Afastado inativo está igual a desassociado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Peterson »

Depende muito, nao estou frequentando, as que acham que sou rico me cumprimentam, as que sabem que nao sou rico fazem de conta que nao conhecem ...
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Thelemita »

Se isso de inativo ser tratado como desassociado valer meu plano de voltar só pra falar com minha mãe vai por água abaixo...

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=22769
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por giodanobruno »

Acho que não Rodrigo, é que tem gente que é ainda mais maluca do que o CG quer que ela seja! Tanta informação criando divisão e preconceito, que as pessoas acabam desenvolvendo ódio pelos que eram TJs e agora resolveram ficar inativas, é como se ficasse com uma inveja extrema que a pessoa tenha percebido que consegue viver muito bem longe dali, e aí os que estão na seita acabam não admitindo isso, torce pra que tudo dê errado na vida do afastado, para que ele possa voltar implorando e mendigando atenção dos irmãos, e acabar ouvindo que a vida longe de Jeová não vale a pena, que a organização é o melhor modo de vida!!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Mind Games »

eu sou afastada/inativa, a rua onde moro tem alguns TJ's, mas todos me cumprimentam e tratam bem, mas evito de encontrá-los na rua para não ter de dar satisfações e nem ouvir que estao com saudades e que faço falta no salão, etc.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

giodanobruno escreveu:Acho que não Rodrigo, é que tem gente que é ainda mais maluca do que o CG quer que ela seja! Tanta informação criando divisão e preconceito, que as pessoas acabam desenvolvendo ódio pelos que eram TJs e agora resolveram ficar inativas, é como se ficasse com uma inveja extrema que a pessoa tenha percebido que consegue viver muito bem longe dali, e aí os que estão na seita acabam não admitindo isso, torce pra que tudo dê errado na vida do afastado, para que ele possa voltar implorando e mendigando atenção dos irmãos, e acabar ouvindo que a vida longe de Jeová não vale a pena, que a organização é o melhor modo de vida!!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Disse tudo amigo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Ana Reis »

giodanobruno escreveu:Acho que não Rodrigo, é que tem gente que é ainda mais maluca do que o CG quer que ela seja! Tanta informação criando divisão e preconceito, que as pessoas acabam desenvolvendo ódio pelos que eram TJs e agora resolveram ficar inativas, é como se ficasse com uma inveja extrema que a pessoa tenha percebido que consegue viver muito bem longe dali, e aí os que estão na seita acabam não admitindo isso, torce pra que tudo dê errado na vida do afastado, para que ele possa voltar implorando e mendigando atenção dos irmãos, e acabar ouvindo que a vida longe de Jeová não vale a pena, que a organização é o melhor modo de vida!!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Uma das coisas que eu percebi enquanto estive no salão é esse ódio. Aliás eu assistir a algumas reuniões em que o tema do discurso era "odeie tudo o que Jeová odeia". Só que esse ódio não se atrela somente aos pecados graves, mas a tudo, inclusive pessoas.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Eu sou inativo, estou adorando minha vida, sem mais cobranças. Minha irmã ainda está lá. Alguns tjs que vêm na minha casa falam comigo normalmente e alguns que eram mais próximos falam comigo na rua. Mas eu evito sempre e também gosto que não venham me amolar.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Ana Reis »

JuniorxD escreveu:Eu sou inativo, estou adorando minha vida, sem mais cobranças. Minha irmã ainda está lá. Alguns tjs que vêm na minha casa falam comigo normalmente e alguns que eram mais próximos falam comigo na rua. Mas eu evito sempre e também gosto que não venham me amolar.

Provavelmente você deve ser bem financeiramente falando, por isso ainda fazem questão de te fazer uma visitinha ou falarem com você na rua. Porque se fosse pobre de Marré seria taxado como fraco espiritualmente é uma pessoa a ser evitada para não prejudicar a espiritualidade.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O número de tjs que decidem sair silenciosamente, se afastando e ficando apenas inativos está crescendo tanto, que daqui a pouco vai chegar uma nova "luz" para as congregações dizendo que tem que tratar os inativos como se trata um desassociado. Lembremos do que aconteceu por ocasião da dissociação de Ray Franz.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Jareth »

Estou inativo há uns cinco ou seis meses. Muitos "amorosos irmãos" deixaram de falar comigo, de me procurar. Mas falam comigo quando me encontram na rua. Só os mais próximos mesmo (conto nos dedos) ainda falam comigo normalmente. Claro que menos do que antes porque eu não estou indo pro abatedouro mental toda semana, mas falam. Agora o resto, na boa? F-SE. :bjo9:
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes