Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Galileu »

Como se formará uma personalidade saudavel, sem ter amigos,convivio social,participação no mundo que nos cerca?

Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO, para tentar disfarçar o que de fato são:Uma sociedade fechada, que só enxerga como irmão quem esta dentro dela.

Jesus combateu este modo egoista, discriminatório e divisorio ao falar sobre o "Bom Samaritano" ou quando falou com a mulher no poço.

Alias Jesus não evitava ninguem, somente os hipocritas !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:Como se formará uma personalidade saudavel, sem ter amigos,convivio social,participação no mundo que nos cerca?

Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO, para tentar disfarçar o que de fato são:Uma sociedade fechada, que só enxerga como irmão quem esta dentro dela.

Jesus combateu este modo egoista, discriminatório e divisorio ao falar sobre o "Bom Samaritano" ou quando falou com a mulher no poço.

Alias Jesus não evitava ninguem, somente os hipocritas !
Comentario LINDO
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO...
Só uma curiosidade sobre isso. Por aí, o TJ que ainda chama "A SOCIEDADE" também é sumariamente corrigido com um enfático "É ASSOCIAÇÃO"?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Eu achava que tinha muitos amigos verdadeiros, mas poucos ficaram, ainda assim porque não sabem que sou dissidente.
Engraçado que eu enquanto bitolada rejeitada os " fracos" espiritualmente, e hj são estes fracos do ponto de vista da torre que eu admiro.
Sabe aqueles que comem o mingau na beirada porque é mais frio?
Pois é...agora estou neste grupo!
E entre os dissidentes apesar de boa parte ainda ser TJ encontrei amigos de verdade.
Pessoas em que posso confiar, falar o que penso, ser quem eu sou.
E o melhor de tudo, sabem guardar segredos!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Galadriel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Jun 2017 11:55

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Galadriel »

Como ter uma amizade profunda sem poder compartilhar segredos? Sem conversas profundas?
Já ouvi de uma "amiga" que eu era muito curiosa e queria saber e entender tudo, que eu não deveria ser assim pq só Jeová sabe e entende tudo (durante uma conversa informal sobre o universo).
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados. (Gandalf)
- J.R.R. Tolkien
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
Galileu escreveu:Mudaram o nome de SOCIEDADE para ASSOCIAÇÃO...
Só uma curiosidade sobre isso. Por aí, o TJ que ainda chama "A SOCIEDADE" também é sumariamente corrigido com um enfático "É ASSOCIAÇÃO"?
Aqui em Portugal qualquer um pode registrar ums Associação. Por exemplo, perto de minha casa tem Associação de Columbofilos. Mas de pombos nada!!! Nem sabem o que é um pombo... Mas tem bar e salão de jogos.

Portanto, a Torre faz o mesmo. Para executar suas actividades e fugir aos impostos regista se como Associação.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Eu tive uma amiga TJ que me abandonou porque começou a namorar e não me queria perto do namorado dela. Uma outra amiga descobri a pouco que não ta indo mais na reuniao. A menina ta ruim faz quase 1 ano, agora que parou de ir ficam igual um urubu em cima querendo saber o que foi que aconteceu.
Depois disso nem tive mais amizade lá dentro. To fazendo uma amizade agora porque descobri sem querer que ela também tá lá mas nao ta. E não só ela, mas tem um monte rs.

Amizade na torre é condicionada a horas de campo. Quanto mais voce tem e mais privilegios te dão mas voce tem amigos. Agora experimenta ficar doente e nao ir no campo pra voce ver. Pra ir te visita nao aparece um, mas pra enche o saco querendo ir no campo tem um monte.
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por chutado da torre »

É quase impossível ter uma amizade verdadeira no ambiente TJ, as conversas são vazias, as pessoas não tem opinião nem experiencia de vida, o assunto resume-se a pregar e assistir reunião.
tive poucos amigos verdadeiros, que conservo a amizade até hoje, porém estes não criam cegamente no CG e tinham os pés mais fora do que dentro da seita.
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por TJCalado »

A Torre costuma citar o texto de Eclesiastes 4:!2 para defender a ideia de que Jeová deve estar incluído nos relacionamentos TJs, principalmente no casamento. Mas um cordão tríplice não é uma corrente com três elos. Um cordão tríplice são três cordas em paralelo. Portanto, de acordo com a bíblia, Jeová não deve estar ENTRE as partes de um relacionamento cristão, mas JUNTO com os outros dois membros. A configuração estabelecida pelo corpo governante torna o relacionamento ainda mais frágil, uma vez que qualquer tensão exercerá 100% da força sobre todos os vínculos, enquanto que um cordão tríplice submete cada parte a apenas 1/3 da tensão aplicada.

Eles reduzem Jeová a apenas um elo, e se colocam no lugar de Jeová. Aí não tem como não arrebentar tudo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Por quê amizades entre TJs não são profundas?

Mensagem não lida por Cobra »

Quando casei com minha esposa TJ, só uma amiga dela se prontificou a ser madrinha e seu esposo padrinho por não serem de lá tambem, só meus pais puderam comparecer porque a cidade dela fica a 3300km de onde eu vinha, absolutamente ninguém apareceu no casamento só porque sou mundano, 5 anos depois a beira da morte no hospital, tirando um trio que só apareceu para garantir que ela ia morrer sem sangue tambem não veio ninguém, mesmo nunca ter sido desse seita desgraçada tive a certeza que amigos verdadeiros minha esposa só conheceu a mim.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman, Tenor e 420 visitantes