Ajuda aos necessitados.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por Galileu »

RafaelCioran escreveu:
Galileu escreveu:O duro é ouvir de alguns que estão la dentro, e que fizeram curso superior ou se qualificaram mais que a grande maioria TJ, QUE A TORRE JAMAIS PROIBIU OU DESESTIMULOU ,o ensino superior.

Teve um tal "irmã" que teve a coragem de me dizer na lata, que não fez curso superior quem era preguiçoso, por que ela e seus irmãos fizeram.


Detalhe, se finge de "teocrática" e dava comentários efusivos nas reuniões na época que eu frequentava.

RIDICULO, A CEGUEIRA !
Minha mãe diz a mesma coisa pra mim.
Mesmo a religião não incentivando, a pessoa tem que fazer mesmo assim.
Mal se apercebe ela que ela é subversiva do ponto de vista TJ.

Outro fato sobre as TJ: Não existe caridade entre TJ.
E quando ainda assim o fazem, o fazem para fazer Marketing.
Tanto nas revistas quanto nas redes sociais.

:iergh7: como sempre
Rafael meu amigo, é triste ver que após alguns anos passando por "adestramento" continuo nas reuniões e congressos, as pessoas parecem perder a cognição falam coisas contraditórias aos ensinos que ouvem e mesmo assim acham que estão apoiando a Organização.

Cara, daqui a um tempo isso pode se tornar um problema tão serio de saúde mental, que ai sim os governos que são tolerantes com seitas fundamentalistas terão de reconhecer o prejuízo que tais causam as pessoas.

Não acho que em nome da Liberdade religiosa , tudo é aceitável (bem , mais ai é outro assunto... )

Abraço amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por kooboo »

JACKRIBEIRO escreveu:Boa noite foristas!
Aqui em minha congregação desde o começo do ano até o momento, foram feitos quatro pedidos de ajuda com mantimentos. Para que se monte cesta básica para irmãos que estão passando por dificuldades.
Ai vemos o quanto a Torre é mesquinha ao não incentivar que a pessoa estude o quanto quiser, faça uma faculdade, enfim tenha uma profissão ou várias. Até mesmo disse para uma amiga que se meu marido não tivesse feito uma faculdade, não tivesse estudado e se especializado em várias areas, provavelmente nós também estaríamos entre esses que precisam de cesta básica.
Ai a pessoa não estuda, não faz nada e num momento de crise como estamos, não sabe fazer nada, porque sempre foi incentivado a não progredir profissionalmente. Agradeço por meu marido sempre estudar, pois com sua vontade ele sabe fazer varias coisas, e felizmente não precisamos depender de ninguém. Até compramos roupa nova para o congresso e vou fazer o cabelo :D.
Mas me entristece ao ver que nem no momento coko esse as pessoas acordam pensam: O que eu fiz com a minha vida? Com a vida da minha família?
Pergunto aos foristas que ainda vão ao salão: no de vocês também esta tendo esse tipo de dificuldade?
:bjo9:

Jack,
nos grandes centros, onde há muita gente formada, até quem é doutor e fala 8 idiomas tem dificuldades em se empregar. Sei de muita gente com facul, pós, experiência internacional que está desempregado há mais de um ano. Crise é crise.
O que acontece é que hoje tem gente com formação superior buscando vaga até em call center, e aí, a galera que só tem ensino médio sofre mais ainda.
A crise atingiu todos.
Parabéns aos irmãos que resolveram ajudar essa família, pois não está fácil para ninguém.
E é lamentável que esse tipo de ação não parta da torre.

Não tiro totalmente sua razão, pois com estudo as chances aumentam e com boa vontade aumentam mais ainda, mas nesse caso o mal já foi feito para com eles, o que resta é ajudar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por Galileu »

sabrepoderoso* escreveu:
Galileu escreveu:O duro é ouvir de alguns que estão la dentro, e que fizeram curso superior ou se qualificaram mais que a grande maioria TJ, QUE A TORRE JAMAIS PROIBIU OU DESESTIMULOU ,o ensino superior.

Teve um tal "irmã" que teve a coragem de me dizer na lata, que não fez curso superior quem era preguiçoso, por que ela e seus irmãos fizeram.


Detalhe, se finge de "teocrática" e dava comentários efusivos nas reuniões na época que eu frequentava.

RIDICULO, A CEGUEIRA !

é f#d@ '' ''a torre jamais proibiu ou desestimulou o ensino superior''
desestimula sim , porém nos CONGRESSOS quem eles costumam convidam para reuniões nos intervalos ?
dose ouvir isso destes ''teocráticos'' .
Sabre, minha indignação é a mesma que a sua.....

Falando sobre ser solidário , como o Rafael mencionou, a Torre gosta de mostrar solidariedade em grandes catástrofes que são noticiadas pela grande mídia. Esta é a postura Organizacional, mas não a individual.

Entre eles , há de fato alguns que são solidários por isto fazer parte de sua índole , não pelo exemplo ou ensinos da Torre , que no geral segregam e dividem as pessoas por "castas"

E dependendo da casta que a pessoa pertença ela é ajudada mais, ajudada menos, ou nem é lembrada !

Mundano, estudante, publicador, pioneiro, ancião, servo ministerial, dissociado, desassociado, afastado, inativo, betelita, SC. membro de comissão................ ahhrrrraa que ridículo isso !

Somos todos progênie Dele ! Será que eles não lembram disso !!???
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por JACKLETO »

Obrigada pelos comentários de todos! Meu marido esta na lista de pessoas com faculdade, porém desempregado. Mas a diferença é que ele se especializou em outras áreas, ai até que rola uns bicos a mais.
Só acho injusto isso de "manter a vida simples" e as pessoas literalmente passarem fome por causa de instruções absurdas!!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por kooboo »

JACKRIBEIRO escreveu:Obrigada pelos comentários de todos! Meu marido esta na lista de pessoas com faculdade, porém desempregado. Mas a diferença é que ele se especializou em outras áreas, ai até que rola uns bicos a mais.
Só acho injusto isso de "manter a vida simples" e as pessoas literalmente passarem fome por causa de instruções absurdas!!!
Também acho!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:
JACKRIBEIRO escreveu:Obrigada pelos comentários de todos! Meu marido esta na lista de pessoas com faculdade, porém desempregado. Mas a diferença é que ele se especializou em outras áreas, ai até que rola uns bicos a mais.
Só acho injusto isso de "manter a vida simples" e as pessoas literalmente passarem fome por causa de instruções absurdas!!!
Também acho!
Por falar em passar fome...
Os membros do CG sao bem gordinhos.A excepção é o Stephen LLett. Sua magreza não tem ke ver com carência. Simplesmente é doido varrido...isso influi no metabolismo.
Sem ofensa, quem tem sindrome de Down costuma ser obeso. É prova viva da influencia da mente no corpo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por Little Rooster »

Betel podia institucionalizar a arrecadacao e distribuicao de alimentos logo.

TODO MUNDO faz, tirando as neo-pentencostais de gente louca (IURD, MUNDIAL, Graça, etc...) todo mundo tem a caridade como mote inicial de cristianismo.

se não for pela caridade mesmo, que seja pelo posicionamento de marketing religioso, pelo menos.


qndo meciono com minha familia esse assunto, eles dizem que as TJ estao dando algo melhor do que o alimento que perece. A questao é que Cristo também distribuia alimentos, além da salvação. E imagino alguem com fome indo na reuniao estudar a profecia de isaías II
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por JACKLETO »

Little Rooster escreveu:Betel podia institucionalizar a arrecadacao e distribuicao de alimentos logo.

TODO MUNDO faz, tirando as neo-pentencostais de gente louca (IURD, MUNDIAL, Graça, etc...) todo mundo tem a caridade como mote inicial de cristianismo.

se não for pela caridade mesmo, que seja pelo posicionamento de marketing religioso, pelo menos.


qndo meciono com minha familia esse assunto, eles dizem que as TJ estao dando algo melhor do que o alimento que perece. A questao é que Cristo também distribuia alimentos, além da salvação. E imagino alguem com fome indo na reuniao estudar a profecia de isaías II

d:7 d:7 d:7
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por KOSTA »

Para as tjs caridade é alimento espiritual. É pegar numa sentinela e temperar com sal ou pimenta. De preferencia colocar a revista num bom pão e acrescentar mostarda.
O Alimento tambem pode ser acompanhado de anti àcidos por evitar efeitos colaterais (azia, dor de cabeça).
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes