Eles trabalham ou são sustentados ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Estrangeiro escreveu:Parabéns Apostalandia.
Excelente tópico acrescido de ótimos comentários dos amigos foristas.
As pobres ovelhas trabalham pra sustentar esse povo que o único objetivo é tirar o couro das ovelhinhas; se é que ainda tem algum couro para tirar...
tem sim , tiraram até o dinheiro do sorvete da Sofia ,tadinha :(
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Estrangeiro escreveu:Parabéns Apostalandia.
Excelente tópico acrescido de ótimos comentários dos amigos foristas.
As pobres ovelhas trabalham pra sustentar esse povo que o único objetivo é tirar o couro das ovelhinhas; se é que ainda tem algum couro para tirar...
Obrigado. Disse toda a verdade.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

sabrepoderoso* escreveu:
tem sim , tiraram até o dinheiro do sorvete da Sofia ,tadinha :(
Fico indignado com isso.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Aproveitando o tópico, fato que acaba de ocorrer.
A empresa em que eu trabalho só tem TJ no escritório, eis que ligam do Salão de Assembléia solicitando uma ''ajuda'' referente aos serviços que prestamos.
Meu chefe mandou um técnico lá, o qual fez um serviço bem complexo e quanto ele cobrou? Nada. Pois é.
Quando perguntei a ele sobre qual valor eu poderia lançar para a comissão do técnico que prestou o serviço, ele chamou o técnico e perguntou se ele queria receber. O técnico disse: Não, fica como donativo.

:iergh7:

Assim até eu fico rica.
Dona torre agradece.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Sra Winchester escreveu:Aproveitando o tópico, fato que acaba de ocorrer.
A empresa em que eu trabalho só tem TJ no escritório, eis que ligam do Salão de Assembléia solicitando uma ''ajuda'' referente aos serviços que prestamos.
Meu chefe mandou um técnico lá, o qual fez um serviço bem complexo e quanto ele cobrou? Nada. Pois é.
Quando perguntei a ele sobre qual valor eu poderia lançar para a comissão do técnico que prestou o serviço, ele chamou o técnico e perguntou se ele queria receber. O técnico disse: Não, fica como donativo.

:iergh7:

Assim até eu fico rica.
Dona torre agradece.
Fique a vontade "Sra Winchester". E realmente,
assim fica fácil ter a estrutura que a organização tem.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por feliciapink »

kooboo escreveu:
TJCalado escreveu:
kooboo escreveu:
São sustentados por contribuições voluntárias.
O trabalho deles seria 'prover alimento espiritual' para as TJs, o que os coloca numa posição similar aos Levitas - uma classe clerical que tira seu sustento das contribuições.
Até aí, tudo ok, pois todo betelita vive da mesma forma. Estão lá para manter a gráfica, traduzir, distribuir etc etc..

Dentro do modelo das TJs não consigo imaginar o irmão betelita acordando de manhã para ir pro trabalho secular, depois voltando para trabalhar na gráfica, não faria muito sentido.

Aí vem o outro ponto... quando eles criticam os pastores e padres que tem salários... hummmm, santa hipocrisia!
Acontece que o Corpo Governante quer TODAS as benesses dos levitas, mas o trabalho eles querem dividir com o resto da [Nação de Israel].
Eles falam tanto que Jesus os designou para a liderança na pregação das Boas Novas, mas quem está na frente mesmo são os publicadores, anciãos e pioneiros nas congregações. Dizem que tudo o que Jesus falou, como perseguições que seus servos sofreriam, estava se referindo a eles. Mas que tipo de perseguição o Corpo Governante sofre hoje? Algum membro do grupo está preso e sofrendo algum tipo de incômodo por ser seguidor de Cristo? Quem está na África, na Eritreia ou na Rússia nesse momento sofrendo por ser TJ?
Eles só querem o filé. A pelanca eles deixam para os "associados aos irmãos de Cristo".
TJCalado,

d:8

Você foi no ponto.
Tanto no VT quanto no NT, quem profetizava, dava o recado e evangelizava eram poucos. Lembro de um artigo dos anos 70 ou 80 que dizia que todas as TJs deveriam ser profetas, no sentido de que deveriam repetir como papagaios o que o CG escreve.
A linha do CG é exatamente essa - escrevem seus artigos, as TJs pregam, criam suas regras, as TJs cumprem (tipo morrer por falta de tratamento adequado - Sangue, por exemplo), dizem para os membros não estudar... mas querem seu dinheiro.
Na verdade o CG cumpre aquelas palavras de Jesus sobre os tosquiadores que esfolavam suas ovelhas. Bem por aí...

E detalhe, o CG e a corja da elite de Betel la de NY, realmente não precisam de um contracheque pra comprovar nada. Mas nem precisam. Dizem que não recebem quase nada em espécie. Mas dormem em quartos luxuosos, em um complexo luxuoso, comem do bom e do melhor, tem viagens pagas, com a desculpa de irem fortalecer a obra, para qualquer canto do mundo e de quebra patrocinados por seus cartões de crédito corporativos ou por irmãos, Visitam pontos turísticos badalados pelos lugares onde passam. Almoçam e jantam tbm em lugares badalados, tbm patrocinados. Ou vcs acham que eles saem pra comer em McDonald's ou Subways da vida? Possuem ternos caros, relógios de ouro, suas esposas tbm ganham de quebra, além de dia de spa no salão de beleza de betel. Ganham tbm viagens de férias, por que ninguém é de ferro né?!! Andam sempre cercados por seguranças, ops digo, irmãos para garantir suas integridades físicas. E sempre cercados tbm pela nata tj, os endinheirados, a ponto de terem amizades sólidas. Os irmãos pobrezinhos, ou os serviçais , vez ou outra eles dão um abraço bem apertado e tiram uma selfie sorridente só pra fazer média, por que só quem tem acesso mesmo direto e facilitado , são essa classe A e B.
E quando ficam doentes, quando ficam, são atendidos pelo sistema de saúde Pago. Nunca, jamais, em serviços públicos. Até por que sabemos que no EUA é o sistema pago que reina.
E como já dito pelos outros foristas, acima, são os idolatrados, os que "deus" fala diretamente no ouvidinhos deles, não podendo ser contrariados, e são até apresentadores de um canal de TV por enquanto em formato streaming.

Tá bom ou quer mais????
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

É feliciapink, após essa sua análise, vejo que o o CG já vive no paraíso.
Nem querem ir pro céu, para eles, o céu já é aqui...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por feliciapink »

Ahh e detalhe, esqueci, além do meu comentário acima. Eles nem precisam queimar muito a mufa pra rever artigos. Eles tem uma "gloriosa" equipe de comissão de redação pra ajudar. Eles só dão uma revisãozinha.
Tá, vez ou outra eles trabalham sim, pra fazer novas luzes quando aquelas outras estao com a lâmpada quase queimando. Mas ainda assim tem a ajuda de uma equipe.
Deve ser pra eles não terem fadiga. Se não é muita coisa pra eles rs
Editado pela última vez por feliciapink em 05 Out 2017 12:10, em um total de 1 vez.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

feliciapink escreveu:Ahh e detalhe, esqueci, além do meu comentário acima. Eles nem precisam queimar muito a mufa pra rever artigos. Eles tem uma "gloriosa" equipe de comissão de redação pra ajudar. Eles só dão uma revisãozinha.
Tá, vez ou outra eles trabalham sim, pra fazer novas luzes quando aquelas outras estao com a lâmpada quase queimando. Mas ainda assim tem a ajuda de uma equipe.
Deve ser pra eles terem fadiga. Se não é muita coisa pra eles rs

tranquilo para a SOCIEDADE TORRE DE VIGIA DE BÍBLIA LAMPADAS E TRATADOS .

existe um setor (comiss de red ) só para fabricação de novas lampadas , afinal é grande a demanda . :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Moonwalker »

As pessoas no topo as vezes perdem a noção do preço dos bens e serviços e tem a ilusão de que não se precisa de tanto dinheiro p ser feliz e ter conforto. Acontece que eles obtem o que precisam e muito mais usando influencia e troca de favores. Um telefonema e algum empresario amigo ou amigo de amigo empresta um imovel um bem , uma hospedagem, uma viagem... etc.

E essas pessoas nessa bolha chegam ao ponto de acrdeditar que levam uma vida simples , pois não estao na corrida pelo dinheiro e bens materiais. Acreditam de verdade que tudo é facil assim para todas as pessoas.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes