[Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por KOSTA »

Por aqui também está decorrendo fusões mas os territórios permanecem os mesmos. Praticamente não existe invasão entre territórios.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Rock Balboa »

NEO MATRIX escreveu:
Rock Balboa escreveu:Betel continua seguindo sua reestruturação interna visando cortar custos e fazer receita com a venda de salões.

Foi anunciado em duas congregações do extremo da Zona Leste de SP que o salão do reino será vendido e uma das congregações vai deixar de existir.
O pessoal foi remanejado para três congregações para lugares distantes. Idosos e pessoas com problemas de saúde terão que gastar mais de 30 minutos para chegar no salão já que vão a pé. Hoje o tempo gasto era de no máximo 15 minutos.
Minha mãe e irmã que estavam na reunião e voltaram arrasadas. Foi passado um vídeo e lida uma carta com essa bomba, segundo palavras de minha irmã. Deixou todos os irmãos arrasados. Muitos até choraram. Diz ela que o clima no final da reunião era de velório total. Muitos consideravam o salão do reino sua segunda casa nutrindo um carinho muito especial ainda mais que participaram ativamente na construção contribuindo financeiramente e gastando suas energias, mas atualmente, esse salão estava com muitas cadeiras vazias e minguando os donativos.

Alguns irmãos ativos (quando encontro um deles por aí) desabafam comigo que a crise pegou a organização de jeito. De acordo com eles, muitos irmãos desempregados que não contribuem mais como antigamente e segundo o que ouvi de um hoje a tendência é vender mais salões futuramente.
O que me surpreende é que há 10, 15 anos a organização sempre foi forte na populosa zona leste de SP com muitos salões com duas ou três congregações e cheias de gente ávidas por fazer carreira dentro da seita, mas nos últimos anos eu tinha notado já o decréscimo e diminuição das atividades, tendo muita gente saído ou entrado na inatividade. Se a crise chegou por aqui, onde as TJS tinham certa “prosperidade espiritual”, é porque o negócio para os lados da Torre está desandando mesmo.
SAudações meu amigo Rocky!

A coisa está desandando mesmo! Aqui na região Sul de Santa Catarina, na ultima assembléia se batizaram 13 pessoas, mas os que foram desassociados ultrapassaram este número, ou seja, houve decréscimo e não aumento.
Superintendentes de Circuito já estão com as barbas de molho, pois já falam em circuitos serem reagrupados e visitados uma vez por ano o que resultará em mais demissões.
Já vejo testemunhas arrumando desculpas do tipo: "Estamos no tempo do Fim", "nossa lealdade será testada", "Jeová está refinando seu povo e só os fiéis permanecerão" e a pior: "Jeová não vê números mas sim pessoas" ... blá... blá... blá...
Não gostaria de estar na pele dos membros do C.G. agora... estão mais perdidos do que cego em tiroteio!
Já dizia o sábio profeta: "O pequeno tornar-se-á pouco e o menor uma nação Fraca..."

Opa amigo Neo,obrigado!

Eu me batizei no final da década de 90 e lembro que naquele dia se batizaram mais de 95 pessoas que cometeram o mesmo erro que cometi. Hoje no último congresso com todo oba oba tecnológico batizaram-se um pouco mais que 15 pessoas.
A população aumentou, mas o crescimento da Torre ainda bem que não!!! Hoje com todo mundo com acesso à internet ela não engana mais como antigamente.
Fiquei feliz de notar que o meu vizinho estava estudando e desistiu. Ele é um sujeito bem culto e diz que viu muitas incoerências. Bendita Internet e seus sites de esclarecimento!!!

É verdade, a Associação conseguiu embutir na mente das TJs que essas mudanças é prova do fim e que é para obedecer sem questionar e continuar se ajuntando mesmo com o aumento da distância para o salão do reino, contudo aos poucos mais pessoas abrem os olhos.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por ministro »

É até engraçado essa situação:
O Salão do Reino onde fui desde criança, ajudamos a construir, tínhamos muito carinho por aquela "Casa de Jeová".
Lembro-me claramente da reunião de dedicação.
Nos orgulhávamos muito de morar bem pertinho do salão.
A uns dois anos fundiram-se as congregações e esse salão foi vendido. (chegou a ter 3 congregações nesse salão na época de ouro)

Hoje passo por ali e tem uma placa enorme: "Igreja Chama Viva"

Até perguntei pro meu pai se teve a reunião de "desdedicação" do salão, pois agora serve "Babilônia" hahahaha
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Galileu »

Muitos vão precisar de ajuda de profissionais da area de psicologia e psiquiatria, receio que não haja profissionais suficientes nesta região para atender a demanda que já existe no meio TJ e que surgira com certeza, apos situaçoes como essas.

O desmoronamento da Torre é evidente, os problemas ficarão para os que foram iludidos e enganados, já para os 7 americanos profissionais de ilusionismos estão supridos e confortaveis em suas novas instalações nos USA.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Lembro-me quando participei da limpeza de um terreno onde ficaria o mais novo salão do reino, no nosso território bem próximo de casa. Muitos irmãos na época pularam de felicidade, pois era um sonho antigo ter um salão no território, já que o que se reúnem é um bem distante. Durante meses todos apoiaram a limpeza e levantamento do muro no terreno. Eu não perdia um dia, ia sempre. Mas de uma hora pra outra receberam a notícia do escritório para interromper a atividades. Sem darem nenhuma explicação o projeto foi abandonado e já faz 3 anos do sonho. Hj os irmãos continuam percorrendo longas distâncias para irem às reuniões (tendo que ir de onibus gastar passagens caras. E pra quem tem família grande o custo é mais alto, por isso não sobe dinheiro para donativos). Além de pararem a obra do novo salão, o número da assistência está diminuindo cada vez mais. Muitos são aqueles que saem de 'fininho'. Uma vez perguntei para um ancião sobre isso e a resposta dele foi de que "alguém devia está cometendo algum pecado grave em secreto para que o número da assistência esteja diminuindo". É sempre assim a culpa é sempre dos outros, nunca é deles.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 128 visitantes