Pensar???? Mas, como assim?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por The Brother »

Sentinela Julho 2017 - Pg. 27.

Artigo: Proteja sua mente do ataque.
"Lembre-se que Satanás quer enganar você. Ele não quer que você pense de modo lógico nem que veja as coisas como elas realmente são. Por quê? Porque, como diz um livro, as informações falsas “têm mais efeito quando as pessoas . . . não são incentivadas a pensar de modo crítico”. Então, não aceite tudo o que ouve como se fosse verdade. (Pro. 14:15) Jeová deu a você a habilidade de raciocinar e de questionar. Use essa habilidade para encontrar a verdade. — Pro. 2:10-15; Rom. 12:1, 2"
O que acham?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pesquisa; Sentinela
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 27 Jan 2022 20:46, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por giodanobruno »

Acho que se você pensar de modo crítico e falar que após pensar chegou a conclusão que a chamada "verdade", não é tão verdade assim, você será desassociado! :home3:
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2017 10:31

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Mythicus »

"Como diz um livro". Tá, mas que livro? Já começam com uma afirmação omitindo a fonte.

Nem tinha visto esse artigo, deveras interessante. Dei uma lida rápida nele.
Mas só usando esse parágrafo, eu acho que é uma ferramenta maravilhosamente boa para argumentar contra a própria Torre. De fato, Satanás é o pai da mentira. De fato, Deus quer que usemos nosso raciocínio. De fato, TEMOS que criticar e não acreditar em qualquer coisa, ainda mais com coisas que não são inspiradas. Pronto. Um prato cheio para os que estão desconfortáveis com a Torre de Vigia, batizados ou não.

Será que a Torre está disponibilizando material para combater a própria Torre?

Deixo um texto bíblico também:
" Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus, pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora." - 1 João 4:1
"Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade; em todas as coisas, o amor."
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Puxa! em todo firewal seguro existe sempre uma brecha!!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por feliciapink »

The Brother escreveu:Sentinela Julho 2017 - Pg. 27.
Artigo: Proteja sua mente do ataque.
"Lembre-se que Satanás quer enganar você. Ele não quer que você pense de modo lógico nem que veja as coisas como elas realmente são. Por quê? Porque, como diz um livro, as informações falsas “têm mais efeito quando as pessoas . . . não são incentivadas a pensar de modo crítico”. Então, não aceite tudo o que ouve como se fosse verdade. (Pro. 14:15) Jeová deu a você a habilidade de raciocinar e de questionar. Use essa habilidade para encontrar a verdade. — Pro. 2:10-15; Rom. 12:1, 2"
O que acham?
Mas a torre é muito cara de pau. Um troféu a ela pela sua crassa canalhice.

:1 :1
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Rory »

giodanobruno escreveu:Acho que se você pensar de modo crítico e falar que após pensar chegou a conclusão que a chamada "verdade", não é tão verdade assim, você será desassociado!
A Torre sempre é exceção às regras que ela mesma cria.

Você pode questionar tudo, menos a Torre de Vigia, senão você é desassociado!
A Ciência mostra como todas as Criações de Deus são maravilhosas, mas se o cientista fala sobre a evolução ele é um instrumento do Diabo e se você acreditar nele será desassociado!
Você pode matar uma criança por não permitir que ela passe por uma transfusão de sangue, mas se você fizer um aborto você será desassociada!
Deus criou o sexo para dar prazer aos humanos, mas 99,9% de tudo relacionado com sexo pode fazer você ser desassociado.

E assim vai... os Bereanos se revirando no túmulo.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Mythicus escreveu:"Como diz um livro". Tá, mas que livro? Já começam com uma afirmação omitindo a fonte.
A torre tem dessas coisas:

"Como diz um livro"
"Como alertou a sentinela"
"Como disse certo erudito"

Ninguem nunca sabe quem afirmou nada, e até parece que a revista "sente nela" é uma pessoa pra andar afirmando coisas kkkkk.
Talvez seja algo que só os velhotes do CG entendam.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

A Torre fica incentivando as ovelhas a pensarem, mas caso elas começarem a pensar do jeito certo, com senso crítico, logo chegarão a este fórum, assim como nós.
Mas pelo número de visitantes ocultos, já percebo que tem muita TJ pensando e pensando hehe.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A fonte da citação está em nota de rodapé.
* Do livro: Mídia e Sociedade no Século XX. Título original: Media and Society in the Twentieth Century.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Pensar???? Mas, como assim?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Depois que eu consegui me libertar do controle mental da Torre eu percebi o quão enganadoras são estas aplicações e comparações que ela faz com o pretexto de proteger a fé de seus adeptos. Que eu saiba o Diabo tentou enganar Jesus através de falsos raciocinios e evidentemente não teve êxito. Mas anteriormente havia sido bem sucedido com Eva. Mas pelo que eu saiba, além destes dois casos não houve no registro da Bíblia nenhuma outra tentativa de raciocinar com alguém para enganar. Bom, ela quer dizer então que ele pode usar terceiros para nos enganar? O problema é que ao passo que a Torre se concentra em doutrinas e a maioria das doutrinas que ela apóia não tem respaldo da Biblia, Jesus se concentrou em pedir que seus seguidores fizessem boas ações para darem glória ao seu Pai. E aí, como o Diabo vai enganar alguém que segue as orientações de Cristo? Por acaso ele iria dizer que o roubo tá liberado ou algo similar? Sinceramente, é aberrante a visão da Torre sobre servir à Deus.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes