Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Eu como ainda não sai totalmente ainda tenho que ir na pregação. Vou 1, 2 dias no mês pra fazer umas 4h e ninguem pega no meu pé.
Mas eu só vou se for a tarde. Tenho insonia e por pior que isso seja pelo menos me livra de acorda cedo, porque depois que fiquei ruim ela pelo menos não me acorda, deixa eu dormir. Só de domingo que ela insisti, mas ela sabe que eu nao vou, se for é a tarde.

Também não entendo pra que tanto correr pra "cobrir o território". So na rua da minha casa passa umas 3 vezes por semana. Quando é mes de campanha entao nem se fala, tem um mes pra fazer tudo e quer fazer em 2 semanas no máximo, por isso só se escuta reclamação dos irmaos.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

Fugitiva escreveu:Também não entendo pra que tanto correr pra "cobrir o território". So na rua da minha casa passa umas 3 vezes por semana. Quando é mes de campanha entao nem se fala, tem um mes pra fazer tudo e quer fazer em 2 semanas no máximo, por isso só se escuta reclamação dos irmaos.
Os TJs precisam entender que este esforço é em vão. Se eles forem dez vezes na casa de um morador mal-humorado, nas dez vezes esse morador não vai querer saber de Bíblia e vai falar que ele já escolheu uma religião para seguir.

Os TJs precisam aprender uma lição: INSISTÊNCIA NÃO ABRE PORTA; SÓ FECHA PORTA.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por KOSTA »

Será que o pessoal ainda não entendeu?
O que a.torre quer é vendedores. Não pregadores.
Estamos falando de uma das maiores aldrabices na historia da humanidade!
Exemplo prático de Jesus onde ele é muito claro sobre a pregação:
"Ninguem vem a mim a menos que o Pai o atraia"
Leram? Pois é... Nada de chantagens ou imposição de horas. O crente será o proprio a pedir a Deus para encontrar um local que lhe dê os meios para Adorar.
Ou o Pai atrai ou não atrai. Mesmo que não atraia existe sempre a possibilidade de salvação em Cristo.

Outra:
" vim salvar os pecadores", ou seja, nós todos!
Os fariseus criticaram Jesus por comer à mesa com pecadores.
Lembram-se do que ele respondeu?

Pois é.. A torre faz exatamente o contrario do exemplo de Jesus.
Muitos anciãos torcem para que as ovelhas pequem. Adoram comissoes judicativas. Como a maior parte das cj é devido a sexo aneles anseiam por pormenores sordidos.
Quando minha companheira foi numa comissão judicativa aconselhei ela a mentir. Não mentiu. Foi humilhada por esses fdp devido ao teor das perguntas.
Juro! Não sou violento. Aliás, odeio violencia. Mas minha vontade era espancar esses montes de m@€%@.

Desculpem se fugi ao tema do topico.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Dani C escreveu:
Sra Winchester escreveu:A pior coisa era acordar cedo pra sair pregar. Eu ficava num mau humor...
Pior quando eu pensava na vida antes de ser TJ, acordava aos finais de semana e tomava café dá manhã com meus pais, era tão bom. Nunca mais tivemos isso depois que minha mãe, minha irmã e eu nos convertemos.
Quando eu ainda era um TJ burro e cego (zeloso, segundo o Dicionário Watchtower), achava esquisito um domingo em que eu não participava na pregação. Hoje eu vejo o quanto fui besta: quantas coisas legais eu poderia ter feito nessas maravilhosas manhãs de domingo!
Exatamente isso, poderia ter aproveitado mais, saído passear, tomado um café da manhã gostoso, ou até dormido aquele pouquinho a mais...gostinho de liberdade que não tem preço!!
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por davipegasus »

eu tenho um dia de campo na semana e saiu um sábado no mês! ta otimo ne ? mas não contente o ancião do grupo me chamou para sair no domingo :tapado8: respondi ao nobre pastor ´´nem a pau meu mano domingo pertence a minha família ´´ :shock: :shock: :shock: ele ficou sem palavras
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

davipegasus escreveu:eu tenho um dia de campo na semana e saiu um sábado no mês! ta otimo ne ? mas não contente o ancião do grupo me chamou para sair no domingo :tapado8: respondi ao nobre pastor ´´nem a pau meu mano domingo pertence a minha família ´´ :shock: :shock: :shock: ele ficou sem palavras
É isso aí meu irmão.
Pregar é uma publicidade gratuita da marca. É como empresas que investem em panfletos e banners. A jw.org utilizam o cartaz humano.
O conflitante é que pregar muitas vezes é uma coisa boa e traz uma sensação de paz. Vai explicar os labirintos do coração.

d:8
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Quando resolvi deixar definitivamente a seita,dei graças a Deus por não precisar acordar cedo e ir ao campo.

Falando em campo,quando eu era ativo que eu falei para um dos anciões:
- Dia de Formula 1 não tem campo pra mim!
E tentou me "convencer" :
- Oh irmão,sei que você gosta mas não tem como fazer um esforço?
Claro que disse um monte.Lembro de um argumento mais ou menos assim:
- Irmão Fulano,eu já gosto de um esporte que passa de 2 em 2 semanas.Sem contar que eles não tem corridas no mês de agosto que é ferias no calendário da F1 e os quase 5 meses que eles ficam preparando os carros para a próxima temporada.Não acha que já estou dando o meu melhor.Sem contar que a Bíblia fala pra trabalhar de coração.E tenho certeza que Jeová está vendo que no dia em que eu for para o campo e tiver corrida eu não estarei fazendo o meu melhor,pois o meu coração não estará lá.

Graças a esta conversa nunca mais ele me incomodou enquanto estive na "organização".

E agora que estou fora definitivamente,vejo minhas corridas a vontade.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

Daniel Sydlik escreveu:Quando resolvi deixar definitivamente a seita,dei graças a Deus por não precisar acordar cedo e ir ao campo.

Falando em campo,quando eu era ativo que eu falei para um dos anciões:
- Dia de Formula 1 não tem campo pra mim!
E tentou me "convencer" :
- Oh irmão,sei que você gosta mas não tem como fazer um esforço?
Claro que disse um monte.Lembro de um argumento mais ou menos assim:
- Irmão Fulano,eu já gosto de um esporte que passa de 2 em 2 semanas.Sem contar que eles não tem corridas no mês de agosto que é ferias no calendário da F1 e os quase 5 meses que eles ficam preparando os carros para a próxima temporada.Não acha que já estou dando o meu melhor.Sem contar que a Bíblia fala pra trabalhar de coração.E tenho certeza que Jeová está vendo que no dia em que eu for para o campo e tiver corrida eu não estarei fazendo o meu melhor,pois o meu coração não estará lá.

Graças a esta conversa nunca mais ele me incomodou enquanto estive na "organização".

E agora que estou fora definitivamente,vejo minhas corridas a vontade.
Quando eu ainda era um TJ trouxa ativo, tinha o costume de olhar o tempo assim que eu acordasse. Se eu visse qualquer nuvem suspeita, eu voltava para minha cama e, quando algum irmão perguntava porque eu não fui no campo, eu dizia: "Quando eu acordei eu pensei que estava "armando" chuva". :6

Fazer o que, né... O mundo é dos espertos. :5

Opa! Eu disse "o mundo"? Eu sou um mundano. m:4
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Daniel Sydlik escreveu:Sem contar que a Bíblia fala pra trabalhar de coração.E tenho certeza que Jeová está vendo que no dia em que eu for para o campo e tiver corrida eu não estarei fazendo o meu melhor,pois o meu coração não estará lá.

Graças a esta conversa nunca mais ele me incomodou enquanto estive na "organização".

Eu fiz isso também, apesar de estar lá. O ancião super amoroso e delicado veio me perguntar porque tenho ido tao pouco ao campo e eu disse que nao vou porque nao quero, nao sinto no coração vontade de estar lá e que se eu for é por Jeová. Depois disso ele parou de enxe meu saco.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por KOSTA »

Sra Winchester escreveu:A pior coisa era acordar cedo pra sair pregar. Eu ficava num mau humor...
Pior quando eu pensava na vida antes de ser TJ, acordava aos finais de semana e tomava café dá manhã com meus pais, era tão bom. Nunca mais tivemos isso depois que minha mãe, minha irmã e eu nos convertemos.
Com todo o respeito, por favor, porque alteraram esse hábito tão bonito?
Fortalecemos nossos laços familiares nessas pequenas coisas!
Se não quizer responder eu compreendo.
Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes