Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

Todos nós sabemos o quanto a Torre incentiva o serviço de campo e, na minha pequena cidade, não era diferente.

Os irmãos eram bem persistentes, pois pregavam quando era Carnaval, Semana Santa, domingo de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Finados, Natal e nos outros feriados religiosos que não citei.

Alguns irmãos entravam em mercadinhos, lojas e ATÉ NOS BARES para dar testemunho (onde fica o "desconfiômetro"? Quem está bebendo pinga vai querer saber de Bíblia? :oops: É mais fácil o bêbado pegar a TNM e jogar na churrasqueira!). :lol: :lol: E com muita insistência, os irmãos gastavam em média apenas 3 ou 4 meses para pregar em toda a cidade.

Agora, pense: Por que TANTO esforço? Será que eles não percebem que a vida não é só isso? :tapado8: Eu sempre ODIEI acordar cedo para pregar. Eu acordava muito contrariado! Toda vez que eu ia no serviço de campo, eu me lembrava da música "Se Deus me Ouvisse", do Chitãozinho e Xororó, onde tem aquela parte:

"SEEEEEENHOR, está peeeeeeeeeeerto o meu fiiiiiiiiiimmmmm.....
Eu lhe peço, meeeeeeeuuuu Deeeeeeeeuuuussss......
Tenha pena de miiiiiimmmmmm....."

Este trecho da música expressava minha tristeza de sair da minha cama quentinha e confortável para incomodar os moradores. :ruim7:
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
dinho23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Mar 2015 13:39

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por dinho23 »

Me lembro também de como era dificil acordar cedo para ficar que nem um idiota andando nas ruas pra todo mundo te ignorar...
Sempre que acordava pela manha, já torcia para que estivesse chovendo :fof0:
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia,

kkkkk,


Pois é, amigo, tj é igual em todo lugar, aqui onde eu moro não é diferente.

A promessa de vida eterna, sem doença, morte e problemas, de sobreviver ao armagedom, ver os mundanos (a quem os tjs invejam a liberdade e vida normal) morrerem queimados e levando saraivadas (e estão sendo avisados disso, então, não adiantará reclamar). Tudo isso faz os tjs terem ânimo de continuar com este trabalho humilhante.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Esse negócio de pregar, pregar, pregar serve apenas para manter o povo ocupado.
A Empresa JW não incentiva NADA de ajuda prática ao próximo (isso custaria $$$$), então, para que não sobre tempo para as ovelhas fazerem pesquisas sérias da Bíblia e da organização JW, eles empurram esse trabalho inútil goela abaixo.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Lehh escreveu:, ver os mundanos (a quem os tjs invejam a liberdade e vida normal) morrerem queimados e levando saraivadas.
Disse tudo !!!!!!
Esse ódio que as TJs têm dos "mundanos" tem os seus motivos.
O mesmo acontece quando você perde reuniões, e aqueles TJs "teocráticos" vêm te perturbar.
Na realidade, ele te inveja por você ter tido coragem o bastante para não ter ido.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Adriano Wake Up escreveu:Esse negócio de pregar, pregar, pregar serve apenas para manter o povo ocupado.
A Empresa JW não incentiva NADA de ajuda prática ao próximo (isso custaria $$$$), então, para que não sobre tempo para as ovelhas fazerem pesquisas sérias da Bíblia e da organização JW, eles empurram esse trabalho inútil goela abaixo.
Exatamente, sem tirar nem por! Tem que trazer mais adeptos para se tornarem fiéis testemunhas contribuinte$...
Dani C escreveu cantando meio desafinado:

"SEEEEEENHOR, está peeeeeeeeeeerto o meu fiiiiiiiiiimmmmm.....
Eu lhe peço, meeeeeeeuuuu Deeeeeeeeuuuussss......
Tenha pena de miiiiiimmmmmm....."
Ái, meu Deus, e "meuzouvidos", kkk :1

Dani, vc alegrou meu domingo já de manhãzinha... Agora me toquei no seu avatar, e ainda li cantando...

... Galopeeeeeeeeeeeeeeeera ... :1 :1 :d
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por KOSTA »

A torre sabe perfeitamente que atualmente é raro tocar às campainhas ou de porta em porta. Simplesmente passeiam, aqui elas até escolhem o caminho mais longe e com menos casas.
Por isso inventaram os carrinhos em locais de muito movimento.
Assim os irmaos sao obrigados a falar com intetessados.
Por aqui tem uma feira muito breja. Domingo de manha lá estao eles na entrada da feira. Nao fosse a roupa e seriam confundidos com os vendedores..
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por feliciapink »

Eu moro em um bairro com praia.. Aqui é mais casa de veraneio do que o povo própriamente morando. Muitas vezes, são 2 horas inteiras em ruas sem falar com ninguém. E quando o campo é nas casas em frente à praia e os moradores tomando banho de mar e queimando a buzanfa na areia e os irmãos com aquela cara de bocós achando que eles irão parar pra ouvir?? Fiz isso uma vez pra nunca mais de ir na areia entregar folhetos. Putz , mico total :tapado8:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por KOSTA »

feliciapink escreveu:Eu moro em um bairro com praia.. Aqui é mais casa de veraneio do que o povo própriamente morando. Muitas vezes, são 2 horas inteiras em ruas sem falar com ninguém. E quando o campo é nas casas em frente à praia e os moradores tomando banho de mar e queimando a buzanfa na areia e os irmãos com aquela cara de bocós achando que eles irão parar pra ouvir?? Fiz isso uma vez pra nunca mais de ir na areia entregar folhetos. Putz , mico total :tapado8:
Entregue sorvete.
Seria mais ,"proveitoso" :1 :1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

KOSTA escreveu:
feliciapink escreveu:Eu moro em um bairro com praia.. Aqui é mais casa de veraneio do que o povo própriamente morando. Muitas vezes, são 2 horas inteiras em ruas sem falar com ninguém. E quando o campo é nas casas em frente à praia e os moradores tomando banho de mar e queimando a buzanfa na areia e os irmãos com aquela cara de bocós achando que eles irão parar pra ouvir?? Fiz isso uma vez pra nunca mais de ir na areia entregar folhetos. Putz , mico total :tapado8:
Entregue sorvete.
Seria mais ,"proveitoso" :1 :1

Entregue os "picolés do Reino" (embrulhe os picolés nos folhetos). :1
Vendam camarão usando A Sentinela como guardanapo. :1
Ou então vendam água de côco, com o logotipo JW.ORG no côco. :1
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 227 visitantes