O preconceito das testemunhas de jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia, amigos


Estava observando e pensando no preconceito das tjs contra as pessoas do mundo e especialmente contra outras religiões.

Eu nasci na desorganização e eu tinha muito preconceito contra outras religiões.. Eu ouvia minha família falar que os evangélicos eram burros, os católicos, idólatras e hipócritas, pois não viviam segundo os mandamentos de Deus.

Os espíritas, conversam com o diabo e tem que jogar fora qualquer coisa que venha de um espírita. Também, diziam para evitar comprar qualquer coisa vindo de alguém desta religião.


Depois, tem os diversos outros preconceitos que já conhecemos bem.


Sobre religião, eu não concordo com nenhuma hoje em dia, o que aconteceu foi que eu compreendi que as testemunhas de jeová não são diferentes de outras religiões, inclusive em muito de seus discursos.

Vocês também pensavam essas coisas de outras religiões? ou ouviam muito isso?
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por kooboo »

Eu achava que no espiritismo só se falava de espíritos, conversar com os desencarnados e que toda a orientação deles vinha disso.
Que engano o meu, ao descobrir que falam mais de Jesus do que as TJs.

Eu achava que evangélico era só gritaria sem sentido e arrecadação de dinheiro aos berros.
Que engano o meu, descobri que tem escolas de teologia, que tem igrejas sérias e que muitas igrejas bancam obras sociais.

Eu achava que católicos eram promíscuos, voados e um bando de sem noção que não entendia nada da bíblia.
Engano meu - tem muito católico que tem fé, se apega a Deus e aos santos, rezam e levam aquilo a sério... inclusive participando em obras sociais.

Eu achava que TJ era a única certa...
Que engano o meu... são a mais errada e a que menos faz pelo próximo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Lehh »

kooboo escreveu:Eu achava que no espiritismo só se falava de espíritos, conversar com os desencarnados e que toda a orientação deles vinha disso.
Que engano o meu, ao descobrir que falam mais de Jesus do que as TJs.

Eu achava que evangélico era só gritaria sem sentido e arrecadação de dinheiro aos berros.
Que engano o meu, descobri que tem escolas de teologia, que tem igrejas sérias e que muitas igrejas bancam obras sociais.

Eu achava que católicos eram promíscuos, voados e um bando de sem noção que não entendia nada da bíblia.
Engano meu - tem muito católico que tem fé, se apega a Deus e aos santos, rezam e levam aquilo a sério... inclusive participando em obras sociais.

Eu achava que TJ era a única certa...
Que engano o meu... são a mais errada e a que menos faz pelo próximo.
d:4 d:4

Kooboo, eu pensava bem assim também. Concordo plenamente, são a mais errada e a que menos faz pelo próximo.

Acham que só pregar é amar ao próximo, e ainda fazem isso pensando em si, não no próximo.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Dani C »

No meu breve período de vida como TJ ativo (apenas 3 anos), foi impossível evitar que minha mente fosse contaminada por estes pensamentos preconceituosos contra as demais religiões.

Eu só mudei de pensamento quando comecei a descobrir o passado sujo do Porco Governante (profecias falsas e doutrinas sem base bíblica), e vi que as TJs já cometeram absurdos assim como a maoria das religiões que existem atualmente.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Engraçado..no you tube existe centenas de mensagens de mundanos e de outras religioes em firme apoio às tjs devido ao caso russo.

Praticamente todos se mostraram solidários.

E se fosse ao contrário???
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Lehh »

KOSTA escreveu:Engraçado..no you tube existe centenas de mensagens de mundanos e de outras religioes em firme apoio às tjs devido ao caso russo.

Praticamente todos se mostraram solidários.

E se fosse ao contrário???
Muito bem observado,

Se fosse o contrário, os tjs estariam falando que é o fim da religião falsa.

Que é sinal de que Jeová está limpando a terra da influência da babilônia.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Lehh escreveu:
KOSTA escreveu:Engraçado..no you tube existe centenas de mensagens de mundanos e de outras religioes em firme apoio às tjs devido ao caso russo.

Praticamente todos se mostraram solidários.

E se fosse ao contrário???
Muito bem observado,

Se fosse o contrário, os tjs estariam falando que é o fim da religião falsa.

Que é sinal de que Jeová está limpando a terra da influência da babilônia.
Nessa logica são eles a tal religião falsa a par dos mormons e cientologia. Todos esses foram corridos da Russia...inclusive por espionagem.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:Eu achava que no espiritismo só se falava de espíritos, conversar com os desencarnados e que toda a orientação deles vinha disso.
Que engano o meu, ao descobrir que falam mais de Jesus do que as TJs.

Eu achava que evangélico era só gritaria sem sentido e arrecadação de dinheiro aos berros.
Que engano o meu, descobri que tem escolas de teologia, que tem igrejas sérias e que muitas igrejas bancam obras sociais.

Eu achava que católicos eram promíscuos, voados e um bando de sem noção que não entendia nada da bíblia.
Engano meu - tem muito católico que tem fé, se apega a Deus e aos santos, rezam e levam aquilo a sério... inclusive participando em obras sociais.

Eu achava que TJ era a única certa...
Que engano o meu... são a mais errada e a que menos faz pelo próximo.
Neste tópico, em 40' (quarenta segundos), durante um discurso o orador prega como a seita julga aqueles que não são tj. http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=21909

Eu achava que testemunhas de jeová não mentiam...
Que engano o meu... suas doutrinas são forjadas em cima de mentiras e eles próprios mentem mais que o próprio Diabo, a quem eles chamam de pai da mentira.

Eu achava que as testemunhas de jeova eram honestas... pelo menos a maioria...
Que engano o meu... tomei inúmeros tombos de tj e nenhum dos tais "mundanos".
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por TJCalado »

O preconceito é uma das bases do ensino TJ na medida em que eles estão proibidos de verificar por si mesmos o que as outras religiões ensinam, considerando apenas o que o Corpo Governante diz sobre o assunto.

Outro detalhe que observo sobre o preconceito TJ é manifestado em outras religiões, mas bem mais acentuadamente no meio TJ. Se em cenas de filmes, nórdicos evocam Thor, a Pequena Seria contracena com Netuno ou antigos egípcios clamam por Rá, não há nenhum problema. Muitas congregações têm nomes dos santos católicos que também dão nomes às cidades ou bairros onde estão instaladas, como São Luiz, São Bartolomeu, Santa Bárbara D'oeste, etc.

Mas quando se trata de nomes de entidades de religiões africanas, ou entidades consideradas "mais pesadas", a coisa muda de figura. Em Salvador, no bairro de Nordeste de Amaralina, há muitos anos havia uma congregação chamada Sítio Caruano - mesmo nome de uma rua local. Esse nome foi mudado após chegarem à conclusão de que a congregação não crescia e apresentava diversos problemas porque "caruano" refere-se a uma entidade espiritual que vaga pelo mundo e só é vista por médiuns.
Em um bairro próximo, no entanto, existe outra congregação cujo nome é Nova Ondina. Nesse caso, mesmo muitos irmãos tendo questionado na época o fato de o nome referir-se a uma entidade do amor que vive nas águas, o nome da congregação permanece até os dias atuais.
Será que é porque as Ondinas são de origem nórdica e as Caruanas são reles entidades amazônicas?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O preconceito das testemunhas de jeová

Mensagem não lida por Lehh »

TJCalado escreveu:O preconceito é uma das bases do ensino TJ na medida em que eles estão proibidos de verificar por si mesmos o que as outras religiões ensinam, considerando apenas o que o Corpo Governante diz sobre o assunto.

Outro detalhe que observo sobre o preconceito TJ é manifestado em outras religiões, mas bem mais acentuadamente no meio TJ. Se em cenas de filmes, nórdicos evocam Thor, a Pequena Seria contracena com Netuno ou antigos egípcios clamam por Rá, não há nenhum problema. Muitas congregações têm nomes dos santos católicos que também dão nomes às cidades ou bairros onde estão instaladas, como São Luiz, São Bartolomeu, Santa Bárbara D'oeste, etc.

Mas quando se trata de nomes de entidades de religiões africanas, ou entidades consideradas "mais pesadas", a coisa muda de figura. Em Salvador, no bairro de Nordeste de Amaralina, há muitos anos havia uma congregação chamada Sítio Caruano - mesmo nome de uma rua local. Esse nome foi mudado após chegarem à conclusão de que a congregação não crescia e apresentava diversos problemas porque "caruano" refere-se a uma entidade espiritual que vaga pelo mundo e só é vista por médiuns.
Em um bairro próximo, no entanto, existe outra congregação cujo nome é Nova Ondina. Nesse caso, mesmo muitos irmãos tendo questionado na época o fato de o nome referir-se a uma entidade do amor que vive nas águas, o nome da congregação permanece até os dias atuais.
Será que é porque as Ondinas são de origem nórdica e as Caruanas são reles entidades amazônicas?

Excelentes observações;


O preconceito é mesmo maior ainda contra essas religiões africanas.

TJ morre de medo dessas religiões.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes