Como você conheceu a "verdade" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Debora escreveu:Quando nasci a mais de 62 anos minha mãe já tinha caído no laço dos que se gabam de ter A VERDADE. Meu pai não teve estrutura para suportar o fanatismo da minha mãe e mandou-se. Como consequência, sobrevivemos por pura teimosia, os mais velhos e minha mãe trabalhando para precariamente, sustentar os mais novos.

Atualmente, dos sete filhos vivos, apenas 02 mulheres ainda são beatas mas tenho muitos sobrinhos que são tj. Espero um dia vê-los aqui. Anos atrás uma sobrinha me identificou no Fórum . Fiquei muito surpresa, jamais imaginei que aquela pioneira, teria lido o livro Crise de Consciência e tivesse sozinha decidido cair fora.

Parabéns pelo tópico. Talvez ele comprove nossas suspeitas de que a seita está sendo movida basicamente pela herança familiar.
Concordo com essa teoria de que o crescimento das testemunhas de Jeová tem muito a ver com a "herança familiar"

Na região onde moro a maioria dos que se tornam publicadores e que se batizam são parentes ou filhos de Testemunhas de Jeová.

Por outro lado, tenho visitado alguns territórios em MG e percebo que em algumas congregações do interior muitos incautos estudam a bíblia com as testemunhas de Jeová é acabam se tornando membros batizados, muitas vezes famílias inteiras se convertem.

A conclusão que eu chego é que as regiões interioranas ainda são um campo fértil para as testemunhas de Jeová no Brasil.

Na Europa o crescimento das testemunhas de Jeová está andando de modo lateralizado há anos, assim como a taxa de natalidade que é muito baixa.

Ou seja, o número de Testemunhas de Jeová naquela região não tem crescido muito através da captação de novos adeptos pela obra de pregaçao e tão pouco através dos filhos que nascem em lares de TJs e acabam se batizando.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Eu também ingressei nessa religião através da influência da minha mãe.
Ela diz que eu "nasci na 'verdade'"...
Minha esposa também foi da mesma forma.

Aliás, eu disse a ela, nesses dias, que o crescimento das TJs ocorre da mesma forma que o da antiga nação de Israel: por procriação.
Ou seja, o trabalho de pregação, como meio de angariar novos membros, é improdutivo e inútil..
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Aos 10 anos lia sozinho algumas publicaçoes.
Como eu era criança convenci me que meus pais iriam morrer no armagedom.
Dois anciãos velhotes não paravam de bater na minha porta.
Minha mãe não aprovava. Hoje ela é tj e pediu a dissociação.
Uma parente minha, tambem tj FANATICA foi assassinada pelo propio filho.

Mas verdade mesmo foi quando conheci este forum.

No inicio vos odiava. Sério. Para mim estrume era mais importante que voces.
Felizmente hoje vos amo muito.
Tenho pena de nao viver no Brasil, nem que fosse para conhecer pessoalmente alguns de voces.
Problema não é atravessar o atlantico mas sim o vosso imenso territorio.
Para terem ideia, de carro atravessas Portugal de ponta a ponta numas oito horas...
Trabalhei com um brasileiro. Ele era meu superior na firma. O cara mora e trabalhava em Lisboa. Ele é engenheiro de c civil e tem de se deslocar. O patrão disse: você tem de ir para longe. Tem obras no Porto.

Saindo da tal reunião onde lhe foi comunicado que teria de se mudar de Lisboa para o Porto o cara veio ter comigo e disse à boa maneira brasileira:
Ué...disseram que teria de ir para longe mas afinal é pertinho. São somentchi 300kms!

Respondi:
Não admira que voce pense desse jeito. Teu país é maior que a Europa!
Ficou todo orgulhoso... Mas ficou bem menos quando lhe disse que DPedro foi um covarde fugindo pró Brasil com medo do Napoleão.Mesmo assim o Napoleao perdeu contra Portugal. Os francius levaram uma tareia..
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Minha mãe começou a estudar a Bíblia com as tjs qdo eu tinha sete anos. De quebra eu ganhei um estudo no histórias bíblicas. Minha mãe não assistia às reuniões, mas deixava que a irmã me levasse com a família dela.
Depois de um certo tempo, minha mãe desistiu do estudo por não concordar com a doutrina do sangue. É meu estudo também foi encerrado.
Mas o que eu aprendi durante este tempo ficou bem gravado na minha mente e coração.
Eu sempre fui muito estudiosa, lembro que adorava este livro de histórias bíblicas e li e reli muitas vezes.
Bom, passaram-se anos e voltei a ter contato com as tjs no início da adolescência, por volta dos treze anos. Minha tia estava estudando a Bíblia. Convenceu-me de que aquela era a verdade.
Dali pra frente, foi tudo muito rápido.
Fui batizada aos quinze anos. E era muito, mas muito fanática.
Hj, com quase 40, percebo o qto a religião foi tóxica para mim.
Mas não dá pra mudar o passado. Posso é aprender com ele.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por cotrim01 »

Meus pais começaram a estudar quando eu era criancinha, ainda assim consigo me lembrar das primeiras vezes q fui no salão.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Meu avô materno foi contaminado na década dos 1940. Minha mãe se batizou em 1959 e eu nasci 10 anos depois.
Sobre herança familiar: sou duas vezes divorciado de duas TJ netas de TJ. Meus filhos de ambos os casamentos são bisnetos de TJ.

Mas conheci a "verdade" só em 2002 quando fui desassociado e comecei a frequentar sites "apóstatas".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Minha mãe e parte da minha família começaram a estudar a Bíblia com as TJs em 1969.Eles presenciaram o Armagedom de 1975.Inclusive minha irmã e minha prima nasceram neste ano.O "Ai da mulheres gravidas" não surtiu efeito na minha família.Como coloquei na minha apresentação,nasci lá dentro no meado dos anos 80.Conheci a "verdade" desde o ventre.Cresci no meio TJ.A minha carreira TJ começou no meado dos anos 90.Fui aluno da escola do ministério aos 9 anos,publicador aos 10,me batizei aos 21,fui desassociado aos 22,readmitido aos 27,novamente desassociado aos 30 e apostata aos 31.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

bom dia a tds m:4

conheci a '' verdade '' por intermédio de um amigo doidera , curtíamos bailes juntos nos anos 80 , ficamos um tempo sem se ver e quando apareceu estava diferente , aquela mudança nele me chamou a atenção :o

eu já sei a bastante tempo que ele se afastou , como era muito inteligente , entrou em atrito com os ANC e arranjou uma amante dentro do SR o foi DESS por imoralidade .

não sei por onde anda hj em dia 8-)
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Conheci a "verdade" por puro interesse. Já estava convicto que a "verdade" não passava de uma utopia.
E o interesse foi motivado pelo fato de estar querendo conquistar uma garota que nasceu na "verdade". Hoje temos um casal de filhos (25/20), que, felizmente, não estão nessa "verdade".
Por este fato, nunca tive uma crise de consciência quando passei a ter contato com os "apóstatas" (eu já o era desde o início).
Não posso me considerar "vítima", pois sempre mantive os olhos bem abertos, e não me deixei cegar por tantas verborragias ditas das tribunas.
Diferentemente da grande maioria, desde quando tive o primeiro contato com esse povo, já estava psicologicamente preparado para quando chegasse a hora
de dizer BASTA! Felizmente minha esposa, que foi PR, hoje está em cima do muro. Inativos há mais ou menos 24 anos. GLÓRIA!!! AMÉM!!! rsrsrsrsrsrs :5
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Residente Temporario escreveu:As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?

Conheci a verdade inicialmente através do site: mentes Bereanas em conjunto com os livros: Crise de Consciência e tempos dos Gentios Reconsiderados.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes