Como você conheceu a "verdade" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Lehh »

Nasci na "verdade". Meu bisavô foi um imigrante que trouxe essas ideias para o Brasil. Mas a maior parte da família já caiu fora, sobraram poucos.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?
No meu caso, eu não tive escolha, nasci em um lar de Testemunhas de Jeová, sou o primeiro de 4 filhos e a primeira vez que eu fui ao serviço de campo a minha mãe nem sabia ainda que estava grávida. Meus pais relatam que cantavam cânticos para mim enquanto eu estava na barriga e eles também leram todo o livro de Histórias bíblicas para mim durante o período em questão.

Não vou continuar o relato porque isso aqui não é uma biografia, :lol:

O fato é que eu não optei por pertencer a essa religião, as circunstancias me forçaram a isso. Tenho certeza de que por iniciativa própria eu jamais teria entrado nessa cilada.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Lehh escreveu:Nasci na "verdade". Meu bisavô foi um imigrante que trouxe essas ideias para o Brasil. Mas a maior parte da família já caiu fora, sobraram poucos.

Na minha família, minha avó por parte de mãe foi a primeira a estudar a bíblia com as testemunhas de Jeová, meus pais era namorados na época e começaram a estudar também. Resultado: Já vai fazer umas 40 décadas que minha família é testemunha de Jeová.

Obs: Conheço muitos "dinossauros" dentro dessa religião, aqui no RJ conheço muitos irmãos que já estão com seus 70,80 anos e que nasceram na verdade.Também conheci alguns que já faleceram.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Lehh »

Residente Temporario escreveu:
Lehh escreveu:Nasci na "verdade". Meu bisavô foi um imigrante que trouxe essas ideias para o Brasil. Mas a maior parte da família já caiu fora, sobraram poucos.

Na minha família, minha avó por parte de mãe foi a primeira a estudar a bíblia com as testemunhas de Jeovás, meus pais era namorados na época e começaram a estudar também. Resultado: Já vai fazer umas 40 décadas que minha família é testemunha de Jeová.

Obs: Conheço muitos "dinossauros" dentro dessa religião, aqui no RJ conheço muitos irmãos que já estão com seus 70,80 anos e que nasceram na verdade.Também conheci alguns que já faleceram.

Dinossauros é engraçado kkkkk
Meu bisavô foi um desses, conheceu a religião ainda na adolescência quando veio com os pais para o Brasil. Ele foi um homem respeitado na região onde moramos, considerado exemplo, trouxe muita gente para a "verdade". Faleceu há bastante tempo já. Porém, os filhos, netos e sobrinhos abandonaram. Muitos foram anciãos e servos ministeriais.Hoje, pouquíssimos ainda permanecem. Acho que logo não sobrará ninguém.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Debora »

Quando nasci a mais de 62 anos minha mãe já tinha caído no laço dos que se gabam de ter A VERDADE. Meu pai não teve estrutura para suportar o fanatismo da minha mãe e mandou-se. Como consequência, sobrevivemos por pura teimosia, os mais velhos e minha mãe trabalhando para precariamente, sustentar os mais novos.

Atualmente, dos sete filhos vivos, apenas 02 mulheres ainda são beatas mas tenho muitos sobrinhos que são tj. Espero um dia vê-los aqui. Anos atrás uma sobrinha me identificou no Fórum . Fiquei muito surpresa, jamais imaginei que aquela pioneira, teria lido o livro Crise de Consciência e tivesse sozinha decidido cair fora.

Parabéns pelo tópico. Talvez ele comprove nossas suspeitas de que a seita está sendo movida basicamente pela herança familiar.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por lobo guará »

Eu tbm entrei através dos meus pais. Eles estudaram a bíblia assim q eu nasci e pararam. Depois, qdo eu tinha +-9 eles voltaram a estudar e ir ao salão me levando junto. Só que eu "tomei posição" e eles não. Meu pai vai no salão até hj e é bem crédulo, mesmo sem nunca ter sido publicador. Minha mãe é estudante ad eternum.

Tbm acho q se não fosse a herança familiar num tinha crescimento nenhum. Na minha antiga congregação, de onde saí uns meses atrás, nos últimos 4 ~ 5 anos só uma pessoa (uma senhora de idade), pelo q me lembro, se batizou através da pregação.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Pessoal da Moderação, eu coloquei esse tópico como off topic, é possível mudar o tópico de área para que ele fique acessível também aos visitantes não cadastrados????
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Debora »

Residente Temporario escreveu:Pessoal da Moderação, eu coloquei esse tópico como off topic, é possível mudar o tópico de área para que ele fique acessível também aos visitantes não cadastrados????
Feito.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Debora escreveu:
Residente Temporario escreveu:Pessoal da Moderação, eu coloquei esse tópico como off topic, é possível mudar o tópico de área para que ele fique acessível também aos visitantes não cadastrados????
Feito.
d:4 vlw
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes