[Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Rory »

Debora escreveu:Hoje passei em frente ao salão do reino na R. Jorge Valim (Jd. São Bento), frequentei esta congregação logo após meu casamento.

O local também está fechado, aspecto de abandono e com várias placas de VENDE-SE.

Aqui em SP, estima-se que 35% do imóveis comerciais estão desocupados. Como já sabemos que a torre é uma empresa, o fechamento dos locais de "adoração" foram afetados pela crise. ..DE FÉ.
Engraçado, é claro que o Corpo Governante não lê jornais brasileiros e não se informa sobre crises financeiras/políticas de outros países. Mas a filial do Brasil certamente deve ter tentado avisar os velhinhos de NY sobre o péssimo momento para colocar imóveis à venda no Brasil.

Como a Débora comentou, os salões à venda estão abandonados, só restaram as placas de VENDE-SE. Aqui na minha cidade os dois salões colocados à venda há quase dois anos nem ofertas receberam ainda. E outros três prédios já estão sendo cotados para ter o mesmo destino.

Para piorar, as equipes de vendas de betel querem obter os maiores lucros possíveis (como sempre). Prédios ruins em bairros residenciais não são vendidos por pequenas fortunas, mesmo assim betel não quer demolir a construção ou vender tudo pelo preço do terreno. Nem mesmo igrejas evangélicas estão se interessando pelos antigos salões, elas preferem espaços para mais de 200 pessoas e que sejam alugados.

Eu realmente espero que a Torre mofe com esses prédios ou que os Movimentos Sem Teto invadam esses antigos salões.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Galileu »

Podiam doar para se tornarem creches , posto de saude , centros de reabilitação como AACD , ou casa de hospedagem para moradores de rua
Escola de musica , centros de convivencia para idosos.

Mas não , estes imoveis foram feitos para dar lucro para a Empresa Americana , não para praticar solidariedade para com o proximo !

Uma vergonha e ofensa para o fundador do Cristianismo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Rory escreveu: Eu realmente espero que a Torre mofe com esses prédios ou que os Movimentos Sem Teto invadam esses antigos salões.
ótima ideia , gostei d:8 d:5 m:2 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por The Brother »

Tecnicamente os salões são propriedade da associação jurídica local. Nem da congregação que assiste neles eles são, também não são da torre de vigia. É no CNPJ da associação jurídica que o imóvel está registrado. Numa situação hipotética, se os membros da associação de se recusassem a vender a torre não poderia fazer nada. Só que essa associação não são nada mais do que laranjas, tem personalidade jurídica mas não fazem nada sem o aval da torre. Sendo assim a estrutura hierárquica que a torre tanto condena está claramente posta: a WT está no controle de tudo. Os publicadores medianos nem imaginam que quem controla tudo é Betel. Eles imaginam a Torre de Vigia como um parceiro, uma orientadora dos anciãos locais, um tipo de 0800 para ligar quando surgem dúvidas. Mas longe disso, é exatamente o contrário: Os anciãos, SC, Servos de construção, P. Especiais e qualquer outro que tem contato maior com o "escritório" sabem muito bem quem manda e são incapazes de desobedecer. Uma vez um ancião se justificou ao ter que executar uma ordem descabida de Betel, mas que tinha que ser cumprida: "O bom filho sempre faz o que a mamãe manda". Incrível que já pensei assim. Os mecanismos de obediência são muito bens construídos e repetidos exaustivamente até que o sujeito ache bom abrir mão da sua consciência pessoal. Claro que nem todos anciãos concordam que os salões sejam vendidos, muitos vem como absurdo, até penso que alguns membros de associação jurídica questionem no íntimo essas vendas, mas o medo de estar sendo contra Deus não permite que o questionamento avance. Peço por favor que não julguemos essas pessoas, eles estão doutrinados a pensar assim. Já fomos como eles. Só sinto muita pena deles por não conseguirem ver que "A ORGANIZAÇÃO NÃO É DEUS". Não sinto alegria em estar mentalmente livre porque ver tudo isso me entristece muito.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Galileu »

É triste realmente

" Andam de um lado para outro como ovelhas sem pastor " - Jesus Cristo.

Sobre os lideres o sentimento era outro , " Descendencia de viboras " foi o que Jesus disse que eram !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Jorge »

Lembro que quando ainda era ancião era uma guerra um publicador frequentar uma congregação fora do seu território. Segundo essa carta sugere, agora nem haverá mais território. Vai ser uma mistura de gente não importando onde mora.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Galileu escreveu:Podiam doar para se tornarem creches , posto de saude , centros de reabilitação como AACD , ou casa de hospedagem para moradores de rua
Escola de musica , centros de convivencia para idosos.
:1 :1 :1 :1 :1 :1

Nunca que a torre doaria seus locais de 'adoração' para ajudar os necessitados 'mundanos'. Para esses, na visão dela, dá uma revista e ler um texto da Bíblia já é o suficiente. :1 :1 :1 :1 :1

É rir pra não chorar. Não consigo ver Jesus ter esse tipo de atitude.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Quero Falar »

Jorge escreveu:Lembro que quando ainda era ancião era uma guerra um publicador frequentar uma congregação fora do seu território. Segundo essa carta sugere, agora nem haverá mais território. Vai ser uma mistura de gente não importando onde mora.
Na verdade a carta fala em redistribuir os territórios, ou seja, fazer uma nova divisão entre as congregações que permanecem. O vídeo que falou sobre melhor aproveitamento dos salões fala que agora a meta é encher o auditório e só dividir a congregação ou construir outro salão quando não tem mais lugar.
Eu particularmente prefiro congregações lotadas porque assim tem mais gente e vc consegue ficar mais na moita. Congregações pequenas sempre sobra "privilégio" pra você.
#prontofalei
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Rock Balboa »

Betel continua seguindo sua reestruturação interna visando cortar custos e fazer receita com a venda de salões.

Foi anunciado em duas congregações do extremo da Zona Leste de SP que o salão do reino será vendido e uma das congregações vai deixar de existir.
O pessoal foi remanejado para três congregações para lugares distantes. Idosos e pessoas com problemas de saúde terão que gastar mais de 30 minutos para chegar no salão já que vão a pé. Hoje o tempo gasto era de no máximo 15 minutos.
Minha mãe e irmã que estavam na reunião e voltaram arrasadas. Foi passado um vídeo e lida uma carta com essa bomba, segundo palavras de minha irmã. Deixou todos os irmãos arrasados. Muitos até choraram. Diz ela que o clima no final da reunião era de velório total. Muitos consideravam o salão do reino sua segunda casa nutrindo um carinho muito especial ainda mais que participaram ativamente na construção contribuindo financeiramente e gastando suas energias, mas atualmente, esse salão estava com muitas cadeiras vazias e minguando os donativos.

Alguns irmãos ativos (quando encontro um deles por aí) desabafam comigo que a crise pegou a organização de jeito. De acordo com eles, muitos irmãos desempregados que não contribuem mais como antigamente e segundo o que ouvi de um hoje a tendência é vender mais salões futuramente.
O que me surpreende é que há 10, 15 anos a organização sempre foi forte na populosa zona leste de SP com muitos salões com duas ou três congregações e cheias de gente ávidas por fazer carreira dentro da seita, mas nos últimos anos eu tinha notado já o decréscimo e diminuição das atividades, tendo muita gente saído ou entrado na inatividade. Se a crise chegou por aqui, onde as TJS tinham certa “prosperidade espiritual”, é porque o negócio para os lados da Torre está desandando mesmo.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Rock Balboa escreveu:Betel continua seguindo sua reestruturação interna visando cortar custos e fazer receita com a venda de salões.

Foi anunciado em duas congregações do extremo da Zona Leste de SP que o salão do reino será vendido e uma das congregações vai deixar de existir.
O pessoal foi remanejado para três congregações para lugares distantes. Idosos e pessoas com problemas de saúde terão que gastar mais de 30 minutos para chegar no salão já que vão a pé. Hoje o tempo gasto era de no máximo 15 minutos.
Minha mãe e irmã que estavam na reunião e voltaram arrasadas. Foi passado um vídeo e lida uma carta com essa bomba, segundo palavras de minha irmã. Deixou todos os irmãos arrasados. Muitos até choraram. Diz ela que o clima no final da reunião era de velório total. Muitos consideravam o salão do reino sua segunda casa nutrindo um carinho muito especial ainda mais que participaram ativamente na construção contribuindo financeiramente e gastando suas energias, mas atualmente, esse salão estava com muitas cadeiras vazias e minguando os donativos.

Alguns irmãos ativos (quando encontro um deles por aí) desabafam comigo que a crise pegou a organização de jeito. De acordo com eles, muitos irmãos desempregados que não contribuem mais como antigamente e segundo o que ouvi de um hoje a tendência é vender mais salões futuramente.
O que me surpreende é que há 10, 15 anos a organização sempre foi forte na populosa zona leste de SP com muitos salões com duas ou três congregações e cheias de gente ávidas por fazer carreira dentro da seita, mas nos últimos anos eu tinha notado já o decréscimo e diminuição das atividades, tendo muita gente saído ou entrado na inatividade. Se a crise chegou por aqui, onde as TJS tinham certa “prosperidade espiritual”, é porque o negócio para os lados da Torre está desandando mesmo.
SAudações meu amigo Rocky!

A coisa está desandando mesmo! Aqui na região Sul de Santa Catarina, na ultima assembléia se batizaram 13 pessoas, mas os que foram desassociados ultrapassaram este número, ou seja, houve decréscimo e não aumento.
Superintendentes de Circuito já estão com as barbas de molho, pois já falam em circuitos serem reagrupados e visitados uma vez por ano o que resultará em mais demissões.
Já vejo testemunhas arrumando desculpas do tipo: "Estamos no tempo do Fim", "nossa lealdade será testada", "Jeová está refinando seu povo e só os fiéis permanecerão" e a pior: "Jeová não vê números mas sim pessoas" ... blá... blá... blá...
Não gostaria de estar na pele dos membros do C.G. agora... estão mais perdidos do que cego em tiroteio!
Já dizia o sábio profeta: "O pequeno tornar-se-á pouco e o menor uma nação Fraca..."
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental e 489 visitantes