Página 1 de 5

A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 17:44
por Daniel Sydlik
Acabaram de colocar no JW.org a A Sentinela de 2017.O artigo de estudo A verdade traz “não a paz, mas a espada” comenta sobre pessoas que saíram da organização e pessoas que não são Tj.

Veja o que falam sobre desassociados.

QUANDO UM PARENTE ABANDONA A JEOVÁ

17, 18. O que pode ajudar você quando um parente abandona a Jeová?
17 Quando alguém da família é desassociado ou se dissocia, é como se a gente sentisse uma facada no peito. Como você pode lidar com essa dor?

18 Continue com suas atividades espirituais. Para não desanimar, leia a Bíblia todos os dias, prepare e assista às reuniões, vá ao serviço de campo e ore pedindo força para perseverar. (Judas 20, 21) Mas e se você sentir que está fazendo tudo no piloto automático? Talvez você continue com suas atividades, mas seu coração parece estar em outro lugar. Nesse caso, não desista! Se você continuar concentrado no serviço de Jeová, logo vai conseguir controlar seus sentimentos. Veja o que aconteceu com o escritor do Salmo 73. Ele estava com um ponto de vista errado sobre algumas coisas, e isso o deixou muito confuso. Mas, quando ele foi ao local de adoração de Jeová, conseguiu ver as coisas do ponto de vista certo. (Sal. 73:16, 17) O mesmo vai acontecer com você se continuar servindo lealmente a Jeová.

19. Como você pode mostrar que respeita a disciplina de Jeová?
19 Respeite a disciplina de Jeová. No início, a desassociação causa muita tristeza. Mas, em longo prazo, pode resultar no melhor para todos, inclusive para a pessoa que errou. (Leia Hebreus 12:11.) Por exemplo, Jeová diz que devemos ‘parar de ter convivência’ com pecadores que não se arrependeram. (1 Cor. 5:11-13) Então, mesmo sendo difícil, não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado, seja por telefone, cartas, mensagens de texto, e-mails ou redes sociais.

20. Que esperança devemos ter?
20 Não perca as esperanças. O amor “espera todas as coisas”. (1 Cor. 13:7) Por isso, esperamos que as pessoas que abandonaram a Jeová voltem para ele. Às vezes, percebemos que um parente está mudando de atitude. Nesse caso, podemos orar para que a Bíblia o fortaleça e ele volte para Jeová. — Isa. 44:22.

21. O que você deve fazer se estiver enfrentando oposição da família?
21 Jesus disse que, se colocarmos qualquer humano acima dele, não merecemos ser seguidores dele. Mas Jesus confiava que seus discípulos teriam coragem de continuar leais, mesmo enfrentando oposição da família. Se você estiver passando por isso, confie que Jeová vai ajudá-lo a lidar com esses desafios. (Isa. 41:10, 13) Jeová e Jesus estão felizes com a sua decisão e vão recompensar sua lealdade.

Mais uma matéria que doutrina as Tjs.

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 17:58
por Optimus Prime
Nenhuma novidade. Tudo seguindo a cartilha de ostracismo do C.G.
Mas o interessante é que de vez em sempre estão lembrando as TJ sobre o assunto.
Com certeza devem estar culpando do desassociados pelo baixo recrutamento da Seita!

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 18:27
por Expiorneiro
Hipócritas, destruidores de lares , isso que esses homens são, afastam as famílias e jogam os que não querem mais seguir a seita ao ostracismo.

Tosquiadores, não tem nada de "cristãos". :x :2 :2

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 20:17
por TJCalado
Duas coisas me chamara a atenção:

1.
Quando alguém da família é desassociado ou se dissocia, é como se a gente sentisse uma facada no peito
Uma frase circular que não precisaria ser dita se não tivesse sido pronunciada. Mas como foi dita, criou o próprio sentido. Esse sentimento de facada no peito realmente ocorre em parentes TJs. Mas é um sentimento induzido, que não faria o menor sentido se não fosse criado por aqueles que tiram proveito dele.

2
Cinco parágrafos no tópico. Quatro contundentes sobre como lidar com parentes que já foram TJs e agora estão desassociados, e apenas um, bem leve, sobre como lidar com parentes que nunca foram TJs.
Desespero. A água ta batendo na b**** do Corpo Governante.

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 20:26
por Galileu
Optimus Prime escreveu:Nenhuma novidade. Tudo seguindo a cartilha de ostracismo do C.G.
Mas o interessante é que de vez em sempre estão lembrando as TJ sobre o assunto.
Com certeza devem estar culpando do desassociados pelo baixo recrutamento da Seita!
Caro amigo Prime, voce tem toda razão

Creio que daqui para frente , a queda nos numeros será lenta e gradual e irreversivel.

Claro que havera uma temporada inutil de caça as bruxas

Abraço

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 21:38
por Debora
Parar de ter convivência com pecadores...

Quer dizer que somos pecadores porque descobrimos que estavam nos ensinando mentiras ?

Minha tese está correta: quem se torna testemunha de jeova, assinou sua sentença de morte porque JAMAIS poderá sair da seita. CADÊ O LIVRE ARBÍTRIO ?

Tirar pessoas de outras religiões é normal pra eles. Deixar de ser tj é pecado.

Querem saber ? Tem muiiiiiiiiita gente saindo e ninguém entrando. Estão entrando em parafuso. E cada um de vocês tem contribuído para a debandada. ESTAMOS INCOMODANDO.
Betel está cansado de receber queixas no seu depto jurídico. Sequer identificam o nome de quem está atendendo a reclamação. Ninguém quer se comprometer.

Caros foristas, vocês são show. d:7

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 22:38
por Ancião Brasileiro
Existem aqueles que ainda sonham com uma nova luz a respeito do assunto.
Mas a doutrina da desassociação prendem mais de um terço das estrelas do céu na organização das testemunhas de jeová.
Mesmo com tantos recursos jurídicos é difícil reverte-la.
Inativos cuidado! A torre não está flexionando ao contrario usando a tecnologia como instrumento de prova para seus julgamentos abusivos.

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 23:15
por cotrim01
Acho impressionante as Tjs não verem a manipulação mental desses textos.
Outra coisa absurda é que parece que o Deus da torre não é poderoso o suficiente para alcançar as pessoas de fora de uma organização religiosa, sendo que para abandonar esse Deus basta simplesmente abandonar a organização... Ou é isso ou então a própria organização se faz de Deus.

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 22 Jun 2017 23:52
por cabraldestroyer
Ou é isso ou então a própria organização se faz de Deus
Bingo
ate que enfim alguém acertou a charada

Re: A Sentinela outubro de 2017

Enviado: 23 Jun 2017 01:49
por Ronildo Araujo
Como dá nojo este termo "abandonou a Jeová". Mentirosos. Quem se liberta desta organização e continua fazendo o bem acreditando em Deus e tendo fé no sacrifício de Cristo está muito mais próximo de Deus do que pessoas que se submetem aos ensinos destes impostores. Sim, são impostores. Tomam até o lugar de Deus na vida dos que os seguem. Essa é a Sentinela fácil de ler? A matéria tem uma linguagem quase infantil.