Afastado inativo está igual a desassociado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Ana Reis »

giodanobruno escreveu:Acho que não Rodrigo, é que tem gente que é ainda mais maluca do que o CG quer que ela seja! Tanta informação criando divisão e preconceito, que as pessoas acabam desenvolvendo ódio pelos que eram TJs e agora resolveram ficar inativas, é como se ficasse com uma inveja extrema que a pessoa tenha percebido que consegue viver muito bem longe dali, e aí os que estão na seita acabam não admitindo isso, torce pra que tudo dê errado na vida do afastado, para que ele possa voltar implorando e mendigando atenção dos irmãos, e acabar ouvindo que a vida longe de Jeová não vale a pena, que a organização é o melhor modo de vida!!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Uma das coisas que eu percebi enquanto estive no salão é esse ódio. Aliás eu assistir a algumas reuniões em que o tema do discurso era "odeie tudo o que Jeová odeia". Só que esse ódio não se atrela somente aos pecados graves, mas a tudo, inclusive pessoas.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Eu sou inativo, estou adorando minha vida, sem mais cobranças. Minha irmã ainda está lá. Alguns tjs que vêm na minha casa falam comigo normalmente e alguns que eram mais próximos falam comigo na rua. Mas eu evito sempre e também gosto que não venham me amolar.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Ana Reis »

JuniorxD escreveu:Eu sou inativo, estou adorando minha vida, sem mais cobranças. Minha irmã ainda está lá. Alguns tjs que vêm na minha casa falam comigo normalmente e alguns que eram mais próximos falam comigo na rua. Mas eu evito sempre e também gosto que não venham me amolar.

Provavelmente você deve ser bem financeiramente falando, por isso ainda fazem questão de te fazer uma visitinha ou falarem com você na rua. Porque se fosse pobre de Marré seria taxado como fraco espiritualmente é uma pessoa a ser evitada para não prejudicar a espiritualidade.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O número de tjs que decidem sair silenciosamente, se afastando e ficando apenas inativos está crescendo tanto, que daqui a pouco vai chegar uma nova "luz" para as congregações dizendo que tem que tratar os inativos como se trata um desassociado. Lembremos do que aconteceu por ocasião da dissociação de Ray Franz.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Jareth »

Estou inativo há uns cinco ou seis meses. Muitos "amorosos irmãos" deixaram de falar comigo, de me procurar. Mas falam comigo quando me encontram na rua. Só os mais próximos mesmo (conto nos dedos) ainda falam comigo normalmente. Claro que menos do que antes porque eu não estou indo pro abatedouro mental toda semana, mas falam. Agora o resto, na boa? F-SE. :bjo9:
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Eu, como boa fêmea que fui dentro canil tejoteano foi assim:

Quando me afastei....todo mundo ainda falava comigo.

Quando convenci meu ex marido a sair.....começaram a olhar torto.

Quando cortei do meu filho (hj com 10 anos) participar de qualquer atividade torreana (mesmo reuniões esporádicas com a doce vovozinha pioneira regular).....sou tratada como desassociada por muitos....a minha doce mãezinha cristã que ensina sobre nosso amoroso Deus Jeová ñ sabe de mim a quase meio ano.

É a religião verdadeira, meu povo!!!!! Vcs que reclamam demais!!!

#ironia
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

MALÉVOLA escreveu:Eu, como boa fêmea que fui dentro canil tejoteano foi assim:

Quando me afastei....todo mundo ainda falava comigo.

Quando convenci meu ex marido a sair.....começaram a olhar torto.

Quando cortei do meu filho (hj com 10 anos) participar de qualquer atividade torreana (mesmo reuniões esporádicas com a doce vovozinha pioneira regular).....sou tratada como desassociada por muitos....a minha doce mãezinha cristã que ensina sobre nosso amoroso Deus Jeová ñ quer saber de mim a quase meio ano.

É a religião verdadeira, meu povo!!!!! Vcs que reclamam demais!!!

#ironia
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Um pouco fora do tema mas deve-se pontuar. Ja estou desassociado desde abril de 2017, e todos na região sabem. Porém essa semana ao passar por um antigo ancião da região, me preparei para passar reto como sempre faço por todos, já que sei que não respondem nem a cumprimentos, porém para minha surpresa ele me cumprimentou. Rapidamente devo dizer, só com um ''joia'' e um ''tudo boom''. O que já é bem mais que o normalmente feito.

Mas a questão é o porque disso. Ele tem uma filha inativa que na época do afastamento ao final da adolecência fez um rebuliço no circuito inteiro. Um daqueles casos tensos. E tem outra filha desassociada já duas vezes e sem sinal de retorno. Eles falam normalmente com as duas. Onde quero chegar?

Todos seguem a risca essa mandamento sem nenhuma base, porém quando o sentem na própria pele com parentes próximos, sem dúvida notam a falta de amor nessa atitude e passam a não se sujeitar cegamente a esse mandamento deturpado.
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Magoo »

Guilherme Breyer escreveu:Um pouco fora do tema mas deve-se pontuar. Ja estou desassociado desde abril de 2017, e todos na região sabem. Porém essa semana ao passar por um antigo ancião da região, me preparei para passar reto como sempre faço por todos, já que sei que não respondem nem a cumprimentos, porém para minha surpresa ele me cumprimentou. Rapidamente devo dizer, só com um ''joia'' e um ''tudo boom''. O que já é bem mais que o normalmente feito.

Mas a questão é o porque disso. Ele tem uma filha inativa que na época do afastamento ao final da adolecência fez um rebuliço no circuito inteiro. Um daqueles casos tensos. E tem outra filha desassociada já duas vezes e sem sinal de retorno. Eles falam normalmente com as duas. Onde quero chegar?

Todos seguem a risca essa mandamento sem nenhuma base, porém quando o sentem na própria pele com parentes próximos, sem dúvida notam a falta de amor nessa atitude e passam a não se sujeitar cegamente a esse mandamento deturpado.
É bem por aí mesmo, na congregação em que eu ia aconteceu isso também. Na época em que eu saí pareceu o estouro da boiada, foi uma debandada entre os mais jovens. E teve um ancião que era casca grossa e tinha dois filhos exemplares, fatidicamente os dois também estão fora, o cabra melhorou muito depois disso, até me atende como cliente quando antes me deixava plantado esperando um vendedor.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes