Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Pássaro »

Não existe verdade entre as tjs. Só mais um grupo querendo se aparecer perante sua tosca comunidade. Na hora do vamos ver aparece o racismo,o favoritismo e as poses para fotos nas redes sociais. Nada além de casca!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Dona Lola »

Em algum momento eu de verdade acreditei que tivesse amizades verdadeiras dentro do salão, e eu as tratava como se fosse uma mãe para alguns. Mas existe um limite bem tênue entre amizades tjs.
Sempre ajudei, pus em risco por várias vezes a companhia da família não TJ em detrimento aos amigos tjs. Porém quando eu mais precisei fui ajudada sim mas com muito julgamento, não senti o amor dos amigos, senti apenas os dedos apontando, os julgamentos e em alguns até raiva. Perdi os amigos que nunca tive e achava que tinha quando me afastei . Depois disso os telefonemas eram só pra convidar pra voltar para Jeová, nunca para saber se eu estava bem.Cortei.

:sa8:
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

São tão profundas que hoje não tenho 1...e olha que não saí definitivamente da organização.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Amizade? Eu prefiro chamar de "Colegas de Religião". :conv8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

NEO MATRIX escreveu:Amizade? Eu prefiro chamar de "Colegas de Religião". :conv8:
Classificação perfeita NEO!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Sued »

São apenas aliados. Se juntam apenas quando há interesses em comum.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Cobra »

Lembro que na primeira vez que fui a igreja com minha saudosa esposa, que na época era minha namorada, ela me apresentou sua "melhor amiga", antes de olhar para mim ela perguntou friamente para a amiga se eu era estudante, depois saiu sem nem olhar para mim e foi sentar no lado diametralmente oposto ao que estávamos, e com as outras "amigas" foi o mesmo, ela chegou em casa e desativou o perfil do facebook e criou outro sem ninguém da torre que vigia a vida dos outros, o perfil antigo tinha 90 fotos e o que ela usou até janeiro enquanto estava viva tinha 40 videos e quase 4000 fotos com passeios, viagens, shows, festas e programas que nunca fez na vida e verdadeiros amigos longe daquela falsidade toda.
Avatar do usuário
murdock
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Abr 2018 16:36

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por murdock »

Chamar de amigos os colegas de seita é ser gentil demais.
Se hoje em dia amigos verdadeiros são difíceis de encontrar, lá na seita é IMPOSSÍVEL.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por timoneiro »

Fiquei preso nessa porcaria de religião por uns 40 anos e achava que tinha muitos amigos, pois eu era muito conhecido e conhecia muita gente.
Mas, como vários já disseram aqui, a amizade é ORGANIZACIONAL. Não existe amizade verdadeira. Não é possível ter um amigo com quem desabafar, contar intimidades ou depositar confiança. Caso você seja uma TJ e tenha dúvida sobre algum ensino, teria coragem de contar isso para algum amigo TJ? Claro que não, pois ele traidoramente o denunciará aos anciãos e você estará ferrado.

Quando saí dessa seita não restou UM amigo. Tive que reconstruir outras amizades, o que levou anos, embora hoje esteja difícil fazer amizades em qualquer lugar.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Putz... Naquele tempo eu nem tinha telefone fixo. O aluguel de um aparelho era caro (aqui no interior). Celular não existia. Internet era um sonho! Só grandes empresas possuiam. Era tempo de comunicação via "telex" entre a maioria delas. Rede social era ir pessoalmente até a casa dos irmãos ou algum "ponto de encontro"!
Eu escrevia muitas cartas a muitos irmãos que conheci em cidades do circuito, e de cidades próximas que visitava aos fins de semana.
Achava que eram meus amigos para sempre por tempo indefinido, e de fato foram. Foi só me esfriar espiritualmente que vários deles foram se afastando de mim, e não por decisão própria, mas por conselhos amorosos de alguns anciãos.
Um amigo meu (que também era meu "estudante") chegou a me dizer que um irmão achegado [recém designado S. M.] se afastou de mim a pedido de um ancião...
Eu, precisando de ajuda, e os "fortes" se afastando! Quanta hipocrisia... Até que chegou o momento de dar um basta, ao conhecer a verdade sobre a "verdade". Pedi dissociação, ciente de que perderia todos esses "amigos postiços". Por sorte a transição não foi tão difícil pois eu já vinha reforçando os laços com antigos amigos mundanos, e fazendo alguns novos também do "mundo". Mas é realmente um golpe você perder da noite pro dia amizades de longa data! Nem com colegas de trabalho ou de escola o corte dos laços se dão dessa forma cruel...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 482 visitantes