A justiça de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

OliverQueen escreveu:Grande Ronildo!
Obrigado por sua contribuição.
:D1


Vamos as considerações:

Ronildo Araujo escreveu: Mas e o filho de Davi com Bate-Seba!? É triste, com certeza foi triste para Deus também! Mas ao que tudo parece Deus trocou a vida de Davi pela vida de seu filho para que houvesse justiça
Ronildo, você tem filhos? Qual deles você gostaria que seu deus matasse por causa de um escapadinha sua com sua vizinha gostosa?
(Por favor, entenda que estou sendo hipotético, embora tenha escolhido palavras duras de propósito. Não o conheço e, portanto, não estou insinuando nada e nem lhe atacando. Estou somente fazendo com que você veja as coisas através do meu prisma)

O fato aqui é que Jeová, o deus sedento de sangue, precisava matar alguém em nome de sua suposta justiça. Está claro até no seu comentário que Jeová trocou a vida de Davi. E quem ele escolheu? Uma criatura inocente! Inocente, Ronildo. Completamente inocente.



Ronildo Araujo escreveu: Sobre o dilúvio, não se pode falar com toda certeza que foi global, já que a palavra terra pode significar uma região ou o planeta.
Ou você aceita o texto bíblico tal como ele é, ou não. Você é um defensor ferrenho, apaixonado e não baixa a guarda em cima do que acredita. É louvável. Mas não faz sentido nenhum ter esse comportamento e amenizar aqui, Ronildo! :4


Ronildo Araujo escreveu: Agora, quanto ao censo, realmente, não há argumentos humanos que possam explicar alguma coisa! Setenta mil mortos e quando Davi diz: "Porque o Senhor faz isto com eles, se fui eu que pequei?" Isto, para um humano soa como uma forte reprimenda moral! Mas, tudo que está envolvido, nós não sabemos! (A Torre e os anciãos gostam de falar isto, eu sei). Mas, pode existir uma explicação, mas não conhecemos!
Ronildo, aplausos para você!
d:5
Sério, cara! Eu fiquei feliz por você ter tido a humildade e a ombridade de não defender essa merda de texto! Embora, entendi que você ainda prefere se apegar ao que acredita e justificar seu deus. Mas eu gostei muito do que falou nesse parágrafo.

O que eu escrevo, não escrevo para ferrar com a sua fé, ou a de outros. É apenas o meu prisma. É o mundo tal qual eu enxergo. E acredito que eu tenha o direito de falar assim como os que defendem esse deus também tem.

Obrigado mais uma vez por sua contribuição. Eu realmente gostei do último parágrafo.
Abraços!
:D1



Gracias, OliverQueen. d:8
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

O Oliver e o Ronildo deram um exelente exemplo em como pessoas com opinioes divergentes podem se entender e postar respeitosamente.

Confesso ke nem sempre consigo ser assim.


Mas...(vem sempre o "mas",) não concordo que Jeová estivesse sedento de sangue. Naquele tempo a mortalidade infantil era elevada. Porque raios Jeová iria curar uma criança doente fruto de adultério?
Depois surgiu o maior Rei de todos os tempos: Salomão. Não houve rei como esse no mundo inteiro,

Quiçá o espirito do bebè foi encarnado em Salomão? Enfim, ninguém compreende totalmente estes relatos.

Ao contrário de outros relatos históricos a Biblia expoe o cenário. Por exemplo mão conheço nenhum faraó ke tenha escrito suas derrotas. Até aqui em Portugal temos o dom Sebastião. Ele era adolescente e Rei de Portugal e investiu contra os muculmanos no norte de África. Perdeu e certamente foi executado. Mais tarde surgiu a lenda de ke voltaria num dia nevoeiro. Claro ke era mentira.

Meu país tem novecentos anos de história. A biblia tem o triplo...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

KOSTA escreveu:O Oliver e o Ronildo deram um exelente exemplo em como pessoas com opinioes divergentes podem se entender e postar respeitosamente.

Confesso ke nem sempre consigo ser assim.


Mas...(vem sempre o "mas",) não concordo que Jeová estivesse sedento de sangue. Naquele tempo a mortalidade infantil era elevada. Porque raios Jeová iria curar uma criança doente fruto de adultério?
Depois surgiu o maior Rei de todos os tempos: Salomão. Não houve rei como esse no mundo inteiro,

Quiçá o espirito do bebè foi encarnado em Salomão? Enfim, ninguém compreende totalmente estes relatos.

Ao contrário de outros relatos históricos a Biblia expoe o cenário. Por exemplo mão conheço nenhum faraó ke tenha escrito suas derrotas. Até aqui em Portugal temos o dom Sebastião. Ele era adolescente e Rei de Portugal e investiu contra os muculmanos no norte de África. Perdeu e certamente foi executado. Mais tarde surgiu a lenda de ke voltaria num dia nevoeiro. Claro ke era mentira.

Meu país tem novecentos anos de história. A biblia tem o triplo...
Kosta, a bíblia não diz que a criança estava doente e deus não a curou. Antes, diz que ele golpeou a criança, ou seja, ele a deixou doente. Só um espírito demoníaco faria isso. Portanto...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

OliverQueen escreveu:
KOSTA escreveu:O Oliver e o Ronildo deram um exelente exemplo em como pessoas com opinioes divergentes podem se entender e postar respeitosamente.

Confesso ke nem sempre consigo ser assim.


Mas...(vem sempre o "mas",) não concordo que Jeová estivesse sedento de sangue. Naquele tempo a mortalidade infantil era elevada. Porque raios Jeová iria curar uma criança doente fruto de adultério?
Depois surgiu o maior Rei de todos os tempos: Salomão. Não houve rei como esse no mundo inteiro,

Quiçá o espirito do bebè foi encarnado em Salomão? Enfim, ninguém compreende totalmente estes relatos.

Ao contrário de outros relatos históricos a Biblia expoe o cenário. Por exemplo mão conheço nenhum faraó ke tenha escrito suas derrotas. Até aqui em Portugal temos o dom Sebastião. Ele era adolescente e Rei de Portugal e investiu contra os muculmanos no norte de África. Perdeu e certamente foi executado. Mais tarde surgiu a lenda de ke voltaria num dia nevoeiro. Claro ke era mentira.

Meu país tem novecentos anos de história. A biblia tem o triplo...
Kosta, a bíblia não diz que a criança estava doente e deus não a curou. Antes, diz que ele golpeou a criança, ou seja, ele a deixou doente. Só um espírito demoníaco faria isso. Portanto...
Eu não queria tratar deste assunto novamente, pois claramente se trata de coisas incompreendidas em meu modo de ver. Não os relatos em si, que são totalmente claros, mas o porquê de Jeová agir de uma maneira ou de outra. Justamente porque o homem não tem a mente de Deus. O modo de Deus fazer as coisas não é da maneira do homem fazer e vice-versa e o padrão de justiça não é o mesmo. Porque eu falo isso?
Simplesmente por meditar em tudo que Bíblia fala sobre o resgate de Cristo em favor da humanidade. Diante de toda a situação que se criou no jardim do Éden e as consequências para os futuros descendentes do primeiro casal, qualquer homem no lugar de Deus faria uma das seguintes coisas:

1_ Concederia amplo perdão para Adão e Eva, destruindo
Satanás e declarando-o mentiroso.
2_ Eliminaria imediatamente Satanás, Adão e Eva, desistindo de sua criação humana ou fazendo outro casal humano para continuar seu intento.
3_ Teria também o jeito do político brasileiro, que seria dar um cargo maior ainda para Satanás, agradecendo a ele por sua "colaboração" por ter achado um "erro" em Adão e Eva, eliminando evidentemente os dois "traíras".

Teria outras opções que um ser humano faria se estivesse no lugar de Deus, mas não é o caso delongar-se nisto.
Isto que Deus fez, de preparar um resgate por meio de seu Filho foi um ato completamente contrário à lógica humana, justamente porque ocasionou intenso sofrimento para a humanidade, para seu Filho e para si próprio.(Na visão daqueles que acreditam que Ele se importa).
Esta ação de Deus também propiciou um longo período em que Ele colocou seu Nome (reputação) para ser julgado e difamado pela humanidade. (Julgamento e difamação resultante do intenso sofrimento pelo qual a humanidade passa).
Esta atitude de Deus foi claramente o caminho mais difícil diante de todas as alternativas.
O que eu vejo em tudo isto é um alto padrão de comportamento moral e não simplesmente indiferença com o sofrimento alheio.
Porém, mesmo pensando assim, acredito que nenhum ser humano consegue explicar o porquê Deus permite um acontecimento como as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki que derreteram ou causaram queimaduras horríveis em dezenas de milhares de crianças indefesas ou o ato cruel como um estupro de um bebê ou uma criança. (Foi por isso que disse que não há como explicar o flagelo que Deus ocasionou por causa do senso de Davi).O que acredito é que a própria existência de Deus é o que garante que um dia estes atos cruéis nunca mais existirão, do dia em que Deus agir de forma definitiva, em diante. Para todo o sempre. Eu trabalho com um ateu em meu turno de serviço. Um ateu super convicto e o mais proselitista que eu já conheci. Tem até um blog na internet para espalhar suas convicções. Discutimos quase todos os dias e as nossas discussões mais acaloradas terminam com ele dizendo: "É muito bonito para o teu Deus ficar olhando um bebê ser estuprado e não ter a dignidade de nem ao menos broxar o cara para que isto não aconteça". Ao que eu digo:"Embora Ele realmente não faça isto (não impeça este ato tão cruel),e eu não saiba o motivo de Deus agir assim, não vejo nenhuma sabedoria em se fazer uma pregação contra o Único Ser que pode e vai acabar com isto para sempre. A própria existência de Deus é o que garante que isto nunca mais ocorrerá na humanidade depois que Ele agir. Se Deus não existisse, não teria como ter esperança que um dia este mal acabaria".
Os gibeonitas foram um povo cananeu, dos amorreus, se eu não estiver enganado, que fizeram um pacto de paz com os israelitas. E por isso foi dado alguns serviços à eles durante sua coexistência com Israel. Mas como é próprio das relações humanas, á medida que os governantes de Israel foram tendo mais confiança neles, parece que eles foram recebendo privilégios de serviços até com cargos de supervisão, talvez como responsáveis por armazéns, manadas de animais ou coisas do gênero.
Isto certamente foi motivo de inveja de alguns israelitas que reclamaram para Saul. Saul por isto promoveu uma matança entre eles, protegendo os "interesses"dos israelitas, por ciúme, como diz o relato bíblico. Bem, Saul morreu. Foi sucedido por Davi. Houve seca por um tempo. Consultaram à Jeová. Foi dito a Davi que havia culpa de sangue na terra devido aos atos de Saul contra os gibeonitas. Davi foi diretamente falar com os gibeonitas e eles disseram que não queriam prata nem ouro como reparação, que para eles Davi teria que apresentar sete homens para serem mortos e se fazer justiça. Davi escolheu os sete homens, certamente os menos nobres na sua visão. Mas isto resultou em intenso sofrimento para os familiares que tiveram parentes mortos. Mas foi exatamente assim que os familiares dos gibeonitas mortos por Saul se sentiram também! Deixaram os corpos dos mortos ao ar livre e teve uma mãe que passou dias junto aos corpos dos filhos chorando e enxotando os urubus, porque não lhe era concedido o direito de enterrar os seus mortos! Foi relatado para Davi sobre o sofrimento comovente desta mulher e ele mandou buscar os ossos de Saul e de seus filhos que tinham sido mortos pelos filisteus muitos anos antes para que fossem enterrados juntos com estes familiares mortos naqueles dias, fazendo um enterro digno e dando um mínimo alívio para aquela pobre mulher!
Eu pergunto aos que conhecem o Alcorão: "Tem o Alcorão um relato tão comovente como este? Tão cheio de sofrimento, tão dramático?
Parece este relato algo inventado ou apenas a visão dos vencedores, como dizem os críticos da Bíblia!
Deveria Jeová ignorar os atos de Saul, como os seres humanos costumam ignorar inúmeros casos de injustiçado envolvendo até genocídio, já que havia passado um bom tempo do ocorrido? Este relato reflete um padrão moram elevadíssimo ou apenas o modo de agir de um deus sanguinário? Vou deixar suas consciências responderem.
Por este motivo sabemos que o Filho de Bate-Seba com Davi morreu, não por causa do adultério, mas por causa da morte Urias! Deus realizou ali uma expiação ou substituição; dentro da lei de uma vida por uma vida que vigorava na Lei Mosaica. Exatamente como no caso dos gibeonitas. Isto, diante da certeza da ressurreição, para aqueles que confiam no Deus bíblico e em seu filho Jesus, foi um ato que certamente trará contentamento ao indivíduo (o bebê). Isto quando ele se tornar adulto e puder entender o que aconteceu, quando ele voltar na ressurreição. Ele saberá que foi tirado de um mundo cheio de maldade e colocado num paraíso! Parece um conto de fadas para alguns que querem pensar apenas racionalmente, com a lógica humana! Mas a ressurreição causada por Deus é a convicção de milhões de pessoas, talvez bilhões. Nossa própria existência é um milagre, um milagre que se for pensado apenas com a lógica humana, a transforma num milagre maior ainda! Mas sem Deus para o realizar!
Editado pela última vez por kooboo em 06 Set 2017 09:17, em um total de 1 vez.
Razão: Editado a pedido do autor
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes