Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por cotrim01 »

Se a obra vai bem é sinal que Jeová está no controle de tudo e pedem para apoiar a obra cada vez mais.
Se a obra vai mal é sinal que o fim está próximo e pedem para não desistir e se esforçar ainda mais à obra.
Resumindo: o que importa mesmo é fazer os números da empresa crescerem
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


ricfisher
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2016 23:26

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por ricfisher »

Galileu escreveu:Kosta,

O que questiono é a simples postagem sem posicionamento.

Respeito até os qud vem aqui defender a Torre , pois as vezes podem fazer isso , com sinceridade e ai podem surgir bons debates , como foi o caso de um forista , o LIPE.

Mas vir aqui fazer propaganda da Torre e hipocritamente se rotular de dissidente , isso eu não suporto , detesto !

O Forum é local de debate franco , não extensão do JW.ORG.

Se eu estivese interessado em saber como anda a "Obra " iria ao SR ou no site JW.

Abraço meu amigo
Kosta,

Eu acesso sempre o site, e nem sempre entro com minha senha e dificilmente posto alguma coisa. Mas onde está escrito que o forista é obrigado a se posicionar?

Você demonstra em varios postagens que é meio intolerante, cada pessoa tem seu tempo. Eu gostaria de saber o que lhe dá o direito de direito de exigir a manifestação de um membro, e ai da mais pressionar como se fosse o dono da verdade? Ta parecendo ancião TJ?

Esse tipo de comportamento que afasto futuros membros e lhes dá base para não acessar mesmo, pois vc meio que agride com palavras, uma das características de apostatas bem ensinada pela Torre.

E pelo seu jeito tenho certeza que vai ficar chapado com o que eu disse aqui, e vai me detonar!!!

Lembre-se cada um tem uma luta...
ricfisher
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2016 23:26

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por ricfisher »

Onde eu escrevi Kosta entendem GALILEU errei aqui, desculpem. rsrsrsrs
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por KOSTA »

Ric, essa carta é verdadeira?

Como voce sabe, existe sempre dupla intenção nessas cartas.

Na minha opinião o Betel do Brasil pretende mostrar "obra" feita para em Janeiro poder apresentar números aos caras americanos ke irão visitar o Brasil.


Galileu:
Não esquenta, irmão, vamos ver o andamento da carruagem.
Pessoalmente, gosto de ler as cartas da Torre. Sempre há algo a decifrar porque esses sacanas sempre escondem sua real intenção.
Outra coisa, meu irmão, quando eu ia no SR sempre sabia do conteúdo das cartas com atecedencia. Eu, um simples estudante, avisava os anciãos "em breve receberão uma carta assunto x". Eles ficavam putos comigo.

Hoje nenhum deles me ker dar estudo. O ulrimo "instrutor" ke tive até tremia ao falar comigo. Sério, ficava verde. E dava o estudo sozinho porke ninguem keria escutar as verdades ke aprendo neste fórum.

Portanto acho positivo a postagem das cartas dos sacanas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Galileu »

Ricfisher, falo o que penso .
Este é um forum,que tem co.o objetivo divulgar a verdade sobre a TORRE , não extensão do JW.ORG. para se fazer marketing. É o que penso atualmente.

Não vou lhe " detonar" , não costumo fazer isso com que se posiciona , como você fez agora !

Abraço , paz pra você !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Agnardo »

Galileu escreveu:Kosta,

O que questiono é a simples postagem sem posicionamento.

Respeito até os qud vem aqui defender a Torre , pois as vezes podem fazer isso , com sinceridade e ai podem surgir bons debates , como foi o caso de um forista , o LIPE.

Mas vir aqui fazer propaganda da Torre e hipocritamente se rotular de dissidente , isso eu não suporto , detesto !

O Forum é local de debate franco , não extensão do JW.ORG.

Se eu estivese interessado em saber como anda a "Obra " iria ao SR ou no site JW.

Abraço meu amigo
Primeiro pergunto, a carta é real?

Segunda pergunta, ela está no tal jw? Eu sou infiltrado e não fico consultando o jw sempre, apenas durante as reuniões.

Terceiro, ter ele postado a carta (se real) não encaro como propaganda. Qual é o problema de postar a carta apenas e não colocar opinião? É uma semente para que possamos falar oque pensamos.
Quando li a carta aqui fiquei pensando que aqui na minha congregação tem 2 casais que foram pra lá, inclusive estiveram na tal Atalaia do Norte. Voltaram dizendo maravilhas que a obra fez em suas vidas. Mas o cara é um cavalo no trato com os outros e a mulher fofoqueira. Então foram lá fazer bonito mas não melhoraram a própria vida.


Quarto ponto observado. A rixa entre Galileu e Residente já vinha se arrastando. Fica a impressão que resolvem pegar um pra cristo e pronto...

Quinto ponto, venho notando no fórum por parte de alguns foristas uma certa aversão a pessoas que se encontram na condição de infiltrados ou PIMO. Parece que uma caça às bruxas começou de maneira velada. Se a pessoa não comenta, é porque ela não se posiciona e quer fazer propaganda da torre....

Até me parece que desejam voltar a época dos debates intensos e trolls espalhados pelo fórum, onde qualquer um que tinha um pouco de dúvida entrava aqui e pensava vou sair fora desse ambiente de apóstatas...

Digo isso pois notei que o fórum (me parece) teve um incremento de pessoas ainda infiltrados ou na dúvida. Talvez seja resultado de ter se tornado um lugar mais ameno, com menos acusações e suposições...

Falo isso pois eu mesmo demorei a me registrar no fórum. No começo lia algumas postagens mas vendo as "discussões" pensava que isso era pq esse espaço não era abençoado, era um local de apóstatas. Com o tempo a verdade sobre a verdade foi me pegando é o comportamento mais ameno me trouxe para cá.

Hoje imagino alguém sincero vendo que "tem que se posicionar" senão é um espião dá torre..... Ou realmente a política do fórum mudou e apenas aqueles que se livraram dá torre podem ter acolhimento neste espaço?
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Galileu »

KOSTA escreveu:Ric, essa carta é verdadeira?

Como voce sabe, existe sempre dupla intenção nessas cartas.

Na minha opinião o Betel do Brasil pretende mostrar "obra" feita para em Janeiro poder apresentar números aos caras americanos ke irão visitar o Brasil.


Galileu:
Não esquenta, irmão, vamos ver o andamento da carruagem.
Pessoalmente, gosto de ler as cartas da Torre. Sempre há algo a decifrar porque esses sacanas sempre escondem sua real intenção.
Outra coisa, meu irmão, quando eu ia no SR sempre sabia do conteúdo das cartas com atecedencia. Eu, um simples estudante, avisava os anciãos "em breve receberão uma carta assunto x". Eles ficavam putos comigo.

Hoje nenhum deles me ker dar estudo. O ulrimo "instrutor" ke tive até tremia ao falar comigo. Sério, ficava verde. E dava o estudo sozinho porke ninguem keria escutar as verdades ke aprendo neste fórum.

Portanto acho positivo a postagem das cartas dos sacanas.
Kosta , respeito sua opinião meu caro ! Acho até util a divulgação das cartas, com objetivo de debater o assunto entre os foristas.

Mas marketing puro e simples , não !

De minha parte estou tranquilo

Um abraço amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Galileu »

Agnardo escreveu:
Galileu escreveu:Kosta,

O que questiono é a simples postagem sem posicionamento.

Respeito até os qud vem aqui defender a Torre , pois as vezes podem fazer isso , com sinceridade e ai podem surgir bons debates , como foi o caso de um forista , o LIPE.

Mas vir aqui fazer propaganda da Torre e hipocritamente se rotular de dissidente , isso eu não suporto , detesto !

O Forum é local de debate franco , não extensão do JW.ORG.

Se eu estivese interessado em saber como anda a "Obra " iria ao SR ou no site JW.

Abraço meu amigo
Primeiro pergunto, a carta é real?

Segunda pergunta, ela está no tal jw? Eu sou infiltrado e não fico consultando o jw sempre, apenas durante as reuniões.

Terceiro, ter ele postado a carta (se real) não encaro como propaganda. Qual é o problema de postar a carta apenas e não colocar opinião? É uma semente para que possamos falar oque pensamos.
Quando li a carta aqui fiquei pensando que aqui na minha congregação tem 2 casais que foram pra lá, inclusive estiveram na tal Atalaia do Norte. Voltaram dizendo maravilhas que a obra fez em suas vidas. Mas o cara é um cavalo no trato com os outros e a mulher fofoqueira. Então foram lá fazer bonito mas não melhoraram a própria vida.


Quarto ponto observado. A rixa entre Galileu e Residente já vinha se arrastando. Fica a impressão que resolvem pegar um pra cristo e pronto...

Quinto ponto, venho notando no fórum por parte de alguns foristas uma certa aversão a pessoas que se encontram na condição de infiltrados ou PIMO. Parece que uma caça às bruxas começou de maneira velada. Se a pessoa não comenta, é porque ela não se posiciona e quer fazer propaganda da torre....

Até me parece que desejam voltar a época dos debates intensos e trolls espalhados pelo fórum, onde qualquer um que tinha um pouco de dúvida entrava aqui e pensava vou sair fora desse ambiente de apóstatas...

Digo isso pois notei que o fórum (me parece) teve um incremento de pessoas ainda infiltrados ou na dúvida. Talvez seja resultado de ter se tornado um lugar mais ameno, com menos acusações e suposições...

Falo isso pois eu mesmo demorei a me registrar no fórum. No começo lia algumas postagens mas vendo as "discussões" pensava que isso era pq esse espaço não era abençoado, era um local de apóstatas. Com o tempo a verdade sobre a verdade foi me pegando é o comportamento mais ameno me trouxe para cá.

Hoje imagino alguém sincero vendo que "tem que se posicionar" senão é um espião dá torre..... Ou realmente a política do fórum mudou e apenas aqueles que se livraram dá torre podem ter acolhimento neste espaço?

Agnardo !

Qualquer um tem o direito de decidir se deve ou não opinar sobre determinado topico.

Quando não quero me posicionar sobre determinado topico , simplismente não entro .

Agora , o cara abre o topico , e não diz com que objetivo fez isso. É isso razoavel ?

Bem , de qualquer forma mesmo os visitantes , podem se beneficiar de um bom debate de ideias , mas para isto o debate precisa existir, como eu e voce estamos fazendo agora !

Não sou dono da verdade , se ela existir .

Um abraço, meu caro ! Espero que possamos ter um bom debate de ideias mesmo que elas sejam opostas
"Penso, logo existo" - Descartes
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Pensador »

Parte de necessidades locais. Me lembro que quando havia esses esboços enviados pela Torre alguns Anciãos ficam com muita ansiedade e a comissão de serviço não revelava aos outros Anciãos e isso gerava um certo ciúmes entre o corpo de Anciãos locais.

Vendo essa carta fica claro que a Torre tem uma necessidade de se auto afirmar, a pregação deles funcionam, divulgam números e mais números, me parece que existe muita necessidade de afirmação. Mas que dizer desses números ? São de fato verdadeiros ? São confiáveis ? Se uma Organização tem coragem de manipular a própria Bíblia pra seus objetivos que dizer dados sobre desbravar novos territórios com mais e mais estudos bíblicos ? Em fim quando envolve números fico sempre alerta, na verdade não tem como confiar.

O mais triste que no final desse reunião as testemunhas sairão com aquele sentimento que devem continuar a qualquer custo, devem simplificar a vida, mudar pra onde tem mais necessidade. Mais e mais manipulação.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Carta: Resultados da campanha nacional de pregação!

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

A carta é real. É uma forma de manter a manada informada e com vontade de participar. (e tem gente que quer mesmo...)
Divulgação de cartas não vejo como proselitismo mas como divulgação de informação confidencial para a maioria do rebanho. É válido porque entre outras coisas, deixa claro que nada é motivado pelo desejo sincero, tudo é baseado em ordens, seja de betel ou do CG. Tudo que é falado da tribuna é a mando dos chefes.

É sempre bom todas TJ's saberem claramente disso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes