Como você conheceu a "verdade" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Perspicaz escreveu:
Residente Temporario escreveu:As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?

Conheci a verdade inicialmente através do site: mentes Bereanas em conjunto com os livros: Crise de Consciência e tempos dos Gentios Reconsiderados.
Faço das suas palavras as minhas , muito perspicaz. :D1 :D
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Como eu gosto muito de ler, foram deixadas duas revistas com minha mãe, porém foi um tratado que me chamou a atenção... "Está o Planeta Terra à Beira do Desastre?" Eu tinha muitas indagações. Foi tiro e queda! Escrevi para Betel e o resto da história vocês já imaginam! (Revisita + Estudo + Batismo). Fiquei uns 13 anos na Torre e ao longo disso, os familiares foram conhecendo a "verdade"!

Após uns 12 anos de "serviço", e já com várias dúvidas quanto à "verdadeira religião", eu já estava quase inativo, indo às reuniões por formalidade. Dois bons amigos meus (que se tornaram estudantes) também diminuiram o passo... [ainda bem!] e por volta de 1995/96 decidi pedir minha dissociação, pois minha vida pessoal começou a ser bisbilhotada pelos "ansiosos" ! Achavam que eu podia estar fornicando com minha amiga/estudante... Confessei ser gay, para o espanto geral da nação (rrss) e caí fora rapidinho! :fof0:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

"Herança de família"
Sou a terceira geração de TJ, infelizmente não tive escolha.
A minha família é grande, mais a maioria felizmente não quis saber de seguir os passos dos patriarcas da familia.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por O investigador »

Eu ia na Umbanda e na Bruxaria. Recebia testemunho de uma colega de escola pela qual eu estava apaixonado. Comecei a estudar pq gostava dela e éramos amigos, mas ela sempre me disse que não poderia namorar quem não era da Organização. Fui ao salão, gostei do que vi (pq tenho parentes evangélicos e odeio aquelas gritarias). Só discordei do sangue no início, mas depois aceitei as explicações deles. Resultado: Me batizei com 16 anos, casei com 22 anos, fui designado ancião aos 25 anos. Com 32 anos descobri a farsa da Torre, me separei e to aqui agora. A pessoa que me deu estudo na brochura Deus Requer casou com outro enquanto eu era estudante. Hj sou o apóstata da minha cidade, fonte dos maiores falatórios e frases como "Não falem com ele, pois é perigoso pra sua espiritualidade".
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Bateram à minha porta.

Imagem

Imagem

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Masquerade »

Minha mãe começou a estudar com uma vizinha que era TJ em.meados de 1984. Eu era criança e ela me fez estudar tb. Batizei em 1992. Em janeiro do ano passado, depois de muitas decepções na organização, resolvi pesquisar no fórum. A partir de agosto de 2016 deixei de frequentar reuniões, assembleia, congresso e campo. Não fui nem na celebração. Estou me sentindo ótima.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por expat »

Minha mãe estudou quando eu ainda era bem pequeno mas parou. Depois de alguns anos, eu já na adolescência cometi o maior, o pior, o mais grave erro da minha vida, que foi atender a porta, conversar com duas tjs e aceitar um estudo. Deste dia em diante só foi ladeira abaixo minha vida e a vida de minha familia, que poderia ter sido completamente diferente (pra melhor). Foi através de mim que esta religião maldita entrou na minha casa. Se arrependimento matasse, morreria mil vezes.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
TH!AGO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mai 2017 09:35

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por TH!AGO »

Nasci num lar TJ. Meu pai conheceu minha mãe num tempo em que estava afastado do salão. Ao saber que minha mãe vinha duma família espírita, ele logo se preocupou em ensinar 'a verdade' pra ela....e assim acabou voltando pro salão, infelizmente!

Até hoje estão lá, sendo manipulados! Coitados....
__________________________________________________________
There is no love without freedom
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Eu tinha de 5 para 6 anos quando minha mãe atendeu pela 1° vez duas senhoras TJs no portão dá casa dá minha avó por parte de pai, morávamos no fundo dá casa dela. Minha mãe aceitou um estudo, em seguida ela fez a cabeça do meu pai é assim foi em final de 1975. Nem desconfiavamos deste ano cabalístico!!! Também, meus pais sedentos de esperança, passando por várias crises!
Estudei junto com minha mãe, fiz minha primeira parte aos 7 anos, me batizei aos 11 anos e Pioneira Regular aos 13 anos, casei na organização aos 18 anos, criei meus filhos ali. Há uns 4 anos descobri a farsa toda através de meu marido do 2° casamento.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como você conheceu a "verdade" ?

Mensagem não lida por Galileu »

Perspicaz escreveu:
Residente Temporario escreveu:As testemunhas de Jeová são aconselhadas a manterem conversas sadias e edificantes durante o serviço de campo. :2

Muitas usam as horas do trabalho de pregação para falar da vida alheia perguntar sobre o histórico espiritual do seu companheiro de campo. :D1

Eu por exemplo, sempre pergunto como foi que o meu companheiro de campo conheceu a "verdade" (faço isso mesmo, sou muito curioso), gosto de fazer essa perguntar para tentar entender quais circunstancias de vida levam alguém a se tornar uma testemunha de Jeová.

Gostaria de perguntar também aos participantes deste fórum : COMO VOCÊ CONHECEU A "VERDADE" ?

Conheci a verdade inicialmente através do site: mentes Bereanas em conjunto com os livros: Crise de Consciência e tempos dos Gentios Reconsiderados.
Perspicaz.....kkkkkkkkk você faz jus ao nome que escolheu..kkkkk
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
d:7 d:7 d:7 d:7

Abraço !!!!
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 473 visitantes