O câncer da congregação - Injustiças

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por pensadotj »

Pessoal tenho décadas dentro da organização e experiencia de ter passado por mais de dezenas de congregações em diferentes estados do Brasil.

PORQUE OCORREM TANTAS INJUSTIÇAS DENTRO DAS CONGREGAÇÕES???

Se você sofrer injustiça e for atrás de justiça é logo mal visto como rebelde, pessoa não humilde, rancoroso, impaciente, que não tem fé em Jeová etc etc etc. PORQUE???

Ai não sei se o que existe aqui existe em outros países, acredito que sim, talvez menos mais sim, ai vivemos no país mais corrupto do mundo, onde existiu os maiores roubos da historia e o maior escândalo de corrupção do mundo e o C.G SIMPLESMENTE NADA FAZ EM RELAÇÃO A EVITAR INJUSTIÇAS E/OU TER UM DEPARTAMENTO, tipo uma corregedoria/ouvidoria para fiscalizar a congregação.

E o S.C? hahahahaha

Esse que era pra ser O CARA, simplesmente só vem pra comer e dormir em locais mais confortáveis possíveis (geralmente de tj que negligencia seus afazeres espirituais para ir em busca de $$$ que só pensam em dinheiro e não estão nem ai para os outros irmãos da congregação) mas são esses que hospedam os S.C e geralmente são Anciãos ou em breve serão porque tem grana, mas espiritualidade ZERO. Ai os S.C ficam na casa desses homens e são tidos como ajudante dos 'deuses' (S.C) porque os 'deuses' são os próprios (S.C).

Ai se você for reclamar com o S.C já é visto com maus olhos, se for publicador ou S.M tá lascado, é rebelde e futuro apostata, se for Ancião tá indo contra o corpo, quer se destacar (isso se esse tal ancião não babar o S.C ($$$).)

Porque isso é algo característico dessa organização? Não sei como funciona nas outras, talvez seja melhor ou pior, não sei, mas uma organização que se diz representante do Deus, Criador do Universo, parece compactuar com essas injustiças ao passo que não toma providencias ou não existe algo formal para o membro fazer uma reclamação ou denuncia ou algo do tipo. Sempre fazem vista grosa e quem se diz injustiçado é SEMPRE o mau visto e geralmente os que praticam injustiças estão em posição de autoridade e fazem da vida social tj do sujeito um inferno e rotulam de tudo que é coisa ruim da vitima.

Enfim, O C.G sempre se exime desse assunto e manda confiar em Jeová, certo, beleza, confiar em Deus, assim como eu confio em Deus para me ajudar a sustentar minha família, mas eu tenho que ir trabalhar, e porque não fazem algo para combater as injustiças?

Considero 99% dos anciãos TOTALMENTE DESPREPARADOS para atuarem como lideres do povo. 90% dos S.C não estão nem ai (ou será esse o treinamento deles para não irem atras de resolverem problemas e sim ser realmente um supervisor de empresa?), o S.C teria o poder e o C.G deu mais poder ainda ultimamente para o S.C e mesmo assim são rendidos e vendidos.

Enfim, não sei se me expressei errado, mas é a realidade com que vivo, como parte integrante da dianteira, vejo as coisas como elas são e vejo a BAGACEIRA pra não dizer a PU***** DENTRO DA CONGREGAÇÃO POR PARTE DOS ANCIÃOS, vejo como eles fazem de uma "Comissão Judicativa" com o intuito de recuperar com amor e de forma amorosa o errante pego em pecado uma "Inquisição Judicativa", onde só querem ver o sujeito se estrebuchar num julgamento diante de outros seres pecadores e acima de tudo DESPREPARADOS, o sujeito acuado, com medo, muitas vezes humilhado e eles em AR de superiores, semi-deuses (deuses são os S.C rsrs). Enfim, acho que a pior coisa dessa organização é o câncer chamado INJUSTIÇA, que, volto a afirmar, NADA É FEITO E NADA ESTÁ SENDO FEITO.

PS: Se houver um Sérgio Moro ancião, que quer fazer as coisas certa, punir os poderosos, fazer a coisa realmente certa, ele tem morte "privilegial", mandam matar tal ancião que quer fazer a coisa certa aos modos bíblicos e ao modo como Jesus e seu Pai fariam. O Moro da vida real ainda está vivo, mas se ele fosse um ancião, já não o seria, já não teria mais seu privilégio.

PS²: Olhem e meditem, se não é o que vemos hoje em dia, em pleno 2017?:

*** it-1 p. 129 Ancião ***
Os “anciãos” como um todo, iguais a muitos dos reis e sacerdotes de Israel, mostraram-se infiéis na sua responsabilidade para com Deus e o povo. (1Rs 21:8-14; Ez 7:26; 14:1-3)

FIM.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Congregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Dez 2021 13:37, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
ricfisher
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2016 23:26

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por ricfisher »

Com certeza esse é o grande mau da organização. Eu mesmo fui ancião descobri varios podres, tomei todos os procedimentos teocráticos e mesmo assim fui execrado. E o mais repugnante fui julgado pelos homens que eu supostamente teria acusado. Poderia se esperar imparcialidade e justiça num julgamento assim? Resultado: fui desqualificado, e já se passaram anos e até hj sou tratado como se tivesse cometido um pecado grave que merecesse a desassociação.

Essa organização preza por homens falsos, que gostam de fazer média para subir na congregação. Eu nunca fui assim, sou empresario, modestia a parte tenho um poder aquisitivo razoável e se quizesse puxar o saco teria perfeitas condições, mas nunca o farei em respeito aos ensinos bíblicos que essa seita prega e não cumpre.

Fora que ultimamente o sistema ainda mais acentuado e próximo do corporativismo tem transformado a Torre de Vigia em uma igreja evangélica qualquer. Logo começarão a exigir grana de forma mais direta, pois os donativos estão baixos.

Eu mesmo tendo absolutas condições e não dou R$ 1,00 há muitos anos, ficar sustentando vagabundos não dá é o fim da picada. Mas estou esperando algumas coisas se resolverem nos próximos meses e dependendo do rumo que tomarem nunca mais vou pisar dentro de um SR.

Se realmente Jeová existe que ele me julgue no final. Eu nunca mais serei julgado por homem algum!
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Pior que realmente é inegável o tanto de injustiças que vemos lá dentro. Eu já passei por injustiças e o discurso é sempre o mesmo. ''No tempo certo jeová...'', pena que não tenho a mesma ''paciência de Jó''.

Mas a injustiça tem os seus prós, muitos de nós estamos aqui graças a alguma injustiça que sofremos. Elas nos fazem ver que a organização não é aquilo que afirma/era para ser. Justiça passa longe daquele lugar, imparcialidade também.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por TJCalado »

O problema está relacionado a um conceito muito comentado nas publicações da Torre, mas atribuído apenas às nações:
(Eclesiastes 8:9) . . .homem tem dominado homem para seu prejuízo.
A organização das Testemunhas de Jeová é um sistema de governo. Um governo que tem como único objetivo a própria existência. Nada mais interessa aos governantes, a não ser a manutenção do poder. Todo ensino, todo recurso, toda lei, toda regra são voltados à manutenção da "nação", e todos eles em detrimento do indivíduo. Qual a diferença entre isso e qualquer ditadura dentro do que eles chamam de "governo humano"? Esse contexto é terreno fértil para todo tipo de injustiça, quer seja sob o domínio de Fidel Casto, Maduro, Kim Jong Un ou do Corpo Governante. Manter a justiça consumiria recursos que devem ser usados para a perpetuação do poder.

Nem mesmo regimes democráticos são tão danosos ao indivíduos como a alegada "teocracia" TJ. Na organização, você tem de "comer calado". É natural para uma TJ "engolir sapos". E muitos nem conseguem e, como isso sempre fica evidente a todos, as congregações ficam cheias de gente com os bichos pendurados na boca com as patas balançando...

Uma TJ típica
Imagem
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por TJCalado »

Sra Winchester escreveu:Mas a injustiça tem os seus prós, muitos de nós estamos aqui graças a alguma injustiça que sofremos.
Em muitos casos elas nos fazem abrir os olhos. Em outros, os olhos já estavam abertos, e a injustiça pode ser usada como desculpa simplesmente para não sair como apóstata. :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Excelente tópico pensadotj.
O Sistema torreano é feito pra ser injusto, desde sua base até os mais simples publicadores.
Na minha opinião, o sistema de reconhecimento é errado. A maneira com que um TJ é premiado com privilégios contribuí para existir mais e mais injustiças.
Estudante, publicador não batizando, publicador, servo, ancião, pioneiro especial e SC..... Sem contar o trabalho de pioneiro regular.
Por que alguém deseja ser ancião? Para julgar e condenar os outros, utilizando-se das mesmas injustiças que ele sofreu. Acaba sendo um círculo vicioso.
Sem contar a forma de submissão inquestionável que existe.
"Questionar as orientações dos anciãos é o mesmo que questionar o próprio Jeová, pois eles são designados por Jeová para pastorear o seu rebanho" .
Mas como assim? Como os anciãos são designados por Jeová se o proprio CG disse que não são inspirados por Jeová?
Essa submissão cega, inquestionável, junto como o pavor de desagradar a Deus, contribuí em muito para as injustiças que acontecem.
A regra é corrigir injustiças com mais injustiças. O sistema torreano é falho do modo que está.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Sempre me questionei isso, pois via muitas injustiças na congregação que frequentava. Pessoas serem repreendidas por nada e outros pintam e bordam e nada acontece, a velha política dos dois pesos e duas medidas.
Eles sempre alegam que devemos refletir o amor de Deus e que a medida que julga é a que serás julgado. Porém, se devemos refletir as características do Deus que servimos, por que a liderança é tão omissa? existe base bíblica para isso? Afinal de contas a Bíblia diz que Deus é amor mas também é justiça, e ser amoroso não significa poupar as pessoas das escolhas erradas que elas fazem.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por Sra Winchester »

TJCalado escreveu:
Sra Winchester escreveu:Mas a injustiça tem os seus prós, muitos de nós estamos aqui graças a alguma injustiça que sofremos.
Em muitos casos elas nos fazem abrir os olhos. Em outros, os olhos já estavam abertos, e a injustiça pode ser usada como desculpa simplesmente para não sair como apóstata. :1 :1
Concordo plenamente. Eu, por exemplo, já estava saturada com tudo e não queria mais ir às reuniões, então usei as injustiças como base para o meu desânimo e nunca mais voltei rs faz parte.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por RafaelCioran »

É você mesmo? Rsrs
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: O câncer da congregação - Injustiças

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Pode se notar que quando a Sentinela aborda "desentendimentos", sempre, sempre a pessoa que era o queixoso, cai em si, e, humildemente reconhece que ter "esperado em Jeová" foi a "coisa certa etc".
Nunca quem supostamente cometeu a injustiça (Ancião em uma comissão por ex) reconhece que errou etc.

Isso só mostra como a religião atua.
Não é de se surpreender que removeram várias passagens do NT na Bíblia revisada da TDNM.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes