Amor ao próximo ou ao relatório?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

E tem coisa mais inútil do que ir à um território isolado e andar por 7 hs e não falar com ngm pq só tem uma casa aqui e outra lá onde Judas perdeu as botas e quando vc finalmente vê uma casa já tem um tj lá pregando ..... gente eu só fui uma vez pra nunca mais, eu quase que não relatei aquelas horas pq eu era sincera no que fazia eu me sentia mal por ter que relatar sem tem falado com ngm mas me falaram que eu tinha que relatar sim pq Jeová viu meus esforços.......

Teve uma vez que não relatei pq eu fiquei por duas hs no campo e não consegui falar com ngm ... Mas me convenceram que eu podia sim relatar que apenas a minha presença no campo era testemunho .... olha que ridículo.... pior que acreditei....Mas sempre me questionei se aquilo tava certo, como que uma pessoa poderia pensar que nós estávamos com a verdade por apenas nos ver andando pela rua.... perambulando né.......
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Dani C »

Beatrice Prior escreveu: Teve uma vez que não relatei pq eu fiquei por duas hs no campo e não consegui falar com ngm ... Mas me convenceram que eu podia sim relatar que apenas a minha presença no campo era testemunho .... olha que ridículo.... pior que acreditei....Mas sempre me questionei se aquilo tava certo, como que uma pessoa poderia pensar que nós estávamos com a verdade por apenas nos ver andando pela rua.... perambulando né.......

Pois é, amiga. Eu também pensava assim. Certa vez, raciocinei: "Como alguém poderia vir ao salão do reino sem ser convidado ou sem ouvir o testemunho de um de nossos irmãos? :?

Se isso acontecesse, não precisaria haver pregação. Bastava qualquer pessoa andar de roupa social na rua (até mesmo algum empresário ou advogado) que os cidadãos iriam pensar que era um TJ e, assim, se sentiriam motivados a ir no salão.

Quem dera que os anciãos pensassem assim... Eles não diriam tantas bobagens.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Quando eu era Testemunha de Jeová, os meus companheiros sempre se guiavam para completar "uma hora" de serviço de campo a cada saida.
Eu, na verdade, nunca me interessei por cumprir horas de pregação, pois sempre acreditei que o trabalho era para Jeová, e não para homens.
Hoje sei porque muitas TJs dizem que eu nunca fui " Testemunha de Jeová", e eu concordo com eles.

Se para ser TJ tem que cumprir com um relatório de serviço de campo a homens, realmente nunca fui uma TJ...
Thinking...
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Prior Dissidente escreveu:Ai gente vcs não entendem nada...Rsrsrs
Só de andar no território eles já estão dando testemunho!
Lembra da história de jericó? De ficar dando voltas em torno da cidade até vir o fim dela?
Não acredito que depois de tanto tempo ainda tenho que explicar estas coisas pra vcs! Rsrsrs
:1 :1 :1
Prior, pelo tanto que o povo fica dando voltas e voltas por aqui, muitas cidades já deviam ter sido exterminadas.
Uma volta pra reconhecer a quadra, uma segunda pra ir vendo se tem casa aberta, uma terceira volta pra anotar os NCs, uma quarta volta pra ver se já tem alguém nos NCs, quinta volta pra colocar a conversa em dia e falar mau dos outros e uma sexta volta pra fechar o horário e não ser designado para outro lugar...
Claro que com o taxímetro ligado né.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Beatrice Prior escreveu: Mas me convenceram que eu podia sim relatar que apenas a minha presença no campo era testemunho
Ainda tem aqueles que vão a pé pra saída de campo e pro território, evitam carona, aí entregam um folhetinho pra qualquer transeunte pra começar a contar as horas, ficam passeando e contando horas.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Estrangeiro escreveu:
Beatrice Prior escreveu: Mas me convenceram que eu podia sim relatar que apenas a minha presença no campo era testemunho
Ainda tem aqueles que vão a pé pra saída de campo e pro território, evitam carona, aí entregam um folhetinho pra qualquer transeunte pra começar a contar as horas, ficam passeando e contando horas.

Kkkk
Ou ainda há aqueles que saem da consideração de campo desesperados para atacar o primeiro coitado assim que passam pelo portão!
Aff...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Estrangeiro escreveu:
Prior Dissidente escreveu:Ai gente vcs não entendem nada...Rsrsrs
Só de andar no território eles já estão dando testemunho!
Lembra da história de jericó? De ficar dando voltas em torno da cidade até vir o fim dela?
Não acredito que depois de tanto tempo ainda tenho que explicar estas coisas pra vcs! Rsrsrs
:1 :1 :1
Prior, pelo tanto que o povo fica dando voltas e voltas por aqui, muitas cidades já deviam ter sido exterminadas.
Uma volta pra reconhecer a quadra, uma segunda pra ir vendo se tem casa aberta, uma terceira volta pra anotar os NCs, uma quarta volta pra ver se já tem alguém nos NCs, quinta volta pra colocar a conversa em dia e falar mau dos outros e uma sexta volta pra fechar o horário e não ser designado para outro lugar...
Claro que com o taxímetro ligado né.
Que fim?
Eles é que irão envelhecer e morrer.
É mesmo um trabalho sem sentido, as pessoas já estão saturadas.
As tjs ficam rodando, gastando sola de sapato, atiçando os cachorros da vizinhança, isto sem falar daquelas malditas palmas!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Desconstruída »

Prior Dissidente escreveu:Ai gente vcs não entendem nada...Rsrsrs
Só de andar no território eles já estão dando testemunho!
Lembra da história de jericó? De ficar dando voltas em torno da cidade até vir o fim dela?
Não acredito que depois de tanto tempo ainda tenho que explicar estas coisas pra vcs! Rsrsrs
:1 :1 :1
Raciocinio perfeito!!!!
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Agnardo »

Bruce D. escreveu:É claro que a preocupação primaria é o relatório e não as pessoas.

Porém de alguns meses pra cá, pra ser mais especifico isso começou no começo de 2017 veio uma carta do escritório "incentivando" :2 as congregações a alterarem o horário da saída de campo para mais ou mesmo coloca-lo na parte da tarde. Ja sei de congregações que colocaram o campo no sabado a tarde as 16hs e no domingo as 10hs. A desculpa é de que as pessoas não estão atendendo logo cedo de manha.

Na minha visão isso é mais uma tentativa desesperada de aumentar o numero de reféns da torre. E acho que será um tiro no pé. Pois as pessoas não querem atender as TJs independente de que horário sejam, pois elas tem mais o que fazer.

Eu que sou infiltrado jamais apoiarei esses horários malucos, pois também tenho vida pessoal.
Ia comentar exatamente isto!

Campo agora aqui só após as 9:30 nos finais de semana e nas tardes de sábado e domingo. E tem a cara de pau de dizer que o arranjo a tarde é maravilhoso!

Sim uma maravilha! Sol de 40 graus, umidade em 20% apenas, todo mundo assistindo jogo na tv e bebendo cerveja e os crentes TJ batendo no portão....
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Amor ao próximo ou ao relatório?

Mensagem não lida por Agnardo »

Beatrice Prior escreveu:E tem coisa mais inútil do que ir à um território isolado e andar por 7 hs e não falar com ngm pq só tem uma casa aqui e outra lá onde Judas perdeu as botas e quando vc finalmente vê uma casa já tem um tj lá pregando ..... gente eu só fui uma vez pra nunca mais, eu quase que não relatei aquelas horas pq eu era sincera no que fazia eu me sentia mal por ter que relatar sem tem falado com ngm mas me falaram que eu tinha que relatar sim pq Jeová viu meus esforços.......

Teve uma vez que não relatei pq eu fiquei por duas hs no campo e não consegui falar com ngm ... Mas me convenceram que eu podia sim relatar que apenas a minha presença no campo era testemunho .... olha que ridículo.... pior que acreditei....Mas sempre me questionei se aquilo tava certo, como que uma pessoa poderia pensar que nós estávamos com a verdade por apenas nos ver andando pela rua.... perambulando né.......

Ultimamente eu relato as horas que pensei em ir no campo. Acordei as 7 hj para ir no banheiro, pensei vou no campo! Voltei pra cama com esse pensamento. Quando deu 10 horas levantei pensando que devia ir no campo, aí por volta das 11:30 pensei que nesta hora já estaria em casa após o campo.

Bom de pensar... Já relatei 4 horas e meia hoje. Afinal só a minha vontade já deveria contar. A presença no campo não ia adiantar pois ninguém ia atender mesmo. Então fico em casa, mas o que conta foi a intenção!


Outra observação com respeito a pregar em horários diferentes do normal que é cedido...

Algumas congregações do circuito tem colocado suas reuniões as 8 horas do domingo. Assim termina as 9 e pouco e as 10 todos são "amorosamente" incentivados a estar no campo....... Vai vendo. Para aqueles que não puderem fica o amoroso conselho de sair no campo a tarde. Guenta isso???
Agnardo - deboista por convenção.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, Saran, Yurix e 215 visitantes