Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Teoria da Perseguição – Uma projeção dos acontecimentos futuros

Algo que sempre me incomodou, foi a maneira com que a Torre retrata a perseguição futura na grande tribulação por parte dos governos mundiais às religiões, iniciando pela religião falsa e por fim, contra a única religião verdadeira, as Testemunhas de Jeová.
Sempre lemos na publicações, nas figuras e agora até mesmo em vídeos, que essa perseguição se dará pelos governos através das forças de segurança, tanto pela polícia quanto pelo exército, utilizando-se de grande violência contra um povo aparentemente pacífico e indefeso.
Por ter tido um passado militar antes de ser TJ, o que me chama atenção inicialmente são os custos que envolveriam uma operação militar desse nível, tanto em efetivo de soldados, apoio logístico e transporte de tropas, mas principalmente em relação aos prisioneiros.
Suponhamos que a grande maioria dos TJs no Brasil será perseguida, neste caso estamos falando de cerca de 800 mil pessoas para as forças de segurança (forças armadas e polícia estadual), identificar essas pessoas, encontrar a localização, fazer a captura, transportar para centros de prisão temporários, prover alimentação, cuidados médicos, vestimenta e segurança tanto para evitar fugas quanto contra possíveis agressores de outras religiões.
Uma mega operação desse nível nunca foi realizada no Brasil, e os custos operacionais passariam facilmente da casa de centenas de milhões de reais, considerando a dimensão territorial do Brasil, suas fronteiras desprotegidas e etc, o que facilitaria a fuga e consequentemente dificultaria a localização e detenção dos Tjs.
Para se ter uma ideia de custos, no mês passado para uma operação de 24hs em uma favela no Rio de Janeiro, a Marinha gastou quase um milhão de reais. Tudo bem que as circunstâncias eram outras, pois houve a necessidade de veículos blindados pesados e bastante apoio aéreo, mas as maiores despesas sempre são no apoio logístico para as tropas, isso que estamos comparando com uma operação apenas num local isolado e relativamente poucos soldados envolvidos.
Atualmente o Brasil possui na ativa 327.000 soldados, mas logicamente não poderá empregar todo esse efetivo em uma única operação, pois boa parte desse número já está em atividades de apoio ou estão empregados em outras funções rotineiras de proteção dos quarteis, fronteiras, administrativo, manutenção e etc.
Voltando ao cenário da grande tribulação idealizada pela Torre, temos que lembrar que a tal perseguição também será contra as outras religiões, então teremos em nosso país e no mundo todo, uma revolta generalizada, sendo necessário que as forças de segurança estejam trabalhando intensamente para garantir o cumprimento da lei e da ordem, para que não se instale uma anarquia, não sendo possível designar efetivos para "caçar" um povo pacífico que não tem influência com os protestos e tumultos ora instalados.
Não acredito que quando os governos atacarem Babilônia a Grande, seus fiéis aceitarão de forma pacífica, penso que haverá grande tumulto, pois a religiosidade em nosso país é forte, e a legislação atual protege e ainda temos a liberdade religiosa e de expressão.
Diante de tanta revolta da população em geral, penso que as forças de segurança não estarão preocupas em ficar perseguindo os TJs, pois já que são um povo pacífico, não estarão envolvidos com essas revoltas e assim sendo, não será dada importância as TJs, e mesmo que Jeová coloque no coração dos governantes para destruírem as TJs, esses governos não poderão persegui-las, pois estarão mais preocupados e ocupados em se manter no poder e acalmar o povo, que certamente estará destruindo tudo, além de não possuírem recursos e efetivos suficientes para executarem tal tarefa conforme assistimos nos vídeos da Torre.
Mesmo que sejam presos, onde serão acomodadas 800 mil pessoas? Quantos soldados serão necessários para fazer a segurança desses locais? Qual o custo e como será providenciado alimentação pra toda essa gente? Em resumo, é totalmente impossível militarmente falando, essa teoria de perseguição retratada pela Torre.
Um exemplo disso é a situação atual das TJs na Rússia. Elas estão sendo perseguidas por lá e apenas um Juiz com sua assinatura liquidou toda a obra das TJs naquele país. Será que não seria mais fácil e menos oneroso os governos mundiais perseguirem as TJs através de Leis e restrições do que enviar seus exércitos?
Além do mais, será que as TJs são tão importantes e influentes na esfera mundial a ponto de todos os governos se reunirem para destruí-las? Acho que não.
Essa teoria de como as TJs serão perseguidas, ao meu ver, serve mais para manter as ovelhas com medo do que qualquer outra coisa. E pior que ainda está dado certo.

Obs: Todas as minhas projeções foram feitas com base nas considerações apresentadas pela Torre, como ela destaca que será a grande tribulação.
Não acredito que isso tudo irá acontecer, pois existem maneiras mais fáceis de colocar um Tj a prova conforme os padrões exigidos pela Torre.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde, Estrangeiro


Excelentes colocações.
Aquela série de vídeos dos bunkers do congresso de 2016 mostram bem isso, apesar de não ser no Brasil. A gente assiste e percebe o nível de loucura :shock:

Esse desespero que a torre coloca na mente das tjs os deixa alienados e fora da realidade, típico de seitas, exercendo controle mental.


Um dos grandes problemas das tjs é que querem ter certezas, fazer previsões com base em interpretações bíblicas, já erraram diversas vezes, e continuam insistindo em "novas luzes".

Quando estamos bitolados lá, temos essas expectativas, mas se começarmos a refletir, pensar por contra própria, usar o senso crítico sem ser influenciado pelas ideias da seita, entendemos que é muita manipulação e que existem diversos absurdos.

Lógica no mundo das tjs é algo que não existe. E os fiéis são incentivados a seguirem tudo o que a torre ensina e não questionar, não pensar por conta própria..


É muita lavagem cerebral.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Abr 2017 15:02

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Daredevil »

Otimo Tópico, e belas observações.
E os pontos que a Lehh citou são a mais pura verdade. É a tatica do medo pra manter a massa controlada. O pior é ver o quanto as pessoas lá, ainda mais as bitoladas, creem e afundam a cabeça nisso. Não podem ver uma noticia na tv que já querem associar com grande tribulação.
Pura manipulação, ao nivel de que mesmo se você apresentar de maneira calma e logica o quão isso é dificil de acontecer, até mesmo matematicamente falando como o Estrangeiro apresentou, são duas opções ou você é o apostata ou, deixe no tempo certo e na mão de deus.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por lobo guará »

Acho triste as TJs não perceberem que no mundo de hoje a religião tá cada vez mais relevante para a política (o que é facilmente percebido nas campanhas políticas do Brasil e dos EUA, por exemplo), o que tira o sentido dessa coisa dos governos "atacarem" a religião, já que vivem uma simbiose.

Como curiosidade, o Nexo Jornal produziu uma matéria interessante sobre como a religião tem se fortalecido mesmo em um mundo tão "científico". Vale a pena a leitura.

Outra coisa q as TJs não percebem é que a religião delas, ao contrário do que pensam, está cada vez menos relevante. Pra quê os governos iriam atacá-los se eles não tem nenhum peso político ou militar? Eles são só gente estranha que acreditam em uma utopia.

Para acabar com as TJs é simples: acaba com Betel! Corta o cordão umbilical e acaba a "nutrição" que mantém as pessoas presas lá. Ninguém fica crente naquelas ideias se não tiver alguém pra ficar lembrando o tempo todo. Só com a Bíblia num dá pra manter a fé de uma TJ e as publicações de alguns anos atrás já são "apostasia". As TJs de hoje precisam de vídeos pra se manterem na fé!

Mas, se realmente o governo precisar caçar as TJs, é simples pra achar: como elas num tem mto senso crítico e precisam desesperadamente chamar a atenção, iriam tirar fotinhas e postar com as hashtags #bestEscapeEver #jw #emFuga #fuiPraPortoAlegreTchau.

Abs
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Galileu »

Reigião , " bancada Evangelica" , para mim são uma inutilidade !

Se acabassem não fariam falta e inclusive aliviariam o bolso do contribuinte !

Sem duvida as Testemunhas de Jeova tem pouca relevancia para o mundo politico . Afinal alegam ser neutras , se é que isso seja possivel e verdadeiro !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Ermioni »

Já pensou uma ação militar para combater as religiões e seus fiéis?
Sem dizer q soldado tbm tem religião neh.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Ermioni escreveu:Já pensou uma ação militar para combater as religiões e seus fiéis?
Sem dizer q soldado tbm tem religião neh.


Tem-se que pensar nisso, mas não é se o policial tem religião, pois a maioria esmagadora tem. Então realmente, o que teria um policial católico que introduzir na mente pra destruir uma igreja católica, e perseguir seus irmãos?

Eu acredito na bíblia, acredito no fim da religião, e que o lugar onde se adora não importará, senão que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade, e não nos templos. Mas não necessariamente na interpretação da torre de vigia. Em uma a sentinela não tão antiga eles disseram que os líderes religiosos voltariam aos seus afazeres normais, aos quais eram dados antes de duas funções religiosas e que, baseando-se nisso, não haveria muita luta.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Ermioni escreveu:Já pensou uma ação militar para combater as religiões e seus fiéis?
Sem dizer q soldado tbm tem religião neh.
Verdade Ermioni. Mas vai falar isso pra um TJ, que uma ação militar igual ao vídeo do porão é impossível.
O curioso é que o vídeo terminar bem quando a polícia chega, ou seja, na melhor parte, e é bem isso que a Torre não sabe retratar, como será a salvação por parte de jeová.
Será que os policiais vão morrer? Vai aparecer um anjo e impedir que os Tjs sejam presos?
Enfim, como sempre, essas são perguntas que fogem a nosso entendimento e no momento certo a santa organização vai nos transmitir sábias instruções de como agir e por hora temos q apenas confiar em Jeová.
:(
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por feliciapink »

Altair Rocha escreveu:
Ermioni escreveu:Já pensou uma ação militar para combater as religiões e seus fiéis?
Sem dizer q soldado tbm tem religião neh.


Tem-se que pensar nisso, mas não é se o policial tem religião, pois a maioria esmagadora tem. Então realmente, o que teria um policial católico que introduzir na mente pra destruir uma igreja católica, e perseguir seus irmãos?

Eu acredito na bíblia, acredito no fim da religião, e que o lugar onde se adora não importará, senão que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade, e não nos templos. Mas não necessariamente na interpretação da torre de vigia. Em uma a sentinela não tão antiga eles disseram que os líderes religiosos voltariam aos seus afazeres normais, aos quais eram dados antes de duas funções religiosas e que, baseando-se nisso, não haveria muita luta.

E tbm tem os familiares destes soldados. Então como será? Engraçado que o CG diz que "Deus irá colocar isso no coração dos governantes" para se iniciar a perseguição. Ou seja, seria uma profecia, se partisse da própria iniciativa deles. Mas não, "deus" é quem vai agir. Até mesmo seu povo será perseguido, talvez de forma violenta, por que ele que vai fazer os governantes agirem da maneira que ele quer. Ou seja a perseguição será algo manipulado, como se Jeová desse um comando na cabeça dos governantes para isso ocorrer, assim do nada. :roll: Mostra como todos são marionetes na mão Dele. E ele ainda diz que o povo usa o livre arbítrio. Jeová poderia usar esse poder para mudar o mundo para melhor sem precisar de nada disso. Mas tudo para ele tem que ser da forma mais cruel.

Eu era tão bitolada, como não raciocinei isso antes........ :tapado8:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Teoria da Perseguição – Uma projeção do futuro

Mensagem não lida por KOSTA »

Engraçado essa do porao...

Neste momento na Russia deve existir muitos poróes. A perseguiçao começa pela religiao falsa, certo? O governo russo tá cumprindo a profecia: primeiro eliminam as atividades das religioes falsas e só mais tarde atacarao a "verdadeira".

Portanto a Torre tá certa. A perseguicao começa pela religiao falsa. É por isso que foram banidos na Russia.

Finalmente a Torre acertou uma profecia!

Tjs, mormons, cientologia e outras americanices sugadoras de divisas russas estao sendo corridas ao pontapé na Russia.

EUA+religiao= parasitas
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes