Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por timoneiro »

O livro "Segurança Mundial sob o Príncipe da Paz", capítulo 22, página 184, parágrafo 10, ao falar sobre o futuro paradisíaco da Terra, diz:

"Nossa terra terá por toda a eternidade uma distinção que nenhum outro planeta no infindável espaço usufruirá, embora a terra possa não continuar a ser o único planeta habitado. Em sentido extraordinário, será o lugar em que Jeová indisputavelmente vindicou sua soberania universal, estabelecendo um precedente legal eterno e universal. Será o único planeta em que Jeová dos exércitos terá travado “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Será o único planeta ao qual Deus enviou seu mais querido Filho para se tornar homem e morrer, a fim de resgatar os habitantes do planeta do pecado e da morte. Será o único planeta do qual Jeová terá tirado 144.000 dos seus habitantes para serem “herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo”. — Romanos 8:17."

Pelo visto, o texto se refere ao planeta Terra como sendo o único planeta no qual a questão da soberania universal foi resolvida, dando a entender que somente neste planeta isso ocorreu, e nos demais não.

Realmente, a Torre, conhecedora de todas as coisas, já se adiantou em tecnologia, passou na frente da NASA, e já colocou o homem em outros planetas.

Será?
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Pois é Timoneiro, eu, como não acredito por inúmeras razões que o que vemos se desenvolveu do nada, considero também uma possibilidade de Deus no futuro mudar as condições "estéreis" em outros planetas para continuar sua obra. Até na Terra deve haver mais novidades, já que Cristo mencionou uma recriação. Agora, quanto aos 144 mil, não acredito mais que seja literal. Acredito na possibilidade de representar um número muito maior de pessoas que serão transformadas e receberão um corpo espiritual, já que Jesus foi bem sucedido e a "pesca" foi boa! Explicando: não há limites na obra de Deus!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Galileu »

Os caras não sabem nem o que dizer sobre os fiascos das suas profecias e agora querem passar a ideia de "antenados" com a ciência !

Revoguem o dogma do sangue ai quem sabe eu acredito que confiam na ciência exata, como costumam afirmar

Isso é que é picaretagem
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu escreveu:Os caras não sabem nem o que dizer sobre os fiascos das suas profecias e agora querem passar a ideia de "antenados" com a ciência !

Revoguem o dogma do sangue ai quem sabe eu acredito que confiam na ciência exata, como costumam afirmar

Isso é que é picaretagem
d:8

Revoguem e arquem com os processos, vitima à vitima.

Já que as vidas ceifadas jamais retornarão!

Um império acima da vida de seus seguidores, isso a torna a pior das religiões.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Galileu »

Revoguem e arquem com os processos, vitima à vitima.

Já que as vidas ceifadas jamais retornarão!

Um império acima da vida de seus seguidores, isso a torna a pior das religiões.
:11 :11

Abraço Bruno
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por KOSTA »

Os mormons dizem algo parecido.

Acho ke até faz sentido a raça humana colonizar parte da gakaxia.

O problema está na velocidade da luz...

O futuro está no espaço sideral.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Galileu »

KOSTA escreveu:Os mormons dizem algo parecido.

Acho ke até faz sentido a raça humana colonizar parte da gakaxia.

O problema está na velocidade da luz...

O futuro está no espaço sideral.
E ai meu amigo futurista !

Falando sobre ciencia de verdade , eu tambem acredito que pelo menos em Marte a humanidade chega !

E isso antes que a geração que viu a geração que gerou a geração de 1914 morra ....kkkkkkkk,

Quem a Torre pensa que é para falar de ciencia, para quem proibia transplante comparando-o. a canibalismo , estes individuos tinham que se calar diante dos fatos !

Um abraço. Kosta
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:
KOSTA escreveu:Os mormons dizem algo parecido.

Acho ke até faz sentido a raça humana colonizar parte da gakaxia.

O problema está na velocidade da luz...

O futuro está no espaço sideral.
E ai meu amigo futurista !

Falando sobre ciencia de verdade , eu tambem acredito que pelo menos em Marte a humanidade chega !

E isso antes que a geração que viu a geração que gerou a geração de 1914 morra ....kkkkkkkk,

Quem a Torre pensa que é para falar de ciencia, para quem proibia transplante comparando-o. a canibalismo , estes individuos tinham que se calar diante dos fatos !

Um abraço. Kosta
Pior do ke imaginar um provável futuro è MATAR pessoas através de doutrinas.

Obrigado Galileu por voce chamar à atenção este assunto ke cala fundo na alma.

Quanto a Marte...a Nasa já disse ke falta verbas. Cá entre nós viajar até Marte para quê? A viagem demora minimo seis meses e as sondas espaciais já demonstraram ke ali é só pedregulhos.

Interessante seria viajar à lua Europa de Jupiter. Pelos vistos tem um oceano debaixo do gelo.

Abraço mano brazuca, tou contigo "cara".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Grantynn »

Presumindo de tudo o que a torre ensina seja verdade!

Sabendo que o universo é infinito (quem sabe finito, porém de uma dimensão incalculável);
Sabendo que deus é muito maior que a torre, que a terra e as suas vizinhanças conhecidas pelos humanos;
Sabendo que é criador, portanto não está limitado à insignificância da terra e do homem;
Sabendo que os seus desígnios são desconhecidos;
Imaginando a quantidade de coisas possíveis, planetas e seres desconhecidos;
Afirmar que a terra é ÚNICA em alguma coisa ou evento, é de uma insolência gigantesca.

Há uma frase, não me lembro de quem, que cabe bem: “A arrogância dos espertalhões é especialmente ridícula!”.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Mensagem não lida por Agnardo »

Tendo sido criado desde criança na Torre, sempre comentei com as pessoas em volta, que nunca me imaginei no tal paraiso andando de carroça e sem energia elétrica.

Afinal se nós seriamos perfeitos, porque não usariamos a inteligencia para ter as melhores coisas que o homem mesmo com a sua "imperfeição" já criou?

Ai os carolas me respondiam que o homem criou a modernidade mas essa modernidade polui o ambiente, que para o mundo ser perfeito tinha que voltar igual antes...

E eu retrucava, e o que vai impedir a gente se for perfeito de criar uma fonte de energia sustentavel que não polua?

E ai emendava uma conversa que eu achava que sendo perfeitos, e sem a morte, nós iriamos povoar a terra, mas uma hora isso aqui ia ficar saturado, então nada nos impediria de criar tecnologias para ir explorar outros planetas e povoar os mesmos.... afinal, seriamos perfeitos tal como semelhança de deus.

Ai as velhas pioneiras e carolas só faltavam falar que eu estava com o demonio no corpo para falar tamanho absurdo.....

Pois é.... hj eu percebo que minha mente já queria ser liberta bem antes do que eu imaginava...
Agnardo - deboista por convenção.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Osarsif e 164 visitantes