Como você conheceu a "verdade" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Meu avô materno foi contaminado na década dos 1940. Minha mãe se batizou em 1959 e eu nasci 10 anos depois.
Sobre herança familiar: sou duas vezes divorciado de duas TJ netas de TJ. Meus filhos de ambos os casamentos são bisnetos de TJ.

Mas conheci a "verdade" só em 2002 quando fui desassociado e comecei a frequentar sites "apóstatas".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Minha mãe e parte da minha família começaram a estudar a Bíblia com as TJs em 1969.Eles presenciaram o Armagedom de 1975.Inclusive minha irmã e minha prima nasceram neste ano.O "Ai da mulheres gravidas" não surtiu efeito na minha família.Como coloquei na minha apresentação,nasci lá dentro no meado dos anos 80.Conheci a "verdade" desde o ventre.Cresci no meio TJ.A minha carreira TJ começou no meado dos anos 90.Fui aluno da escola do ministério aos 9 anos,publicador aos 10,me batizei aos 21,fui desassociado aos 22,readmitido aos 27,novamente desassociado aos 30 e apostata aos 31.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

bom dia a tds m:4

conheci a '' verdade '' por intermédio de um amigo doidera , curtíamos bailes juntos nos anos 80 , ficamos um tempo sem se ver e quando apareceu estava diferente , aquela mudança nele me chamou a atenção :o

eu já sei a bastante tempo que ele se afastou , como era muito inteligente , entrou em atrito com os ANC e arranjou uma amante dentro do SR o foi DESS por imoralidade .

não sei por onde anda hj em dia 8-)
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Conheci a "verdade" por puro interesse. Já estava convicto que a "verdade" não passava de uma utopia.
E o interesse foi motivado pelo fato de estar querendo conquistar uma garota que nasceu na "verdade". Hoje temos um casal de filhos (25/20), que, felizmente, não estão nessa "verdade".
Por este fato, nunca tive uma crise de consciência quando passei a ter contato com os "apóstatas" (eu já o era desde o início).
Não posso me considerar "vítima", pois sempre mantive os olhos bem abertos, e não me deixei cegar por tantas verborragias ditas das tribunas.
Diferentemente da grande maioria, desde quando tive o primeiro contato com esse povo, já estava psicologicamente preparado para quando chegasse a hora
de dizer BASTA! Felizmente minha esposa, que foi PR, hoje está em cima do muro. Inativos há mais ou menos 24 anos. GLÓRIA!!! AMÉM!!! rsrsrsrsrsrs :5
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Residente Temporario escreveu:As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?

Conheci a verdade inicialmente através do site: mentes Bereanas em conjunto com os livros: Crise de Consciência e tempos dos Gentios Reconsiderados.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Perspicaz escreveu:
Residente Temporario escreveu:As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?

Conheci a verdade inicialmente através do site: mentes Bereanas em conjunto com os livros: Crise de Consciência e tempos dos Gentios Reconsiderados.
Faço das suas palavras as minhas , muito perspicaz. :D1 :D
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Como eu gosto muito de ler, foram deixadas duas revistas com minha mãe, porém foi um tratado que me chamou a atenção... "Está o Planeta Terra à Beira do Desastre?" Eu tinha muitas indagações. Foi tiro e queda! Escrevi para Betel e o resto da história vocês já imaginam! (Revisita + Estudo + Batismo). Fiquei uns 13 anos na Torre e ao longo disso, os familiares foram conhecendo a "verdade"!

Após uns 12 anos de "serviço", e já com várias dúvidas quanto à "verdadeira religião", eu já estava quase inativo, indo às reuniões por formalidade. Dois bons amigos meus (que se tornaram estudantes) também diminuiram o passo... [ainda bem!] e por volta de 1995/96 decidi pedir minha dissociação, pois minha vida pessoal começou a ser bisbilhotada pelos "ansiosos" ! Achavam que eu podia estar fornicando com minha amiga/estudante... Confessei ser gay, para o espanto geral da nação (rrss) e caí fora rapidinho! :fof0:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

"Herança de família"
Sou a terceira geração de TJ, infelizmente não tive escolha.
A minha família é grande, mais a maioria felizmente não quis saber de seguir os passos dos patriarcas da familia.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por O investigador »

Eu ia na Umbanda e na Bruxaria. Recebia testemunho de uma colega de escola pela qual eu estava apaixonado. Comecei a estudar pq gostava dela e éramos amigos, mas ela sempre me disse que não poderia namorar quem não era da Organização. Fui ao salão, gostei do que vi (pq tenho parentes evangélicos e odeio aquelas gritarias). Só discordei do sangue no início, mas depois aceitei as explicações deles. Resultado: Me batizei com 16 anos, casei com 22 anos, fui designado ancião aos 25 anos. Com 32 anos descobri a farsa da Torre, me separei e to aqui agora. A pessoa que me deu estudo na brochura Deus Requer casou com outro enquanto eu era estudante. Hj sou o apóstata da minha cidade, fonte dos maiores falatórios e frases como "Não falem com ele, pois é perigoso pra sua espiritualidade".
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Bateram à minha porta.

Imagem

Imagem

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes