Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Se a fé não toma conta da lógica este Fórum não teria existido.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Um dia um ateu disse a um agnóstico...

Queria ter um pouco de sua fé e por não a ter eu tomo minha posição.

E então o agnóstico respondeu...

Idem.

E assim foi criado o filme, 50 tons e suas verdades.

Gosto muito de você Prior.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Bruno, adorei o vídeo postado acima.
Concordo com a visão do professor sobre o assunto.
Ele fala algo que eu sempre questiono.
É muito mais fácil eu colocar a culpa em Deus, na torre, na minha família TJ, do que assumir que foi uma escolha minha. Não fazer nada também é uma escolha.
Continuar a crer no divino ou não.
Continuar na torre ou não.
Sair ou ficar.
Não tem como tirar o seu da reta, infelizmente.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Não estou tirando o meu da reta, eu apenas me posiciono.

Eu sou mais lógica e por isso faço assim do que assado.

Eu não acho que uma foto segurando uma flôr vai dizer algo de minha pessoa.

O que me incomoda é o que ocorre por baixo dos panos.

Minha vida ou perfil é quase público e talvez por isso que muitos tiram suas conclusões.

Voltado ao tópico...

Jeová é um deus antigo que exerce influência na atualidade, graças a fé que nele depositam.

Quem quer sair não precisa se transformar em ateu, más a lógica tem que se fazer presente.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

BrunoBernardes escreveu:Não estou tirando o meu da reta, eu apenas me posiciono.

Eu sou mais lógica e por isso faço assim do que assado.

Eu não acho que uma foto segurando uma flôr vai dizer algo de minha pessoa.

O que me incomoda é o que ocorre por baixo dos panos.

Minha vida ou perfil é quase público e talvez por isso que muitos tiram suas conclusões.

Voltado ao tópico...

Jeová é um deus antigo que exerce influência na atualidade, graças a fé que nele depositam.n

Quem quer sair não precisa se transformar em ateu, más a lógica tem que se fazer presente.
Bruno, eu não estava falando de vc. A frase" tirar o seu da reta" foi o Leandro que falou no vídeo.
Sobre o tema do tópico, minha opinião:
Jeová é um Deus atual sim, tem muitos adoradores.
Alguém duvida?
Agora se é questão de fé, de tradição, pouco importa.
Se Jeová existe, se não existe, se pra alguns é o CG, pra outros Jesus ou ainda o capeta, que diferença faz?
Se a pessoa escolhe ser teísta, qual o problema pra vc?
Qdo digo vc, não é vc pessoalmente.
Só estou querendo dizer que sinto uma preocupação exagerada, muitas vezes tomada como missão, não só aqui, de se acabar com a fé.
Eu tenho fé nas pessoas, no mundo, no amor, na bondade.
Sou uma idiota por isto?
Posso ser.
Mas se estou feliz assim e minha escolha não prejudica o outro, pq incomoda?
Pq incomoda tanto a escolha do outro?
Pq incomoda alguém pensar, acreditar,sentir, diferente de vc?
Se algo não serve pra vc, blz.
Mas se serve para o outro, blz tbm.
Não é questão de ser o mais inteligente ou evoluído.
Pra mim pouco importa estas questões.
Se eu estou bem, se estou feliz, pq as crenças do outro me incomodam tanto?
É bom refletir....
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Prior não é questão de inteligência.

Sim, todos temos o direito de acreditar ou desacreditar.

Quando uma pessoa acorda ela vai do ateismo ao agnosticismo.

Para uns revolve a poesia e para outros não faz efeito.

Muitos acordam quando ficam frente a frente com a possível realidade.

O ateu mostra a realidade sem muitos rodeios e isso assusta, desestabiliza, tira o sentido.

Mais ninguém permanece descrente ou crente por indução.

Crer ou não crer é opção de escolha más a lógica tem que estar presente.

Se ela não estiver a pessoa vai ter uma recaída, isso vai.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Amigo Bruno, vc idealiza os ateus...
Não vou continuar.
Já falei tudo que penso.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Esta bem, amiga Prior.

A amizade continua a mesma.

Abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por KOSTA »

Para quem ainda nao sabe Jeová tem adoradores noutras religioes. Tem os judeus, cristadelfianos e inclusivamente trinitários.

Por falar em trinitários a explicação deles (batistas, etc) nao é como a Torre pinta.
É muito mais profundo.
Nunca pensei ke um dia iria analisar e meditar doutrinas de outras religioes. Constrasta bastante com a frieza da Torre.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Jeová - Um Deus da antiguidade ou atual?

Mensagem não lida por kooboo »

BrunoBernardes escreveu:
Jeová é um deus antigo que exerce influência na atualidade, graças a fé que nele depositam.
Pense num líder que explica coisas complicadas (a vida, o universo e tudo o mais) de forma simples - Sabedoria!
A explicação "Deus fez tudo" satisfez às pessoas 5000 anos atrás e satisfaz até hoje - mesmo que a ciência discorde e explique da forma correta, a explicação simples se torna a pós verdade e mantem-se.

Um líder que pune os maus e favorece os bons - Justo!
Lembrando que neste caso, o conceito de 'bom' e 'mau' depende de quem fala. Nos dias atuais, "bom" para a galera do EI são eles e "mau" é o grande satã imperialista - USA, do lado ocidental, mau são os terroristas... e todos se apoiam no mesmo Deus. Cada vitória que um lado tem é atribuída a Deus. Explodiram as torres gemeas - vitória de Deus, mataram Osama Bin Laden - vitória de Deus. Tudo depende de onde estão.
É um conceito simples, serviu para Josué matar todos que via pelo caminho, serve hoje para nossos contemporâneos.

Se você amar a Deus, Deus te amará! - Amor!
O desejo que todos tem de receber a justiça e de serem amados por Deus, funcionou na boca dos profetas e reis do antigo Israel e funciona hoje. Afinal, ninguém quer ser julgado e punido por Deus, mas todos querem ser acolhidos e amados por Ele. É o amor de Deus que faz com que um bebê nasça ou que uma penicilina funcione. É o amor de Deus que cuida das pessoas e faz com elas saiam ilesas de um acidente.
O amor de Deus é fácil de ser manipulado na boca dos sacerdotes - Se você conseguiu algo de bom, é porque Deus te ama. Se deu errado para você - Deus tem outros planos ou não houve fé suficiente.

Deus resolverá todos os problemas - PODER!
Ele tem poder para julgar, criar e destruir. Deus pode tudo. Ele só não fez tudo porque ainda não chegou o momento Dele. Mas fará ainda durante a sua vida... ou após a sua morte! Deus tem poder para julgar os inimigos e favorecer os mansos. Deus trata com amor os seus... e nada pode dete-lo, pois é poderoso.

Com esses conceitos básicos e simples, Jeová sobreviveu. - Graças àqueles que souberam manipular as massas com promessas de bençãos, julgamentos e afins.
Outro ponto forte de Jeová e que o diferenciou de outros deuses - Ele não pedia o sangue dos seus fiéis. Ele não é cruel com o seus. Diz que vai derramar apenas o sangue dos inimigos. Bom... isso é relativo - não pede o sangue dos seus em altares, mas nada contra mandar o seu povo para a batalha ou pela boca de seus profetas exigir sacrifícios de trabalhos.

Jeová agrada judeus, muçulmanos e cristãos - enquanto estes se matam entre si.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 89 visitantes