A justiça de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A autobiografia divina...

phpBB [video]


Pensem duas vezes antes contestar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

KOSTA escreveu:
Tou teclando no celular. Espero ter sido coerente porque o raio deste celular nao tarda vai de encontro à parede...
:1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Ermioni »

Isso só mostra q a Bíblia não passa de um livro da história de um povo, com sua cultura e visão.
Pois Deus não eh humano para mudar .....
Segundo a própria Bíblia.... Mas ao analisa-lo, vemos tantas mudanças neh.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá Oliver
Enviei mp de resposta.

Obrigado pela consideração demonstrada.

Tambem gostava muito de ler os posts da outra "reencarnação" .

Penso que em pouco tempo ganhaste a admiraçao do pessoal.

Vou ver se compro outro celular, este f&%€ dá me cabo dos nervos!

Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá Oliver
Enviei mp de resposta.

Obrigado pela consideração demonstrada.

Tambem gostava muito de ler os posts da outra "reencarnação" .

Penso que em pouco tempo ganhaste a admiraçao do pessoal.

Vou ver se compro outro celular, este f&%€ dá me cabo dos nervos!

Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Mind Games »

OliverQueen escreveu:
Oliver Queen escreveu: ADVERTÊNCIA: Antes de iniciar a leitura informo que ela poderá fazer alguns se engasgarem com a pizza de sexta.

Eu avisei!
:6
Toda religião diz que o deus do VT é bom. A Torre então, nem se compara. É Jeovazito pra cá, Jeovazito pra lá. Ele é bom, ele é isso, ele é aquilo. Citam textos lindos que mostram que esse deus com síndrome de traficante de morro que afirma que gosta de sua comunidade, mas se vacilar o pipoco come! - parece a última palavra em amor e altruísmo.

Quando eu era uma pessoa de mentalidade religiosa, a forma de Jeová agir não me incomodava. Meu cérebro me dizia que Deus tinha de punir homens maus e perversos. Se estavam sendo mortos por Deus é porque mereciam. Eu não sentia qualquer emoção parecida com pena. Tudo que eu queria era "aprender de seus exemplos". Jeová tinha muitos bons motivos para se irar:

1 - No dilúvio, nefilins estavam sobre a terra e ela tinha ficado insuportável;

2 - Os cananeus eram pagãos, não queriam saber de Jeová e ainda maltratavam seu povo "santo". E Jeová, como criador da Terra inteira tinha direito de se tomar a parte que ele quisesse para dar aos seus servos;

3 - Achava espetacular a forma de Jeová fazer prevalecer o nome dele quando, por exemplo, eliminou aqueles 400 profetas de Baal.


Será mesmo que eram bons motivos? O outro lado:

Eu fiz o que mandaram fazer: Li a giBíblia. E aí vi coisas que me fizeram perguntar: E se? Essa pergunta é um problema. Ela abre algumas caixas de pandora. E como toda caixa de pandora, uma vez abertas, estas também não podem mais ser fechadas.

Primeira caixa de pandora: Deus matou muita gente

É claro que Deus, para proteger pessoas justas, tenha que fazer algo. Matar? E se, ao invés de recorrer a violência, Jeová fizesse um de seus anjos poderosos, aparecer a um povo antigo, por exemplo? Se os fizessem ter algum sinal de sua divindade? Um sinal inquestionável, é claro! Para o todo poderoso, Jeovázito, isso seria fácil. Humanos geralmente matam em três situações: (1) Para se defenderem. (2) Para roubarem algo. (3) Para se vingarem. Parece que em todos os casos em que Jeová matou na Bíblia, foi pelo terceiro motivo. Vingança!

Segunda caixa de pandora: Deus não só matou como sempre o fez com requintes de crueldade

E se Jeová realmente tivesse que matar? Não deveria ser sem crueldade? O Deus de amor? O que a Bíblia revela de Jeová nesse respeito faz qualquer assassino parecer misericordioso.:

Dilúvio: Deus tinha um problema: Nefilins encheram a terra de violência. E como ele resolve? Com mais violência! E uma violência inimaginavelmente maior do que aquela que havia na Terra. Gênesis 7:21-23 relata a extensão da matança: Morreram todas as criaturas. Todos os animais, até as pequenas criaturas. E, claro, toda a humanidade. O que incluiu mulheres, crianças, idosos. Tudo morreu. Considerando que seja verdade, algo horrendo, catastrófico e muito traumático para os pouquíssimos sobreviventes. Não é à toa que uma das primeiras coisas que o velho Noé aparentemente fez foi plantar um vinhedo e encher a cara!

O Censo de Davi: Um dos mistérios mais controversos, pois muitos divergem sobre quem mandou Davi fazer o Censo (II Samuel 24:1 diz que foi Jeová enquanto I Crônicas 21:1 diz que foi Satanás. Eu aposto no Jeovazito!). O fato é que Jeová usou a situação como desculpa para extravasar suas emoções fazendo com que Davi escolhesse um castigo dentre três. Davi, claro, escolheu que Jeová punisse o povo inocente e, com isso, 70.000 pessoas foram mortas, conforme o texto de 2 Samuel 24:15-17 relata:
2 Samuel 24: 15 Então Jeová enviou uma peste+ sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado, de modo que 70.000 pessoas morreram, de Dã a Berseba.+ 16 Quando o anjo estendeu a mão para destruir Jerusalém, Jeová lamentou a* calamidade+e disse ao anjo que causava a destruição entre o povo: “Já chega! Abaixe a mão.” O anjo de Jeová estava perto da eira de Araúna,+o jebuseu.+17 Ao ver o anjo que golpeava o povo, Davi disse a Jeová: “Fui eu que pequei, eu que cometi esse erro. Mas o que fizeram estas ovelhas?+ Por favor, que a tua mão venha sobre mim e sobre a casa do meu pai.”+
Interessante é que como qualquer marido violento e sequelado, a bíblia diz que ele lamentou. Mas aí... já era tarde. A merda tava feita, né?

Amalequitas: A Torre gosta de mostrar Jeová ferindo gente má. Nas ilustrações dos amalequitas não é diferente. Todos são maus. Veja em 1 Samuel 15:3 a idade dessas pessoas más:
Não os poupe;* mate homens e mulheres, crianças e bebês, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
Sim, Jeová mata bebês! Segundo ele, eram pessoas muito ruins, que sua justiça exigia a morte.

O filho de Davi com Bate-seba: Jeová perdoou a esposa de Urias. E perdoou o pecado de Davi, que foi muito além de levar uma mulher casada pra cama. Ele tramou e mandou executar o marido dela. Mas esse deus sedento de sangue, não ia deixar passar barato. Alguém teria que pagar. E quem Jeová escolheu para punir? O filho recém nascido de Davi. Se acha que ele matou o menino, acertou. Mas se pensa que foi de forma rápida, é porque você ainda não entendeu o quanto esse Deus é sádico. O pobre bebê agonizou uma semana inteira:
2 Samuel 12:15-18: E Jeová golpeou o filho que a esposa de Urias tinha dado a Davi, e ele ficou doente. 16 Davi suplicou ao verdadeiro Deus a favor do menino e fez um jejum rigoroso. Davi entrava no seu quarto e passava a noite deitado no chão.+ 17 Os anciãos da sua casa ficavam junto dele e tentavam fazê-lo se levantar do chão, mas ele se recusava e não queria comer com eles. 18 No sétimo dia, o menino morreu.
Sem comentários...


Depois de ler e meditar nesses textos, vemos o que a giBíblia realmente quer dizer com a expressão Temer a Jeová! A Torre também gosta de dizer que é qualquer outra coisa menos cagaço, pavor mórbido. Mas os textos estão aí.

Outro ponto é que qualquer alegação de que ele tinha bons motivos para punir com a morte, caem por terra, quando estas sentenças são acompanhadas de tortura perversa e sem sentido.

Conclusão: Ou adora esse deus mimado, ou ele vai matar você, sua esposa e seu filho numa condição sádica de tortura.

:10

Para pensar.
Eu estava pensando nisto essa semana e pensei: será que atribuiram toda esta maldade a Deus ( eu ainda acredito n'Ele)para justificar toda e qualquer maldade que os israelitas fizeram ? Porque seria muito mais fácil se eximir dizendo que foi Ele quem matou ou que mataram a mando dEle? Daí aumentaram os números dos mortos ou das façanhas como sendo livramento de forma milagrosa até mesmo para intimidar os inimigos? Talvez Ele não seja culpado por boa parte destas chacinas descritas na biblia.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Freud »

Mind Games escreveu: Eu estava pensando nisto essa semana e pensei: será que atribuiram toda esta maldade a Deus ( eu ainda acredito n'Ele)para justificar toda e qualquer maldade que os israelitas fizeram ? Porque seria muito mais fácil se eximir dizendo que foi Ele quem matou ou que mataram a mando dEle? Daí aumentaram os números dos mortos ou das façanhas como sendo livramento de forma milagrosa até mesmo para intimidar os inimigos? Talvez Ele não seja culpado por boa parte destas chacinas descritas na biblia.
É possível, tal como os muçulmanos radicais explodem crianças e mulheres e afirmam que estão fazendo a vontade de Deus. A figura de Deus já foi usada pra justificar muita barbárie.

Porém, se assim o for, a pergunta é: se a Bíblia é o “canal de comunicação de Deus com a humanidade, tal como uma carta de um pai amoroso para seus filhos”, por que Ele permitiria que deturpassem sua imagem dessa forma, atribuindo-lhe essas atrocidades? A menos que essa parte da Bíblia não seja inspirada. Mas dai surge outra pergunta: se essa parte não é inspirada e/ou foi alterada, o que garante que o resto da Bíblia tbm não o foi alterado?

Então, por se tratar de uma obra única, ou se admite q ela toda é de origem divina ou se admite que ela toda é de origem humana. Não vale dizer q nas partes bonitinhas é Deus e nas partes feias é o homem. Seja como for, pra mim não serve mais. Se for divina, tem algo muito errado aí. Se for humana, pra que vou segui-la?
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Freud escreveu:
Mind Games escreveu: Eu estava pensando nisto essa semana e pensei: será que atribuiram toda esta maldade a Deus ( eu ainda acredito n'Ele)para justificar toda e qualquer maldade que os israelitas fizeram ? Porque seria muito mais fácil se eximir dizendo que foi Ele quem matou ou que mataram a mando dEle? Daí aumentaram os números dos mortos ou das façanhas como sendo livramento de forma milagrosa até mesmo para intimidar os inimigos? Talvez Ele não seja culpado por boa parte destas chacinas descritas na biblia.
É possível, tal como os muçulmanos radicais explodem crianças e mulheres e afirmam que estão fazendo a vontade de Deus. A figura de Deus já foi usada pra justificar muita barbárie.

Porém, se assim o for, a pergunta é: se a Bíblia é o “canal de comunicação de Deus com a humanidade, tal como uma carta de um pai amoroso para seus filhos”, por que Ele permitiria que deturpassem sua imagem dessa forma, atribuindo-lhe essas atrocidades? A menos que essa parte da Bíblia não seja inspirada. Mas dai surge outra pergunta: se essa parte não é inspirada e/ou foi alterada, o que garante que o resto da Bíblia tbm não o foi alterado?

Então, por se tratar de uma obra única, ou se admite q ela toda é de origem divina ou se admite que ela toda é de origem humana. Não vale dizer q nas partes bonitinhas é Deus e nas partes feias é o homem. Seja como for, pra mim não serve mais. Se for divina, tem algo muito errado aí. Se for humana, pra que vou segui-la?
Eis a questão Freud, não se trata e nunca se tratou de uma obra única. São escrituras (sagradas ou não, depende do ponto de vista) totalmente independentes umas das outras, humanas, com pontos de vista diferentes. Isso pode me permitir gostar do Eclesiastes, por exemplo, mas desdenhar o conteudo de Cânticos de Salomão (afinal, pra que que serve esse livro mesmo em sentido espiritual? Seria melhor do que qualquer romance moderno?) Essa coisa de carta de um Pai amoroso, manual de instruções, ou canal de comunicação de Deus é coisa que a Torre, com sua herança fincada no protestantismo, colocou na nossa cabeça.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Concordo contigo Agnostico. Assim como com outros foristas.
Nossa riqueza está na pluralidade expressa no fórum.

Pessoalmente acho Ester fantástico. Sozinha ela conseguiu livrar os judeus de exterminio.

Pena a Torre nao dar mais destaque a ela.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: A justiça de Jeová

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Essa dos Amalequitas, é do Peru....
Me corrijam se estiver errado, não sou um grande leitor da Bíblia.
Imaginem...O profeta conversava diretamente com Deus e informava Saul sobre a vontade Divina.
Saul sabendo disso resolveu levar vantagem, passar Deus para trás, ou seja poupou os melhores animais quem sabe para vende-los e faturar uma grraninha, quem sabe dai venha a fama da esperteza dos judeus, já desde os tempos bíblicos, não perdoaram nem Deus.
Outra coisa estranha na vontade Divina, o criador pouparia somente as mulheres virgens..!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes