Os nossos visitantes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Uma semana depois que propus a pesquisa com os visitantes, obtivemos 51 respostas.

Creio que dá para ter uma boa ideia sobre nossos queridos visitantes -
Seguem as respostas -
Em relação às Testemunhas de Jeová, você
Sou estudante - 5,88% 3

Publicador(a) não batizado - 5,88% 3

Publicador(a) batizado - 49,02% 25

Pioneiro(a) - 1,96% 1

Servo Ministerial - 1,96% 1

Ancião - 1,96% 1

Betelita - 1,96% 1

Sou desassociado (assistindo às reuniões) - 5,88% 3

Desassociado, dissociado ou afastado e sem a mínima pretensão de voltar - 19,61% 10

Não sou TJ, estou apenas pesquisando o conteúdo - 5,88% 3
Há quanto tempo você acessa o Fórum?

Este é o meu primeiro acesso - 5,77% 3

Há um mês - 5,77% 3

Três meses - 7,69% 4

Entre três meses e um ano - 21,15% 11

Há mais de um ano - 59,62% 31
Qual a sua frequência de acesso?

Diariamente ou quase todos os dias - 48,08% 25

Semanalmente - 25,00% 13

Um ou duas vezes por mês - 11,54% 6

Sem muita regularidade - 15,38% 8
O que você busca neste Fórum?

Gosto de ler as apresentações e depoimentos - 63,46% 33

Questões doutrinárias - 48,08% 25

Sempre encontro novidades que nunca ouvirei no salão - 48,08% 25

Artigos sobre Sangue - 21,15% 11

Artigos sobre a comissão australiana (ou outros sobre pedofilia) - 30,77% 16

Artigos diversos (TJs famosas, política, ciências...) - 28,85% 15

Comentários sobre estudos de livro, A Sentinela, congressos e assembleias - 34,62% 18

Respostas - Outro (especifique) 9,62% 5
Como você está na organização?

Totalmente tranquilo, confio em 100% na orientação do Corpo Governante! - 1,92% 1

Tem erros nas doutrinas, mas ainda acho que é a religião mais próxima da verdade - 13,46% 7

Cheio de dúvidas em relação às doutrinas - 17,31% 9

Só continuo indo porque não quero perder o contato com a minha família - 30,77% 16

Estou fora da Organização - 19,23% 10

Outro (especifique) - 17,31% 9
Ainda sobre as doutrinas, assinale abaixo os pontos nos quais possui dúvidas

A doutrina do Sangue - 46,15% 24

As datas de 607 e 1914 - 42,31% 22

A questão da desassociação - 50,00% 26

A autoridade do Corpo Governante - 46,15% 24

A obrigatoriedade da pregação - 23,08% 12

O ar de "empresa" da JW.ORG - 34,62% 18

O pisca-pisca doutrinário - 40,38% 21

Os emblemas da comemoração (por que não posso participar?) - 19,23% 10

A mudança do entendimento da palavra "geração" - 42,31% 22

O envolvimento da Organização com a ONU - 25,00% 13

A proibição em comemorar aniversários - 44,23% 23

Não tenho dúvida nenhuma - 26,92% 14

Outro (especifique) - 11,54% 6
Sobre o conteúdo do fórum, assinale as alternativas que melhor exprimem seus sentimentos

Muito interessante - 59,62% 31

Muita informação - 42,31% 22

Rico em pontos de vista- 59,62% 31

Deplorável! - 1,92% 1

Vocês estão possuídos por Satanás! Só pode! - 1,92% 1

Muitas coisas interessantes, outras me assustam - 19,23% 10

Garimpando bem, tem muita coisa proveitosa - 30,77% 16

Aprendo muito aqui - 44,23% 23


Juro que não volto! (opa! Jurar não pode!) - 1,92% 1

Outro (especifique) -3,85% 2
Se você sempre passa por aqui, por que não se apresenta?

Não saberia o que dizer... - 13,46% 7

Não quero estar formalmente vinculado a este espaço - 3,85% 2

Talvez um dia - 32,69% 17

Tenho medo que minha identidade seja descoberta - 5,77% 3

Prefiro apenas ler...não curto comentar - 15,38% 8

Vou me apresentar em breve! Me aguardem! - 19,23% 10

Outro (especifique) - 9,62% 5
Como você chegou ao fórum pela primeira vez?

Pesquisando um assunto no Google - 76,47% 39

Vi um link em outro site ou blog - 1,96% 1

Eu realmente queria encontrar ex-TJ's - 13,73% 7

Através do Facebook - 0,00% 0

Alguém falou comigo sobre este fórum - 3,92% 2

Outro (especifique) - 3,92% 2

E os comentários adicionais -

Ative o meu perfil Sogochaotycks ...
Procurei esse perfil, mas não encontrei... daria para você fazer uma apresentação... ou uma nova apresentação?

Gostaria de elogiar o trabalho que fazem, dessa forma comecei a raciocinar melhor sobre a organização.
Ficamos felizes em ouvir isso! Obrigado!

Agradecer imensamente por esse espaço, onde vemos que não estamos sozinhos com os danos que a stv causa aos tjs, e até a ex tjs como o meu caso. Muito obrigado.
Serás sempre bem vindo! E se quiser se apresentar, será um prazer maior ainda!

O Fórum é excelente. Chega a ser viciante. Nota 1000 para vocês!
Ah, vocês é que são 1000!... ops, mais de 7000!!!

Acho bom pessoas,poder ter a liberdade de expressar suas idéias sem ter preconceito, e sermões.
De sermões já chegam os que ouvimos das tribunas... :6

Tudo muda o tempo todo. .. tudo vai continuar mudando... Deus muda .. cria regras.. revoga elas.. a biblia diz q Deus não muda no sentido de que é a mesma pessoa sempre e não no sentido de que não muda de opinião.. ele seria um idiota e não Deus se não o fizesse. Se um dia aparecer uma religião melhor que essa eu mudo pra ela sem medo porque sei que Deus estará lá. Vcs podem duvidar dá doutrinas .. mas não dos fatos pode ser extremamente ruim essa religião.. mas somente se desconsiderarmos todas as outras
Bom... gostaria de perguntar - Quantas outras você já conheceu com a mesma profundidade com que conhece as TJ's?
Tipo, já foi num encontro de Hare Krishnas, num templo budista, já frequentou kardecismo, umbanda, candomblé, catolicismo, pentecostais... tudo com a mesma profundidade com que frequenta (ou frequentou) as TJ's?
Talvez não, né? Talvez seja uma boa você conhecer outras, não apenas visitar, mas se aprofundar nelas, pelo menos por uns 2 ou 3 meses em cada uma dessas que citei acima... vai que você acaba descobrindo que alguma é melhor... ou pior... ou que é tudo igual? Mas, você só poderá dizer que alguma é melhor ou pior, depois que frequentar assiduamente. Aí sim, poderei confiar no seu testemunho!


Antes de tudo so queria agradecer.. Estou um pouco confuso .. Nao queria ter esses sentimentos, mas vejo que algo esta errado dentro da organização... Desde ja obrigado pelos conteúdos..
Você está confuso??? Normal.. todos nós já estivemos... ou ainda estamos.

Força companheiros! E não levem as coisas tão a sério. Se sabem o que é certo, façam. Se acham que vão mudar a organização continuem. Só não fiquem muito amargurados, pensando no "sofrimento" dos outros, dentro da organização. Às vezes , as pessoas são felizes do jeito que estão (ceguetas mesmo), abrir os olhos delas, talvez só vá contribuir para a partida mais rápida à "derradeira morada"... Só acho!!!!
depende, depende...
Na verdade não queremos abrir os olhos de quem está dormindo e sonhando feliz lá dentro, mas se a pessoa quer sair... opa, estamos aqui para ajudar!

Tem muita coisa e gente interessante aqui, mas a maioria (uns 70%) eu vejo que são revoltados, que demonizam a religião. Bom, como tudo na vida, ser TJ e a própria Organização tem um lado bom, e um lado ruim. Eu tenho plena ciência do lado ruim, mas ela não se limita a isso. Entendo quem decide nunca mais voltar, mas sair jogando pedra em quem está lá torna essa pessoa tão desprezível quanto aos fanáticos desajustados que ali dentro da organização residem. No mais, é isso. Tenho muita história bacana, engraçada e revoltante no tempo que passei lá dentro, somando quase 30 anos. Um dia talvez me apresente e conte pra vcs!
Sim meu caro visitante, eu também vive muita coisa boa lá dentro.
Só que o trauma de sair e ver os "amigos" virando as costas e nos ignorando, é uma coisa que causa muita dor. Talvez você a i n d a não tenha passado por isso...

Achei bem interessante o espeço e principalmente perceber que não sou a única cheia de duvidas ... e o pior já se passaram 13 anos e me sinto totalmente deslocada como se nenhum lugar se adaptasse a mim, mais ao mesmo tempo vendo a questão do sangue ... o tratamento que recebemos como desassociados é difícil acreditar que tudo isso seja ordem de um Deus amoroso.... Passei pelo problema do sangue não cheguei a tomar mais assinei a carta autorizando caso fosse necessário ..... ai já viu ....
Adoraria ler sua apresentação!

Penso quase que diariamente em me cadastrar e me apresentar mas tenho medo que me identifiquem. Já li o livro Crise de Consciência e foi o que me despertou. Entro no fórum há mais de 2 anos. Vi que existem aqui pessoas que sofreram e ainda sofrem por fazer parte dessa religião mas também encontrei aqui muita informação que eu desconhecia sobre a WT. Se você puder me dar algumas informações mais detalhadas de como fazer para me cadastrar: ex. preciso fornecer minha conta de e-mail, etc... Abraço.

Claro, vamos lá!
1) Realmente, TODOS que estão dentro da organização e se cadastram aqui tem que ter um cuidado imenso.
2) O seu e-mail só fica visivel para os administradores. Nem os moderadores ou qualquer outro forista terá acesso ao seu e-mail. Por via das dúvidas, se você achar mais prudente, crie um específico para o fórum, com um apelido que não te identifique.
3) Ao se apresentar, tome cuidado em não dar muitos detalhes sobre cidade, congregação e também, nunca cite nomes. Evite dar características que seja únicas ou muito exclusiva a você e sua família. É o que a maioria por aqui faz.

É muito bom esse trabalho de voces;Que Deus os abençoe sempre.

:D1

Adorei o fórum( ops não podemos adorar rsrsrs) Muito esclarecedor. Não vejo maldade nas pessoas que participam e comentam, só li verdades. E agradeço por vocês proporcionarem a "verdade da verdade" para aqueles que continuam a ser enganados.
Nós também adoramos nossos foristas e visitantes!
São a razão desse fórum existir!

Leio o forum quase todos os dias, ja me registrei mas nunca acessei minha conta, me ajuda muito ainda vou ser ativo aqui
Fique à vontade! Será sempre muito bem vindo!


Muito obrigada sinceramente! Obrigada a todos os quê contribuem para o fórum. Mudou a minha vida! E.
Minha querida E., Fico muito feliz em ler seu depoimento!
Obrigado!

Esse lugar teve e tem um papel muito importante na minha jornada, no meu recomeço de vida. Eu sou muito grata. Sim eu pretendo um dia me apresentar, já pensei mais de uma vez, só não sei o que faltou exatamente. Não é tão fácil montar toda a tragetoria até aqui (embora eu saiba que posso falar apenas o quanto quiser, mas meu desejo é de quando o fizer, contar de forma completa) Quem sabe um dia.

Aguardamos esse dia! :D1

Parabéns pelo fórum! É muito rico em conteúdo e informação. No fórum sabemos de coisas que pela organização jamais saberíamos. É um ótimo espaço pras pessoas que estão na organização mas às vezes sentem que "algo não está cheirando bem", por assim dizer.

Isso é verdade! Nas reuniões você nunca saberá que a embaixada russa devolveu ou rasgou as cartas, ou que houve uma comissão australiana, ou que a Torre tinha parceria com a ONU ou....

Mesmo achando que estando há quase 10 anos longe do salão, vejo q essa merda de religião ainda me aflige e por conta disso, ainda exerce alguma influência em mim (mesmo q o q sinta seja ódio, mas ainda tem algum controle sobre minha vida). Espero ver o dia q esta empresa acabe.
10 anos?
Tô a 11 fora... e ainda tem coisas que me incomodam. Estamos juntos nessa! :fr1end:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Fórum
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 28 Jan 2022 16:57, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A escola do ministério dissidente funciona 365 dias por ano 24 horas por dia. :D1

Qual a sua frequência de acesso?

Diariamente ou quase todos os dias - 48,08% 25


Parabéns ao Fórum Ex Testemunhas de Jeová, quantos já libertou e quantos libertará? d:5 d:5 d:5
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Ainda não respondi, tem o link aí???
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Residente Temporario escreveu:Ainda não respondi, tem o link aí???
Essa pesquisa é só para os VISITANTES não registrados.
Teve uma outra para os foristas, mas já foi encerrada.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Excelente iniciativa Kooboo.
Parabéns a todos que participaram.
Percebi que nos comentários adicionais, que as dúvidas e posicionamentos de muitos são semelhantes aos que os foristas já tiveram, inclusive eu.
Quanto a apresentação e participação no fórum, digo que cada um tem seu próprio tempo e respeitamos isso, porém, no meu caso, me cadastrar e participar me ajudou muito a expressar o que sinto e recebi e continuo recebendo muita ajuda, além que fazer grandes amizades.

Abraços.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Residente Temporario »

kooboo escreveu:
Residente Temporario escreveu:Ainda não respondi, tem o link aí???
Essa pesquisa é só para os VISITANTES não registrados.
Teve uma outra para os foristas, mas já foi encerrada.
Entendi, vlw.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Não me lembro bem, mas antes de eu me registrar no fórum, eu devo ter acessado como visitante por quase uns 2 anos

O interessante é que eu só fui desligado servo após eu em registrar no fórum. O espírito só me designou depois que eu me tornei um membro do fórum.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Novas respostas ---
Achei este fórum quando pesquisava sobre os malefícios que as doutrinas, crendices e fanatismo de determinadas seitas fazem aos fieis que estão a ela escravizados. Por isto eu o acesso de vez em quando para tentar entender o que sofreram as pessoas que conseguiram se libertar do cativeiro. Notei que a maioria dos usuários do fórum escrevem bem, acima da média do que se vê em fóruns da internet, indício de que para se libertar das amarras de uma seita como as Testemunhas de Jeová é preciso ser uma pessoa inteligente.
Fato!
na verdade não sei bem o que dizer a impressão que tenho é que não podemos confiar em mais ninguém a não ser na Bíblia e em Jeová Deus. Seres humanos são imperfeitos e não podem tomar a dianteira num assunto tão importante como a adoração que prestemos a Deus. Mas acredito que o que acreditamos ser a verdade passará por mundanças muito importantes e a fé que alguns dizem ter talvez seja abalada. Talvez por terem a motivação errada. Jesus foi o único homem digno de confiança e sem qualquer má intenção no coração. Não é isso o que vejo nos que se dizem cristaos nesses dias tão difíceis de viver.
E quanto mais pesquisamos, mais nos libertamos ;)
Pra mim o forum foi bom, me alertou, eu parei de estudar, e as irmas mentiam pra mim, falava que a pregação não era obrigação, eu fazia algumas perguntas parece que elas não gostava, queria que eu só respondesse as perguntas do livrinho, e fui desanimando e vendo o forum como disse me ajudou, e sei que ajuda muita gente a não entrar nessa Seita.obrigada
Seja sempre bem vinda!
Depoimentos de quem já foi ou é TJ, as angustias compartilhadas ajudam a minimizar as sequelas dessa infeliz religião
Tamo Junto! :fr1end:
Agradeço muito a este site com ele consegui abrir a mente dos meus pais a tempo então não sofro por medo de perder contato com eles, e me ajudou a abrir meu horizonte e pesquisar coisas novas e fora da caixa que é a mente Tj. Muito obrigado
Pais inteligentes, filhos inteligentes, pessoas inteligentes! :11
agradeço a Deus por haver pessoas de fibra e coragem como vocês, pois graças a este forum e a outros sites como este e tambem canais do youtube, estou conseguindo me livrar da torre e com a graça de Deus e de Jesus Cristo, depois de 4 meses afastado e de 6 meses de muita pesquisa, consegui com que minha esposa e filha, tambem enxergassem a verdade sobre esta religião, faz uma semana que elas se decidiram não mais participar em reuniões e justamente hoje 18/05/2017, recebi a ultima visita de um ancião em minha casa, visita esta em carater não oficial, porque deixei bem claro a eles que não os receberia se viessem em carater oficial( visitinha de pastoreio), deixem bem claro que não participaremos mais em nada, que não acredito que esta religião seja dirigida por Deus, que não acredito no corpo governante, que podem me desassociar se assim o quiserem, pois não fara a menor diferença. Pessoal , amigos, irmãos vou dizer-lhes uma grande verdade: Estou me sentindo super leve agora. Agradeço a Deus e Jesus por isso e tambem agradeço muito a todos vcs que mesmo sem me conhecer me ajudaram tanto, e tenho certeza que com o trabalho que fazem, continuarão ajudando a muitos, tanto os que como nós conseguimos nos livrar daquele lugar, quanto aos que ainda estão la dentro, mesmo acreditando que muito poucos deles irão abrir os olhos e tomar uma decisão corajosa, saindo daquele lugar. Mais uma vez muito obrigado
Pode ter certeza - Ficamos muito felizes em ouvir isso!
se eles estiverem certo e o fim vier e tudo que eles falam for verdade? gostaria de estar no dia para ver a cara de bunda de vcs!!!! KKKKKKK
Enquanto isso, o tempo vai passando, o mundo vai passando... já se passaram 143 desde que Russel arrumou a primeira data para um fim, depois vieram outras datas... e o povo continua acreditando no corpo governante, com um erro atrás do outro.
Acredito plenamente que morrerei de velhice, daqui a muito tempo ainda, você não verá minha cara de bunda... e continuarei até a minha velhice achando que bundão é você. Desculpe-me, mas não acho isso, tenho certeza!
:lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Segue o link para quem quiser acompanhar as respostas -

https://pt.surveymonkey.com/results/SM-VR7W5C9H/
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

se eles estiverem certo e o fim vier e tudo que eles falam for verdade? gostaria de estar no dia para ver a cara de bunda de vcs!!!! KKKKKKK

Enquanto isso, o tempo vai passando, o mundo vai passando... já se passaram 143 desde que Russel arrumou a primeira data para um fim, depois vieram outras datas... e o povo continua acreditando no corpo governante, com um erro atrás do outro.
Acredito plenamente que morrerei de velhice, daqui a muito tempo ainda, você não verá minha cara de bunda... e continuarei até a minha velhice achando que bundão é você. Desculpe-me, mas não acho isso, tenho certeza!


Olha aí o bundão barganheiro, bito, bitol, bitolado! :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], QueenB e 142 visitantes