenho certeza que teria choveria de candidatos porque muita gente adora ser reconhecido, ter a fama.

Agora a maior vantagem para a JW:
Tudo voluntário! O cara ganharia crédito em horas no relatório e a fama. Já Betel não teria que fornecer carro, ajuda de custo, nada!
As despesas de combustível e alimentação seriam bancadas pelas congregações do circuito! Milhões de dólares economizados!
Sem contar o marketing em cima da ideia de serem uma religião pra frente, sempre inovando e melhorando seus processo, tudo pra glória de Jeová!


Claro que algumas complicações podem surgir:

Nem todo circuito no mundo tem anciãos habilitados para o cargo. Isso poderia ser um complicador, mas poderiam usar os SC que forem dispensados para esse função. Eles estariam trabalhando num serviço secular para se manter mas ainda teriam o "privilégio" de manter o cargo, olha que benção! (pra JW claro)

Outra complicação seria as diversas picuinhas que poderiam surgir devido a um ancião local agora querer meter o bedelho nas congregações do circuito. Mas isso é facilmente resolvido com estudo da Sentinela, uma carta puxando a orelha dos rebeldes. Provisão de Jeová não deve ser motivo de rixa.

Ou poderiam surgir os SC mais light os caras que iam lá mas não iam pesar nos anciãos, na congregação seriam os amigões. Pode ser bom pra congregações mas ruim para os negócioas ter um SC que não cobra donativos ou horas de campo por exemplo.

Mas pesando os prós e contras, acredito que há bem mais vantagens do que desvantagens para a empresa.

Quem sabe na reunião anual do próximo sábado não surja esse anúncio? Não me surpreenderia.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Dr. Schultz escreveu:Isso sempre é levantado na gringa:

O fim dos Sup. de Circuito.


Nos últimos anos, os anciãos tem recebido muito treinamento teocrático, principalmente voltado para os processo organizacionais. O treinamento na Escola para Evangelizadores do Reino (EER) quase sempre manda os formandos para um campo mais isolado só que sem bancá-los, eles tem que arranjar emprego e se virar para se manter, poucos se tornam PE, óbvia redução de custos. Também nunca antes se teve tantos SC substitutos designados nos circuitos (no meu temos 3, e em outros 3 circuitos em volta conhecço pelo menos outros 4).
E se os super-anciãos (os caras que atuam como membros de comissão de assemblei e congresso, homens de confiança de betel, etc) fossem os olhos de Betel?

Eles poderiam visitar as congregações vizinhas, analisar os relatórios, aprovar designações, remoções, etc. Isso não é difícil, é trabalhoso, toma tempo, mas não é difícil. Se tivessem vários habilitados no circuito por que não dividir as congregações entre eles? Aliviaria mais ainda o trabalho.
POderiam até colocar alguns requisitos:
Ancião por mais de 10 anos
Pioneiro regular por pelo menos 5 anos (junto com a esposa pelo menos 3 anos)
Preferencialmente formado na EER



As despesas de combustível e alimentação seriam bancadas pelas congregações do circuito! Milhões de dólares economizados!

.

é , faz sentido no ultimo dos RJs (43) que estive conheci ANC que tem uma influência bem grande no circuito
os oradores de CONG e ASS normalmente tem suas partes passadas p/ ele que é CCA de um SR deste RJ .

não posso citar nome , mas quem conhece bem este circuito sabe de quem falo , sei de ANC que recebeu partes em ASS
das mãos dele . ele como que escolhe oradores ou desaprova .

assim parece que esta possibilidade levantado pelo DR Schultz faz sentido , isto que relato seria um
''laboratório'' ? :? :roll:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

É isso mesmo. É como uma incubadora, testes e projetos são realizados até que o projeto saia do papel, tudo é gradativo e planejado.
Eu ainda acho que essa será a próxima fase, uma mudança no modelo de trabalho dos SC.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Galileu »

Apos meus 30 anos dentro da Seita , vou oferecer minha experiencia no ramo e prestar consultoria á Torre por um precinho bem camarada !

Eles parecem estar precisando .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:Apos meus 30 anos dentro da Seita , vou oferecer minha experiencia no ramo e prestar consultoria á Torre por um precinho bem camarada !

Eles parecem estar precisando .

tem vaga para mais um neste projeto ? :lol: :lol: :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Acho que fóruns como este são fontes preciosas de boas idéias para a JW.
Eles, com certeza, consultam os "apostatas" antes de lançarem as "novas luzes".

Essa idéia de os Supermen dos Circuitos serem anciaos locais, voluntários, faz todo o sentido !!!!

O Dr Shultz será o primeiro no circuito dele !!!!
kkkkkkk
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Excelente lógica de raciocínio. Tudo pela economia!
Além disso, acho que devido a crise eles não tem escolha e vão ter que fazer esta mudança. Penso que irão fazer aos poucos, com direito a treinamento em Betel e tudo mais.
Já estou até imaginando estes anciãos ávidos pelo poder, massageando os próprios ovos e arrotando nas conversas no salão do reino: "ESTE FIM DE SEMANA VAMOS PARA BETEL RECEBER TREINAMENTO QUAIS SUPERINTENDENTES DE CIRCUITO LOCAIS" - Bando de idiotas, gastando seus próprios recursos para serem escravos da seita. Este é o preço pago por gostarem tando de DESTAQUE e PODER!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por feliciapink »

Imaginem se acaba o cargo de SC?
Imaginem o desespero que esses homens irão ficar junto com suas esposas?. Imaginem ficarem sem as regalias, ganhar presentes, viagens? Teve um que contava das viagens que fazia para Buenos Aires, Uruguai, Foz do Iguaçu e praias do nordeste, fora o carro que ganhou de um coordenador endinheirado a algum tempo atrás antes de obter o Cobalt ( emprestado da torre). Ele mesmo falou que ganhava. Imaginem ficar sem a idolatria? Imaginem ficar tendo que se virar pra pagar o almoço? Imaginem sem ter que escolher o cardápio, ter alguém os servindo a mesa? Imaginem, depois de anos de serviço prestado , sem nenhum instrução secular, ter que se virar pra caçar trabalho e pagar suas contas se ainda forem novos pra se aposentar ? Dizem que a torre paga o INSS deles. Mas só podem se aposentar quando chegar a idade certa. Imaginem neguinho doido, sem saber o que fazer, dando um tiro na boca, de tanto desespero?
Imaginem.....
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

feliciapink escreveu:Imaginem se acaba o cargo de SC?
Imaginem o desespero que esses homens irão ficar junto com suas esposas?. Imaginem ficarem sem as regalias, ganhar presentes, viagens? Teve um que contava das viagens que fazia para Buenos Aires, Uruguai, Foz do Iguaçu e praias do nordeste, fora o carro que ganhou de um coordenador endinheirado a algum tempo atrás antes de obter o Cobalt ( emprestado da torre). Ele mesmo falou que ganhava. Imaginem ficar sem a idolatria? Imaginem ficar tendo que se virar pra pagar o almoço? Imaginem sem ter que escolher o cardápio, ter alguém os servindo a mesa? Imaginem, depois de anos de serviço prestado , sem nenhum instrução secular, ter que se virar pra caçar trabalho e pagar suas contas se ainda forem novos pra se aposentar ? Dizem que a torre paga o INSS deles. Mas só podem se aposentar quando chegar a idade certa. Imaginem neguinho doido, sem saber o que fazer, dando um tiro na boca, de tanto desespero?
Imaginem.....

imagino que se o cargo acabar eles vão se f#d&r legal :twisted: , morar onde , trabalhar de que , qual profissão mesmo ?

Huuuu que legal eu quero é mais a:1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Trabalho do Sup. Circuitos poderia ter outro formato?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

feliciapink escreveu:Imaginem se acaba o cargo de SC?
Imaginem o desespero que esses homens irão ficar junto com suas esposas?. Imaginem ficarem sem as regalias, ganhar presentes, viagens? Teve um que contava das viagens que fazia para Buenos Aires, Uruguai, Foz do Iguaçu e praias do nordeste, fora o carro que ganhou de um coordenador endinheirado a algum tempo atrás antes de obter o Cobalt ( emprestado da torre). Ele mesmo falou que ganhava. Imaginem ficar sem a idolatria? Imaginem ficar tendo que se virar pra pagar o almoço? Imaginem sem ter que escolher o cardápio, ter alguém os servindo a mesa? Imaginem, depois de anos de serviço prestado , sem nenhum instrução secular, ter que se virar pra caçar trabalho e pagar suas contas se ainda forem novos pra se aposentar ? Dizem que a torre paga o INSS deles. Mas só podem se aposentar quando chegar a idade certa. Imaginem neguinho doido, sem saber o que fazer, dando um tiro na boca, de tanto desespero?
Imaginem.....
Quando teve aquela dispensa de betelitas e Pioneiros especiais, foi um tumulto só.
A grande maioria foi literalmente chutado, recebendo apenas uma cartinha de demissão.
Muitos q diziam que confiavam em jeová e tal, ficaram sem chão.
Outros q diziam que por serem membros da ordem mundial, a salvação já estava garantida...
Viver no mundo real é bem diferente das mordomias q possuem hoje.
Como já dito, terão que suar para pagar o almoço.
E são justamente esses que exploram e orientam as já sofridas ovelhas a doarem mais e mais.
Quero só ver quando esse povo for demitido e tiver que decidir se manda dinheiro pra torre ou paga o aluguel e a alimentação.
Falar da tribuna é fácil, mas vamos aguardar pra ver eles fazendo isso na prática.
Isso será em breve...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes