Bater palmas durante os cânticos, pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por KOSTA »

Estrangeiro escreveu:Com tantas regras.
Tem regra pra tudo.
Daqui a pouco vão dizer quantas vezes é recomendado ir no banheiro durante a reunião.
Já houve várias criticas em congressos por irmaos passearem nos corredores.

Quanto a ir no banheiro até dá pena ver as filas interminaveis no balneario feminno.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Galileu »

O farisaismo desta Seita é evidente !

São fissurados em regras !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Samurai Kazuo-San escreveu:Bater palmas não é nada. Já estão começando a dançar também, pois as versões assembléicas estão com ritmos dançantes sim! É quase impossível não bater o pé marcando o compasso, rrss...
Pode sim. Veja um dos membros do corpo governante
dançando e cantando um cântico em uma reunião no Brasil.
VEJAM:

phpBB [video]


O novo cântico vai se chamar: " Vai derramar "

Brincadeiras a parte, na minha opinião as reuniões são [ ou eram* ] bastantes cansativas ( Principalmente as de quinta-feira ) então tudo que for útil para deixar as reuniões menos cansativas eu acredito que é positivo. Por isso, se aprovarem um forrosinho e danças na reunião, eu vou dar todo o apoio. :D

*estou afastado.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:1
Jizuismariajuzé, q q é isso? d:9
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Pássaro »

Aqui já deu briga entre as doidas para se aparecer locais. Esses clipes tão parecendo daqueles cantores caça niqueis das igrejas em geral! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por KOSTA »

Pior,! No video acima ele usa um colar havaiano pagao, com musica pagã havaiana e dá espreitadela no rabo da irmazinha.

Só faltou umas linhas de coca...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Caraca !!!!
Os fariseus do Corpo Governante atacaram novamente !!!!!

Me lembro das "amorosas orientações" sobre casais não ficarem abraçados durante os cânticos e as orações....

Esses caras perderam o juízo completamente......
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por KOSTA »

Adriano Wake Up escreveu:Caraca !!!!
Os fariseus do Corpo Governante atacaram novamente !!!!!

Me lembro das "amorosas orientações" sobre casais não ficarem abraçados durante os cânticos e as orações....

Esses caras perderam o juízo completamente......
Recordo dessas amorosas orientaçoes.

Mandei as orientacoes deles à fava.

O amor é para sercelebrado, nem ke seja dando as maios ao parceiro numa oracao publica

Os sacanas nao têm mais com ke preocupar, logo, inventam tretas para passar o tempo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Espartano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Mar 2017 21:19

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Espartano »

Que droga de religião. De tudo precisam de orientações e permissões. O corpo governante é tido como semi-deus. Não acredito que fiz parte dessa religião.
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Bater palmas durante os cânticos, pode?

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

:tapado8: :tapado8:

Mas que religião controladora meu deus!!
As pessoas não podem se expressar cara, literalmente!!

Quando eu li por aqui isso de que nos novos cânticos animadinhos alguns irmãos estavam batendo palmas e tals, foi MUITO estranho pra mim que nasci e cresci lá, portanto fico chocada com as mudanças. Porém não porque de fato isso é estranho, soa errado ou dissonante. Humanos se expressam com o som e a música, é bem simples na verdade. Porém o grande "choque" é pelo passado da religião, que SEMPRE meteu o pau nas demais igrejas evangélicas, por exemplo, por usarem louvores assim e nos cultos ter palmas, cantos ou dança; sempre se colocou como a certa justo por não fazer isso. A superior.

Então o choque é por isso e não pela reação desses irmãos recentemente.

Eles estão mudando o estilo dos cânticos mas ao mesmo tempo não abrem mão de privar e tolher as pessoas de se expressarem livremente né? Doentio demais isso!
Relembramos que o Corpo Governante não usa as redes sociais para orientar as congregações. Os meios usados pelo Corpo Governante são as nossas publicações, o jw.org e a TV JW. E, até agora, não fomos orientados pelo Corpo Governante a bater palmas enquanto cantamos.

Assim, enquanto não recebemos nada do Corpo Governante, vamos continuar cantando os cânticos nas reuniões, assembleias ou congressos sem bater palmas. Se desejarem, poderão ler o artigo “Cante de coração” na revista A Sentinela de novembro de 2017, páginas 3 a 7.”

Essa postura, essa resposta fica tão claro que eles não tão nem aí pra bíblia, como "autoridade" como fazem o gado acreditar.
Porque qualquer um que tenha a mínima noção de conhecimento bíblico sabe que expressões de dança, palmas, cantar, tocar eram perfeitamente presentes na adoração.
Então é dane-se pra o que a bíblia de fato já mostra, vocês só fazem o que nós dizemos ser autorizado e certo. Sem permissão não pode fazer nada.
E vai questionar isso pra ver... Pena que é claro e transparente pra qualquer um de fora com o mínimo senso crítico e um gigante ponto cego pra quem tá dentro.
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes