Sobre o discurso especial do fim de semana!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por feliciapink »

Nesse fim de semana, ontem, fui obrigada a ir nesse martírio. E para que meus queridos? Para nada. O tema era Como se manter pacífico em um mundo cheio de ódio. Acho que era esse tema.
Especial? Uma campanha, junto com o da "comemoração" para ouvir o que ouvimos sempre. Para ouvirmos, aquilo que nossos pais que muitas das vezes nem eram TJS, nos ensinavam. Como ser pessoas boas e pacíficas.( OK, que no mundo e tbm muitos pais usam e abusam da violência física e psicológica em casa e são péssimos exemplos e consequentemente as crianças tbm se tornam futuros agressores, espalhando medo, e violência.)
Mas estava lá sentada, do lado do maridinho tbm fraco espiritualmente, tá com preguiça, muita preguiça até de ir no campo, vcs acreditam? Porém ele ainda acredita nessa organização. Me senti, como no jardim de infância, com a professora ensinando a todos a serem bonzinhos, rs. Ahh, mas claro, que ouve advertências com relação em perdoar os erros dos irmãos, dos anciãos, e de toda cúpula, caso façam algo de ruim conosco. Viu, temos que perdoar. Falou que Jeová nos perdoa prontamente qualquer pecado. Será que até matarem alguém de nossa família ou praticarem pedofilia, tbm? .. Na hora pensei, ué Jeová perdoa, mas os anciões em suas comissões judicativas não. Bom enfim...
Depois aquele estudo da sentinela, tendencioso, pretensioso e no final dele já deixando tudo armado para o próximo sobre o CG ser o canal escolhido para guiar o povo de Deus na terra. Mesmo o CG dizendo com todas as letras que não recebe espírito santo nenhum, e que erra, sim, ele erra, se bem que nós aqui, foristas já sabemos disso a muito tempo. Bem provável eu não ir nesse estudo, estarei viajando. Mesmo que não viaje, e bem provável, meu maridinho tbm não queirr ir,por preguiça e cansaço do trabalho( ele não diz mas sinto que ele tbm agora já dá sinal de está de saco cheio disso tudo). Tomara.
Mas se eu não ir, ficarei na curiosidade de saber quais serão as palavras de manipulação que o ancião que presidirá o estudo, usará para tentar tirar esse nó. Com certeza anciões do mundo todo que irão subir nas tribunas para o estudo da sentinela próxima, já estão queimando os miolos, estudando antes para saberem quais serão as estúpidas explicações que usarão. As palavas e subterfúgios para enganarem e dizerem que todas as tjs devem obediência absoluta a ao CG. No estudo passado, já se falou isso, que quem não concorda com a liderança guiada por Deus, estão em desobediência crassa a Jeová.
Na sentinela, se diz que não recebem espírito, que erra mas que ainda assim são guiados por Jeová. Como assim?
Estudantes e visitantes, com boa capacidade de raciocínio, ficarão bem confusos e cheios de dúvidas. Algumas testemunhas mundo afora tbm. Umas terão seus clicks, e cairão fora, outras tbm terão, mas terão que permanecer caladas pela família, outras (a maioria) nem perceberão e irão concordar com tudo. Porém ainda assim ficarão confusas. Basta chegar perto delas e inocentemente pedir para explicar como se dá essa história de não receber espírito mas ser guiado mesmo cometendo erros. Ah ta, eles dirão que os erros não são erros, são novas luzes, sei. Mas vão se enrolar para explicar.

Li o artigo do Lourisvaldo Santana em Pontos de fé. Excelente. Ali diz a provável causa do CG ultimamente voltar a dizer por que não recebe o espírito santo. A internet caros foristas, a internet.

Esse CG não dá ponto sem nó. d:9 d:9 :tapado8:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Discurso especial
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Jan 2022 13:46, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por Mocorongo »

Feliciapink escreveu: "...Depois aquele estudo da sentinela, tendencioso, pretensioso e no final dele já deixando tudo armado para o próximo sobre o CG ser o canal escolhido para guiar o povo de Deus na terra. Mesmo o CG dizendo com todas as letras que não recebe espírito santo nenhum, e que erra, sim, ele erra, se bem que nós aqui, foristas já sabemos disso a muito tempo..."

Até escrevi hoje para a Prior Dissidente, que eu não gostaria de perder essa peça teatral, que tenho certeza, será hilárica, que é o próximo estudo. Pouquíssimo vou na reunião (e só nos finais de semana, um sim e seis não, é a nossa - minha e esposa - média). Queria estar presente para ouvir os comentários dos irmãozinhos, crentes que o CG possui a pedra filosofal. E assim se perpetua a espécie homo sapiens adestrada por aqueles que dizem ser o representante do Criador... haja saco!!!!

É... mas ontem recebemos um convite para irmos até a casa de um amigo saborearmos um churrasco no domingo (nossa reunião é nesse dia). Entre o alimento material (carne de primeira/cerveja geladíssima) e o alimento "espiritual" enlatado e já vencido, que me fará mal, prefiro a primeira opção. Assim sendo, infelizmente não assistirei mais um episódio do seriado pastelão. Mas prometo ler o "estudo", coisa que não faço há anos. Todavia, tomarei algum remédio para evitar uma diarreia emocional.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por Mocorongo »

Feliciapink escreveu: "...Depois aquele estudo da sentinela, tendencioso, pretensioso e no final dele já deixando tudo armado para o próximo sobre o CG ser o canal escolhido para guiar o povo de Deus na terra. Mesmo o CG dizendo com todas as letras que não recebe espírito santo nenhum, e que erra, sim, ele erra, se bem que nós aqui, foristas já sabemos disso a muito tempo..."

Até escrevi hoje para a Prior Dissidente, que eu não gostaria de perder essa peça teatral, que tenho certeza, será hilárica, que é o próximo estudo. Pouquíssimo vou na reunião (e só nos finais de semana, um sim e seis não, é a nossa - minha e esposa - média). Queria estar presente para ouvir os comentários dos irmãozinhos, crentes que o CG possui a pedra filosofal. E assim se perpetua a espécie homo sapiens adestrada por aqueles que dizem ser o representante do Criador... haja saco!!!!

É... mas ontem recebemos um convite para irmos até a casa de um amigo saborearmos um churrasco no domingo (nossa reunião é nesse dia). Entre o alimento material (carne de primeira/cerveja geladíssima e um alimento "espiritual" enlatado e já vencido, que me fará mal, prefiro a primeira opção. Assim sendo, infelizmente não assistirei mais um episódio do seriado pastelão. Mas prometo ler o "estudo", coisa que não faço há anos. Todavia, tomarei algum remédio para evitar uma diarreia emocional.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por Lehh »

Passei pelo mesmo martírio. Sua situação é parecida com a minha, meu marido é fraco espiritualmente e não gosta muito da vida tj, reclama que se for para ser forte espiritualmente tem que viver só no campo, dirigindo estudos, etc... e ele não gosta. Porém, acredita na doutrina, tem medo do fim e é pressionado pela família fanática.

Até quando suportarei, não sei, mas está difícil.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por Cappuccina »

"Como ser pessoas boas e pacíficas".

Discorde das crenças/aponte falhas pra ver a pessoa boa e pacífica.
Se você é filho de pais TJs, faça cara feia ao ir à reunião/campo e veja pais bons e pacíficos. Falo isso por experiência diária, folks'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Esse tema foi bem contraditório no meu caso.
No mesmo dia que foi anunciado que eu não era mais ancião, todo o "amor" se transformou em ódio em poucos segundos.
Isso que foi eu que entreguei o privilégio, nem imagino se tivesse sito desassociado.
O tema deveria ser:
"Como ser pacífico no mundo mau das TJs."
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Sobre o discurso especial do fim de semana!

Mensagem não lida por feliciapink »

Cappuccina escreveu:"Como ser pessoas boas e pacíficas".

Discorde das crenças/aponte falhas pra ver a pessoa boa e pacífica.
Se você é filho de pais TJs, faça cara feia ao ir à reunião/campo e veja pais bons e pacíficos. Falo isso por experiência diária, folks'.
Eu quando criança chegava a levar uns tapas, meu irmão tbm. Mas minha tia espancava mesmo meus primos qqiando não queriam ir.


Bjsss Capuccina
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 209 visitantes