Pregação é mais importante que o resgate???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por Visgo »

T.I.T.J escreveu:Eu não tive coragem de falar sobre isso com mais ninguém só com minha esposa. Ela também não entendeu...
Rapaz, e não é que nem minha idosa mãe, que já falou pra mim que vai morrer Testemunha de Jeová, não aceitou esse ensino? Disse que só podia estar errado mesmo? Estou chocado!!! :shock:

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Visgo escreveu:
T.I.T.J escreveu:Eu não tive coragem de falar sobre isso com mais ninguém só com minha esposa. Ela também não entendeu...
Rapaz, e não é que nem minha idosa mãe, que já falou pra mim que vai morrer Testemunha de Jeová, não aceitou esse ensino? Disse que só podia estar errado mesmo? Estou chocado!!! :shock:

Imagem
Minha mãe idem!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por Visgo »

Aqui tem um trechinho do orador falando que a pregação é mais importante que o Resgate! https://www.facebook.com/groups/indicet ... 248530500/
(Surpresa no final... :lol:)
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Lipe escreveu:Conversando com outras TJs sobre isso, ainda não achei uma que concordasse com esse entendimento. Acredito que muitos estão em conflito mental por causa desse ensinamento mas não dizem, é só você falar o que pensa que rapidamente outros também falam que não concordam com esse ensino absurdo!
Não posso dizer o mesmo, todas as quatro TJs que conversei a respeito, aceitram a Nova Luz tranquilas e ainda defenderam a 'humildade" dá Torre em reconhecer seu anterior "erro" no entendimento.
Uma delas inclusive me bloqueou no zapp depois de eu ter levantado a dúvida. Kkkkk
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por Lipe »

Perspicaz escreveu:
Lipe escreveu:Conversando com outras TJs sobre isso, ainda não achei uma que concordasse com esse entendimento. Acredito que muitos estão em conflito mental por causa desse ensinamento mas não dizem, é só você falar o que pensa que rapidamente outros também falam que não concordam com esse ensino absurdo!
Não posso dizer o mesmo, todas as quatro TJs que conversei a respeito, aceitram a Nova Luz tranquilas e ainda defenderam a 'humildade" dá Torre em reconhecer seu anterior "erro" no entendimento.
Uma delas inclusive me bloqueou no zapp depois de eu ter levantado a dúvida. Kkkkk
Algo parecido aconteceu comigo, consegui ver que alguns não concordam com esse ensinamento, mas apareceu um que cegamente acredita na desorganização. Eu mostrei textos bíblicos do por que eu não concordava e ele ficou com raiva, mas não foi capaz de citar nenhum contra argumento.

Mas agora está tudo bem, eu não toco mais no assunto e ele já está de boa comigo.. :1 :1 :1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por Visgo »

Lipe escreveu:Uma delas inclusive me bloqueou no zapp depois de eu ter levantado a questão (...) Eu mostrei textos bíblicos do por que eu não concordava e ele ficou com raiva, mas não foi capaz de citar nenhum contra argumento.
Essa é a atitude padrão das Testemunhas de Jeová:

1) Tapar os ouvidos e falar "lalalalalala" bem alto pra não te ouvir. Bloqueiam Facebook, Zap, Google +, TUDO.
2) Ficam com raiva e partem para o ataque: "Seu apóstata, filho de Satanás, cuspiu no prato que comeu", etc.

Tenho visto esse último nos comentários desse vídeo do André. E olha que, no vídeo, ele pega leve, é respeitoso e tal...
As pessoas soltam os cachorros nele. Argumento sólido, que é bom, nada... Só os velhos clichês.
JWatson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Fev 2017 23:36

Re: A Pregação é Mais Importante Que o Resgate?

Mensagem não lida por JWatson »

Gostei do vídeo. Essa afirmação da Torre é uma heresia mesmo! :iergh7: O duro é que os membros estão tão cegos, mas tão cegos, que não conseguem ver que isso é um óbvio erro! Vocês viram os comentários do vídeo?
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Pregação é mais importante que o resgate???

Mensagem não lida por Dani C »

Boa tarde, amigos do fórum!

Venho falar mais sobre um dos tantos ensinamentos do Corpo Governante que me confunde. Eles afirmam que a pregação é mais importante que o resgate. Mas qual é a base bíblica para isso? :?:

É óbvio que não haveria pregação se não tivesse acontecido o resgate, pois, quem iria pregar se não houvesse esperança de salvação para a humanidade? Nesse caso, a pregação seria uma idiotice, não é mesmo?

E qual fato antecedeu o outro? A pregação antecedeu o resgate ou o resgate antecedeu a pregação? Apenas essa linha de raciocínio já põe em xeque este ensinamento da Torre.

Vamos lembrar que o famoso versículo JOÃO 3:16 está muito mais relacionado com o resgate do que com a pregação.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Pregação é mais importante que o resgate???

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Essa maluquice foi proferida por um dos membros da comissão de filial do Brasil, por ocasião da visita dos representantes da "Santa" sede mundial, no Início deste ano.

Se o resgate de Jesus é o que permite a redenção e a vida, e a pregação dos antigos cristãos foi uma consequência disso, como poderia a pregação ser mais importante que o resgate de Cristo ???

Quem possui um pouquinho de massa cinzenta percebe no ato que isso é um delírio de uns doidos que institucionalizaram Deus.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregação é mais importante que o resgate???

Mensagem não lida por Dani C »

Adriano Wake Up escreveu:Essa maluquice foi proferida por um dos membros da comissão de filial do Brasil, por ocasião da visita dos representantes da "Santa" sede mundial, no Início deste ano.

Se o resgate de Jesus é o que permite a redenção e a vida, e a pregação dos antigos cristãos foi uma consequência disso, como poderia a pregação ser mais importante que o resgate de Cristo ???

Quem possui um pouquinho de massa cinzenta percebe no ato que isso é um delírio de uns doidos que institucionalizaram Deus.
E a Torre usa como desculpa, para esta afirmação, que a principal questão a ser resolvida é a santificação do nome de Jeová.

Posso estar errado, mas para mim, o resgate e a pregação são interdependentes (ou seja, um tem a mesma importância que o outro).
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 226 visitantes