[Esboço] - Tome boas decisões nesses últimos dias : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


[Esboço] - Tome boas decisões nesses últimos dias

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

[Esboço] - Tome boas decisões nesses últimos dias

Nova mensagempor Dr. Schultz em 11 Set 2017 13:36

Há algum tempo temos conversado sobre o que derrubaria a torre, se isso era possível etc. Bem, pra mim, como qualquer empresa, a JW cai se acabar a grana, e ainda torço pra isso, esse será o meu "Novo Mundo".
O fato é que os donativos tem diminuído no Brasil e agora a diretoria tá começando a cobrar resultados dos gerentes aqui do Brasil. Tudo no melhor estilo teocrático.

Começou por um anúncio para os anciãos (Grifei os pontos mais absurdos):
Para conseguir apresentar esta parte em 10 minutos, pode-se ajustar o tempo de alguma outra parte (Veja o documento Instruções para a Reunião Nossa Vida e Ministério Cristão [S-38], parágrafo 6). O coordenador do corpo de anciãos deve considerar os pontos principais deste esboço com o corpo de anciãos. Não desejamos forçar ou induzir nossos irmãos a contribuir, mas avaliem se é necessário tomar medidas adicionais razoáveis para ajudar os irmãos da congregação a terem um conceito correto, baseado em princípios bíblicos, sobre como usam seus recursos financeiros. Apoiar financeiramente a obra do Reino é um privilégio e um modo correto de mostrar gratidão pela generosidade de Jeová. — Tg 1:17; 2Co 9:11-14.


Meu dinheiro tem um jeito correto de ser usado e não é comigo nem com minha família? A tá!

Depois vem o esboço que é a forma "amorosa" de dizer como o rebanho deve usar seu suado dinheiro:

TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS
(Esboço para a parte de necessidades locais da semana de 20 de novembro de 2017)
Objetivo: Nos anos recentes, está havendo em nosso país uma redução nos donativos recebidos para a obra mundial. Em parte, isso se deve ao desemprego ou a outros problemas econômicos. O objetivo deste esboço é ajudar nossos irmãos a ter equilíbrio ao usar seus recursos e ao mesmo tempo conseguir apoiar financeiramente a obra do Reino.
Nota para o orador: Apresente a matéria em forma de discurso de modo positivo e animado. Destaque os três pontos principais do subtítulo “‘Calcule a despesa’”.

POR QUE PRECISAMOS DE SABEDORIA? (2 min)
Estamos vivendo num período de grande crise econômica e sabemos que isso nos afeta de diversas formas.
Apesar disso, o povo de Jeová se esforça, de acordo com suas possibilidades, a “pôr algo à parte” para apoiar projetos da organização. (1Co 16:2)
Isso é muito elogiável! Mesmo em tempos de crise, os servos de Jeová continuam apoiando financeiramente a obra de pregação e ensino. Tenham certeza que Jeová ama muito vocês pelo que fazem de coração. (2Co 9:7)
Satanás faz de tudo para nos enganar. Ele quer que gastemos nosso tempo e nossos recursos com o mundo e não com o Reino.
A propaganda do mundo tenta convencer as pessoas de que elas precisam ter o que há de melhor em tecnologia, entretenimento, viagens, moda, moradia e assim por diante. Por outro lado, a Bíblia nos ajuda a lidar com a instabilidade econômica usando a inteligência. (Ec 7:12)

‘CALCULE A DESPESA’ (7 min)
Para tomar boas decisões, a pessoa precisa primeiro ‘adquirir sabedoria’ da Bíblia. (Pro 4:5-7)
1) Faça um orçamento. [Leia Lucas 14:28.]
Jesus recomendou aqui que a pessoa deve primeiro ‘calcular as despesas, para ver se tem o suficiente’ para fazer o que pretende.
Fazer um orçamento é fazer uma lista do dinheiro que você recebe e do dinheiro que você gasta durante o mês. Se você fizer isso, vai conseguir avaliar o que realmente precisa, evitando comprar por impulso produtos menos importantes ou se envolver em dívidas desnecessárias.
2) Faça um planejamento e viva de acordo com suas possibilidades. [Leia Provérbios 21:5.]
Quando temos um bom planejamento, evitamos problemas financeiros e preocupações que poderiam desviar nossa atenção das coisas mais importantes, como apoiar a obra do Reino. (Mt 24:14)
O que desejamos ter não necessariamente é o que precisamos ter. Devemos dar prioridade às nossas necessidades básicas. É bem fácil nos convencer de que precisamos de uma coisa, quando na realidade, essa coisa é apenas um desejo.
3) Estabeleça as prioridades corretas. [Leia 1 Coríntios 16:1, 2.]
O apreço de coração pelo que Jeová e sua organização fazem por nós nos motiva a fazer donativos com regularidade, talvez toda semana ou todo mês. Assim, imitamos os primeiros cristãos e não deixamos os donativos para Jeová em segundo plano.

Os princípios bíblicos que consideramos com certeza nos ajudam a tomar boas decisões.
Mas há relatórios que mostram que alguns irmãos têm gasto seus recursos com produtos de última tecnologia (por exemplo: celulares), com animais de estimação e com recreação, mas têm feito pouco ou nenhum donativo para ‘honrar a Jeová com as suas coisas valiosas’. Com certeza, todos nós queremos seguir o conselho de Provérbios 3:9. [Leia.]

É verdade que cada um decide como usar seus recursos financeiros. Mas o modo como a pessoa usa seus recursos mostra se ela considera um verdadeiro privilégio contribuir para a obra de pregação.
Os donativos são usados para ajudar a obra de pregação no mundo inteiro. Isso inclui (1) cobrir as despesas básicas dos missionários e de outros servos de tempo integral especial, (2) produzir vídeos e publicações bíblicas, (3) dar ajuda às vítimas de desastres naturais e (4) financiar a construção de Salões do Reino.

APROVEITE O QUE O ESCRAVO FORNECE E CONTINUE ‘ADQUIRINDO SABEDORIA’ (1 min)
Incentivamos todos a considerar em sua Noite de Adoração em Família artigos sobre esse assunto fornecidos pelo escravo fiel e prudente.
Há sugestões muito boas na revista Despertai! de setembro de 2011, com o assunto de capa: “Como cuidar bem do seu dinheiro.”
Há na TV JW o discurso do irmão Stephen Lett, do Corpo Governante, com o tema: “Honre a Jeová com as suas coisas valiosas”. Esse discurso fez parte do programa mensal “JW Broadcasting — Maio de
2015”.

Continuem sendo guiados pela sabedoria da Bíblia para tomar suas decisões e fazendo de tudo para apoiar a obra do Reino nestes últimos dias.
TEMPO TOTAL: 10 MINUTOS


O domínio mental é tão forte que eles jogam um pedido de grana descarado sem medo de errar. Tem ainda muito gente que pensa mesmo assim, que comprar algo que te deixe feliz, que juntar uma grana pra fazer uma boa viagem, etc, é "desperdício". VSF! Enquanto isso esse pilantras de Betel e CG estão comendo e bebendo muito bem, viajando pra tudo quanto é lugar às custas dos outros.


Galera infiltrada , a ideia é essa mesmo corta a fonte de recursos dessa seita e vamos ver o que sobra. Eu pego um monte de coisa no balcão só pra gerar despesa e não dou um tostão pra absolutamente nada.
É uma boa forma de suportar tudo.
Avatar de usuário
Dr. Schultz
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 782
Data de registro: 05 Fev 2016 08:54
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor TJCalado em 11 Set 2017 14:27

Todo empenho de uma TJ deve ter como foco a Organização. O resto, vida pessoal, vida profissional, educação, vida familiar, tudo é secundário. Isso está mais claro do que o sol do meio dia.
Eu criticava os evangélicos, mas parece que a Torre quer levar bem mais que 10% da renda dos seus membros.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 4947
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Sra. Burbank em 11 Set 2017 14:45

Pelo visto celular, animal de estimação, recreação e mais devem ser cortados, as ovelhinhas devem ter o básico para sobreviver e o que sobrar deve ser dado à organização. E quem não faz isso é porque não mostra que ela considera um verdadeiro privilégio contribuir para a obra de pregação.

Isso é quase um "Só quem ama a Jesus vai compartilhar" daquelas postagens do Facebook.

Todo regime totalitário controla o entretenimento, já não basta controlar à partir da cabeça do povo, querem controlar ainda mais pelo bolso
Avatar de usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Jun 2016 16:19
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Arlequina em 11 Set 2017 16:16

Oi?
Quanta cara de pau.
O triste de tudo isto é que a grande maioria nem se toca.
O que vai ter de TJ sentindo-se compungida no coração a aumentar os valores dos donativos!
Agora ter animais de estimação é errado? É não usar sabiamente o dinheiro?
Pensei que os humanos tivessem a obrigação de cuidar bem dos animais. Já li isto nas publicações jw.
Que dizer dos cachorros de guarda de Betel e dos salões de assembleias?
Como disse o amigo Schultz, VSF!
Bando de fariseus!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar de usuário
Arlequina
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 771
Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor KOSTA em 11 Set 2017 16:45

Cambada de hipocritas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2878
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Mocorongo em 11 Set 2017 17:13

PQP... até parece que este esboço foi preparado pelo Valdomiro Santiago. Quem sabe pelo R.R. Soares. Ou também pelo Edir Macedo....

São todos farinha do mesmo saco. Dinheiro fácil assim, só mesmo através de muita lavagem celebral (com "L" mesmo, pois creio que em cérebro de pessoas
conscientes, este joguinho não cola mais). Estão sentindo a casa, aos poucos desmoronar. Todavia, até que ocorra a derrocada final, ainda viverão (os líderes)por muitos e muitos anos, ainda desfrutando do luxo em Warwick, patrocinado pelas ovelhinhas, que são tosquiadas ao som sibilante de melodias do reino. :tapado8:
Mocorongo
Forista
Forista
 
Mensagens: 492
Data de registro: 28 Jan 2015 16:24
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Galileu em 11 Set 2017 17:23

Schultz , Eles se apropriam da propria vida da pessoa , do direito a usufrui-la sem culpa !

Eles querem ser mais que o proprio Deus ! Julgam que podem dar ordens , disfarçadas de conselhos amorosos,sobre todos os aspectos da vida de uma pessoa !

Muito mais que 10% , uma TJ, deixa a propria vida e o direito de usufrui-la , dentro desta multinacional Americana.

NÃO DEEM UM CENTAVO A ESTA EMPRESA E A FALENCIA VIRÁ RAPIDAMENTE !

Um abraço Schultz !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1613
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor KOSTA em 11 Set 2017 17:26

Eu kero acreditar ke a maioria das tjs està cagando para essas instruncóes.

Cambada de sem vergonha. Mandam pregar vida "simples" e depois pedem grana?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2878
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Apostalandia em 11 Set 2017 17:36

Essa questão do dinheiro me deixa muito chateado e revoltado. Muitas pessoas não tem nem o que comer direito, mas alguns não pensam nisso, querem dinheiro e ponto final. Agora acordar as 5 da manhã para ir trabalhar, ai muitos não querem. Voce tem razão sim, quando disse: "como qualquer empresa, a JW cai se acabar a grana" Quero ver manter as mordomias sem dinheiro... ai eu quero ver.
Avatar de usuário
Apostalandia
Forista
Forista
 
Mensagens: 96
Data de registro: 07 Set 2017 16:58
Localidade: Não quero responder

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor RafaelCioran em 11 Set 2017 18:12

Pqp :tapado8:

Ainda bem que eu sai desse hospício.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar de usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
 
Mensagens: 1619
Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto
Localidade: São Paulo

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Sra Winchester em 11 Set 2017 19:26

RafaelCioran escreveu:Pqp :tapado8:

Ainda bem que eu sai desse hospício.


IDEM!! Nós devemos ter o básico enquanto os viajantes desfilam de carrão por aí. Vai sonhando.
Bando de mercenários! Cada dia sinto mais nojo dessa empresa.
Avatar de usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
 
Mensagens: 181
Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Ermioni em 11 Set 2017 19:53

Sério, passei nervo lendo isso.
Como podem ouvir tudo isso e ainda não ver que estão iguais a QQ outra igreja q dando tiram sarro por pagar dízimo??????
Que vergonha. Que nojo.
Gastos desnecessários? Viajar, ter um animal, passear? De onde isso é desnecessário?
Agora ter Betel luxuosa eh necessário?
Gastar com tantas viagens de betelita, missionários pode neh!
Aff
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar de usuário
Ermioni
Forista
Forista
 
Mensagens: 1079
Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo
Localidade: São Paulo

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor Debora em 11 Set 2017 21:29

Dr. Schultz escreveu:
...Mas há relatórios que mostram que alguns irmãos têm gasto seus recursos com produtos de última tecnologia (por exemplo: celulares), com animais de estimação e com recreação, mas têm feito pouco ou nenhum donativo para ‘honrar a Jeová com as suas coisas valiosas’. Com certeza, todos nós queremos seguir o conselho de Provérbios 3:9. [Leia.]


Vou considerar somente este trecho porque senão vou expelir meus bofes :evil:

Tjotinha que aprecia ficar fazendo selfie com celular top de linha, pode parar. Tem que doar para o Corpo Governante...ops para jeová...ele coleciona celulares.

Recreação ? Faz isto não. Distraia-se ficando de joelhos orando para o harmagedom vir logo, depois você terá a eternidade para curtir a vida.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
: Aqui o bicho pega literalmente. A sociedade protetora dos animais deveria ler esta orientação. Tenho certeza de que não irão gostar.
Quanto a mim e os mais de 7 mil cadastrados neste Fórum, excluindo-se obviamente os anônimos, infelizmente não poderemos ser testemunhas de jeová. O que eu faria com meus dois gatos maravilhosos ? O que vocês faria com os seus bichinhos de estimação ?
:D3 :D3 :D3 :D3 :D3 :D3
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6412
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor NicoleGoncalves em 11 Set 2017 21:38

Que coisa feia em Dona Torre?!

Desesperada por dinheiro!

O pessoal trabalha, faz um esforço enorme pra cumprir todo o cronograma de marketing que ela impõe e agora reclama com o que o pessoal gasta o próprio dinheiro?! Chaaaata.

(e ainda ciumenta, que o pessoal ama mais os pets do que ela)

Não sei se nem com dancinha ou pauminhas o pessoal vai conseguir aguentar conviver nela.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
NicoleGoncalves
Forista
Forista
 
Mensagens: 63
Data de registro: 07 Mar 2017 16:01
Localidade: São Paulo

Re: [ESBOÇO] - TOME BOAS DECISÕES NESTES ÚLTIMOS DIAS

Nova mensagempor NicoleGoncalves em 11 Set 2017 21:43

Debora escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
...Mas há relatórios que mostram que alguns irmãos têm gasto seus recursos com produtos de última tecnologia (por exemplo: celulares), com animais de estimação e com recreação, mas têm feito pouco ou nenhum donativo para ‘honrar a Jeová com as suas coisas valiosas’. Com certeza, todos nós queremos seguir o conselho de Provérbios 3:9. [Leia.]


Vou considerar somente este trecho porque senão vou expelir meus bofes :evil:

Tjotinha que aprecia ficar fazendo selfie com celular top de linha, pode parar. Tem que doar para o Corpo Governante...ops para jeová...ele coleciona celulares.

Recreação ? Faz isto não. Distraia-se ficando de joelhos orando para o harmagedom vir logo, depois você terá a eternidade para curtir a vida.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
: Aqui o bicho pega literalmente. A sociedade protetora dos animais deveria ler esta orientação. Tenho certeza de que não irão gostar.
Quanto a mim e os mais de 7 mil cadastrados neste Fórum, excluindo-se obviamente os anônimos, infelizmente não poderemos ser testemunhas de jeová. O que eu faria com meus dois gatos maravilhosos ? O que vocês faria com os seus bichinhos de estimação ?
:D3 :D3 :D3 :D3 :D3 :D3


(também amo gatos!!!)

Bichinhos são 10x melhores que a Torre e até ela sabe disso e morre de medo. Não sei o que eu faria se ouvisse isso de novo por lá, porque já ouvi uns 3 anos atrás e fiquei indignadíssima (mas foi um discurso sobre adoração - eles queriam infiltrar na cabeça das pessoas que cuidados demais com bichinhos era adoração que deve ser feita exclusivamente a Torre Jeová).
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
NicoleGoncalves
Forista
Forista
 
Mensagens: 63
Data de registro: 07 Mar 2017 16:01
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 33 visitantes