Eles trabalham ou são sustentados ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Imagem

Sede mundial , Warwick.
Imagem

Estou até emocionado com a vida "SOFRIDA" dos nossos irmãos. Tadinhos... Não consigo conter as lágrimas...
Apartir de agora, doarei tudo que eu tenho para a organização. Doarei até o dinheiro do sorvetinho dos meus filhos. ..

( Essa imagem não é minha. Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=kW88RPvBaKo e jw.org )
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por kooboo »

Apostalandia escreveu: Boa observação Kooboo. Supondo que eu tenho me equivocado... eu ainda acredito que uma pessoa na condição deles, que decidiram "servir a Deus", tem que se contentar com o mais básico possível. O que eles tem que ter é o básico do básico: água, comida simples, energia, e um local simples para morar, e está de bom tamanho.
Só que sabemos como é o padrão de vida lá em Betel. Por meio do jw broadcasting, os membros do corpo governante até ostentam relogios caros... Isso eu não concordo...
Quer andar com terno caro, relógio de ouro, Chevrolet kobalt, morar de frente para um lago, VAI TRABALHAR para sustentar seus luxos...
Não é justo os irmãos passarem necessidades, para alguns terem uma vida maravilhosa... Na minha visão, quem decide "servir a Deus" e não trabalha, ou seja: depende dos irmãos, tem que se contentar com a vida que tem, não tem o direito de escolher nada, nem a refeição que quer comer... O maior luxo, é servir a Deus e ponto final... Religião não é para bancar vida boa para ninguém... e´a minha opinião, respeito quem descorda... e quem acha certo, continue doando dinheiro para a organização... Não tenho nada a ver com isso. Se alguém prefere passar dificuldades para sustentar pessoas adultas, que continuem... agora se depender de mim, o corpo governante está ferrado. não dou um centavo de donativo.
E um outro ponto importante, se o corpo governante não pode ter um serviço secular, por que eles não podem fazer determinados serviços em betel, como garçom, limpar banheiros ?... eu só vejo o corpo governante na majestade, recebendo honras ... fazer serviços "inferiores" eu nunca vi.
:) Mas muito boa a observação Kooboo, obrigado.
Confira este tópico - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=17733

e os comentários que fiz neste tópico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 1&start=15

Esta é uma das coisas que muito incomoda na postura do CG, se colocarem na posição de "Senhores do Rebanho" e que humildade passa longe deles.

-----
Sobre o seu comentário acima, concordo em boa parte - realmente eles deveriam viver uma vida de abnegação, humildade.
Por exemplo, Madre Teresa de Calcutá (que embora tenha feito muita m...!) tinha esse espírito de trabalho - dormia 4 horas por dia e o resto do tempo estava cuidando dos moribundos.
E o melhor exemplo (para mim) - Pepe Mujica, ex presidente do Uruguai - que mesmo sendo presidente, ia trabalhar de fusquinha, continuou morando no rancho que sempre viveu, usando as roupas que sempre usou e doando parte do seu salário para os programas de habitação. Pepe Mujica tem muito a ensinar a líderes como o CG. Pepe não gastou dinheiro público, por exemplo, para comprar um anel preto.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Imagem
É tanta tribulação, que eu não consigo mais parar de chorar... Estou muito emocionado.
Fonte da imagem: http://vendadeativos.com.br/Veiculo/9DC ... 7649590B75
Ander de jumento ninguém quer... Jumento era só pra Jesus cristo não é mesmo ?
...
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

NicoleGoncalves escreveu:
algumas pessoas que vivem como os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros
Gente mas não é que a bíblia tem uma definição pro corpo governante?!! Pra quem duvidava do princípio bíblico que eles usaram pra criar a classe deles, está aí: 2 Tessalonicenses, capitulo 3, versículo 11!
Parabéns Nicole. É isso ai :)
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Eles trabalham.
Se reúnem todas as quartas-feiras para preparar o alimento espiritual, novas orientações...
Tudo num escritório impecável com ar condicionado!
Também fazem viagens para cuidar do progresso da obra. Tudo custeado pela empresa, é claro!
Também são apresentadores de um canal de TV.
:1 :1
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Arlequina escreveu:Eles trabalham.
Se reúnem todas as quartas-feiras para preparar o alimento espiritual, novas orientações...
Tudo num escritório impecável com ar condicionado!
Também fazem viagens para cuidar do progresso da obra. Tudo custeado pela empresa, é claro!
Também são apresentadores de um canal de TV.
:1 :1
Boa Arlequina. :)
Também fazem viagens para cuidar do progresso da obra. Tudo custeado pela empresa, é claro!
Num lugar tipo as ilhas maldivas ?
Imagem
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por timoneiro »

Já odiei muito os pastores evangélicos que vivem do dízimo e esfolam as ovelhas ingênuas e carentes de recursos financeiros. Mas pelo visto, o CG e sua alta cúpula não está longe disso. Vagabundos.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por KOSTA »

A resposta é simples:

Sao sustentados.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por KOSTA »

timoneiro escreveu:Já odiei muito os pastores evangélicos que vivem do dízimo e esfolam as ovelhas ingênuas e carentes de recursos financeiros. Mas pelo visto, o CG e sua alta cúpula não está longe disso. Vagabundos.
Engaraçado.. Eu também!!"
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Apostalandia escreveu:Imagem

Sede mundial , Warwick.
Imagem

Estou até emocionado com a vida "SOFRIDA" dos nossos irmãos. Tadinhos... Não consigo conter as lágrimas...
Apartir de agora, doarei tudo que eu tenho para a organização. Doarei até o dinheiro do sorvetinho dos meus filhos. ..

( Essa imagem não é minha. Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=kW88RPvBaKo e jw.org )
Alguém poderia, por favor, me informar em que mês foi divulgado o vídeo em questão?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 132 visitantes