Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Michelly »

JuniorxD escreveu:é por essas e outras que eu sempre fugi na hora de fazer o cartão do sangue. Levava pra casa em branco pra preencher e ficava enrolando.
eu e

F
Talentoso Ripley escreveu:E é sempre sábio esquecer o cartão do sangue em casa ou sumir com ele.
Eu fazia isso. Minha mãe me obrigava a assinar, além de assinar de forma diferente, quando chegava em casa eu rasgava. Tinha pavor de me deixarem morrer por causa daquele cartão.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Jackass »

Com esse assunto vindo à tona pude perceber que já tem um bom tempo que não ando mais com o meu cartão do sangue, desde que troquei minha carteira.
O engraçado é que fiz isso inconsciente, acho que já estava prevendo minha mudança de vida.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por lynn »

Gente, desculpe upar esse topico antigo mas quero fazer uma procuração assim e deixar com alguém de confiança. Eu posso alterar um pouco os termos pq não tenho o nomes dos meus procuradores?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
adrabelha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2014 13:44

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por adrabelha »

Ah, farei isso hahahah
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Mentalista »

Você pode alterar a procuração, mas sempre deixe assinaturas, com firma reconhecida, de duas testemunhas. Eu enrolei bastante e nunca tive o "cartão do sangue", mas acho fundamental quem o tem pensar nessa questão. A ideia do anticartão foi muito boa.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por lynch »

Hoje tive que ser obrigado a ir no cartório atualizar esse maldito cartão..

Então eu colo isso no word, preencho, imprimo e mando no cartório?
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Grindelwald »

Preciso por em prática isso, boa dica.
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Absinto »

Prefiro deixar o meu desatualizado mesmo. Não vou virar mártir pra fazer graça pra torre que te vigia.
Imagem
Razzof
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Dez 2020 08:23

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Razzof »

kooboo escreveu:Vamos lá...
Você é TJ, segue tudo certinho, fez o cartão de diretrizes do sangue e tudo seguia normal... de repente, você virou um dissidente, continua indo às reuniões mas não acredita mais nas normas da torre, inclusive nos entendimentos da torre sobre o sangue.
Você não quer/pode falar disso com ninguém... mas aquele cartãozinho que você assinou tá lá registrado em cartório, e de repente, no caso de um acidente ou uma emergência em que você está inconsciente no hospital, chega família e colih... todos dizendo "olha aqui, ele assinou um cartão de diretrizes, nomeou o ancião fulano de tal para decidir por ele(a) e que o desejo era que não aplicasse sangue"

E aí, Como lidar com isso?

Você está lá, inconsciente, afim de mais uns 50 anos de vida pela frente, e o povo lá fora já medindo o tamanho do seu caixão e te chamando de mártir.

Bom, a grande sacada é registrar um outro documento que invalide o cartão de diretrizes, registrar em cartório e deixar em posse de alguém de confiança, segue um modelo de como poderia ser o teor desse doc -
REVOGAÇÃO DE PROCURAÇÃO PARTICULAR
Por este instrumento, eu, ___________________________________________________________, brasileiro(a), (estado civil),(profissão), RG n________________, devidamente cadastrado no CPF sob o n ____________________________, residente e domiciliado no endereço ________________________________________
desconstituo como meus procuradores os senhores (citar o nome completo e todos os dados (cpf, endereço, profissão) de todos os que você constituiu procuradores no cartão de diretrizes)..
Revogando e tornando sem efeito a partir dessa data, neste ato de minha maior e mais verdadeira vontade, todos os poderes da procuração (coloque aqui o nome da procuração ) , no qual tinha por objetivo não permitir qualquer tratamento de saúde invasivo, principalmente a transfusão de sangue, e, ainda, solicitando-lhe que se abstenham de praticar qualquer ato em minha representação a partir desta desta, mesmo sendo um terceiro a qual eles tenham transmitido poderes da procuração passada aos senhores supracitados.

Local e data.
Oi, eu ainda moro com os meus pais, e não sei ao certo se tenho o documento para não receber sangue, (talvez meus pais tenham assinado pois eu na altura era menor de idade), onde eu posso arranjar esse documento em Portugal? Esse daí serve? (Perguntei porque aí diz brasileiro (a).
Obrigado!
Avatar do usuário
flanders
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Set 2020 13:39

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por flanders »

Razzof escreveu: Oi, eu ainda moro com os meus pais, e não sei ao certo se tenho o documento para não receber sangue, (talvez meus pais tenham assinado pois eu na altura era menor de idade), onde eu posso arranjar esse documento em Portugal? Esse daí serve? (Perguntei porque aí diz brasileiro (a).
Obrigado!
Oi!
Você deve ir a uma conservatória aí em Portugal. É que aqui no Brasil, tomamos o termo "cartório" para tudo, enquanto por aí existe distinção entre cartório e conservatória. Deve explicar que deseja fazer uma revogação. O melhor a ser feito é explicar ao atendente o que exatamente deseja colocar nessa revogação, que basicamente conferiu a alguém uma procuração para não uso de sangue por ser TJ e que quer um documento que de alguma forma invalide o primeiro. Mesmo que você não tenha certeza se possui o cartão de sangue, é possível criar esse documento de revogação.
Parece complexo, mas é bem tranquilo, na verdade. :11
Quanto ao documento, você só precisará fazer as alterações básicas de RG para Cartão de Cidadão e CPF para NIF, se for o caso.
Acredito inclusive que o que irão te dizer na conservatória será para escrever o documento a mão num papel e eles irão fazer o reconhecimento de firma. Como acontece no Brasil. O ideal será fazer duas vias dessa revogação, uma para carregar consigo e outra para deixar com alguém em quem você confie, de preferência não-TJ.
Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.
Salmos 147:3 (NTLH)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes