É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Caros Foristas, estive relendo no indice TJ esse artigo:http://indicetj.com/dx/3.htm e logo me vem a mente o porquê de tanta expectativa ou se possivelmente possa se repetir na história algo similar ao que ocorreu com Raymond Franz?
Pode haver um dos membros do CG que discordem principalmente com os ensinos que eles mesmos publicam ou esses atuais etão de fato embriagados com o próprio poder de manipulação que eles detem? O que acham?

Fonte da matéria:
http://indicetj.com/dx/3.htm
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

D. H. Splane.

A mim, ele me parece o mais contido. Parece não procurar os holofotes, não o vejo envolvido em declarações polêmicas.

Apesar de que foi ele que, em visita a Portugal, em 2015, pediu às Testemunhas que deixasse a reportagem de Ana Leal simplesmente cair no esquecimento.

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Lehh »

Sensacional este texto.

É possível que surja, não outro Raymond Franz, mas que algum ou alguns deles decidam falar sobre o que discordam. Mas, logo os demais iriam falar que é ataque de Satanás para desviar os cristãos verdadeiros, já que o armagedom se aproxima e ele quer levar à destruição com ele o maior número de pessoas possível, e mais ainda, desviar os servos leais de Jeová. Então, fariam um grande alerta de perigo aos tjs, para mantê-los "alertas", e inventariam mais burocracias e ocupações para desviar a atenção deles. Parece que já estão prevendo isso, ou temem, basta ver os temas dos congressos e assembleias. É o medo de perder fiés, pois a sociedade tem mudado e eles continuam do mesmo jeito, apenas tentando parecer mais "gospel", com musiquinhas bregas e vídeos infantis numa tentativa de se moldar à contemporaneidade.

Depende também da visibilidade que este ex membro tivesse na mídia, e hoje em dia é mais fácil divulgar do que na época do Franz. Mesmo assim, ele conseguiu acordar muitas pessoas. Hoje com a internet, fica mais fácil. Deve ser por isso que eles incentivam os tjs a acessarem tanto o jw.org. Percebo que os tjs mais velhos que aprenderam a usar a internet depois de certa idade só acessam este site e redes sociais para contatar outros tjs... Muitos nem sabem o tanto de informação que tem na internet, ficam limitados aquilo ali, e o CG colocando cada vez mais coisas nesses sites e biblioteca j.w e broadcasting, tudo para manter esse povo distraído.

Seria muito bom se um deles resolvesse falar o que realmente pensa, pois deve haver os que no íntimo discordam.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Dunha »

Só se tiverem como manter fora , o mesmo padrão que tem dentro da Sociedade.
Porque, ao exemplo do velho Ray, não há como se recolocar profissionalmente e escrever livros hoje em dia, será que teria o mesmo impacto e retorno financeiro?

Por filantropia, muito difícil.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Lourisvaldo Santana escreveu:D. H. Splane.

A mim, ele me parece o mais contido. Parece não procurar os holofotes, não o vejo envolvido em declarações polêmicas.

Apesar de que foi ele que, em visita a Portugal, em 2015, pediu às Testemunhas que deixasse a reportagem de Ana Leal simplesmente cair no esquecimento.

Imagem
Vou ter que discordar de vc sobre esse cara Lourisvaldo. Vendo o discurso dele sobre novo entendimento de Escravo Fiel, e Geração, tive a impressão que esse é o mais (ou o único) membro com um bom nível de erudição e conhecimento da história do Cristianismo. Portanto, presumo que a hipocrisia dele tem que ser maior (tal qual era a de Fred Franz), e portanto, mais difícil haver qualquer Crise de Consciência no cara.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Talvez o "estrago" feito NO BRASIL por alguns membros deste fórum, preocupa mais a Torre do que Raymond Victor Franz.
Quando Franz saiu, a única versão do incidente era a oficial, a versão da Torre obtida através das publicações oficiais e de alguns missionários que pintavam Franz como um revoltado que queria inserir suas ideias apóstatas nas publicações. Ele só conseguiu se defender através de um livro com pouca penetração entre as Testemunhas de Jeová.
Hoje seria muito bom ocorrer uma dissidência do porte de R. Franz, a repercussão seria maior e a verdade prevaleceria. O CG está confinado numa fazenda e os betelitas são vigiados como nunca antes devido ao medo de surgir um novo Franz e se muitos tem vontade de contar a verdade, só falta mesmo a coragem.
Mas graças a internet, enquanto isso não ocorre, muitos aqui tem feito um excelente trabalho em esclarecer os sinceros que procuram ajuda neste fórum. Dissidentes e infiltrados também ajudam aqueles que eram escravos fanáticos da Torre e foram expulsos (eu por exemplo), que a desassociação fala muito mais sobre a seita do que sobre o desassociado.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por KOSTA »

Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por The Brother »

KOSTA escreveu:Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
Kosta,
Será que não forçou a barra? Nem o escândalo do Banco do Vaticano (muitos milhões de euros) gerou as consequências que você sugere. Aqui no Brasil, nem a igreja Universal ($$$$$) assassina seus delatores.
Pra mim, caçar desenho de pênis em ilustrações, supostos demônios em borrões, matadores de aluguel para apagar quem duvida que cristo foi entronizado em 1914...
Na minha opinião acho que é superdimensionar demais a religião, ela não é tudo isso que pintam. Talvez eu esteja entre esses que você diz que não percebe isso. Na minha opinião é porqur não há mesmo o que perceber.

Minha analise: As Tjs são uma religião cristã de administração centralizada, que possuem uma interpretação exclusiva e peculiar das escrituras e que organizam suas práticas a partir dessas interpretações. O resto (todas as coisas secundárias que comentamos nesse fórum) é o desdobramento dessa definição.
Se são bons ou ruins que sejam analisados a partir do que são e não de conjecturas...
Bem, essa é minha consideração.
Abraços
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Rory »

Acho difícil sair outro Ray Franz desse atual Corpo Governante. Mas quem sabe das comissões? A Comissão de Redação é uma boa candidata, pessoas quase incógnitas "forçadas" a escrever algo que não concordam podem se rebelar.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por feliciapink »

Eu iria adorar se um membro do CG desse a louca e espalhasse tudo no ventilador. Mas como o Kosta disse, seria assassinado quando saísse da porta de betel.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes