As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Debora »

Olá queridos,

A poucos dias criei este tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=22041 Agora venho falar da cruel perseguição que está acontecendo contra muitos dos nossos amados foristas.

Anciãos "amorosos" das testemunhas de jeová, estão patrocinando verdadeira caça às bruxas contra pessoas que um dia cometeram um erro gravíssimo em suas vidas: dedicaram suas vidas a uma seita que prometia relações pacíficas, amorosas, ambiente saudável, promessa de um paraíso, aproximação com um Deus justo.

O tempo revelou que tais promessas eram falaciosas, descobriram por sí mesmos que estavam sendo literalmente enganados e por isto decidiram fazer uso do seu livre arbítrio e deixar de congrega-se com as testemunhas de jeová.
Infelizmente, o tapete vermelho que foi estendido para a entrada, foi enrolado e destruído.QUEM ENTRA NA SEITA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, NÃO PODERÁ SAIR JAMAIS.

Mas o que fazer quando mutos familiares estão nesta canoa furada ? A Sentinela outubro de 2017, dá a resposta: ...
"Por exemplo, Jeová diz que devemos ‘parar de ter convivência’ com pecadores que não se arrependeram. (1 Cor. 5:11-13) Então, mesmo sendo difícil, não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado, seja por telefone, cartas, mensagens de texto, e-mails ou redes sociais"... (1)

Anciãos das testemunhas de jeová estão fazendo valer ao pé da letra e além dela, tais orientações.

Com tristeza, registro que neste momento dois jovens casais, até então felizes, estão tendo suas vidas e famílias literalmente destruídas e separadas pela força de orientações inescrupulosas de dirigentes que do alto do seu trono de luxo em sua sede nos E.U.A., pouco estão se lixando como será a vida destes seres humanos daqui pra frente. Não estão nem um pouco preocupados com a presença de crianças nestes lares. Devem estar rindo da cara daqueles cujo casamento foi destruído porque decidiram sair da sua poderosa multinacional que tem como os $$$$$$$$$$$$ sua única preocupação. Seguem bem o estilo: não fica comigo, então foda-se.

Sou fruto de um lar destruído por esta seita maldita e sei dizer o alto preço que paguei por esta irresponsabilidade religiosa.

Meu apelo aqui é para que aqueles que se encontram nesta mesma situação, façam um contato via MP. Gostaríamos de saber quais estratégias estão sendo adotadas por cada um e o resultado proveniente destas ações.
Também peço aos nossos amados anciãos do Fórum que contribuam com sugestões.

Um vídeo para reflexão
phpBB [video]


(1) agradecimentos a Daniel Sydlik
que disponibilizou a matéria
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=22063
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Não sei se pode ajudar, eu dou minha cara a tapa.

Já destruíram meu casamento, sei que se essa seita continuar impune nada vai mudar.

http://www.seppir.gov.br/central-de-con ... eligiosa-2

http://www.seppir.gov.br/ouvidoria

https://pontocritico.org/09/05/2016/den ... inco-anos/
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

http://www.seppir.gov.br/ouvidoria

*Impedir ou obstar, por qualquer meio ou forma, o casamento ou convivência familiar e social.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Lehh »

Parabéns pela iniciativa, Débora
d:4


Eu sou uma das pessoas que tem o casamento abalado por isso. Não sei se posso contribuir de alguma forma, no momento minha estratégia é manter o bico fechado para não desandar tudo de vez.. Mas não vejo a hora de sair, ir às reuniões e campo é uma tortura.

Sonho em ter alforria.

O pior é que eles afirmam não prender ninguém lá, mas que fica quem quer.. é uma cara de pau muito grande.

Por que não permite que possamos sair em paz de lá, sem causar tanto sofrimento?
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por TJCalado »

O problema relacionado a isso, é que a maioria dos que saem são vistos como coitados pelos TJs.
Penso que só há um jeito de fazer a Torre de Vigia mudar de posição em relação a isso. Mas isso só se conseguiria a longo prazo. E este é reverter a situação. É a maioria dos que se afastam, mesmo com coração partido, se despedir formalmente da família, dizendo, DE CABEÇA ERGUIDA E APARENTANDO ESTAR BEM RESOLVIDO, algo como: "Entendo a situação, sei que será difícil para você, mas a minha consciência não permite que eu seja mais TJ do mesmo jeito que muitos irmãos um dia não se sentiram mais a vontade em ser católicos. Entendo que você estará proibido(a) pelo corpo governante de falar comigo ou mesmo saber detalhes sobre a minha decisão. Não ficarei chateado com você por isso, porque sei que não é por vontade própria que fará isso."

A ideia é colocar-se em posição moralmente superior, deixando claro que tem certeza que será mais feliz e livre, mostrando que lamenta o fim da relação de amizade, mas que isso não afetará você, e que eles que é que sairão perdendo com isso. É importante que tudo isso seja feito antes da dissociação ser anunciada.

Se isso começar a pegar, a Torre só resolve a debandada se ameaçar assassinar literalmente quem pensa em sair.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Bruce D. »

Debora escreveu:

Mas o que fazer quando mutos familiares estão nesta canoa furada ? A Sentinela outubro de 2017, dá a resposta: ...
"Por exemplo, Jeová diz que devemos ‘parar de ter convivência’ com pecadores que não se arrependeram. (1 Cor. 5:11-13) Então, mesmo sendo difícil, não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado, seja por telefone, cartas, mensagens de texto, e-mails ou redes sociais"... (1)


Alguma coisa realmente precisa ser feita em relação. Depois as TJs não querem ser chamadas de extremistas. Se isso não é ser radical o que é radicalismo então?

Eu estou pouco me lixando para o que o CG quer ou não em relação a isso. Ele não tem o direito de interferir na vida pessoal dizendo com quem se pode falar ou ter associação e pode menos ainda se intrometer na vida familiar.

Existe a frase: Deus deu a vida para cada um cuidar da sua. Acho que já passou da hora deles cuidarem da vida deles e deixarem os outros em paz. Se acham que ainda é pouco deveriam cada um deles comprar um pet shop só de gatos! Ai com certeza teriam menos tempo pra publicarem coisas como essas e esperar que as pessoas sigam isso ao pé da letra.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por KOSTA »

Taconteceu parecido comigo.

Mas sigo encontrando com ela.
Com cautela...

A mim os anciaos disseram que havia muitas irmãs disponiveis e melhores que ela. A ela disseram que eu nao tava batizado, logo resulta em má companhia.
Enfim...

Quanto a "não ter convivencia" Paulo referia o caso do homem que fornicava com a madrasta. A segunda de corintios foi escrita cerca de tres meses depois. O honem foi "readmitido" antes, ou seja, foi afastado por pouco tempo. Paulo até mesmo escreveu para não serem duros com o fornicador para não "ser entregue a satanas".
Nas testemunhas de Jeová - que de testemunhas não tem nada- as desasociacoes duram anos!!

Swrá que não sabem ler a Bíblia?
Até meu instrutor desistiu de ter estudo comigo. E amigos, mey "estudo" era só com a biblia, nada de publicações.
Chegou a um ponto em quem lhe dava o estudo era eu...
O cara sentiu fundo e achou que eu minava a espiritualidade dele.

Debora, sei que tu não gostas de elogios gratuiros mas parabenizo te por este excelente topico.
Beijo de alem mar para ti e tua familia.
És um exemplo de coragem para todas as mulhetes do forum. Ultimamente cada vez mais mulheres se registam.
Talvez por isso ultimamente os topicos estejam mais focados nos sentimentos e na vida real do que discussoes doutrinárias.

Sinto falta duma coisa:
Um troll de estimação...se quiserem adopto um. Faz tempo que não aparece troll por aqui defendendo a torre.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Pensador »

Baita Tópico.

Confesso que até dois meses atrás tinha algum contato com as TJs face o meu casamento, minha esposa mesmo sabendo de todas as atrocidades que a Organização fez comigo ainda se sente influenciada a ser " fiel a homens " do que prezar o marido e sua casa. Infelizmente tenho passado os piores dias da minha vida ( me perdoem o desabafo ), após minha renúncia quieta e branda, os Anciãos estão fazendo de nossa vida um verdadeiro inferno, mensagens, ligações, visitas em
casa ficando no portão esperando eu e ela chegar, uma pressão violenta. Eu mantenho minha postura, não quero ser visitado, não quero ser ajudado e isso tem gerado muitos comentários, tipo: o irmão tal, foi ancião, presidente de Congresso e orador agora não aparece, o que ele fez ou está fazendo de errado ? O simples fato de se tornar inativo e não querer estar compactuando com as mentiras já serve de pretesto para ameaça de desassociação, algo sem nexo, vai quem quer, não sou obrigado. Aqui no meu caso estão estragando meu casamento, minha esposa é inflexível por conta do aprendizado teocratico. Tenho nojo dessa teocracia chula e humana, o mais triste é ver que ela diz que estou errado, e que vou pagar um preço muito caro pelas minhas escolhas. Engraçado que hoje recebi a mensagem de um Ancião querendo saber como eu estou e querendo agendar uma visita, ponderei com minha esposa que tal pessoa passa na rua e nem me comprimenta e agora quer saber como estou, preocupação falsa, nada de genuíno. Essa noite deixei claro a ela que minha carta está pronta, deixei claro que não serei desassociado por apostasia pelo fato de ter opinião diferente e por simplesmente não querer ir mais, disse a ela que sairei pela porta da frente. Ao afirmar minha posição só foram lágrimas e suspiros, dor e pranto, reafirmei nessa oportunidade que tudo isso estava nos fazendo mal e não quero vê-la sofrer e não quero mais ser como um animal controlado, preso em um curral. Em fim a dor é grande, já sei que perdi minha alegria, minha esposa, minha família. A pressão dos fariseus anciãos é grande, a caça está acontecendo, algo precisa ser feito, denúncias de invasão de privacidade, processos por danos morais, algo precisa ser feito, creio que so quando eles sentir no bolso algum dano irão abrandar um pouco, do contrário a máquina administrativa vai funcionar em nome de uma pureza imbecil nojenta. A desunião causada é clara, pedi à minha esposa equilíbrio e bom senso, mas a influência é tão grande que não existe mais um final de semana, um sábado ou um domingo pois todos estão comprometidos com as famosas atividades teocraticas. Estou no meu último nesses últimos dias, creio que nessa Organização não existe amor mesmo, não existe respeito diante das pessoas, ferem as relações humanas entre as pessoas no âmbito familiar, pregam o amor da boca pra fora, são extremistas, hoje entendo plenamente a dor de muitos e sofro no íntimo a pressão de não saber como será o amanhã.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Em muitos casos, as crianças se tornam objetos de barganha de um dos conjuges se o outro não fizer o que a Dona Torre manda. Ameaças de Divórcio, gritaria, agressão fisica descontrolada e etc são mais alguns aperitivos desta fase cruel na vida destes foristas. O duro é saber que anciãos das Testemunhas de Jeová não só fomentam mas apoiam tais guerras matrimoniais. A regra é: "Tá vendo? O casamento acabou, se divorciou, abandonou o lar, NÃO PODIA SER COISA BOA MESMO!

Destróem a vida da pessoa para dar o carimbo de "não tinha as bençãos de Jeová" ou... " Jeová mostrou quem realmente era"...
Isso me causa uma grande revolta!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pensador escreveu:Baita Tópico.

Confesso que até dois meses atrás tinha algum contato com as TJs face o meu casamento, minha esposa mesmo sabendo de todas as atrocidades que a Organização fez comigo ainda se sente influenciada a ser " fiel a homens " do que prezar o marido e sua casa. Infelizmente tenho passado os piores dias da minha vida ( me perdoem o desabafo ), após minha renúncia quieta e branda, os Anciãos estão fazendo de nossa vida um verdadeiro inferno, mensagens, ligações, visitas em
casa ficando no portão esperando eu e ela chegar, uma pressão violenta. Eu mantenho minha postura, não quero ser visitado, não quero ser ajudado e isso tem gerado muitos comentários, tipo: o irmão tal, foi ancião, presidente de Congresso e orador agora não aparece, o que ele fez ou está fazendo de errado ? O simples fato de se tornar inativo e não querer estar compactuando com as mentiras já serve de pretesto para ameaça de desassociação, algo sem nexo, vai quem quer, não sou obrigado. Aqui no meu caso estão estragando meu casamento, minha esposa é inflexível por conta do aprendizado teocratico. Tenho nojo dessa teocracia chula e humana, o mais triste é ver que ela diz que estou errado, e que vou pagar um preço muito caro pelas minhas escolhas. Engraçado que hoje recebi a mensagem de um Ancião querendo saber como eu estou e querendo agendar uma visita, ponderei com minha esposa que tal pessoa passa na rua e nem me comprimenta e agora quer saber como estou, preocupação falsa, nada de genuíno. Essa noite deixei claro a ela que minha carta está pronta, deixei claro que não serei desassociado por apostasia pelo fato de ter opinião diferente e por simplesmente não querer ir mais, disse a ela que sairei pela porta da frente. Ao afirmar minha posição só foram lágrimas e suspiros, dor e pranto, reafirmei nessa oportunidade que tudo isso estava nos fazendo mal e não quero vê-la sofrer e não quero mais ser como um animal controlado, preso em um curral. Em fim a dor é grande, já sei que perdi minha alegria, minha esposa, minha família. A pressão dos fariseus anciãos é grande, a caça está acontecendo, algo precisa ser feito, denúncias de invasão de privacidade, processos por danos morais, algo precisa ser feito, creio que so quando eles sentir no bolso algum dano irão abrandar um pouco, do contrário a máquina administrativa vai funcionar em nome de uma pureza imbecil nojenta. A desunião causada é clara, pedi à minha esposa equilíbrio e bom senso, mas a influência é tão grande que não existe mais um final de semana, um sábado ou um domingo pois todos estão comprometidos com as famosas atividades teocraticas. Estou no meu último nesses últimos dias, creio que nessa Organização não existe amor mesmo, não existe respeito diante das pessoas, ferem as relações humanas entre as pessoas no âmbito familiar, pregam o amor da boca pra fora, são extremistas, hoje entendo plenamente a dor de muitos e sofro no íntimo a pressão de não saber como será o amanhã.

Abraços - Pensador.
Essas verdades acompanham muitos e a história vem se repetindo. Eu faço um apelo...

Deixem de recrutar pessoas para essa organização, você esta contribuindo para que coisas assim se repitam.

Eles entram nas vidas das pessoas sem cobrar nada de inicio e quando saem deixam um rastro de destruição, reivindicando o que eles acreditam ter por mera convicção dogmática.

Sim, são um perigo extremo ao tecido social e familiar!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes