Buda.. um ser evoluído.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

O livro que estou lendo fala algo interessante que eu não sabia.
A pessoa é budista se aceitar as quatro verdades a seguir:

Todas as coisas compostas são impermanentes.
Todas as emoções são dor.
Todas as coisas são desprovidas de existência intrínseca.
O nirvana está além dos conceitos.

A mensagem dos quatro selos deve ser entendida literalmente - não em sentido metafórico ou místico - e ser levada a sério. Os selos, porém, não são dogmas ou mandamentos. Com um pouco de contemplação, vemos que eles nada têm de moralismo ou ritualismo. Não se fala em boa ou má conduta. Eles são verdades leigas fundadas na sabedoria, e a sabedoria é o que mais interessa a um budista. A moral e a ética ficam em segundo plano. Não é por dar umas tragadas ou pular a cerca de vez em quando que alguém fica impedido de ser budista. O que não vale dizer que é dada carta branca à perversidade e à imoralidade.
Das 4, as 3 primeira eu aceito. Essa parada de nirvana não sei bem o que é então ainda não me decidi. Devo ser um semi-budista, kkk.

Mas falando sério, o assunto é bem interessante mesmo. O escritor é um monge topzera que escreve numa linguagem simples e direta.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por Desconstruída »

Eu particularmente sempre achei o budismo interessante...mas sabe como é, como TJ é pecado gostar de tais coisas. Então, nunca me aprofundei muito. Mas é algo q me atrai, sem os ritos.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Estou postando esse vídeo por conter algo sobre crença e Budismo.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Muito interessante. Ainda temos muito que aprender. Tenho uma certa simpatia pela filosofia busdista entre alguns dos ensinamentos que eu particularmente gosto :

O sofrimento existe - Ele é real, não pode ser ignorado

O sofrimento tem suas causas - Ele surge a partir de nossos apegos excessivos e das nossas expectativas irreais

É possível eliminar essas causas - Elimine o apego
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Há quem diga que Jesus fez uma visitinha na índia onde aprendeu sobre o budismo... rs!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por KOSTA »

T.I.T.J escreveu:Há quem diga que Jesus fez uma visitinha na índia onde aprendeu sobre o budismo... rs!
Uma visitinha talvez durou toda a sua adolescencia...os ensinamentos de Cristo sao muito coerentes e maduros para um homem de trinta anos

Pena nao podermos saber a verdade.

Onde andou ele dos 12 aos 30 anos?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por KOSTA »

T.I.T.J escreveu:Há quem diga que Jesus fez uma visitinha na índia onde aprendeu sobre o budismo... rs!
Uma visitinha talvez durou toda a sua adolescencia...os ensinamentos de Cristo sao muito coerentes e maduros para um homem de trinta anos

Pena nao podermos saber a verdade.

Onde andou ele dos 12 aos 30 anos?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

KOSTA escreveu:
T.I.T.J escreveu:Há quem diga que Jesus fez uma visitinha na índia onde aprendeu sobre o budismo... rs!
Uma visitinha talvez durou toda a sua adolescencia...os ensinamentos de Cristo sao muito coerentes e maduros para um homem de trinta anos

Pena nao podermos saber a verdade.

Onde andou ele dos 12 aos 30 anos?
Opa, KOSTA.

Daria um outro tópico.

Jesus dos 12 aos 30.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por Coringa »

De todas as religiões, o buda é quem tem os melhores ensinamentos que são práticos na vida. Admiro muito a filosofia dele! :D2
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Buda.. um ser evoluído.

Mensagem não lida por kooboo »

- Quem obtém a maior recompensa?
- Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha.
Biblicamente temos "há mais prazer em dar do que há em receber"
Como já dizia o sábio Salomão "não há nada de novo sob o sol"
E citando Lavoisier "nada se cria, tudo se transforma".
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes