Reformar ou Abolir?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AlexeMih
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 08 Set 2016 23:40

Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por AlexeMih »

E ai galera!!!

Infelizmente, minha cabeça ainda perde tempo tentando entender os porquês dos porquês da Torre fazer o que faz. Eu sei que é um esforço intelectual inútil já que o CG só faz o que faz pensando em benefício próprio. Entretanto, eu já me peguei com pensamentos do tipo: "se eles fizessem X, as coisas seriam melhores". Então, ás vezes, parece que se o CG tomasse certas atitudes, como mudanças em alguns ensinamentos, seriam capazes de melhorar muito o bem-estar dos irmãos. Por outro lado, eu acho que seria melhor demolir tudo o que se refere às TJ porque no final não passa de um sistema prejudicial e falido.

Dessa forma fica a questão: "O QUE SERIA MELHOR, REFORMAR OU ABOLIR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?"
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por Lehh »

Talvez com o passar dos anos, estejam muito diferentes do que agora. Já estão sofrendo algumas mudanças.. Muitas vezes duvidamos de que o CG mude muitos de seus ensinos, no entanto, trata-se de uma religião muito nova, provavelmente, passará por mudanças a medida que o fim não vem. A mudança começa quando alguém lá de dentro discorda e pressiona, o problema é que sabemos como eles agem quando isso ocorre...

Apesar de eu ter sofrido muito por ter nascido nesta religião, ela não é a única que manipula a mente das pessoas e ensina absurdos, grande parte das religiões fazem o mesmo.
Se as tjs forem abolidas muitas pessoas irão para outras religiões e continuarão acreditando em mitos e sendo enganadas, então, se as tjs se tornassem menos radicais, não seria muito diferente das demais.

Como muitas pessoas necessitam de uma religião para ter esperança e se agarrar, eu gostaria de ver as testemunhas de jeová mais flexíveis, mais tolerantes, com mais liberdade de pensar por si. Mas sei que isso é algo distante ainda...
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por Galileu »

Eles estão se reformando deste 1879.

Pra mim o que Jesus disse é definitivo :

"Não se coloca remendo novo em roupa velha "

Creio que o melhor seja a extinção natural da Seita , por incoerencias, hipocrisias , algo que ocorre em todas as Religioes

Quem sabe num futuro não muito distante a humanidade se livre deste mal.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por Grantynn »

Melhor abolir qualquer prática, costumes e crenças que se refiram a organização das tjs, já que prejudicam a todos, inclusive os seus defensores que não se dão conta disso. A doença transmitida faz culpado de crime inexistente. Melhor extirpar das entranhas até que não faça mais mal, e reste apenas a consciência de que a sacralidade pregada por eles é nefasta e cruel, e, portanto deve ser combatida até que, quem sabe um dia, deixe de existir.

Falo de experiência própria que, o tempo, a meditação, a coragem de encarar os fatos com individualidade e sinceridade, sem se isolar, tudo isso somados a alguns tópicos do fórum (experiência de outros igualmente libertados) são ferramentas valiosas para a cura definitiva.

Manter o “cordão umbilical” é levar a torre consigo por aonde se vá.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por KOSTA »

Discordo.

O video sobre a mulher de ló foi o mais fanático ke assisti até hoje.

E esse video foi lancado este ano...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por feliciapink »

Lehh escreveu:Talvez com o passar dos anos, estejam muito diferentes do que agora. Já estão sofrendo algumas mudanças.. Muitas vezes duvidamos de que o CG mude muitos de seus ensinos, no entanto, trata-se de uma religião muito nova, provavelmente, passará por mudanças a medida que o fim não vem. A mudança começa quando alguém lá de dentro discorda e pressiona, o problema é que sabemos como eles agem quando isso ocorre...

Apesar de eu ter sofrido muito por ter nascido nesta religião, ela não é a única que manipula a mente das pessoas e ensina absurdos, grande parte das religiões fazem o mesmo.
Se as tjs forem abolidas muitas pessoas irão para outras religiões e continuarão acreditando em mitos e sendo enganadas, então, se as tjs se tornassem menos radicais, não seria muito diferente das demais.

Como muitas pessoas necessitam de uma religião para ter esperança e se agarrar, eu gostaria de ver as testemunhas de jeová mais flexíveis, mais tolerantes, com mais liberdade de pensar por si. Mas sei que isso é algo distante ainda...

Exatamente Lehh. E como eu digo, o maior inimigo da Torre é o tempo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por feliciapink »

Lehh escreveu:Talvez com o passar dos anos, estejam muito diferentes do que agora. Já estão sofrendo algumas mudanças.. Muitas vezes duvidamos de que o CG mude muitos de seus ensinos, no entanto, trata-se de uma religião muito nova, provavelmente, passará por mudanças a medida que o fim não vem. A mudança começa quando alguém lá de dentro discorda e pressiona, o problema é que sabemos como eles agem quando isso ocorre...

Apesar de eu ter sofrido muito por ter nascido nesta religião, ela não é a única que manipula a mente das pessoas e ensina absurdos, grande parte das religiões fazem o mesmo.
Se as tjs forem abolidas muitas pessoas irão para outras religiões e continuarão acreditando em mitos e sendo enganadas, então, se as tjs se tornassem menos radicais, não seria muito diferente das demais.

Como muitas pessoas necessitam de uma religião para ter esperança e se agarrar, eu gostaria de ver as testemunhas de jeová mais flexíveis, mais tolerantes, com mais liberdade de pensar por si. Mas sei que isso é algo distante ainda...

Exatamente Lehh. E como eu digo, o maior inimigo da Torre é o tempo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Reformar ou Abolir?

Mensagem não lida por Lehh »

feliciapink escreveu:
Lehh escreveu:Talvez com o passar dos anos, estejam muito diferentes do que agora. Já estão sofrendo algumas mudanças.. Muitas vezes duvidamos de que o CG mude muitos de seus ensinos, no entanto, trata-se de uma religião muito nova, provavelmente, passará por mudanças a medida que o fim não vem. A mudança começa quando alguém lá de dentro discorda e pressiona, o problema é que sabemos como eles agem quando isso ocorre...

Apesar de eu ter sofrido muito por ter nascido nesta religião, ela não é a única que manipula a mente das pessoas e ensina absurdos, grande parte das religiões fazem o mesmo.
Se as tjs forem abolidas muitas pessoas irão para outras religiões e continuarão acreditando em mitos e sendo enganadas, então, se as tjs se tornassem menos radicais, não seria muito diferente das demais.

Como muitas pessoas necessitam de uma religião para ter esperança e se agarrar, eu gostaria de ver as testemunhas de jeová mais flexíveis, mais tolerantes, com mais liberdade de pensar por si. Mas sei que isso é algo distante ainda...

Exatamente Lehh. E como eu digo, o maior inimigo da Torre é o tempo.

Tomara, amiga

Porque eu penso que a torre tem sim crenças mais extremistas e piores do que muitas religiões, se amenizassem isso, se tornariam iguais às outras.
Eu penso que exista religiões muito nocivas também, até as menos radicais podem ser nocivas. Se extinguir as testemunhas de jeová, seria necessário extinguir muitas outras...

O mais adequado, na minha opinião, é esperar que o tempo dê a resposta mesmo. A medida que a sociedade evolui, fica difícil para as novas gerações viverem de acordo com as normas da torre... esta é uma das maiores respostas a eles.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 244 visitantes