Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Um amigo de verdade passa na tua casa apenas para conversar sobre "nada"....
Manda uma mensagem sobre qualquer coisa...
Sente sua falta e procura saber como tem passado.

Amigo Tj passa na tua casa pra saber pq não foi no campo.
Manda mensagem pra combinar pra sair no campo.
Sente sua falta somente quanto vc falta a reunião e te pergunta na frente dos outros pra te dar indiretas...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Abr 2017 15:02

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Daredevil »

E nunca vai ser profunda ou verdadeira porque não existe lealdade. Na verdade isso é desincentivado já que o que o bonito é delatar o outro por qualquer coisa.
Você sempre vai se sentir inseguro para expressar um ponto de vista, um sentimento, um pensamento e vai retrair isso e muitas vezes a outra pessoa também faz isso. Não existe expressão sincera, principalmente quando se é infiltrado, tudo tem que ser medido antes de falar. E nem precisa citar o tamanho da falsidade lá dentro que em grande maioria são fofoqueiros, e se aproximam pra sugar informações pra espalhar.
Não se pode desenvolver algo verdadeiro quando os princípios de relacionamento das pessoas ali são todos mecânicos, controlados dentro de padrões cegos e mentes fechadas. Nunca neguei que podem existir pessoas bem intencionadas, mas quando se trata de amizades, se a pessoa achar que deve te entregar ou se afastar ela não vai nem pensar muito. Quando existe controle de raciocínio lealdade passa longe.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Não há profundidade pois não podemos ser nós mesmos... falar abertamente sobre qualquer assunto. Mesmo uma tj bitolada tem seus pensamentos mais malévolos, sonhos ou vontades, porém ela precisa abafar (não permitir que o passarinho faça ninho na sua cabeça) e jamais vai bater um papo sério com alguém.

Conversa sobre homossexualidade, poligamia, política, religiões pelo mundo, etc, que rendem papos cabeças e exigem uma desconstrução de preconceitos jamais existirá, sob pena de serem delatadas.

Na minha época de tj eu tive uma amiga que com o tempo percebemos que podíamos nos abrir. Ela me confidenciou coisas e eu a ela, e morreu entre nós. Tanto isso era uma exceção que hj nenhuma das duas é mais tj, pelo contrário, somos dissidentes e a amizade hj é mais forte do que nunca [a forista Meredith que pouco entra aqui].

Ou seja, acho que não era uma amizade tj. Era uma amizade verdadeira de pessoas que logo cairiam fora daquilo ali.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por TJCalado »

Porque a Torre de Vigia sempre se coloca como elo dessa amizade. Qualquer relacionamento entre TJs, mesmo o familiar, consanguíneo ou não, retroativo ou não à entrada da Torre nesse relacionamento, está condicionado às partes aceitarem as condições impostas pela Torre. A Torre é o vértice. O resultado é que, além de um nunca conseguir alcançar o outro, se uma das partes desconsiderarem a Torre de Vigia, o elo se parte.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por lobo guará »

TJCalado escreveu:Porque a Torre de Vigia sempre se coloca como elo dessa amizade. Qualquer relacionamento entre TJs, mesmo o familiar, consanguíneo ou não, retroativo ou não à entrada da Torre nesse relacionamento, está condicionado às partes aceitarem as condições impostas pela Torre. A Torre é o vértice. O resultado é que, além de um nunca conseguir alcançar o outro, se uma das partes desconsiderarem a Torre de Vigia, o elo se parte.
Bem verdade isso, hem.
Eles colocam a relação com a Torre Jeová como elo de ligação em tudo: casamento, amizade, trabalho! E tudo q n compartilha esse elo para de valer a pena pra TJ, pq pode ser um "perigo" pra manutenção do elo. Daí vem as estórias "sobre casar somente no senhor", "não se colocar em jugo desigual com incrédulos", não trabalhar em empregos q atrapalhem o serviço da Torre de Jeová, etc.
Pensando aqui sobre qtas vezes já ouvi esse tipo de conselho da tribuna, por ex, pra pessoa ir à reunião mesmo qdo parentes ou amigos queridos chegam em casa. Aí o parente/amigo se afasta do tj esquisitão que vai pra "igreja" no lugar receber a visita e os irmãos dizem q é "perseguição por causa da verdade".

Mto bem observado seu ponto TJCalado. Obrigado!
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Galileu »

Como se formará uma personalidade saudavel, sem ter amigos,convivio social,participação no mundo que nos cerca?

Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO, para tentar disfarçar o que de fato são:Uma sociedade fechada, que só enxerga como irmão quem esta dentro dela.

Jesus combateu este modo egoista, discriminatório e divisorio ao falar sobre o "Bom Samaritano" ou quando falou com a mulher no poço.

Alias Jesus não evitava ninguem, somente os hipocritas !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:Como se formará uma personalidade saudavel, sem ter amigos,convivio social,participação no mundo que nos cerca?

Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO, para tentar disfarçar o que de fato são:Uma sociedade fechada, que só enxerga como irmão quem esta dentro dela.

Jesus combateu este modo egoista, discriminatório e divisorio ao falar sobre o "Bom Samaritano" ou quando falou com a mulher no poço.

Alias Jesus não evitava ninguem, somente os hipocritas !
Comentario LINDO
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO...
Só uma curiosidade sobre isso. Por aí, o TJ que ainda chama "A SOCIEDADE" também é sumariamente corrigido com um enfático "É ASSOCIAÇÃO"?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Eu achava que tinha muitos amigos verdadeiros, mas poucos ficaram, ainda assim porque não sabem que sou dissidente.
Engraçado que eu enquanto bitolada rejeitada os " fracos" espiritualmente, e hj são estes fracos do ponto de vista da torre que eu admiro.
Sabe aqueles que comem o mingau na beirada porque é mais frio?
Pois é...agora estou neste grupo!
E entre os dissidentes apesar de boa parte ainda ser TJ encontrei amigos de verdade.
Pessoas em que posso confiar, falar o que penso, ser quem eu sou.
E o melhor de tudo, sabem guardar segredos!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Galadriel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Jun 2017 11:55

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Galadriel »

Como ter uma amizade profunda sem poder compartilhar segredos? Sem conversas profundas?
Já ouvi de uma "amiga" que eu era muito curiosa e queria saber e entender tudo, que eu não deveria ser assim pq só Jeová sabe e entende tudo (durante uma conversa informal sobre o universo).
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados. (Gandalf)
- J.R.R. Tolkien
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes