Como você conheceu a "verdade" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

timoneiro escreveu:Eu conheci a verdade com 7 anos de idade, em 1969. Uma TJ bateu à nossa porta falando sobre o paraíso. Minha mãe, que era católica, aceitou prontamente um estudo bíblico e toda a família de 7 irmãos se juntaram no estudo. Meu pai abandonou a família por que não concordava com a religião. Ficamos desamparados mas continuamos na religião.

Minha mãe quebrou uma imagem de Nossa Senhora, e por causa disso, minha avó, católica ferrenha, se afastou também de nós.

Em 1973 minha mãe faleceu por não aceitar uma transfusão de sangue. Em 1975 eu vi o fim do mundo chegar.

Continuei na religião até os 45 anos, quando descobri toda a mentira e me afastei. Durante o tempo em que lá permaneci foi puro sofrimento, o tempo todo. Hoje, com 55, afastado, superei os traumas, reconstruí minha vida e sou mais feliz.
Foi dose, hein?
Fico feliz que voce não tenha feito uma loucura qualquer. Perder uma mãe nessas circunstancias é doloroso, claro. Acreditar no fim esperando reencontrar ela e nada...enfim...sinto muito sua dor. Mas voce ergueu a sua vida. Virou um vencedor. Nao se deixou matar pelo desgosto.

Esta religiao tem mesmo que mudar senão muita gente irá sofrer porque nem todos são fortes emocionalmente assim como você.
Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por timoneiro »

Kosta,
obrigado pelas gentis palavras. Realmente foi muito difícil superar tudo. Essa religião é realmente muito perigosa e destruidora de vidas, em todos os sentidos.
Compartilho os sentimentos de muitos outros que sofrem até mais por causa dela. Espero que superem os traumas e retornem a uma vida normal.

Obrigado,
grande abraço
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes