[Esboço] - Tome boas decisões nesses últimos dias

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

[Esboço] - Tome boas decisões nesses últimos dias

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Há algum tempo temos conversado sobre o que derrubaria a torre, se isso era possível etc. Bem, pra mim, como qualquer empresa, a JW cai se acabar a grana, e ainda torço pra isso, esse será o meu "Novo Mundo".
O fato é que os donativos tem diminuído no Brasil e agora a diretoria tá começando a cobrar resultados dos gerentes aqui do Brasil. Tudo no melhor estilo teocrático.

Começou por um anúncio para os anciãos (Grifei os pontos mais absurdos):
Para conseguir apresentar esta parte em 10 minutos, pode-se ajustar o tempo de alguma outra parte (Veja o documento Instruções para a Reunião Nossa Vida e Ministério Cristão [S-38], parágrafo 6). O coordenador do corpo de anciãos deve considerar os pontos principais deste esboço com o corpo de anciãos. Não desejamos forçar ou induzir nossos irmãos a contribuir, mas avaliem se é necessário tomar medidas adicionais razoáveis para ajudar os irmãos da congregação a terem um conceito correto, baseado em princípios bíblicos, sobre como usam seus recursos financeiros. Apoiar financeiramente a obra do Reino é um privilégio e um modo correto de mostrar gratidão pela generosidade de Jeová. — Tg 1:17; 2Co 9:11-14.
Meu dinheiro tem um jeito correto de ser usado e não é comigo nem com minha família? A tá!

Depois vem o esboço que é a forma "amorosa" de dizer como o rebanho deve usar seu suado dinheiro:
TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS
(Esboço para a parte de necessidades locais da semana de 20 de novembro de 2017)
Objetivo: Nos anos recentes, está havendo em nosso país uma redução nos donativos recebidos para a obra mundial. Em parte, isso se deve ao desemprego ou a outros problemas econômicos. O objetivo deste esboço é ajudar nossos irmãos a ter equilíbrio ao usar seus recursos e ao mesmo tempo conseguir apoiar financeiramente a obra do Reino.
Nota para o orador: Apresente a matéria em forma de discurso de modo positivo e animado. Destaque os três pontos principais do subtítulo “‘Calcule a despesa’”.

POR QUE PRECISAMOS DE SABEDORIA? (2 min)
Estamos vivendo num período de grande crise econômica e sabemos que isso nos afeta de diversas formas.
Apesar disso, o povo de Jeová se esforça, de acordo com suas possibilidades, a “pôr algo à parte” para apoiar projetos da organização. (1Co 16:2)
Isso é muito elogiável! Mesmo em tempos de crise, os servos de Jeová continuam apoiando financeiramente a obra de pregação e ensino. Tenham certeza que Jeová ama muito vocês pelo que fazem de coração. (2Co 9:7)
Satanás faz de tudo para nos enganar. Ele quer que gastemos nosso tempo e nossos recursos com o mundo e não com o Reino.
A propaganda do mundo tenta convencer as pessoas de que elas precisam ter o que há de melhor em tecnologia, entretenimento, viagens, moda, moradia e assim por diante. Por outro lado, a Bíblia nos ajuda a lidar com a instabilidade econômica usando a inteligência. (Ec 7:12)

‘CALCULE A DESPESA’ (7 min)
Para tomar boas decisões, a pessoa precisa primeiro ‘adquirir sabedoria’ da Bíblia. (Pro 4:5-7)
1) Faça um orçamento. [Leia Lucas 14:28.]
Jesus recomendou aqui que a pessoa deve primeiro ‘calcular as despesas, para ver se tem o suficiente’ para fazer o que pretende.
Fazer um orçamento é fazer uma lista do dinheiro que você recebe e do dinheiro que você gasta durante o mês. Se você fizer isso, vai conseguir avaliar o que realmente precisa, evitando comprar por impulso produtos menos importantes ou se envolver em dívidas desnecessárias.
2) Faça um planejamento e viva de acordo com suas possibilidades. [Leia Provérbios 21:5.]
Quando temos um bom planejamento, evitamos problemas financeiros e preocupações que poderiam desviar nossa atenção das coisas mais importantes, como apoiar a obra do Reino. (Mt 24:14)
O que desejamos ter não necessariamente é o que precisamos ter. Devemos dar prioridade às nossas necessidades básicas. É bem fácil nos convencer de que precisamos de uma coisa, quando na realidade, essa coisa é apenas um desejo.
3) Estabeleça as prioridades corretas. [Leia 1 Coríntios 16:1, 2.]
O apreço de coração pelo que Jeová e sua organização fazem por nós nos motiva a fazer donativos com regularidade, talvez toda semana ou todo mês. Assim, imitamos os primeiros cristãos e não deixamos os donativos para Jeová em segundo plano.

Os princípios bíblicos que consideramos com certeza nos ajudam a tomar boas decisões.
Mas há relatórios que mostram que alguns irmãos têm gasto seus recursos com produtos de última tecnologia (por exemplo: celulares), com animais de estimação e com recreação, mas têm feito pouco ou nenhum donativo para ‘honrar a Jeová com as suas coisas valiosas’. Com certeza, todos nós queremos seguir o conselho de Provérbios 3:9. [Leia.]

É verdade que cada um decide como usar seus recursos financeiros. Mas o modo como a pessoa usa seus recursos mostra se ela considera um verdadeiro privilégio contribuir para a obra de pregação.
Os donativos são usados para ajudar a obra de pregação no mundo inteiro. Isso inclui (1) cobrir as despesas básicas dos missionários e de outros servos de tempo integral especial, (2) produzir vídeos e publicações bíblicas, (3) dar ajuda às vítimas de desastres naturais e (4) financiar a construção de Salões do Reino.

APROVEITE O QUE O ESCRAVO FORNECE E CONTINUE ‘ADQUIRINDO SABEDORIA’ (1 min)
Incentivamos todos a considerar em sua Noite de Adoração em Família artigos sobre esse assunto fornecidos pelo escravo fiel e prudente.
Há sugestões muito boas na revista Despertai! de setembro de 2011, com o assunto de capa: “Como cuidar bem do seu dinheiro.”
Há na TV JW o discurso do irmão Stephen Lett, do Corpo Governante, com o tema: “Honre a Jeová com as suas coisas valiosas”. Esse discurso fez parte do programa mensal “JW Broadcasting — Maio de
2015”.

Continuem sendo guiados pela sabedoria da Bíblia para tomar suas decisões e fazendo de tudo para apoiar a obra do Reino nestes últimos dias.
TEMPO TOTAL: 10 MINUTOS
O domínio mental é tão forte que eles jogam um pedido de grana descarado sem medo de errar. Tem ainda muito gente que pensa mesmo assim, que comprar algo que te deixe feliz, que juntar uma grana pra fazer uma boa viagem, etc, é "desperdício". VSF! Enquanto isso esse pilantras de Betel e CG estão comendo e bebendo muito bem, viajando pra tudo quanto é lugar às custas dos outros.


Galera infiltrada , a ideia é essa mesmo corta a fonte de recursos dessa seita e vamos ver o que sobra. Eu pego um monte de coisa no balcão só pra gerar despesa e não dou um tostão pra absolutamente nada.
É uma boa forma de suportar tudo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por TJCalado »

Todo empenho de uma TJ deve ter como foco a Organização. O resto, vida pessoal, vida profissional, educação, vida familiar, tudo é secundário. Isso está mais claro do que o sol do meio dia.
Eu criticava os evangélicos, mas parece que a Torre quer levar bem mais que 10% da renda dos seus membros.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Pelo visto celular, animal de estimação, recreação e mais devem ser cortados, as ovelhinhas devem ter o básico para sobreviver e o que sobrar deve ser dado à organização. E quem não faz isso é porque não mostra que ela considera um verdadeiro privilégio contribuir para a obra de pregação.

Isso é quase um "Só quem ama a Jesus vai compartilhar" daquelas postagens do Facebook.

Todo regime totalitário controla o entretenimento, já não basta controlar à partir da cabeça do povo, querem controlar ainda mais pelo bolso
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Oi?
Quanta cara de pau.
O triste de tudo isto é que a grande maioria nem se toca.
O que vai ter de TJ sentindo-se compungida no coração a aumentar os valores dos donativos!
Agora ter animais de estimação é errado? É não usar sabiamente o dinheiro?
Pensei que os humanos tivessem a obrigação de cuidar bem dos animais. Já li isto nas publicações jw.
Que dizer dos cachorros de guarda de Betel e dos salões de assembleias?
Como disse o amigo Schultz, VSF!
Bando de fariseus!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por KOSTA »

Cambada de hipocritas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por Mocorongo »

PQP... até parece que este esboço foi preparado pelo Valdomiro Santiago. Quem sabe pelo R.R. Soares. Ou também pelo Edir Macedo....

São todos farinha do mesmo saco. Dinheiro fácil assim, só mesmo através de muita lavagem celebral (com "L" mesmo, pois creio que em cérebro de pessoas
conscientes, este joguinho não cola mais). Estão sentindo a casa, aos poucos desmoronar. Todavia, até que ocorra a derrocada final, ainda viverão (os líderes)por muitos e muitos anos, ainda desfrutando do luxo em Warwick, patrocinado pelas ovelhinhas, que são tosquiadas ao som sibilante de melodias do reino. :tapado8:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por Galileu »

Schultz , Eles se apropriam da propria vida da pessoa , do direito a usufrui-la sem culpa !

Eles querem ser mais que o proprio Deus ! Julgam que podem dar ordens , disfarçadas de conselhos amorosos,sobre todos os aspectos da vida de uma pessoa !

Muito mais que 10% , uma TJ, deixa a propria vida e o direito de usufrui-la , dentro desta multinacional Americana.

NÃO DEEM UM CENTAVO A ESTA EMPRESA E A FALENCIA VIRÁ RAPIDAMENTE !

Um abraço Schultz !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por KOSTA »

Eu kero acreditar ke a maioria das tjs està cagando para essas instruncóes.

Cambada de sem vergonha. Mandam pregar vida "simples" e depois pedem grana?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por Apostalandia »

Essa questão do dinheiro me deixa muito chateado e revoltado. Muitas pessoas não tem nem o que comer direito, mas alguns não pensam nisso, querem dinheiro e ponto final. Agora acordar as 5 da manhã para ir trabalhar, ai muitos não querem. Voce tem razão sim, quando disse: "como qualquer empresa, a JW cai se acabar a grana" Quero ver manter as mordomias sem dinheiro... ai eu quero ver.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Pqp :tapado8:

Ainda bem que eu sai desse hospício.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot] e 129 visitantes