Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Rory »

A nossa querida Débora acabou de criar um tópico sobre UBUNTU, mas não sobre a distribuição do Linux (que eu posso dizer que é ótima, mesmo preferindo o Mint).

E me veio à mente uma velha dúvida, a WatchTower prioriza algum sistema operacional ou tem convênios com alguma grande empresa do ramo?

Eu sei que nos salões do reino a coisa é bem flexível. Tem salão que compra PC nas Casas Bahia e usa Linux. No salão que eu frequento é tudo Apple porque os anciãos acham que a congregação deles tem que ser melhor que as outras. E tem salão que usa Windows... Pirata! Imagina bem no meio de algum vídeo da reunião aparecer uma mensagem igual a que apareceu no Bom Dia Pernambuco?

Imagem

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Desonestidade; Imposto
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Jan 2022 14:17, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por The Brother »

Individualmente a pirataria de software rola solta em todo meio TJ. Não conheço ninguém que sofreu represálias por isso. Nem tratam do assunto, institucionaram a coisa e deram um indulto coletivo. O mesmo para filmes e músicas piratas, ninguém fala nisso. Nas congregações, nunca vi instrução sobre usar apenas software legal ou livre, parece que fecham os olhos também. Aqui, toda vez que usam windows no salão é pirata e ninguém se preocupa não.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Lembro que muitos anos atrás quando eu ainda frequentava o salão, surgiu um assunto desses , inclusive no livro os jovens perguntam "me corrijam se eu estiver errado"
tem uma matéria sobre isso, sobre usar software ilegal e baixar musicas piratas, lembro que os irmãos ficavam comentando sobre baixar musicas na net e sobre isso ser errado.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Quando eu era SAJ. (Servo de Associações Jurídicas).
Ou seja, CONTABILISTA escravo da Torre.
A Torre me disponibilizou um note book da DELL, com sistemas Windows original.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Se não me engano, no filme produzido pela Torre abaixo, o departamento de arte usa apenas MAC:

Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por kooboo »

Eles compram bem, investem em Software legal. Não estou bem certo, mas me parece que a conta da Watchotower com a Microsoft é internacional, com isso eles conseguem um ótimo valor de compras nas licenças.
(já trabalhei em empresa de TI, na parte de licenciamento, e a ATCJ era cliente minha)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu acredito que uns 80 por cento das TJs ignoram completamente este tema, já que o corpo governante transportou seus pensamentos para um mundo virtual. Só para terem uma idéia, fiquei sabendo de três casos na minha vizinhança em que em determinado tempo, TJs dividiram o sinal de TV à cabo, com a anuência dos instaladores (podendo ter rolado até propina), mas sem a permissão da operadora. Teve um caso até de duas pessoas que não se davam bem, um deles ancião, que passaram a dividir os custos de um pacote mais caro. Unidos pela TV à cabo!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Ronildo Araujo escreveu:Eu acredito que uns 80 por cento das TJs ignoram completamente este tema, já que o corpo governante transportou seus pensamentos para um mundo virtual. Só para terem uma idéia, fiquei sabendo de três casos na minha vizinhança em que em determinado tempo, TJs dividiram o sinal de TV à cabo, com a anuência dos instaladores (podendo ter rolado até propina), mas sem a permissão da operadora. Teve um caso até de duas pessoas que não se davam bem, um deles ancião, que passaram a dividir os custos de um pacote mais caro. Unidos pela TV à cabo!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Essa é a corja a quem a BIC AZUL quer confessar os seus 'pecados'.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Expiorneiro escreveu:Lembro que muitos anos atrás quando eu ainda frequentava o salão, surgiu um assunto desses , inclusive no livro os jovens perguntam "me corrijam se eu estiver errado"
tem uma matéria sobre isso, sobre usar software ilegal e baixar musicas piratas, lembro que os irmãos ficavam comentando sobre baixar musicas na net e sobre isso ser errado.
Expiorneiro, eu lembro desta revista A Sentinela de 2010.

O que segue é um quandro que acompanha o artigo.

*** w10 1/6 p. 14 É ou não é desonestidade? ***
O roubo “invisível”
Seu amigo comprou a última versão de um programa de computador e você também quer o programa. Ele diz que vai fazer uma cópia para que você poupe dinheiro. Será que isso é desonesto?
Quando alguém compra um programa de computador, concorda em respeitar os limites expressos na licença. Ela talvez permita que o comprador instale e use o programa apenas em seu computador. Nesse caso, fazer uma cópia para um amigo viola o acordo da licença e é ilegal. (Romanos 13:4) Copiar o programa também seria roubo, pois impediria a pessoa que tem os direitos de copyright de receber o lucro que lhe é devido. — Efésios 4:28.
Alguns talvez digam: ‘Ninguém vai saber.’ Pode até ser, mas nós nos lembramos das palavras de Jesus: “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles.” (Mateus 7:12) Todos nós gostamos de receber o salário justo por nosso trabalho e queremos que outros tratem o que é nosso com respeito. Assim, deveríamos ter a mesma consideração pelos outros. Não praticamos o roubo “invisível”, como o de tomar propriedade intelectual que não nos pertence. — Êxodo 22:7-9.
[Nota(s) de rodapé]
Propriedade intelectual inclui material com direitos de copyright como música, programas de computador ou livros, em papel ou armazenados eletronicamente. Marcas registradas, patentes, segredos comerciais e direitos de publicidade também estão nessa categoria.
Imagem do quadro da revista em inglês.
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sistemas Operacionais e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Pouco antes de sair este artigo, eu tive uma disputa com um servo ministerial sobre pirataria de programa de computador.

Como ele instalou um windows pirata, eu disse a ele que isso era ilegal, que era inadmissível que um cristão fizesse isso. Incentivei-o a desinstalar e comprar um original ou instalar o línux, mas ele disse-me que não faria nem uma coisa nem outra.

Diante disso, dei-lhe dez dias para ele se acertar com a lei ou eu levava o caso para o ancião - para vocês verem o meu grau de subordinação ao Corpo Governante.

Ele, que conhecia bem o viajante, e uma vez que este estava em visita a nossa cidade, levou o caso a ele, em vez de ao ancião. O viajante disse-lhe totalmente o contrário do que falei, disse que não havia mada demais, que isso é coisa insignificante.

Detalhe: o viajante só usa programas piratas e o servo ministerial sabia disso.

Diante desse desfecho, eu só pude recolher-me à minha pequenez e insignificância, pois, diante da palavra do viajante, que mais eu podia dizer?

Alguns meses depois saiu este artigo de 2010 e fiquei coçando a mão para esfregá-lo na cara do tal servo ministerial, mas não o fiz. Apenas alimentei a quase certeza de que ele leu o artigo e se lembrou do caso.

Em 2011 fui desassociado e depois, como sabem, descobri quem é o Corpo Governante e todas as suas práticas ordinárias e isso sim torna insignificante o roubo de um simples programa de computador como o windows. Depois dessa minha descoberta, a minha vontade era me dirigir ao servo ministerial e pedir-lhe perdão pela situação vexatória que lhe causei, mas a minha condição de desassociado era um empecilho e simplesmente deixei tudo cair no esquecimento.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes