Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu escreveu:Se todos os congressos tem como objetivo manter cegos e aprisionados as ovelhas de Cristo, em que ano foram bons ou melhores??
:D1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
boyjund84
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 10 Out 2012 19:59

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por boyjund84 »

As ovelhas cada vez mais cegas.

Os tais videos musicais são uma amostra de quão gospel a torre está virando. Além de fazer os velhinhos do CG serem as estrelas do congresso.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Novo filme da Torre (congresso)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Eu fui com meu irmão na última sexta-feira assistir o congresso, e a parte q mais me marcou no programa foi o filme "Lembrem-se da Mulher de Ló" ou "Não seja como a Mulher de Ló", não me lembro exatamente como era o título. Ele ta dividido em 3 partes, e cada dia do congresso vai exibir uma parte, em sequência. Sexta-feira é exibida a 1a parte. É um drama moderno, coisa q já virou a regra nos congressos de uns 5 anos pra cá. Só de vez em quando fazem dramas bíblicos. Mas enfim, o enredo é q uma família de TJs asiáticas mora num apartamento simples, só o maridão trabalha e ele tá tentando dirigir estudo pra um cara grande e esquisitão, q tem problemas em controlar a raiva e pelo visto faz coisas desonestas no trabalho. O maridão e a esposa vão até a casa desse cara, e conhecem a família dele, uma esposa q é meio hesitante em conhecer as TJs e dois filhos adolescentes (meninos) típicos. Já a esposa desse maridão TJ não me lembro bem se é pioneira ou não, mas ela é incitada pela mãe (não-TJ) a mandar as filhas (2 meninas adolescentes) a procurar emprego, fazer curso, enfim, construir uma carreira ou senão poderão crescer pobres. A mãe das 2 fica preocupada com elas e começa a fazer justamente oq a mãe dela sugeriu. O maridão TJ, por outro lado, se preocupa com a "espiritualidade" das meninas e quer q elas virem pioneiras. E a esposa dele vive falando "Não, mas não é pra elas serem as maiores ricaças do mundo, é só pra terem um emprego e levar uma vida razoavelmente boa". E o marido só com aquele papo torreano de "Não é assim, tem q confiar em Jeová, se elas virarem pioneiras nunca vai faltar nada pra elas" e etc. É aí q mora a questão q mais me incomodou: como assim as 2 não podem só fazer algum curso técnico pra conseguir um emprego comum? Menina TJ adolescente tem q virar pioneira então? Aff

Os caras são mto cara de pau msm! Vamos ver como q vai terminar essa porcaria de filminho TJ. Por outro lado, se alguém já teve o desprazer de assistir o drama inteiro e quiser contar o final... bom, pode dar spoiler msm, pra mim tanto faz.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Novo filme da Torre (congresso)

Mensagem não lida por Lehh »

Pois é amigo, muitos dos foristas que foram ao congresso também se sentiram enojados :iergh7: :iergh7:


É lavagem cerebral da brava, e pior é que a maioria das tjs acha o congresso maravilhoso :tapado8:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2443
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Saran »

Dando um UP para quem :o foi nesses 2 meses.

Digo mais: o orador no final disse que o tema do ano que vem terá algo a ver com coragem.

Prevejo:
- Tenh coragem de encher o saco dos seus parentes com as lorotas da torre.
- Tenha coragem de questionar seu professor sobre Evolução, mesmo que vc nunca tenha lido uma linha de um livro cientifico sobre assunto e tudo o qye vc sabe vc leu nas publicações da Torre.
- Tenha coragem de enfrentar a Grande Aporrinhação Tribulação por construir um porão na sua casa para esconder os irmãos.
- Tenha de coragem de abrir mãos de seus sonhos de seguir uma profissão e viver as custas dos outros, morar nos fundos da casa de algum irmão e se mudar para alguma cidade que fica aonde Judas perdeu as botas para pregar as boas novas.
- Tenha coragem de ir pro campo mesmo que vc tenha tenha esclerose, reumatite, paralisia cerebral, burcite, artrite, hernia de disco, coqueluche, sarampo, trombose e fazer nem que seja 1 hora de campo para deixar Jeová feliz.
- Tenha coragem permanecer na (Des)Organização de Jeová mesmo que sua filha tenha sido abusada sexualmente por um ancião e vc tenha sido obrigada a não contar para a policia sob risco de desassociação .
- Tenha coragem de ser um bitolado mesmo que esfreguem na sua cara as evidencias de que a torre não presta.

TENHA CORAGEM DE SER MANÉ!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Novo filme da Torre (congresso)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Esqueci q já tinha um tópico sobre o congresso desse ano. Falha nossa. :tapado8: Se a moderação quiser unir os dois tópicos, fique à vontade.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Novo filme da Torre (congresso)

Mensagem não lida por Mentalista »

Essa deveria ser uma questão pessoal, mas sempre estão forçando os membros, principalmente os jovens, a viverem totalmente pra eles. Por mais que a decisão final parta da pessoa, não tem como dizer que isso é puramente voluntário. Tenta o jovem desafiar isso pra ver se os pais lhe dão apoio. Lembro de quando fui fazer curso técnico, que alguns anciãos me diziam para ser discreto e não falar abertamente sobre isso, porque estudar em período integral não era lá algo exemplar de se fazer. Eu nunca deixei de estudar por causa de críticas alheias e pessoas no meu pé, mas é bem chato ficar lidando com isso, em especial quando eu ainda acreditava. Depois que entrei na faculdade, a família começou a ouvir as críticas e se deixou afetar um pouco; de vez em quando ainda me jogam umas ideias que ouvem por lá sobre os perigos da faculdade; eles sabem que minha motivação não é dinheiro (e eu reconheço que existe certa ilusão em achar que fazer faculdade vai resolver a vida financeira de alguém), mas a Torre está sempre pegando no pé, alegando materialismo etc. Sigo em frente mas vejo que para muitos não é simples assim. Espero o dia em que as pessoas não vão basear sua vida nas ideias de uma organização, o dia que essas organizações sequer existam.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Galileu »

A humanidade precisa se livrar dessas amarras para poder progredir , não só em questões de tecnologias , medicina , qualidade de vida , mas tambem crescer e progredir em questões morais , eticas e principalmente em questões espirituais !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2443
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Saran »

Neste final de ano, dando um UP para a avaliação de quem infelizmente foi ao congresso.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Morfeu »

Está rolando de forma informal na internet ( sem confirmação) o tema do próximo congresso Sejamos Corajosos. E o próximo drama e sobre Jonas
http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspo ... a.html?m=1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad e 135 visitantes