Ajuda aos necessitados.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por JACKLETO »

Boa noite foristas!
Aqui em minha congregação desde o começo do ano até o momento, foram feitos quatro pedidos de ajuda com mantimentos. Para que se monte cesta básica para irmãos que estão passando por dificuldades.
Ai vemos o quanto a Torre é mesquinha ao não incentivar que a pessoa estude o quanto quiser, faça uma faculdade, enfim tenha uma profissão ou várias. Até mesmo disse para uma amiga que se meu marido não tivesse feito uma faculdade, não tivesse estudado e se especializado em várias areas, provavelmente nós também estaríamos entre esses que precisam de cesta básica.
Ai a pessoa não estuda, não faz nada e num momento de crise como estamos, não sabe fazer nada, porque sempre foi incentivado a não progredir profissionalmente. Agradeço por meu marido sempre estudar, pois com sua vontade ele sabe fazer varias coisas, e felizmente não precisamos depender de ninguém. Até compramos roupa nova para o congresso e vou fazer o cabelo :D.
Mas me entristece ao ver que nem no momento coko esse as pessoas acordam pensam: O que eu fiz com a minha vida? Com a vida da minha família?
Pergunto aos foristas que ainda vão ao salão: no de vocês também esta tendo esse tipo de dificuldade?
:bjo9:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá Jack

Sinceramente nao condeno essa medida.
A congregação tomou uma decisão ke deveria se estender a todas as congregaçoes.
Aqui o atual "apostata" distribui dezenas de kilos de arroz e sempre fiz questão dos beneciados nem sequer imaginarem quem deu tudo aquilo. Foi arroz, feijao, enlatados, muita massa. Entreguei tudinho a um PS e pedi ke ocultasse ke era eu kem deu esses bens. Tampouco quiz saber da identidade do receptor.
Ter estudos não garante emprego. Claro que ajuda à empregabilirdade ter estudos.

Vocês sabiam ke na Alemanha um engenheiro usa ferramenta?
Para refletir...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por JACKLETO »

Também não estou condenando a boa vontade. Só me entristece o fato de não terem mais oportunidades. Porque as vezes só sabem trabalhar numa coisa. E no momento de crise sofre. Meu marido é engenheiro e esta desempregado. Mas por ele ter se preparado em mais áreas, ele tem uma oportunidade a mais, uns bicos a mais. Diferente daqueles que deram ouvidos para a torre e não ampliaram seus conhecimentos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por KOSTA »

Sim Jack

Pelo ke me apercebi voces são casal ke luta.

Gostei muito de ler teu tópico.

Como sabes há maior número de vizualizadores do que postadores. Muitas tjs ainda tem receio de postar.

Porém, mesmo sem eles postarem, acredito sinceramente ke teu tópico irá abrir os olhos a muitos. Só por isso já valeu a pena.

Abraço doutro lado do atlantico.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por JACKLETO »

Sim. Lutamos mesmo!
Obrigada! Abraços querido!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por KOSTA »

Ok garota! Bjs para ti e teu marido.

Certamente a malta do fórum irá seguir postando para colocar em evidência.
F
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

oi JACKRIBEIRO bom dia !

a anos não piso em SR , mas cesta básica não é novidade por aqui na baixada , muitos viveram por décadas
trabalhando nas empreiteiras da Petrobras e a queda no número de empregos vem diminuindo não é de hj realmente .

para falar a verdade a manutenção do parque industrial da REDUC está as moscas , é visível a corrosão em tubulações
e estruturas que a ferrugem esta consumindo .

esta ideia de ''simplificar'' a vida passada pela dona torre , faz com que muita gente mal termine o ensino médio
e isto complica bastante o dia dia das famílias , tendo somente uma profissão colocar comida em casa leva pessoas
a trocar a metalurgia por até vender salgados pela rua , nem sempre supre as necessidades , e houve casos
que foram feitas cestas básicas para alguns .

se eu com td a bagagem que a obra me deu está difícil , imagino aqueles que ouviram o ''conselho'' de abandonar estudos e cursos pq o fim estava ali na esquina , e quem sempre incentivou ( cg e cia ) não colabora nem mesmo co 1kg de açucar .
este é um dos resultados destes ''amorosos'' conselhos de viver de forma simples . :(
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por Galileu »

O duro é ouvir de alguns que estão la dentro, e que fizeram curso superior ou se qualificaram mais que a grande maioria TJ, QUE A TORRE JAMAIS PROIBIU OU DESESTIMULOU ,o ensino superior.

Teve um tal "irmã" que teve a coragem de me dizer na lata, que não fez curso superior quem era preguiçoso, por que ela e seus irmãos fizeram.


Detalhe, se finge de "teocrática" e dava comentários efusivos nas reuniões na época que eu frequentava.

RIDICULO, A CEGUEIRA !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Galileu escreveu:O duro é ouvir de alguns que estão la dentro, e que fizeram curso superior ou se qualificaram mais que a grande maioria TJ, QUE A TORRE JAMAIS PROIBIU OU DESESTIMULOU ,o ensino superior.

Teve um tal "irmã" que teve a coragem de me dizer na lata, que não fez curso superior quem era preguiçoso, por que ela e seus irmãos fizeram.


Detalhe, se finge de "teocrática" e dava comentários efusivos nas reuniões na época que eu frequentava.

RIDICULO, A CEGUEIRA !
Minha mãe diz a mesma coisa pra mim.
Mesmo a religião não incentivando, a pessoa tem que fazer mesmo assim.
Mal se apercebe ela que ela é subversiva do ponto de vista TJ.

Outro fato sobre as TJ: Não existe caridade entre TJ.
E quando ainda assim o fazem, o fazem para fazer Marketing.
Tanto nas revistas quanto nas redes sociais.

:iergh7: como sempre
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ajuda aos necessitados.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:O duro é ouvir de alguns que estão la dentro, e que fizeram curso superior ou se qualificaram mais que a grande maioria TJ, QUE A TORRE JAMAIS PROIBIU OU DESESTIMULOU ,o ensino superior.

Teve um tal "irmã" que teve a coragem de me dizer na lata, que não fez curso superior quem era preguiçoso, por que ela e seus irmãos fizeram.


Detalhe, se finge de "teocrática" e dava comentários efusivos nas reuniões na época que eu frequentava.

RIDICULO, A CEGUEIRA !

é f#d@ '' ''a torre jamais proibiu ou desestimulou o ensino superior''
desestimula sim , porém nos CONGRESSOS quem eles costumam convidam para reuniões nos intervalos ?
dose ouvir isso destes ''teocráticos'' .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Moonwalker e 156 visitantes