É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Galileu »

Raymond Franz, foi honesto com sua consciência, e mais honesto foi quando divulgou o que viveu na Multinacional W.T.

Talvez alguém do C.G possa um dia acordar do transe, do mesmo modo que ocorreu com Ray Franz.

Vejo em cada forista, autentico, uma honestidade similar a de Ray Franz, de modo que não quero transformar Franz como um ícone e exemplo único de honestidade e respeito pela própria consciência.

Todos nós somos exemplos também em diversos graus, e talvez isso preocupe mais o C.G atual, do que o legado excepcional deixado por Raymond Franz e sua esposa.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Fabio555 »

Difícil de acontecer. O CG está escaldado. A seleção dos membros é muito mais rigorosa. Hoje eles não precisam de tantos membros no CG. Os ajudantes das comissões fazem muito do trabalho que alguns membros faziam nos anos 80. Então a seleção é rigorosa. Tanto que o número está em sete membros, e eles não tem pressa para designar outros. Foram designados quatro em 1999 (Herd, Lett, Pierce e Splane), e nos últimos 18 anos apenas 3: Jackson e Morris em 2005 e Mark Sanderson em 2012. Esses caras devem ter o estômago testado como ajudantes nas comissões do corpo governante, e só são nomeados depois que provam sua total lealdade e seu desejo e gosto pelo destaque e poder.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Temos que lembrar de uma coisa: as decisões tomadas entre eles só são aprovadas quando quase todos os membros concordam, não precisando ser por unanimidade.

Ou seja, provavelmente algum deles deve ter discordado algum momento.

Porém eu vejo falsidade no rosto de todos os 7. Toda vez que vejo-os, sinto que estão mentindo, ou que não são pessoas lá boas; que enganam e sabem que estão enganando. Principalmente Morris, Lett e Jackson.

Além do quê: todos eles estão no cargo há um bom tempo, com exceção do Sanderson. E Franz não ficou no cargo por tanto tempo assim. Pra mim, ele é o mais propício a acordar, embora ainda seja muito difícil.

Também, ele foi o único que foi ao Tribunal Russo.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
divergente
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2015 12:48

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por divergente »

The Brother escreveu:
KOSTA escreveu:Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
Kosta,
Será que não forçou a barra? Nem o escândalo do Banco do Vaticano (muitos milhões de euros) gerou as consequências que você sugere. Aqui no Brasil, nem a igreja Universal ($$$$$) assassina seus delatores.
Pra mim, caçar desenho de pênis em ilustrações, supostos demônios em borrões, matadores de aluguel para apagar quem duvida que cristo foi entronizado em 1914...
Na minha opinião acho que é superdimensionar demais a religião, ela não é tudo isso que pintam. Talvez eu esteja entre esses que você diz que não percebe isso. Na minha opinião é porqur não há mesmo o que perceber.

Minha analise: As Tjs são uma religião cristã de administração centralizada, que possuem uma interpretação exclusiva e peculiar das escrituras e que organizam suas práticas a partir dessas interpretações. O resto (todas as coisas secundárias que comentamos nesse fórum) é o desdobramento dessa definição.
Se são bons ou ruins que sejam analisados a partir do que são e não de conjecturas...
Bem, essa é minha consideração.
Abraços

The Brother; as suas palavras são as minhas.
As vezes o povo fantasia muito as coisas.

Ray me ajudou muito a enxergar a VERDADE da "verdade"!
Convenceu porque na leitura senti que ele expressava com o coração, amor ao verdadeiro cristianismo.
Ele não odiava as outras Testemunhas de Jeová e muitas e muitas vezes mencionou membros do próprio CG que apenas acompanhava votos ou opiniões de outros.
Isso é que eu vejo também no corpo de anciãos; alguns tem preguiça ou são incapazes de raciocinar a base bíblica. Ai usam cartas, publicações ou opiniões de outros para acompanhar determinadas situações.

Se surgisse um Ray, impacto hoje seria maior.
As publicações de Ray so se acha na internet PDF.
Uma pena! Mas agradeço muito a ele por fazer enxerga a escuridão na "luz".

Dedico Raymond Fraz está música: Simon e Garfunkel - The Sound of Silence
https://www.youtube.com/watch?v=3GsGOhqMRD4
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Dunha »

Agora, se tivéssemos outra Barbara Anderson, fotocopiando documentos comprometedores, já seria um baita estrago, digasse de passage.

Mas eles devem ter tomado medidas pra bloquear espiões na Meca.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

divergente escreveu:
The Brother escreveu:
KOSTA escreveu:Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
Kosta,
Será que não forçou a barra? Nem o escândalo do Banco do Vaticano (muitos milhões de euros) gerou as consequências que você sugere. Aqui no Brasil, nem a igreja Universal ($$$$$) assassina seus delatores.
Pra mim, caçar desenho de pênis em ilustrações, supostos demônios em borrões, matadores de aluguel para apagar quem duvida que cristo foi entronizado em 1914...
Na minha opinião acho que é superdimensionar demais a religião, ela não é tudo isso que pintam. Talvez eu esteja entre esses que você diz que não percebe isso. Na minha opinião é porqur não há mesmo o que perceber.

Minha analise: As Tjs são uma religião cristã de administração centralizada, que possuem uma interpretação exclusiva e peculiar das escrituras e que organizam suas práticas a partir dessas interpretações. O resto (todas as coisas secundárias que comentamos nesse fórum) é o desdobramento dessa definição.
Se são bons ou ruins que sejam analisados a partir do que são e não de conjecturas...
Bem, essa é minha consideração.
Abraços

The Brother; as suas palavras são as minhas.
As vezes o povo fantasia muito as coisas.

Ray me ajudou muito a enxergar a VERDADE da "verdade"!
Convenceu porque na leitura senti que ele expressava com o coração, amor ao verdadeiro cristianismo.
Ele não odiava as outras Testemunhas de Jeová e muitas e muitas vezes mencionou membros do próprio CG que apenas acompanhava votos ou opiniões de outros.
Isso é que eu vejo também no corpo de anciãos; alguns tem preguiça ou são incapazes de raciocinar a base bíblica. Ai usam cartas, publicações ou opiniões de outros para acompanhar determinadas situações.

Se surgisse um Ray, impacto hoje seria maior.
As publicações de Ray so se acha na internet PDF.
Uma pena! Mas agradeço muito a ele por fazer enxerga a escuridão na "luz".

Dedico Raymond Fraz está música: Simon e Garfunkel - The Sound of Silence
https://www.youtube.com/watch?v=3GsGOhqMRD4
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Cara, que coisa linda essa música Divergente. Sei que foi dedicada pra Ray Franz, mas ela me emocionou profundamente. Obrigado por compartilhar
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Sou mais uma que se emocionou com essa canção de Simon e Garfunkel "Sons off Silence". Pelo que nós já passamos dentro da "torre" nós identificamos com a letra desta linda e emocionante canção! :sa8: :bjo9:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Dunha escreveu:Agora, se tivéssemos outra Barbara Anderson, fotocopiando documentos comprometedores, já seria um baita estrago, digasse de passage.

Mas eles devem ter tomado medidas pra bloquear espiões na Meca.
Tipo exigir que funcionários nunca acessem o arquivo sozinho, além de instalar câmera de vigilância.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Dunha »

Algo do tipo, Lourisvaldo.

Acho que em Warwick já tomaram providências e os arquivos secretos foram instalados em alguma câmara a 7 portas tipo a abertura do Agente 86, com direito a detector .
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por lynch »

Bem. Nesse ano tivemos o Rolf Furuli que não era alguém do alto escalão, porém é gênio que foi muito usado por eles para defender as heresias da organização.

Meu palpite seria o Keneth Cook, que se não me engane nasceu mórmon e depois se tornou TJ. A vida inteira dedicando a seitas americanas, tomara que um dia ele caia na real e veja que tudo é uma ilusão
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 135 visitantes