As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:
Optimus Prime escreveu:Em muitos casos, as crianças se tornam objetos de barganha de um dos conjuges se o outro não fizer o que a Dona Torre manda. Ameaças de Divórcio, gritaria, agressão fisica descontrolada e etc são mais alguns aperitivos desta fase cruel na vida destes foristas. O duro é saber que anciãos das Testemunhas de Jeová não só fomentam mas apoiam tais guerras matrimoniais. A regra é: "Tá vendo? O casamento acabou, se divorciou, abandonou o lar, NÃO PODIA SER COISA BOA MESMO!

Destróem a vida da pessoa para dar o carimbo de "não tinha as bençãos de Jeová" ou... " Jeová mostrou quem realmente era"...
Isso me causa uma grande revolta!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Caro Prime, o ensino TJ tem formado muitos "Juízes" ao invés de pessoas que verdadeiramente se preocupam em ajudar seu próximo. O que você diz exemplifica bem isso ! Parece mais uma competição para se provarem mais "santos" ou melhores que todos os outros na terra.

Fico pensando qual é o entendimento que podem ter do que Jesus disse: "Parai de julgar" ou "Ama ao próximo como a ti mesmo".
Você falou e disse!

Esses juizes que julguem a si mesmos.
Que se desassociem a si mesmos.
Que sigam o exemplo dos fariseus.
Mas.. Seria como um policial multar a si mesmo por o carro mal estacionado.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:
Optimus Prime escreveu:Em muitos casos, as crianças se tornam objetos de barganha de um dos conjuges se o outro não fizer o que a Dona Torre manda. Ameaças de Divórcio, gritaria, agressão fisica descontrolada e etc são mais alguns aperitivos desta fase cruel na vida destes foristas. O duro é saber que anciãos das Testemunhas de Jeová não só fomentam mas apoiam tais guerras matrimoniais. A regra é: "Tá vendo? O casamento acabou, se divorciou, abandonou o lar, NÃO PODIA SER COISA BOA MESMO!

Destróem a vida da pessoa para dar o carimbo de "não tinha as bençãos de Jeová" ou... " Jeová mostrou quem realmente era"...
Isso me causa uma grande revolta!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Caro Prime, o ensino TJ tem formado muitos "Juízes" ao invés de pessoas que verdadeiramente se preocupam em ajudar seu próximo. O que você diz exemplifica bem isso ! Parece mais uma competição para se provarem mais "santos" ou melhores que todos os outros na terra.

Fico pensando qual é o entendimento que podem ter do que Jesus disse: "Parai de julgar" ou "Ama ao próximo como a ti mesmo".
Você falou e disse!

Esses juizes que julguem a si mesmos.
Que se desassociem a si mesmos
Que sigam leis farisaicas.
DEUS não dorme e vocês, seus sacanas, irão pagar caro por se julgarem juízes.
Vocês são escravos de outro escravo. São mais reles que diarreia




Mas.. Seria como um policial multar a si mesmo por o carro mal estacionado.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Debora »

Pensador escreveu:A pressão dos fariseus anciãos é grande, a caça está acontecendo..
Fico imaginando se um dia alguns destes anciãos que hoje oprimem nossos amados foristas, acordarem do pesadelo por estarem em uma seita que tem toda a sua doutrina embasada nas mentiras.

Como reagirão em papéis invertidos ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por KOSTA »

Debora escreveu:
Pensador escreveu:A pressão dos fariseus anciãos é grande, a caça está acontecendo..
Fico imaginando se um dia alguns destes anciãos que hoje oprimem nossos amados foristas, acordarem do pesadelo por estarem em uma seita que tem toda a sua doutrina embasada nas mentiras.

Como reagirão em papéis invertidos ?
Desconfio muitos sabem das mentiras. Muitos deles são inteligentes.
O problema está em, uma vez os olhos anertos, saír honradamente ou ter o descirnimento de conseguir preencher seu vazio espiritual sem recorrer à religião organizada.
Quanto a espiritualidade a Torre não tem nada de nada. Um tj que seja fanático parece nem ter alma. Faz cinco anos que o Super de Zona oriundo de Brooklyn responsavel por Portugal e paises africanos de lingua portuguesa (sim, existe um cara para cada zona do globo. Todos sao americanos)
Vi um cara frio, olhos vazios e desprovidos de amor. Limitou se a repetir a mesma treta de sempre.
Não fui o único a perceber o embuste.
Mas...i condicionamento social que a torre promove é muito grande.
Aliás. Debora,conforme sabes, não é por acaso que um dos fundadores, professor Pascoal, é tambem sociólogo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Fugitiva »

Pra mim a desassociação é o maior ato desumano que existe. Minha tia chora dia e noite pelo filho desassociado e quando chega na reunião tem que ouvir que ela não pode nem olhar na cara, mal ve a propria neta tudo por causa de um entendimento que eu tenho certeza que um dia vao falar que esta errado e as "novas luzes" vão se tornar diferentes.

É impossivel ninguem perceber que a desassociação só traz a pessoa de volta pra organização porque ele nao tem escolha. Eu duvido se quando alguem fosse desassociado pudesse manter o contato com a familia se um deles ia voltar. Não é AMOR a organização que muitas vezes traz a pessoa de volta e sim a o AMOR A FAMILIA.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As testemunhas de Jeová destruindo lares felizes

Mensagem não lida por KOSTA »

Adriano Wake Up escreveu:Me incluo na lista dos lares afetados pela seita extremista das Testemunhas de Jeová.
Meu lar balançou várias vezes por culpa da lavagem cerebral que essa seita (comandada por uma empresa) tem imposto nas mentes daqueles que desejam apenas adorar a Deus.

A forma como tenho contornado essa situação é intensificar as demonstrações de amor à minha esposa (ainda aprisionada aos dogmas da Torre de Vigia).
Demonstro a ela e a todos à nossa volta que o não acreditar mais no Corpo Governante TJ não afetou negativamente EM NADA a minha vida.
Temos uma família unida onde prevalece o amor.

Uma vantagem que tenho sobre muitos dos amigos aqui é que, em meu caso, os "ermãos" e anciãos não me perturbam. Acho que têm medo de mim.
Que continue assim.
Eu também não tenho nenhuma amizade com ninguém lá dentro e não permito que tentem se aproximar.

Aos colegas que sofrem com a perseguição imposta pela liderança TJ, se quiserem conversar a respeito, estou à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.
Um relato bastante inspirador.
Refleti seriamente no que você escreveu. Demonstra atitude!
De facto, a pior coisa a fazer é vacilar perante os anciãos. Eles, podendo, irão meter o bedelho em todos os aspetos de nossas vidas.
Você é prova viva de que é possivel sair sem prejudicar a familia. Sua estrategia de ser mais amoroso e melhor pessoa pós-torre para com as pessoas que te são importantes deve ser um exemplo para todos nós. Eu que o diga...quando estava lá dentro fui.um mau marido. Aprendi a odiar, a ser mesquimho, fofoqueiro e machista. Hoje vejo as coisas de outra forma. Há que levantar o nariz e mostrar que é melhor cair fora da torre, sair não é nenhum fim do mundo, pelo contrário, é um recomeço.
Se eu tivesse seguido teu exemplo hoje não despertaria numa cama solitária.
Parabens por sua coragem!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Sra Winchester »

O que vou falar é um relato bastante íntimo, mas preciso desabafar.
Eu sou uma que teve a família arruinada por culpa da religião.
Desde que minha mãe se batizou (2005), ela mudou muito, a vida dela virou pregar, preparar reunião, ela entrou numa bolha que ficou difícil de suportar. Meu pai não é TJ, sempre recebíamos familiares em casa e a mãe sempre no quarto, isolada de todos. Aos poucos, se afastou mesmo, todos comentando...mas ok, meu pai nunca se opôs à escolha dela.
Ela foi fazendo muita amizade com as pessoas da congregação e, principalmente com jovens. Aí é que a coisa desandou de vez. Os amigos dela passaram a ligar pra ela no celular, a noite. IMAGINEM A CENA. Sua esposa recebendo ligação às 22h de outros homens, jovens...What?? Pois é, aí que começaram as brigas.
Eu falei para os anciãos, minha mãe me odiou por um tempo, mas eu queria salvar o casamento dos meus pais, sempre amei minha família. Mas não dependia de mim e os anciãos nada fizeram.
A situação só foi piorando a ponto de ela passar a dormir na sala. Eu acordava de madrugada, umas 2h da manhã com ela no telefone com os irmãos, até que ela decidiu se separar e assim fez.
Saiu de casa, acabou com a nossa família, separou eu e minha irmã, pois achamos justo uma ficar com o pai e a outra ir com a mãe, mesmo ela não merecendo.
E os anciãos?? Nada fizeram. Inclusive a apoiaram. Não sei qual a base que ela alegou para o divórcio, mas ela teve apoio de muitos irmãos.
Hoje, após 06 anos do divórcio ela está tranquila la dentro, sendo PR.
O bom de ela ter saído de casa é que, no mesmo ano, eu e a minha irmã nos afastamos, mas a família unida que eu tanto amava, jamais terei de novo :( :( :(
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Como foi peticionada uma sugestão de um príncipe milenar, gostaria de contribuir nesse ótimo tópico.
É algo realmente triste em comentar. É contrario a tudo aquilo que Cristo nos ensinou. Esse posicionamento comportamental nunca foi adotado na história do cristianismo, da forma, que interpretado pela liderança doutrinal das testemunhas de jeová. E de pensar que é um entendimento novo e que tudo leva a crer que será definitivo. Quando o reino nasceu 1914, todo mundo falava com todo mundo, não importava seus erros, até mesmo quando houve o racha dos russelitas e os estudantes da bíblia.
Não temos muito o que fazer. Apenas não permitir que novos sejam conduzidos ao recrutamento da corporação. E os que são infiltrados conferirem decência e humanidade aos desassociados. Nunca desviando a calçada, ou deixando de mostrar consideração.
Precisamos confortar confortar as vitimas e os ajudando emocionalmente.
Se jeová pediu a Abraão para ofertar Isaque não iria nos pedir um ato de obediência também? Essa é lógica da TORRE!
Aos dissidentes com familiares, recomendo a inatividade para que o impacto nas relações familiares não sejam maiores.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Debora »

Muito triste o caso da Sra. Winchester. Vivi sem a presença paterna porque meu pai nos deixou quando eu era ainda pequenina e sempre todos nós, num total de nove irmãos soubemos que ele partiu graças ao fanatismo da minha mãe, hoje ainda tj, aos 100 anos de idade. Posso afirmar sem medo de errar que comemos o pão que o diabo amassou.

Quanto a INATIVIDADE sugerida pelo AB, ela tem se mostrado ineficaz ultimamente porque no afã de trazer de volta estes que não cometeram pecados, a ORG está literalmente procurando meios de pressiona-los para que voltem e a recusa tem causado sofrimento e estresse e já há registos de separação.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: As testemunhas de Jeová estao destruindo lares felizes

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Como o Pensador descreveu, assim bem parecido tem sido miha vida tb.
Pouquíssimos aqui no fórum sabiam, mas entreguei o fardo de ancião (sim, é fardo não cargo).

Esposa abalada, casamento abalado, ameaças etc, vcs já sabem como acontece...

Minha estratégia? AMOR. Tenho me dedicado mais ainda à minha família, estando junto, conversando, mais ouvindo que falando. Mas falei tb...
Não acreditar na seita, ok. Não acreditar no Deus Jeová? Blasfêmia!!! Choro, sofrimento. Mas estou suportando, engolindo pre-julgamentos, indo nas reuniões, campo e me mantendo calado.

Resultado?
Recentemente, tive um colapso nervoso. Falando coisas desconexas, tendo sentimentos conflitantes, pensamentos confusos, desequilíbrio psicológico mesmo. Pq não tenho ninguém pra conversar e não tenho como sair desse ciclo amaldiçoado que estou. Não agora...

Mas ainda amo minha família (esposa, fillha) e o que posso fazer é continuar amando. Ao mesmo tempo, não sei até quando viverei assim.
E quando eu tomar uma decisão sei que haverá dor e sofrimento para os envolvidos...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes