Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Geente! O que foi este parágrafo de A Sentinela?
Eu levantei a mão, queria comentar, mas o filho da mãe não me chamou!
Fiquei horrorizada!
Machistas, sexistas, misóginos!
O pior é ver mulheres endossando tamanho preconceito.
E os homens desocupados? Pelo menos na minha região são os homens os maiores fofoqueiros.
Fofoca não tem gênero!
Ai que nojo!
E as beatas, falando que quem se ocupa da obra de Jeová não tem tempo pra fofoca! Aff...
Não teriam tempo se trabalhassem, estudassem, cuidassem da sua própria vida! Aliás se tivessem uma vida!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por KOSTA »

Lehh escreveu:Depois daquele discurso do Samuel Herd em que ele diz que a mulher tem capacidade intelectual inferior a do homem nada surpreende. Este parágrafo do estudo apenas evidencia o pensamento desta seita.

Uma pena que a grande maioria das mulheres tjs não se deem conta, isso passa completamente despercebido por elas.

Parabéns por tratar do assunto e tantos homens comentarem aqui, isso demonstra que muitos homens se importam com isso e apoiam as mulheres, valorizando-as e enxergando-as como igual.

d:4 d:4
Lehh
Não tenhas a menor dúvida do que escreveste acima! Claro que respeitamos! O que nos choca (acho ke falo pelos homens do forum) é a levianidade destes sujeitos do corpo governante.
São completamente machistas. Lembras te da proibição de leggys? É por aí... Nem todos somos tarados machistas como eles. Alguma vez eu "proibiria" a mulher ke amo de usar leggys? Sou algum fdp dum ditador? Se ela quer usar que use. Dá jeito para fazer desporto. Mas onde eu vejo um acessorio pratico para desporto eles relacionam com sexo. Próprio de uma mente doentia, nao acha?
Eles do cg promovem claramente machismo e essa doença contamina as congregaçoes.

Jesus nunca foi assim como eles. Revelou ser o Messias a mulher samaritana que teve 5(!) maridos - raro até nos dias de hoje- tinha respeito por Maria, Maria Madalena, Marta entre muitas outras.
Sua ressurreição foi primeiramente anunciada a...mulheres!

Agora dizer ke cuidar de filhos impede fofoca é o cumulo da estupidez. Indiretamente chamam mulher de burra.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Angelli
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2016 18:53

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por Angelli »

Mas não adianta, gente. Pelo menos em minha congreção. Teve irmã que comentou que "irmão também faz fofoca, às vezes mais que mulher", ninguém nem se tocou. Eu comentei o contexto da escrita- porquê já tinha visto o comentário da Fabi Bertotti no youtube (ela é adventista) e o dirigente só diz: 'muito bom seu comentário, é isso mesmo". Parece que o pessoal da minha congregação não liga pra mais nada... Como se diz - estão pouco se lixando...
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por feliciapink »

P.Q.P umas 50 mil vezes. Que maravilha que nem eu e meu marido não pisamos no salão do reino nesse fim de semana. Estávamos bem juntinhos, debaixo das cobertas assistindo a um bom filme.

Revoltante. CG se superando na imbecilidade. :iergh7:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
DianaP
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 29 Jun 2017 18:27

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por DianaP »

No mundo TJ todos fazem fofoca, mas só as mulheres são as conhecidas como fofoqueiras.
Queria saber em que parte do texto citado como base dá a entender que é bom ter filhos pra não se fazer fofoca. Aplicam os textos ao que bem entendem.
Tenho certeza que muitás irmãs nao gostam dessas aplicações, assim como eu nunca gostei do machismo nessa organização, MUITAS não gostam, mas não tem coragem de falar.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por TJCalado »

Além da questão da fofoca, e da afirmação de que cuidar dos filhos são uma motivação para as mulheres não cuidarem da vida alheia, essas declarações do Corpo Governante mostram como eles encaram as mulheres. Mostrei esse trecho da revista a uma professora de filosofia aqui, na cidade onde moro, e ela achou incrível o fato de eles terem a coragem de fazerem uma declaração pública desse pensamento fora de uma sala onde só há meia dúzia de pessoas que pensam desse jeito. Segundo ela, percebe-se que, além de limitarem as esposas a simples auxiliares do lar, veem as mulheres como únicas responsáveis pelo cuidado com o filhos. Teriam, portanto, todo o tempo dedicado a essas atividades, não sobrando tempo nem para falar de assuntos não relacionados a isso.
Ela achou também muito estranho o fato de nenhum dos 8 milhões de membros da religião questionar publicamente as declarações, deixando claro que as Testemunhas de Jeová estão sob total controle da direção da igreja.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por Fugitiva »

A forma como a organização trata as mulheres foi uma das primeiras coisas pelas quais comecei a abrir os olhos.
Me lembro de uma vez que estava no campo e uma irmã disse que quando a mulher casa ela tem que ouvir o marido e fica quieta. Eu, linguaruda que só, disse que isso não estava certo e um ancião que estava perto me disse as seguintes palavras (nunca me esqueci): Quando a mulher é sábia o marido fala e ela abaixa a orelha, se voce nao pensa assim, então to vendo que nunca vai se casar.
Aquilo me fez parar para pensar e ver o quão ridiculo é isso e mais ridiculo ainda as mulheres la que se sujeitam a isso. Quando eu li essa revista fim de semana eu me senti muito mal.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por Diógenes »

O sistema de vigilância, de "fofocas" da Organização é quase profissional, digno de uma Gestapo ou KGB, etc.,...o aparelho organizacional de anciãos, servos ministeriais, pioneiros(as), publicadores(as) devotos(as)... Ali são persuadidos finamente a serem delatores uns dos outros; há casos até similares às sessões de autocrítica nos campos de concentração comunistas, em que as vítimas eram, ao final de mais um dia de labuta humilhante, confrontadas umas com as outras para se entregarem naquilo em que foram flagradas pensando, dizendo ou fazendo em oposição para o sistema!

História e brincadeiras à parte, tagarelar sobre a vida alheia, respeitadas as ausências, é algo normal; por outro lado, ser considerado(a) como fofoqueiro ou fofoqueira, dado ou dada a mexericos é outro nível: basta não dignar-se a ter ocupações satisfatórias na vida para fazer da de outrem o centro da sua - e essa tendência é unissex e muito verificada em Testemunhas de Jeová de todos os graus!!

P.S.: Não creio que Jair Bolsonaro seja misógino; seu tom choca, sim; mas pelo menos no tocante a seu trato polêmico com a Maria do Rosário, ele agiu da mesma forma como mulheres de respeito agem com homens que não se respeitam: sugeriu que ela se respeitasse e se colocasse em seu devido lugar.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por TJCalado »

Fofoca tem em todo lugar. O problema é que no curral da Torre, há infinitamente mais motivos para isso. Fofoca só tem gosto se o assunto for cabeludo. Enquanto que no "mundo", hoje, nem alguém ser gay gera mais fofoca, lá dentro as mínimas coisas dão motivo para isso: faltar uma reunião, ser chamado por um ancião para a sala B, usar uma roupa mais exuberante ou até um corte de cabelo diferente. Os SVAs (Sensores da Vida Alheia) dos TJs trabalham com mais informações do que os de outros grupos. Lembro bem de quando as Lotéricas começaram a receber pagamentos de contas e depósitos da Caixa Econômica. Como alguns "irmãos" ainda não sabiam, surgiram vários rumores de que "fulano estava jogando na loteria", simplesmente porque alguém passou e viu o TJ na fila.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Mensagem não lida por Ermioni »

Que patético isso.
Se mata CG.
Quem quer fofocar vai fofocar com 10 filhos. Manda um tomar conta do outro. Coloca eles p limpar a casa e vai fofocar no campo como pioneira e dizer q está a salvo.
Vai tomar toddinho pela orelha.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes