O câncer da congregação - Injustiças

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Beatrice Prior escreveu:É fácil pra esses caras (anciãos, SC, SM, pioneiros ) cometerem injustiças pq eles sabem que o irmãozinho não vai fazer nada , principalmente se for um "simples" publicador , como eles chamam quem não têm "privilégios " ali dentro.....

Pior que a gente que passa por errado , até pelos seus parentes , eles sabem que houve a injustiça pq eles tbm sofreram , mas pra eles eu que tô errada por ter desistido, quem não confia em Jeová, que deixei o Diabo ganhar , ah pq vc tem que sofrer injustiça e aguentar como se fosse um refinamento, aff é muita loucura isso , essa lavagem cerebral é muito bem feita ,

eu mesmo ouvi certa vez que por discordar de uma atitude grosseira comigo , me disseram na lata

''acho que temos de REVER os privilégios do irmão'' , ou seja terrorismo gente :shock: na mesma noite chamei o CCA

e mandei tbm na lata , ''pode colocar outro no som e entreguei as chaves do SR'' , sempre chegava cedo

e acendia as luzes , ligava ventiladores por causa do ar quente , e por ai vai , como não tinha substituto

ficou o dito pelo não dito , porém arranjei um inimigo era doido para me ferrar , podemos ver como era qualificado

para seu ''cargo'' não é mesmo ? :6 o que tem de maracutaia entre estes SRs.... e ainda é dito que são designados

pelo espirito santo , se isso realmente acontece deve ser de 1 p/1.000.000 .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por TJCalado »

O segredo para ser uma TJ tranquila SERIA não expressar opinião nenhuma e se manter fora do alcance dos radares. Aquele que não chama a atenção. Que chega e sai sem ser notado. Ser pobre, não ter mais ninguém da família na organização, não ter nenhum tipo de habilidade aproveitável lá dentro e viver à base de fortes antidepressivos. Ou seja, ser praticamente um morto-vido. Esse é o TJ feliz.
Mas reunir TODAS essas características é praticamente impossível e, mesmo assim, esse publicador corre o risco de algum dia um ancião que não tem mais nada pra fazer querer "ajudá-lo espiritualmente".
Aí ferrou.
Conheci uma irmã idosa em uma congregação que foi pra judicativa por vício porque um ancião lunático descobriu que ela usava remédio para controlar a pressão e o diabetes TODOS OS DIAS. O superintendente de circuito que salvou a coitada.
São um bando de loucos...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:O segredo para ser uma TJ tranquila SERIA não expressar opinião nenhuma e se manter fora do alcance dos radares. Aquele que não chama a atenção. Que chega e sai sem ser notado. Ser pobre, não ter mais ninguém da família na organização, não ter nenhum tipo de habilidade aproveitável lá dentro e viver à base de fortes antidepressivos. Ou seja, ser praticamente um morto-vido. Esse é o TJ feliz.
Mas reunir TODAS essas características é praticamente impossível e, mesmo assim, esse publicador corre o risco de algum dia um ancião que não tem mais nada pra fazer querer "ajudá-lo espiritualmente".
Aí ferrou.
Conheci uma irmã idosa em uma congregação que foi pra judicativa por vício porque um ancião lunático descobriu que ela usava remédio para controlar a pressão e o diabetes TODOS OS DIAS. O superintendente de circuito que salvou a coitada.
São um bando de loucos...

este ancião é maluco de pedra :shock: quem sofre com hipertensão e diabetes sabe que não existe cura ,
pô me ajuda ai , eu tomo remédios para pressão alta tds os dias , então pelo ponto de vista deste maluco
sou viciado tbm ? quando penso que ouvi de td descubro mais esta .

se amarrar este sujeito num gramado , ele só sai de lá se a grama mudar de cor ou ele morrer , bicho burro !
e o pior é que este cara não é exceção , tadinho de quem tem de ter convívio com este gênio da lampada . :tapado8:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por T.I.T.J »

As injustiças acontecem e acabam ficando na mesma porque simplesmente não há nada de divino lá guiando e orientando, essa coisa de espírito santo, Jesus no comando, no tempo certo Jeová revela... é tudo conversa pra boi dormir... Ah...mas no tempo certo Jeová age...Quantas e Quantas injustiças mais tem que acontecer para ele agir? Existe um limite? Tipo pacote de dados de internet de celular? Tá em quantos por cento já?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por T.I.T.J »

KOSTA escreveu:nao se preocupem.

cedo ou tarde quem pratica essas injusticas de forma consisciente irá pagar caro por vituperarem Jeová devido a massacrarem psicologicamente e familiarmente as ovelhas de Deus. Esses sacanas do CG estao pagando, ate a russia tá encima deles. Jeová abandonou as TJ DO MESMO MODO que abandonou as tribos irsraelitas que praticavam idolatria. A fasquia é alta, nem Moises escapou da JUSTICA dele. Será que alguém neste forum nega que existe idolatria ao corpo governante?

Deus disse "a vingança será minha" e realmente vi que é verdade.A torre está pagando.
Jesus pregou simplicidade amor e carinho. Condenou hipocritas religiosos IGUAIZINHOS òs sacanas da Torre.
Sobre o caso da Rússia nenhum do corpo governante foi preso ou estão proibidos de pregar... são as TJ das fileiras que estão pagando o pato mesmo... Concordo com o Questionamento do TJCalado
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Ermioni »

Eu passei por uma injustiça que me abriu os olhos. Vi que o espírito santo não existia. Pois se existisse esse espírito santo que nos ensinaram eu estaria lá até hoje.

Bom, no meu caso foi bom, pois entendi que aquilo não passava de outra religião igual as outras. Bem, não posso reclamar do primeiro super, só ele que me salvou das garras do ancião que se achava a última bolacha do pacote e me ajudou a ter privilégios que eu merecia. Na vdd meu caso envolveu 3 super.

Daí qd eu resolvi mudar de congregação e o super era outro, adivinha como veio a linda carta neh. E eu já não tinha a quem recorrer. Um dos anciãos vendo o meu desepero, contou o teor da carta. Quantas mentiras a meu respeito.
Eu orava a Jeová, implorava ajuda, implorava q ele mostrasse a vdd. Eu não podia suportar aquilo. E eu achava então que Jeová estava limpando a organização dele e me retirando de lá. Mas a vdd é que se há um Deus, ele estava era me libertando daquela mentira toda.

E a organização ensina que pessoas q querem expor a justiça são rebeldes, não esperam em Jeová. Por isso passamos por rebeldes, mas não é assim. Quem se conforma com a injustiça, na vdd é pq não sofreu uma.
Não me considero rebelde nem hoje é nem antes, meu coração adoeceu naquela época. Pq eu vivia aquilo, em respirava aquilo. Acreditava fielmente naquilo. Ser rebelde é qd não se tinha fé, e por nenhum motivo se odiava a causa. Isso sim é ser rebelde.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Ermioni escreveu:Eu passei por uma injustiça que me abriu os olhos. Vi que o espírito santo não existia. Pois se existisse esse espírito santo que nos ensinaram eu estaria lá até hoje.

Bom, no meu caso foi bom, pois entendi que aquilo não passava de outra religião igual as outras. Bem, não posso reclamar do primeiro super, só ele que me salvou das garras do ancião que se achava a última bolacha do pacote e me ajudou a ter privilégios que eu merecia. Na vdd meu caso envolveu 3 super.

Daí qd eu resolvi mudar de congregação e o super era outro, adivinha como veio a linda carta neh. E eu já não tinha a quem recorrer. Um dos anciãos vendo o meu desepero, contou o teor da carta. Quantas mentiras a meu respeito.
Eu orava a Jeová, implorava ajuda, implorava q ele mostrasse a vdd. Eu não podia suportar aquilo. E eu achava então que Jeová estava limpando a organização dele e me retirando de lá. Mas a vdd é que se há um Deus, ele estava era me libertando daquela mentira toda.

E a organização ensina que pessoas q querem expor a justiça são rebeldes, não esperam em Jeová. Por isso passamos por rebeldes, mas não é assim. Quem se conforma com a injustiça, na vdd é pq não sofreu uma.
Não me considero rebelde nem hoje é nem antes, meu coração adoeceu naquela época. Pq eu vivia aquilo, em respirava aquilo. Acreditava fielmente naquilo. Ser rebelde é qd não se tinha fé, e por nenhum motivo se odiava a causa. Isso sim é ser rebelde.

Sei bem como é isso Ermioni!!! Por aqui os anciãos falam que sou louca, rebelde, que deixei satanás me desviar. rsrsrs
Já passei por MTS injustiças de anciãos, e de outros tjs que se acham perfeitos, santos e que se colocam na posição de autoridade máxima dentro do salão. Por aqui se você não "baba ovo" de ancião, se dá opinião e não abaixa a cabeça para eles, logo é excluído e recebe o "titulo" de má companhia. As injustiças que vivi, e observei outros passando foram um dos motivos que abrir os olhos e percebi que alí não é, e nunca vai ser uma Org verdadeira. É um bando de miserável que torce p desgraça alheia e adora quando o outro "irmãozinho" se ferra.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Desconstruída »

Só li verdades...realmente em cada congregação acontece da maneira q o corpo de anciãos julga pertinente. Por isso tantas diferenças, injustiças e escândalos. O q o TJ Calado mencionou resume tudo: vituperar o nome santo de Jeová (se é q ele existe) não é cometer o pecado e sim explanar o pecado à procura de justiça. Ou seja, a vítima é sempre culpada. Realmente absurdo. Verdadeira ditadura. Tb não acredito que o CG esteja pagando por algo...acho q isso ainda levará algum tempo.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

sabrepoderoso* escreveu:
eu mesmo ouvi certa vez que por discordar de uma atitude grosseira comigo , me disseram na lata

''acho que temos de REVER os privilégios do irmão'' , ou seja terrorismo gente :shock: na mesma noite chamei o CCA

e mandei tbm na lata , ''pode colocar outro no som e entreguei as chaves do SR'' , sempre chegava cedo

e acendia as luzes , ligava ventiladores por causa do ar quente , e por ai vai , como não tinha substituto

ficou o dito pelo não dito , porém arranjei um inimigo era doido para me ferrar , podemos ver como era qualificado

para seu ''cargo'' não é mesmo ? :6 o que tem de maracutaia entre estes SRs.... e ainda é dito que são designados

pelo espirito santo , se isso realmente acontece deve ser de 1 p/1.000.000 .
É muita loucura aquilo ali ..... certa vez uma pioneira veterana , ouviu os jovens marcando pra passear e ela falou que a gente não deveria sair pq não tinha nenhum adulto no grupo mas detalhe eu e outro rapaz tínhamos 21 anos, outros 18 , e alguns 17 , aí eu repondi na lata " eu tenho 21 anos e não preciso de babá, tomando conta de mim " aí ela imediatamente me chamou de rebelde , e falou que a gente era tudo criança e que precisava de uma supervisão, ......

Tudo que vc responde pro santos pioneiros , anciaos , vc é tachado de rebelde , nem minha mãe agia assim comigo ....

E eu era tachada de rebelde por ter uma personalidade forte de responder na lata , mas depois conforme fui crescendo fui diminuindo isso ....

Aff que lugar de gente sem noção.....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Ermioni escreveu:Eu passei por uma injustiça que me abriu os olhos. Vi que o espírito santo não existia. Pois se existisse esse espírito santo que nos ensinaram eu estaria lá até hoje.

Bom, no meu caso foi bom, pois entendi que aquilo não passava de outra religião igual as outras. Bem, não posso reclamar do primeiro super, só ele que me salvou das garras do ancião que se achava a última bolacha do pacote e me ajudou a ter privilégios que eu merecia. Na vdd meu caso envolveu 3 super.

Daí qd eu resolvi mudar de congregação e o super era outro, adivinha como veio a linda carta neh. E eu já não tinha a quem recorrer. Um dos anciãos vendo o meu desepero, contou o teor da carta. Quantas mentiras a meu respeito.
Eu orava a Jeová, implorava ajuda, implorava q ele mostrasse a vdd. Eu não podia suportar aquilo. E eu achava então que Jeová estava limpando a organização dele e me retirando de lá. Mas a vdd é que se há um Deus, ele estava era me libertando daquela mentira toda.

E a organização ensina que pessoas q querem expor a justiça são rebeldes, não esperam em Jeová. Por isso passamos por rebeldes, mas não é assim. Quem se conforma com a injustiça, na vdd é pq não sofreu uma.
Não me considero rebelde nem hoje é nem antes, meu coração adoeceu naquela época. Pq eu vivia aquilo, em respirava aquilo. Acreditava fielmente naquilo. Ser rebelde é qd não se tinha fé, e por nenhum motivo se odiava a causa. Isso sim é ser rebelde.
Olha aconteceu o mesmo comigo , eu acreditava naquilo tudo , não conhecia outro modo de vida , cresci ali dentro , era sincera em tudo ...... mas comigo também foi uma injustiça que aconteceu que me abriu os olhos ......

Tudo começou quando eu e meu marido ( na época noivo ) mudamos de cong. , e como eu estava pra me casar, um ancião amigo nos contou que a carta que chegou pra eles estava nos detonando que a gente nem poderia se casar no Salão, pra mim foi um baque eu percebi que o ancião coordenador da outra cong. fez isso por vingança, pq ele não queria que a gente saísse de lá, visto que a cong. tinha diminuído muito , e também por eu não ter acatado certos conselhos dele referente a assuntos pessoais , bem conseguimos provar que era calúnia desse ancião e nos casamos no Salão( na época era muito importante pra mim, hj nem faria questão).... e esse ancião é ancião até hj já se passaram mais de 5 anos , mesmo sabendo que era mentira dele os anciãos da cong que eu estava falaram que iriam deixar pra lá e que eu fizesse o mesmo pois Jeová já tinha me abençoado com a verdade.....

Aí que eu pensei queria vê se fosse ao contrário o que aconteceria comigo .... bem eu sei .....

Assim como vc sofri muito ......., isso é apenas um exemplo de muitas coisas que vi ali que me mostrou que não existe amor nenhum .....

Mas vejo muitas pessoas que sofreram injustiças , minha mãe, irmãos, e outros parentes e continuam lá, e gabam-se que não deixaram abalar a fé, eles me colocam como uma fraca que nunca amou a Jeová de verdade , qie quem ama de verdade suporta tudo até injustiças....... muita loucura tudo isso
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes