[Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Jun 2017 20:06

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Feminista »

Eu comentei sobre isso em outro tópico pq ainda não tinha visto esse. Aqui na minha região irá acontecer essas junções. Ainda bem que tô fora pq ter que aturar tanta gente hipócrita junta não ia ser fácil.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

A torre de vigia é feita de ciclos. Vai alternando entre tempos bons e ruins até seu completo desaparecimento. Ate meados da década de 70 existiam pouco mais de 3 milhões de TJS, nesta época não existiam tantos locais de adoração, não havia necessidade. As reuniões eram feitas nas casas de TJs, ou mesmo em locais alugados. Ja na década de 80 e 90 saltaram para 6 milhões. Foi quando surgiu a necessidade de construir salões do reino. No entanto, o numero de TJs está diminuindo, devido às pessoas que não estão mais aceitando a mensagem das TJS e também por muitos estarem saindo. Estão realmente abrindo os olhos e vendo que Deus não dirige essa organização. Taí o motivo da fusão das congregações, vendas de salões do reino, o pedido desesperado de donativos etc. Chegará o tempo em que acontecerá a mesma coisa que acontecia nas décadas anteriores à 1970, terão que se reunir em suas casas, pois não terão mais salões do reino. e talvez ate volte o estudo de livro de congregação. Lembre-se que até um tempo atrás o pensamento da torre era que a grande tribulação havia começado em 1914, por causa disso tinham a ideia de que a pregação fazia o papel de julgamento, quem não aceitasse a mensagem é porque esta condenado à destruição, devido a isso era comum usarem a seguinte expressão quando alguém não aceitava a mensagem: "Esse aí vai ser destruído no Armagedom" Até um dia desse saindo com um ancião de quase 80 anos, ele falou essa mesma frase kkkk. Como o fim não veio ate o fim do seculo 20 a torre, não vendo alternativa mudou seu pensamento e passaram a entender que a grande tribulação ainda vai vim. Pois bem, em breve quando surgir algum acontecimento grandioso dirão que é a grande tribulação e isso manterá as TJs nas rédeas do corpo governante. Com tempo nada vai acontecer e irão mudar novamente o pensamento. E assim ficará nesse ciclo. Por isso é importante fóruns como esse. A torre tem costume de esconder sua história e no futuro muitos poderão ler isto e perceber o que aconteceu e o que irá acontecer com esta organização que cada vez mais perde seus membros por sua própria prepotência e ignorância.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: [CARTA] Melhor uso do salão do reino

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Estudante 2000 escreveu:
Já servi em várias congregações e o que mais tem são anciãos que não combinam entre si. Resultado: formam outra congregação. E agora juntar novamente congregações? O que fará com esses anciãos que muitas vezes nem se falam um com o outro? Vai sobrar piadas kkkkkkkkkkk
aqui na baixada num RJ que é vizinho ao que sai (43) houve tanta disputa pelo poder que o jovem SR desapareceu
os varões ou foram'' desqualificados'' ou pularam fora , vejam onde a coisa chegou , um ANC dirigia W outro lia
anc no microfone outro de indicador , por fim uma irmã assumiu o balcão , e estava sempre bem arrumado :D2 .

a ass caindo , caindo campo sem acontecer alguns dias , por fim o SC decidiu juntar as cong mãe e filha de novo
agora imaginem uns 12 ANC de volta ao palco original das disputas , deve ser um ambiente legal pacas .

neste RJ (43) outros 2 SR tiveram sérios problemas por causa de um sofá doado por um dos SR e que a outra
cong não queria usar na escola nem em apresentações , deu um xabú danado . quase compraram outro :lol: :lol: :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por feliciapink »

Aquiles de Troia escreveu:A torre de vigia é feita de ciclos. Vai alternando entre tempos bons e ruins até seu completo desaparecimento. Ate meados da década de 70 existiam pouco mais de 3 milhões de TJS, nesta época não existiam tantos locais de adoração, não havia necessidade. As reuniões eram feitas nas casas de TJs, ou mesmo em locais alugados. Ja na década de 80 e 90 saltaram para 6 milhões. Foi quando surgiu a necessidade de construir salões do reino. No entanto, o numero de TJs está diminuindo, devido às pessoas que não estão mais aceitando a mensagem das TJS e também por muitos estarem saindo. Estão realmente abrindo os olhos e vendo que Deus não dirige essa organização. Taí o motivo da fusão das congregações, vendas de salões do reino, o pedido desesperado de donativos etc. Chegará o tempo em que acontecerá a mesma coisa que acontecia nas décadas anteriores à 1970, terão que se reunir em suas casas, pois não terão mais salões do reino. e talvez ate volte o estudo de livro de congregação. Lembre-se que até um tempo atrás o pensamento da torre era que a grande tribulação havia começado em 1914, por causa disso tinham a ideia de que a pregação fazia o papel de julgamento, quem não aceitasse a mensagem é porque esta condenado à destruição, devido a isso era comum usarem a seguinte expressão quando alguém não aceitava a mensagem: "Esse aí vai ser destruído no Armagedom" Até um dia desse saindo com um ancião de quase 80 anos, ele falou essa mesma frase kkkk. Como o fim não veio ate o fim do seculo 20 a torre, não vendo alternativa mudou seu pensamento e passaram a entender que a grande tribulação ainda vai vim. Pois bem, em breve quando surgir algum acontecimento grandioso dirão que é a grande tribulação e isso manterá as TJs nas rédeas do corpo governante. Com tempo nada vai acontecer e irão mudar novamente o pensamento. E assim ficará nesse ciclo. Por isso é importante fóruns como esse. A torre tem costume de esconder sua história e no futuro muitos poderão ler isto e perceber o que aconteceu e o que irá acontecer com esta organização que cada vez mais perde seus membros por sua própria prepotência e ignorância.


Pois é Áquiles de Tróia,. e ainda te digo. Acho que a Torre pode até esta mentindo hoje com relação ao número oficial de Tjs no mundo. Esses 8 milhões seria equivalente a população da Suíça, como exemplo. Um país pequeno. Um número ínfimo. Nos anos realmente houve um boom de adeptos, um crescimento. Passado o fisco de 1975, os anos 80 e indo um pouco além do começo dos anos 90 foram bem conturbados. Aconteceu realmente muita coisa no mundo, tudo junto, e com a informação chegando mais rápido isso ajudou a muita gente entrar nessa seita presas ao medo. O povo em geral, até quem não era TJ, acredita muito tbm em fim do mundo já naquela época. E tbm não se tinha acesso a internet pra se saber sobre a história da Watchtower. Hoje é diferente. Muita gente está pesquisando em fóruns como esse pelo planeta. Gente que nem é TJ. E claro, muitos tjs, aumentando o número de dissidentes e infiltrados. Muitos jovens dentro da organização que foram praticamente empurrados para a piscina de batismo, já planejam com a maioridade e conseguindo um emprego que possam se sustentar meter o pé. Muita gente que pode tá pedindo dissociação. Pessoas mais idosas, que já estão a anos lá e constituíram famílias lá dentro tbm já estão percebendo a furada que entraram. Porém pra esses , sair se torna bem mais complicado. Dissidentes que guardaram publicações antigas da torre estão colocando tudo na internet. Eles não usam publicações de fora não, são as próprias publicações da torre, mostrando os erros. Livros e outras publicações que não são da torre , com informações exatas de acontecimentos e registros que hoje qualquer um pode acessar e comparar com as publicações da torre. A torre tem mania, ou tinha antigamente, de pegar declarações de pessoas públicas e distorcer para colaborar com seus argumentos. Teve até um que quis processar a Torre. Hoje pra torre fazer isso, ela se complica. Por que hoje vc pode procurar a tal declaração de forma rápida e saber se realmente foi isso que tal autor disse.
Começo a achar que esse aumento do número de ungidos possa ser a própria torre inventando por que aí esse tal fim fica sendo mais adiado. Nos anos 80 esse número beirava a uns 8000 e poucos. Passados uns 30 anos esse número teria que está muito reduzido . Mas aí sem o fim vir como ficaria?

Desses 8 milhões pode tirar uns 30℅ que se o fim viesse ,com certeza não passaria por não serem bitolados e só estarem lá dentro por qualquer outro motivo e não pelo zelo e fé. Fora os infiltrados.

Obs: desculpem os erros de digitação, estou no celular e fiz esse texto com pressa.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Mano »

Engraçada essa torre...

Os Salões são construídos com $ de donativos, com mão-de-obra voluntária. Quando o Salão fica pronto, a congregação tem que reembolsar a torre (sendo que o salão foi construído com dinheiro doado), e agora a dona torre decide que alguns salões, construídos com grana doada, mão-de-obra voluntária e reembolso pela congregação, serão vendidos e os coitados (nem tanto) que se virem pra ir em outro salão, muitas vezes bem mais distantes de suas casas.

Que linda essa organização "de Deus".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Debora »

[quote="Dr. Schultz"]

10 de Agosto de 2017
A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref.: Melhor uso dos Salões do Reino

Em alguns casos, estamos transferindo congregações que se reúnem sozinhas num Salão do Reino para um Salão do Reino próximo, que já é usado por outras


Hoje fui levar minha mãe para fazer exame e ela me contou que o salão próximo da casa da minha irmã foi fechado, acho que era Jardim Santa Cruz, outro que tinha no mesmo bairro, creio que Jardim Peri Alto, também foi fechado, ela me disse que o salão que frequentei na R. Amilcar Marchesine (Jardim Peri ou Pedra Branca), também foi fechado.

A zona norte de São Paulo é muito grande, para se ter uma ideia, ela tem mais de 2 milhões de habitantes. Mesmo parecendo muito, estes três salões ficavam bem distantes um do outro e a região é bastante acidentada, o que dificulta o deslocamento dos irmãos que não possuem veículo. Quantas vezes presenciei irmãos subindo lentamente as ladeiras, parando uma dúzia de vezes.

Notei uma coisa em comum nestes três locais de reunião. Todos pertenciam a algum irmão que em determinado momento decidiu construir o salão em sua propriedade, de verdade, de forma bem altruísta, julgando que logo viria o harmagedom e que estavam efetivamente contribuindo para o reino de jeova. Pelo menos dois destes ex-proprietários eu conheci muito bem mas creio que já faleceram, Eu soube a vários anos atrás que as congregação passaram a partir de um determinado momento dar uma espécia de ajuda aos tais proprietários, eventualmente, familiares poderiam ter continuado a receber pois todos estão em locais bem pobres.

Todo estes fiéis estão se congregando em um único salão do reino, aliás uma região bem perigosa, minha irmã por exemplo vai de carro mas tem que atravessar por dentro de uma comunidade bastante perigosa. Eu costuma cortar caminho por lá para chegar na casa da minha irmã, hoje não tenho coragem de passar por lá nem durante o dia. A antiga congregação da R. Amilcar Marchesine é a única que está um pouco distante das comunidades violentas.

Pelo visto, o Corpo Governante faz vistas grossas para a segurança das ovelhinhas. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Debora »

Hoje passei em frente ao salão do reino na R. Jorge Valim (Jd. São Bento), frequentei esta congregação logo após meu casamento.

O local também está fechado, aspecto de abandono e com várias placas de VENDE-SE.

Aqui em SP, estima-se que 35% do imóveis comerciais estão desocupados. Como já sabemos que a torre é uma empresa, o fechamento dos locais de "adoração" foram afetados pela crise. ..DE FÉ.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Infante
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jan 2015 16:35

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Infante »

As fusões de congregações tem sido um golpe de mestre da Torre , eu diria que foi uma grande bola dentro que ela deu. Aumenta os donativos que ela recebe pois duas congregações juntas acabam gastando menos com água e luz mas arrecadam em dobro e sobra mais dinheiro pra "Obra Mundial"! Além de que as ovelhas se sentem mais animadas quando chegam num salão lotado, onde da 170 pessoas... Onde eu me reúno nas quintas a assistências da 60 pessoas, todos ficam bem desanimados pois veem o fracasso da Torre com mais clareza, os anciãos da Congregação aqui querem muito se juntar com a congregação vizinha, porem os anciãos da outra tem um ego muito grande, não vão querer dividir as partes que ele s fazem (que já são poucas) com outros e a assistências e lá da uns 100, o salão aqui não caberia as 2 juntas...
Agora estão pensando em dissolver a congregação que eu estou em 2 grupos pra serem remanejados pra 2 congregações próximas...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por Galileu »

Infante escreveu:As fusões de congregações tem sido um golpe de mestre da Torre , eu diria que foi uma grande bola dentro que ela deu. Aumenta os donativos que ela recebe pois duas congregações juntas acabam gastando menos com água e luz mas arrecadam em dobro e sobra mais dinheiro pra "Obra Mundial"! Além de que as ovelhas se sentem mais animadas quando chegam num salão lotado, onde da 170 pessoas... Onde eu me reúno nas quintas a assistências da 60 pessoas, todos ficam bem desanimados pois veem o fracasso da Torre com mais clareza, os anciãos da Congregação aqui querem muito se juntar com a congregação vizinha, porem os anciãos da outra tem um ego muito grande, não vão querer dividir as partes que ele s fazem (que já são poucas) com outros e a assistências e lá da uns 100, o salão aqui não caberia as 2 juntas...
Agora estão pensando em dissolver a congregação que eu estou em 2 grupos pra serem remanejados pra 2 congregações próximas...
Infante , otima reflexão a sua sobre como o numero da assistencia atua no psicologico do TJ em geral que cre que quantidade é sinal de cumprimento de Isaias 60 : 22 muito sitado pela Torre em seus anos dourados.


Realmente a fusão de Congregaçoes pode esconder o declinio nos numeros e aumentar a arrecadação , diminuindo custos, mas isso não garante que a sangria sera estancada. Afinal a pior crise da Torre é o APAGÃO doutrinario no qual se encontra.

Esta pra mim, é a principal razão da falencia cada vez mais proxima desta Multinacional Americana do mercado religioso global.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: [Carta e S-67] Instruções para fusão de congregações

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Dr. Schultz escreveu:Há algum tempo atrás foi informado o remanejamento que se iniciaria para utilizar melhor os salões do reino no mundo inteiro. Após uma nova estratégia de economia de recursos anunciada em julho na TJ JW, agora chegou mais uma carta. Esse tipo de mudança orientado pelos chefes vai dar treta em muito lugar. Segue conteúdo na íntegra:
S 10 de Agosto de 2017

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref.: Melhor uso dos Salões do Reino

Prezados irmãos:

Com certeza, Jeová tem abençoado nossa participação na pregação aqui no Brasil. Vimos uma prova disso em abril de 2017, quando alcançamos o auge de 844.004 publicadores. — Isa. 60:22.

Para que todos esses publicadores tenham locais para se reunir, fomos orientados pelo Corpo Governante a verificar se estamos usando os Salões do Reino da melhor forma possível. Em alguns casos, estamos transferindo congregações que se reúnem sozinhas num Salão do Reino para um Salão do Reino próximo, que já é usado por outras congregações.isso tem gerado uma economia considerável para a organização de jeová e diminuído os gastos das congregações com manutenção.

Mas o programa mensal da TV JW de julho de 2017 mostrou que há também outra maneira de usarmos melhor cada Salão do Reino: aproveitando bem o numero de assentos. Como foi explicado no programa, isso significa redistribuir os publicadores entre as congregações que usam o mesmo Salão do Reino.
dessa maneira , o salão do reino seria usado menos vezes na semana .
Com esse ajuste, (1) as reuniões nos fins de semana não teriam que começar muito cedo ou muito tarde e (2) haveria períodos em que o salão do reino estaria livre para se realizar os serviços de manutenção .

O que vai ter de ancião revoltado em ter que largar o osso no seu pequeno reino e ter que se juntar com outros anciãos tendo que dividir o "poder"...

Prevejo muita briga e jogo de "poder".

Que os jogos comecem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
qual economia existe para a empresa , as ''necessidades'' de cada congregação não continua a mesma ?

a conta de água ou de luz quem paga não é o SR ?

''aproveitando bem os assentos'' , concordo , com a queda no número de funcionários isso é primordial !

essa de juntar congregações e o SR ser usado menos vezes :6 acredito não . um SR passa a se reunir com outra congregação , assim há menos reuniões ?
só se for extinta uma delas , mesmo assim será que a soma das assistências é menor que os assentos disponíveis ?


dizer que este ''arranjo'' faz com que haja mais tempo para a manutenção é uma piada , fiz manutenção sempre nos
dias e horários em que não havia a bendita reunião .

se falarem para os tjs cegos e bitolados eles sempre acreditam , isso maquiagem na real situação .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 231 visitantes